mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, maio 17, 2007

Bases para pele oleosa! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Juliana a seguinte mensagem:

Quando uso base, a minha pele passado umas horas fica brilhante (uso creme para peles oleosas e tudo mais, e a base também é para peles mistas a oleosas), principalmente no queixo e nariz:s. Gostava que me dessem dicas sobre o assunto!;)

  • Escolher a base ideal, qualquer que seja o tipo de pele, nem sempre é tarefa fácil e requer algum cuidado! Por outro lado, por vezes queremos uma base, quando, afinal, compramos um fond de teint! A diferença entre ambos os produtos acaba por ser muito pequena, porque o mais normal acontecer é que o mesmo produto tenha as duas funções destes produtos!
  • Contudo, a verdade é que a base tem por função corrigir a pele do rosto, enquanto que o fond de teint unifica a pele!
  • Para quem usa os dois produtos - a base deve ser usada sempre antes - porque primeiro devem ser corrigidas as imperfeições, e só depois a pele deve ser unificada!
  • Aqui, como noutras coisas, é fundamental experimentar antes de comprar - um dos melhores sítios para o fazer é no rosto, abaixo das maças do rosto, onde a pele é naturalmente mais clara. Experimentar na mão nem sempre funciona muito bem, já que, na maior parte das vezes, a mãe apresenta uma tonalidade de pele mais escura que o rosto!
  • Depois de aplicar um pouco do produto, é importante que o mesmo fique totalmente dissimulado, sem que se faça notar! Para que não fiquem dúvidas, nada como recorrer à luz natural do dia - por isso, quando a base for comprada em grandes superfícies comerciais, nada como experimentar num dia, e só comprar no dia seguinte, depois de ter olhado para o resultado na rua!
  • Não tenha ilusões - a boa base é aquela que desaparece, uma vez aplicada! Se alguém notar que está a usá-la, é possível que a não esteja a aplicar correctamente!
  • As peles oleosas, como é o caso da pele da Juliana, requerem bases sem óleo e, preferencialmente, líquidas!
  • Para evitar possíveis brilhos, existem actualmente no mercado boas bases, com efeito matificante! São bases que parecem ter pó compacto incorporado - uma vez que matificam a pele, dando-lhe um ar muito saudável, e longe de quaisquer brilhos!
  • Por isso, aquilo que a mini-saia te aconselha é a que optes por uma base líquida, própria para peles oleosas, e com um efeito matificante!

Etiquetas: , ,

12 Comments:

  • At 17/05/07, 12:33, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Tenho a pele oleosa... o que uso é da Black Up mas no proximo Sephora-spree, ataco o Cashmere da l'Oreal. Porque como ja disse a ti e aos meus leitores, tenho a pele horrivelmente oleosa e feia na cara.

    Beijos!

     
  • At 17/05/07, 15:35, Blogger Andreia said…

    Olá!

    A maybelline também tem um abase para esse tipo de peles!

     
  • At 17/05/07, 20:10, Anonymous Anónimo said…

    Ola pessoal! eu também como a Juliana tenho a pele oleosa, e quero indicar pra todas que tem esse problema a base da Mary Kay,eu descobri a Mary Kay através de uma consultora de beleza e estou muito satisfeita com a base e todos os produtos específicos pra tratamento com a pele! Realmente funciona!!!Beijos!
    Sandra.

     
  • At 17/05/07, 20:38, Blogger Mónica Lice said…

    Elissandra:
    Boa dica!;-)

     
  • At 18/05/07, 01:21, Blogger teresa.com said…

    cheguei em boa altura!
    como sempre preciosa a tua ajuda! Acreditas que a base que tinha era tao fraca que havia fotografias em que eu reluzia,qual estrelinha?!
    eheh, obrigada pela dica!

     
  • At 18/05/07, 08:38, Blogger 125_azul said…

    Base é coisa que não consigo usar! Tenho sempre a sensação de que está tudo a escorrer... Beijinhos

     
  • At 18/05/07, 09:56, Blogger Piquinota said…

    Eu acho que o que faz realmente falta para quem tem dúvidas e/ou quer comprar pela 1ª vez é ter funcionárias nas lojas que realmente ajudem as pessoas... sem a pressão comercial!

    :(

    Jinhos

     
  • At 26/06/07, 21:11, Anonymous Anónimo said…

    Olá galera eu tbm tenho a pele super oleosa!!!
    gostaria q alguém me desse uma super dica...para oleosidade!
    bjus

     
  • At 01/07/07, 01:32, Anonymous Anónimo said…

    gostava de deixar uma dica:
    para a pele nao ficar com um ar oleoso, experimentem nao por base e por so um po compacto.
    se quiserem mesmo a base, ponham muito pouca, e ponham sempre o po com um grande pincel na cara, e se usarem decotes, pescoço.

     
  • At 13/07/07, 14:22, Blogger Heidi said…

    Ola!
    Adorei o teu blog! Tem dicas de tudo e mais alguma coisa :-) Vou voltar....
    Pois é, tenho esse problema da pele oleosa, sobretudo na testa, por mais que ponha pó compacto, ao fim de algum tempo, a pele já produziu mais gordura. Vou experimentar um dos produtos que sugeres.
    Obrigada, pelas dicas,
    Bjs

     
  • At 18/06/08, 13:29, Anonymous Anónimo said…

    Basta por pós soltos ou compactos, translúcidos ou não (aqui depende do gosto da pessoa) sobre a base, nos locais em que a oleosidade e os brilhos aparecem... os pós vão absorver a oleosidade :) O melhor tipo de base para peles oleosas é base em pó, as líquidas muitas vezes não se aguentam sem por os pós por cima porque não conseguem absorver a oleosidade.

     
  • At 06/02/09, 18:05, Anonymous Anónimo said…

    Eu também tenho pele oleosa e estava usando o pancake da contém 1 grama. Resolvi comprar a base em mousse da meybelline e não gostei, o efeito aveludado durou somente poucas horas. Me disseram que os produtos importados nem sempre se adequem à pele da brasileira. Vou tentar o pó compacto.

     

Enviar um comentário

<< Home