mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, Setembro 20, 2007

Unhas "à francesa"! (dica da mini-saia)

  • A pedido da Cláudia, uma amiga pessoal, a Mónica Lice, através da mini-saia, resolveu desmistificar a origem da manicura à francesa, e, já agora, explicar de que modo se pode obter este efeito em casa!
  • Situar a origem da manicura à francesa não é propriamente tarefa fácil, na medida em que existem no mercado duas marcas que reclamam o facto de terem sido pioneiras nesta matéria!
  • Contudo, e antes das marcas, é importante perceber onde começou a ser formada esta tendência!
  • Segundo uma das versões, as unhas assim pintadas terão começado a tornar-se moda ainda no séc. XVIII, e em França!
  • A outra versão situa a origem da tendência no trabalho do maquilhador de Hollywood Jeff Pink - que, numa viagem a Paris, se terá deixado influenciar pelo que lá se usava - as unhas pinceladas com branco na ponta, e que, ao chegar aos EUA, começou a pintar as actrizes também assim!
  • Aliás, foi Jeff Pink que criou a marca Orly, nome da sua mulher, a mesma que registou a marca "French Manicure", por volta dos anos 70!
  • Paralelamente à Orly, que registou a marca, outra versão, que atribui à Max Factor a invenção da tendência, ainda nos anos 30, e em França!
  • Quer tenha ou não surgido em França, uma das explicações para o nome "à francesa" prende-se com o facto de, no início do século XX, França e, sobretudo, Paris, serem sinónimo de tudo o que era chique e inovador - daí a escolha do nome, que se mantém até hoje!
  • Actualmente, são muitas as marcas que disponibilizam kits específicos para a elaboração da manicura à francesa. Contudo, pode obter o mesmo efeito sem recorrer aos kits, bastando-lhe que tenha, para além de um verniz transparente ou rosa, um verniz branco, preferencialmente opaco, que possa ser pintado no topo da unha!
  • Assim, depois de eliminados quaisquer vestígios de verniz antigo, e de ter retirado ou empurrado as cutículas, deve limar as unhas, de modo a que fiquem com uma forma mais definida e bonita!
  • Só depois destes passos estarem feitos, é que deve partir para a pintura das unhas! Comece por pintá-las com o verniz que tiver escolhido - em rosa ou em pérola, por exemplo! Dê duas camadas de verniz e deixe secar algum tempo!
  • Depois do verniz estar completamente seco, coloque um pouco de fita-cola, na posição horizontal, sobre cada unha, deixando de fora um pouco da parte superior da unha! Após tê-lo feito, pinte essa mesma parte exterior com o verniz branco opaco!
  • Só depois do verniz branco se encontrar totalmente seco, é que deve retirar cuidadosamente a fita-cola. Deverá ainda finalizar, pintando toda a unha com um verniz transparente, que ajude a fixar ambos os vernizes, já utilizados!
  • Os kits, já referidos, têm apenas a vantagem de virem com tudo o que é necessário para proceder a este tipo de pintura - nomeadamente, e na maior parte dos casos, com os adesivos, próprios para o efeito! Contudo, o efeito dos mesmos é perfeitamente alcançado com fita-cola! Por isso, só falta mesmo pôr em prática as dicas e ficar com umas unhas de meter inveja!

1. Kit de manicura à francesa da Lâncome. 2. Bandas autocolantes para manicura à francesa da Yves Rocher. 3. Kit de manicura à francesa da Guerlain. 4. Kit de manicura à francesa da Mavala. 5. Kit de manicura à francesa da L'Oréal Paris.

Etiquetas: , ,

18 Comments:

  • At 20/09/07, 11:27, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica, gosto mt do seu blog... pois é, este post é a minha cara, esta é a maneira cm eu arranjo as unhas kuase smp e cm pessoalmente axo k ficam mais bonitas. A diferença é k eu gosto de usar as unhas curtinhas e já que pintando-as assim elas ficam ilusoriamente mais compridas...:) Por outro lado, a minha técnica é mt mais prática (já q sou eu k as pinto em casa) que é dps de ter pintado a ponta em branco, faço embeber um cotonete em acetona e vou tirar o excesso de verniz para ficar com uma tira direitinha. É a maneira mais fácil...No entanto tenho um kit da Bourjois mas só utilizo o verniz rosa e o transparente com brilho que dá akele toke final k n dá o verniz transparente normal...Dps tenho 3 vernizes brancos k vou rodando. Bjinhs e continua c os bons posts
    Ass: Raquel

     
  • At 20/09/07, 13:12, Blogger Rita de Matos Oliveira said…

    Olá:)
    Eu n preciso de fazer manicure à francesa porque quando pinto as unhas de branco (branco leite) a ponta fica tão mais branca que o resto da unha que parece manicure francesa:)

     
  • At 20/09/07, 15:48, Blogger Letícia Toniazzo said…

    obrigada! o seu também é ótimo!

     
  • At 20/09/07, 18:12, Blogger Hindy said…

    Gosto muito deste tipo de pintura!

    Beijinho hindyado

     
  • At 21/09/07, 00:00, Blogger Ynkognitta said…

    O blog é 5*!

    Visita o meu (http://viveraomaximo.blogspot.com/) tenho lá um miminho para ti.

    Ciao

     
  • At 21/09/07, 00:14, Blogger Mona said…

    Obrigada pelos posts. Muito rico seu blog, parabéns! Thais Mol

     
  • At 21/09/07, 08:51, Blogger 125_azul said…

    este tipo de manicure não me seduz...
    beijinhos, bom fim de semana

     
  • At 21/09/07, 15:56, Anonymous Anónimo said…

    Também faço as unhas em casa e a minha "técnica" é a seguinte: coloco uma oincelada grossa de esmalte no dedo indicador e depois "aperto" a ponta do dedo (unhas) nesta pincelada - sempre na mão contrária, é claro. Fica fininho (eu não gosto de tiras grossas) e é super prático, porque não é necessário ficar regulando o tamanho, elas ficam iguais.
    Abraços,

    Vi

     
  • At 21/09/07, 23:36, Anonymous Anónimo said…

    ola!
    acho o seu blog optimo mas tenho uma critica a fazer sobre o metodo que recomenda para fazer a manicure francesa em casa: a fita-cola nao tem a curvatura que as tiras q se vendem tem, por isso eu sugiro que se aventurem a pintar so a parte superior da unha, com muito pouco verniz branco ou entao para economizar as tirinhas q se vendem utilizem uma ou duas e vao esperando q essas unhas sequem e vao colando nas outras.
    bjinhs

     
  • At 24/09/07, 22:39, Blogger Blondie said…

    A minha dúvida ficou esclarecida, pois nunca apurei de a tirinha branca se deveria pintar antes ou depois do restante verniz.
    Obrigada!!
    Uma excelente semana!!
    Beijinhos

     
  • At 25/09/07, 10:43, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns e obrigada pelo excelente blog que coloca à nossa disposição dicas variadas sobre diferentes matérias do nosso bem estar.
    Manicure francesa... eu arranjo as mãos em casa, infelizmente os euros dos nossos dias não esticam e a necessidade acaba por aguçar o engenho.
    Dicas da X:
    Limar e arranjar as cuticulas; aplicar uma boa base nas unhas; com o verniz branco, aplicar uma fina linha em todas as unhas (mais fina ou mais grossa dep0endendo do gosto de cada uma); depois de seco o verniz branco, aplicar verniz de outra cor neutra: pastel, branco leite, ou outro (mas sempre claro). Por fim é só deixar secar bem e retocar os contornos com um cotonete ou um pausinho embebido em acetona.

     
  • At 14/02/08, 10:52, Blogger Carla said…

    Ter mãos bonitas, com um aspecto cuidado, é essencial para quem cultiva uma aparência feminina e profissional!

    Informem-se sobre a The NailBar em www.thenailbar.guiadacidade.com

    Vão adorar!!

     
  • At 02/03/08, 16:29, Anonymous Miss Gatinha said…

    Ola.Ando a precizar de um konselho por kausa dax minhax unhax.Eu antex roia-ax. Max parei i durante o tempu em ke elax tiveram grandex, voltei a roelax. Tenhu um kasamento dentru de duax semanax i n sei o ke fazer para ke ate la elax krexcam i eu pare de ter vontade de roelax. Pk enkuanto extiveram grandex, eu goxtei de velax assim i keru deixar de roelax. Por favor, ajuda-me!!

     
  • At 16/03/08, 22:12, Anonymous Anónimo said…

    Ola miss gatinha
    Cálcio andreia....ve e depois diz algo...www.higicol.com

     
  • At 17/07/08, 15:29, Anonymous Anónimo said…

    Pois, realmente a manicure ´fica incrível, é pena é que com a fita cola o verniz de baixo saia... :(

     
  • At 05/05/09, 17:18, Anonymous Filipa said…

    Olá
    Apesar de este post já ter bastante tempo eu apenas o li hj, não sou assidua do blog mas através de várias pesquisas venho sempre dar ao blog de uma forma ou outra, desta forma já o coloquei na minha lista de favoritos. Relativamente ao assunto tratado aqui, eu já fiz em casa algumas vezes e a minha técnica é a mesma da fita-cola, contudo eu primeiro coloco a fita-cola e pinto logo a ponta da unha, depois retiro logo a fita cola e não estraga se for retirado com cuidado, depois pinto toda a unha com "branco leite" que é como mais gosto de ver. E no fim de td estar bem seco se pincelarmos com um verniz transparente dá um remate fantastico à unha. Claro que td isto dá um bocadinho de trabalho, e se não tiver com paciencia n vale a pena começar!

     
  • At 04/09/09, 01:17, Anonymous Sam said…

    confesso!! eu sempre quis saber os segredos da manicure! acho que as unhas são muito importantes para o visual duma pessoa!

     
  • At 08/03/10, 22:02, Anonymous Anónimo said…

    Olá!

    Gostei do teu blog, faz uma visitinha ao meu! ;)

    http://lilinails.blogspot.com/

    Obrigado

     

Enviar um comentário

<< Home