mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, abril 26, 2007

Baile de finalistas! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu de várias leitoras mensagens com pedidos de dicas sobre bailes de finalistas!
  • De modo a evitar diferentes posts, sobre a mesma temática, a mini-saia decidiu juntar todas essas mensagens num só post e procurar elucidar cada leitora em particular!

    Uma dessas mensagens foi enviada pela Inês, e diz o seguinte:

Bem, gostava de uma ajudinha para um baile de finalistas da faculdade ao qual fui convidada! Tava a pensar num vestido em tons dourado, preto ou branco, mas tou mais inclinada para os dourados e pretos, sem ser cai-cai e talvez a realçar o peito mas depois a alargar, mas tou aberta a outras sugestões também que aches mais indicado... Tava a pensar em lojas do estilo da mango ou zara... Não queria gastar muito dinheiro. Se puderes dar uma ajuda quanto a acessórios, calçado e penteado, agradecia...

  • Tendo em conta as tuas preferências, a mini-saia elegeu um vestido da Lanidor que conjuga o preto com o dourado, com um corte abaixo do peito, o que valoriza esta parte do corpo!
  • Os acessórios escolhidos são em preto, de modo a não desviar as atenções do vestido, que é a peça-chave deste look!

1. Vestido Lanidor. 2. Brincos Massimo Dutti. 3. Carteira Massimo Dutti. 4. Sapatos H&M.


A Sílvia, que também terá o seu jantar de finalistas, escreveu a seguinte mensagem:

Tenho 15 anos, e sou uma estudante do 9º ano que dentro em pouco vai ter o seu primeiro Jantar de Finalistas. Como é óbvio, quero estar "um arraso", e estou um pouco indecisa sobre o vestido que deverei levar. Também gostava de alguma ajuda quanto ao penteado e à maquilhagem. Alguma sugestão?
  • Como não tens qualquer ideia em relação ao vestido, a mini-saia elegeu para ti um modelo romântico da BCBG!
  • Os acessórios são em prateado, e permitem uma conjugação harmónica com o vestido escolhido!
  • Este, como é cai-cai, deve ser ornamentado com um bonito colar, ou então fazer-se acompanhar com uma écharpe!
  • Quanto à maquilhagem, procura obter um look o mais natural possível - sombras pouco carregadas, um gloss suave nos lábios e um pouco de máscara!

1. Vestido BCBG. 2. Colar Accessorize. 3. Carteira Accessorize. 4. Sapatos Massimo Dutti.

Outras das mensagens foi enviada pela Sara, e diz o seguinte:

Estou no 12º ano, ou seja, está-se a aproximar o baile de finalistas e eu ainda não sei o que levar. Gostaria de ir de vestido preto assim meio simples e, se possível, com alguma coisa dourada (p.e. acessórios) visto que o meu namorado meteu na cabeça levar uma gravata dourada. O problema e que não encontro nada que fique bem ate +/-150€...
  • Tendo em conta as tuas preferências, a mini-saia elegeu um vestido da Mango, preto e simples!
  • Os acessórios eleitos têm, como não poderia deixar de ser, como tónica comum o dourado!
  • Assim, é através dos acessórios que o vestido se ilumina e revela, permitindo a obtenção de um look simples e, ao mesmo tempo, sofisticado!

1. Vestido Mango. 2. Écharpe Accessorize. 3. Pulseiras Accessorize. 4. Bolsa Accessorize. 5. Sapatos La Redoute.


A Ana, tal como a Sílvia, está também sem ideias sobre o que vestir:

Estou a acabar o 12º ano e dentro de um mês tenho o (terrível e tão esperado) "Baile de Finalistas". E não sei o que levar, onde ir comprar, o que está na moda para esse tipo de situações...
  • Como ainda não tens ideias definidas sobre o que levar, a mini-saia aconselha-te que espreites alguns dos modelos da colecção da BCBG!
  • São modelos românticos e muito femininos, que farão de qualquer rapariga a rainha da noite!



A mini-saia recebeu ainda da Joana a seguinte mensagem:

Vou ter o meu baile de finalistas no fim de Maio. O vestido que vou levar foi-me emprestado por uma amiga. É preto brilhante, é um pouco elástico e pelos joelhos. Atrás fico com um bocado das costas à mostra, e à frente acaba a quatro dedos do pescoço.O meu problema é que não gosto muito de me ver com o vestido, já que tenho ancas largas e tenho um pouco de barriga, e o vestido fica-me justo (não demasiado, mas o suficiente para não me sentir bem). Já me disseram para levar uma écharpe, porque assim ficava mais "tapada" e talvez me sentisse melhor... Mas não sei que tipos de écharpe há nem como usar...
  • A écharpe é uma peça muito versátil no guarda-roupa feminino, e ao mesmo tempo que permite compor looks de última hora, ajuda a aquecer, quando o frio nos decide pregar partidas!
  • Pode ser usada, quer em looks mais cuidados, quer em looks mais descontraídos, mesmo sobre os jeans!
  • A forma de a colocar varia consoante o gosto pessoal de cada pessoa! Para te inspirar aqui ficam algumas possibilidades interessantes de colocar a écharpe!
  • Uma das imagens colocadas (aquela que se situa à esquerda, em baixo), é de uma espécie de de mini-casaco, que, dependendo do material, também funciona muito bem sobre vestidos de noite!

Etiquetas: , ,

14 Comments:

  • At 26/04/07, 19:24, Blogger Andreia said…

    Muito giros, os vestidos!

     
  • At 26/04/07, 21:00, Blogger 125_azul said…

    Até dá vontade de ir a um baile...

     
  • At 26/04/07, 22:44, Blogger Alma Minha said…

    Sempre com dicas maravilhosas!!!
    Também fiquei com vontade...
    Beijos

     
  • At 27/04/07, 00:54, Anonymous Anónimo said…

    lindo post

     
  • At 27/04/07, 00:55, Anonymous Anónimo said…

    acho q agora s estao a usar mt franja cm risca ao lado . dicas ?? sim sim^^^para quem usa oculos, e tem os olhos pequeniños. porde ser??
    important

     
  • At 27/04/07, 08:11, Blogger Carlota said…

    Que conselhos hiper-profissionais!
    Bom fim-de-semana!

     
  • At 29/04/07, 14:18, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Eu sou uma terrivel incondicional das echarpes mas adorei os modelos dos vestidos :) estou mais do que motivada para ficar bonita no verao apesar de nao ter baile de finalistas algum! beijao!

     
  • At 04/01/08, 18:12, Anonymous Anónimo said…

    preciso de ajuda!!!vou a um baile de finalistas e levo vestido uns calçoes cinzentos,sapato alto preto de verniz e camisola preta!!!deverei levar encharp?e penteado como?e a makilhagem?

     
  • At 02/05/08, 22:20, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Eu estou no nono ano, e tenho um baile de finalistas.
    Eu gostava de encontrar um vestido com um corpete, pra definir bem o corpo, e uma saia qualquer, justa ou não. Queria cores do tipo preto ou pérola, mas não encontro nenhum vestido em particular. Precisava de ajuda, por favor!
    Obrigada
    beijinhos

     
  • At 04/03/09, 14:33, Anonymous Anónimo said…

    ola...eu daqui a 15 dias tenho o baile de finalistas do meu namorado e nao sei o que usar! gostva de levar um vestido,de preferencia preto.mas tou mto indecisa.

     
  • At 21/04/09, 22:20, Anonymous Calu said…

    Olaá Mini Saia!

    Desde já felicito-o pelo seu Blog magnífico! Descobri-o recentemente numa das pesquisas que faço habitualmente na net e simplesmente adorei.o,, tem dicas muito úteis e facéis para utilizar no dia-a-dia, assim como coisas muito giras!

    Bem, como actulamnte estou com um pequeno problema, agradou-me principalmente os post's sobre o baile de finalistas.

    Passo então a citar o meu problema: eu tenho 18 anos e estando no 12ºano este ano tenho a tão aguardada festa de finalistas, mas apesar de ter visto todos os vestidos que aqui aconselhava, não encontrei na mesma aquele que se ajusta melhor comigo, não e o "tal"! xD

    Assim, gostaria quem me ajudasse! Tenho 1,65cm, peso 55 Kg e sou morena. Contudo queria um vestido que fosse curto, pois devido á minha estatura não ficaria bem levar um vestido comprido, at'e porque tamb+em gosto mais de vestidos curtos. Em relação á parte de cima do vestido, eu queria um que não mostrasse muito as costas, pois tenho algumas marcas de acne, mas se estas ficassem mais á ostra queria que me aconselhassem um casaco uqr pudesse levar. No que toca ao peito, infelizemnte nao tenho muito peito e queria um quie me pusesse o peito bonito e "bem preenchido"..

    Estou tambem indecisa acerca da cor que posso levar, assim como acessorios e sapatos?

    Agraddecia imenso se me ajudasse, pois já procurei tudo quanto é site e revistas e não encontro nada. Por Favor, preciso imnso da sua ajuda, estou a poucos dias da festa e estou muito indecisa.

    Agradeço imenso se me pudesse ajudar! 'D

    Beijinho

     
  • At 19/05/09, 18:22, Anonymous Susana said…

    preciso de ajuda, eu vou ter um baile de finalistas, e gostava de sujestoões, eu gostava de levar um vestido comprido, em preto, pois eu nao sei bem,é que eu sou um poko gordinha com ancas largas, por ixo preferia os festidos compridos, por favor podem me dar alguns modelos?!?!

    é urgente!!!

    beijos fico a espera de resposta

     
  • At 20/05/09, 02:57, Anonymous viviane said…

    Vou me casar e no cartorio, usar um tomará que caia que tem um detalhe no busto nao qro ir de ombro de fora,e estou com duvidas de como colocar a echarpe pois ele nao e um tecido molinho.

     
  • At 21/01/10, 19:12, Blogger Pipoquinha ;) said…

    Portanto, eu também tenho um baile de finalistas este ano. Tenho 15 anos, estou no 9º ano, tenho 1.57m e peso 56 kg, ou seja, não sou propriamente gorda, mas tenho os chamados pneus de lado. gostava de um vestido em azul ou preto preferencialmente, mas, tirando isso, gostava de saber quais as cores que me poderiam favorecer, visto que sou morena e tenho o cabelo castanho-claro, e também não sei o que hei de fazer ao meu cabelo nem que maquilhagem hei de usar... HELP ME! :P

     

Enviar um comentário

<< Home