mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sábado, setembro 22, 2007

Casamentos & Etiqueta! (dicas da mini-saia)

A temática dos casamentos continua a colocar-se! A prova disso está em dois e-mails que a mini-saia recebeu sobre o assunto!

Um deles foi enviado pela Nela, e diz o seguinte:

Fui convidada para um casamento que se realiza ao final da tarde, e estava a pensar (para variar) levar um vestido estampado (base preta com estampado miudinho em creme) mas como estou gordinha e tenho as pernas grossas, estava a pensar levar uma botas de cano alto pretas (que este ano estão em alta!! e como já estamos quase no Outono e até já começou a chover...) mas não sei se será apropriado? Não queria passar por ridícula!
Será melhor optar pela escolha segura das calças? Ou tentar encontrar uns sapatos e usar meias pretas?

A outra foi enviada pela Maria Eugénia, do Brasil:

Fui convidada para um casamento em salão de festas, o qual será realizado às 20.30h. Qual o traje que eu devo usar?
  • A mini-saia começa por chamar a atenção à Nela para o tipo de estampado do vestido - quanto mais miudinho for, mais forte te fará parecer! Por isso, e se for possível, opta por um vestido de outra cor, preferencialmente escura, como, por exemplo, o verde, o azul ou o castanho!
  • Tendo em conta que se trata de uma cerimónia que exige algum requinte, as botas altas não são propriamente o mais indicado para o efeito.
  • Consequentemente, a mini-saia aconselha-te a optares por uns sapatos de salto alto, confortáveis, em preto, por exemplo, e que os faças acompanhar com uns collants! Para ficares com uma ideia, espreita o look da mini-saia desta semana!
  • Uma vez que ambas as leitoras têm casamentos à tarde, isso também acaba por influenciar o tipo de traje apropriado!
  • Assim, quanto mais tarde for a cerimónia, maior requinte admite! Isto significa que nos casamentos a partir das 18h já é possível usar vestidos compridos, tecidos mais nobres e brilhos, tudo sem exageros, claro!
  • Paralelamente, os casamentos a esta hora admitem também e já o uso do preto, embora, se forem com esta cor, correm o risco de estarem iguais a metade das restantes convidadas!

Etiquetas: , , ,

6 Comments:

  • At 22/09/07, 14:22, Blogger Andreia said…

    POis, porque normalmente à noite toda a gente gosta de usar o preto!

     
  • At 22/09/07, 20:20, Anonymous Anónimo said…

    Desculpa insistir mas gostava de saber o que achas das calças pq tb tenho 1 casamento e estou a pensar mesmo ir de calças ou saia.
    Obrigada

     
  • At 23/09/07, 12:46, Blogger Faz de Conta said…

    Boa dica a lice. Obrigado!

    Bjos :o)
    Carla

     
  • At 23/09/07, 15:52, Anonymous Anónimo said…

    Preciso da tua ajuda (URGENTE), tenho um casamento no dia 6 de Outubro (16 horas) e não sei como é que a minha filha irá vestida!! Tem 13 anos, é baixa e magra, aparenta ter cerca de 9/10 anos. Ela detesta vestidos clássicos, a roupa preferida são calças de ganga e sapatilhas "All Star", a noiva (prima) já a avisou que não a quer vestida de ganga, no casamento! Eu concordo, está a ser muito difícil arranjar nas lojas, roupa que lhe agrade para levar. Por este motivo e porque o tempo cada vez é menos, peço-te por favor, ajuda na resolução deste contratempo. Tens alguma ideia?! Já lhe sugeri levar saia e blusa, mas não encontramos nada, por enquanto que lhe agrade. Sugestões, preciso rápido! Beijo:-)

     
  • At 23/09/07, 16:27, Blogger Mónica Lice said…

    tripeira:

    Envie-me um e-mail, de forma a que eu a possa ajudar.

    Beijinhos.

     
  • At 23/09/07, 23:28, Anonymous Anónimo said…

    mt obrigada pela dica, embora venha tarde pq o casamento já foi! mas vai com certeza ajudar mt gente com dúvidas como eu! optei pelas calças :) pretas e uma camisa de seda com um casaco para a noite! podia ter estado melhor...

    Beijinhos
    Nela

     

Enviar um comentário

<< Home