mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, outubro 30, 2007

Como combater a flacidez do peito! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Filipa a seguinte mensagem:

Pretendia saber se tem algumas dicas para quem tem o peito a ficar um pouco flácido, se existem alguns exercícios especiais, cremes, algum tipo de tratamento, etc. Sei que passar água fria tonifica e que inclusive existem uma espécie de adaptadores para o chuveiro com esse fim, os quais ainda não tive a sorte de encontrar.
  • Os seios, por serem uma parte do corpo especialmente sensível, exigem cuidados especiais, sob pena de se tornarem demasiado flácidos, e pouco sedutores!
  • Mais ou menos volumosos, os seios requerem bons soutiens - que tenham o tamanho ideal e, acima de tudo, que sejam sinónimo de absoluto conforto! Para que não tenhas dúvidas, na hora de comprar, confira as dicas da mini-saia sobre o assunto e, se necessário for, solicite a ajuda de alguma das funcionárias da loja escolhida!
  • Deve andar, sempre que possível, de soutien - ou seja, evite passar o dia todo, porque, por exemplo, está em casa, e quer estar confortável, sem soutien!
  • Existem também alguns exercícios que poderão ajudar a fortalecer os músculos do peito, situados por detrás dos seios (isto porque estes não têm músculos) - fundamentalmente, estão em causa exercícios de braços, com ou sem pesos, e a própria natação!
  • Assuma uma postura correcta - o seu peito ficará levantado, na posição correcta, e tendencialmente menos flácido! Se dorme de barriga para baixo, é também altura de repensar esta forma de dormir, já que a mesma pode querer significar que está a exercer demasiado peso sobre o seu peito!
  • É da mais extrema importância zelar pela hidratação desta zona do corpo! Para tal, deve ser aplicado diariamente um creme hidratante no peito, que pode ou não ser específico para esta parte do corpo!
  • Actualmente, são várias as marcas que disponibilizam cremes, mousses e géis específicos para fortalecer o peito, evitando ou combatendo a flacidez! Para ficar com uma ideia, confira alguns dos produtos seleccionados pela mini-saia, e em baixo apresentados!
  • A hidratação desta zona deve ser incrementada durante a gravidez, sendo fundamental a aplicação de um creme ou óleo que evite o aparecimento de estrias! Procure também evitar as oscilações repentinas no peso, que são responsáveis pelo surgimento de estrias no peito, bem como noutras partes do corpo!
  • Tire ainda vantagem dos jactos de água fria, na parte final do duche - como ajudam a activar a circulação sanguínea, tonificam a pele, evitando que o peito fique descaído!
  • Experimente ainda fazer semanalmente uma máscara caseira, que hidratará e reafirmará o peito: misture uma colher de óleo de vitamina E com um ovo inteiro e uma colher de iogurte natural! Coloque a mistura sobre o peito, massajando e vista sobre a mesma um soutien velho, deixando actuar durante cerca de 30 minutos - ao retirá-la use água morna.

1. Sérum para busto body Performance da Estée Lauder. 2. Gel de tonicidade e firmeza dos seios Bust'Up da Biotherm. 3. Leite para o busto Super Reafirmante da Clarins. 4. Mousse Reafirmante da Jeanne Piaubert. 5. Gel para busto Super Lift da Sephora.

Etiquetas: , , ,

8 Comments:

  • At 30/10/07, 20:48, Anonymous Anónimo said…

    o da dove também é muito agradável e muito acessível!

    beijinhos para todas as mini-saias,
    miss always (almost) perfect

     
  • At 30/10/07, 21:18, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Por acaso esqueceste-te de mim?
    Sabes, por causa dos lenços e echarpes....

    Rita

     
  • At 30/10/07, 22:48, Blogger Rita said…

    Eu uso um combinado (loção + creme) da Gernetic. É uma marca francesa à venda em esteticistas e é muito bom. Tenho o creme há algum tempo mas só o comecei a usar regularmente há 2 meses e o meu peito nunca esteve tão rijo como agora. Já fui muito mais magra e mesmo assim acho q agora está mais rijo.

    Já agora, um conselho, tenham cuidado com os cremes que põem no peito, ponham só se for específico porque o nosso peito está cheio de glandulas que controlam as malfadadas hormonas e um creme q n seja adequado, se aplicado no peito, até nos pode fazer mal.

     
  • At 31/10/07, 08:29, Anonymous Anónimo said…

    Bom artigo!

     
  • At 31/10/07, 17:36, Anonymous Anónimo said…

    Olá, eu li o artigo mas ainda tenho dúvidas em escolher o soutien adequado para mim. Gostava que esclarecesse como posso tirar as minhas medidas e dpois ir à procura de um nro certo do soutien.
    Não percebo nada disso de copas de soutien, caixa..etc...
    Help Please.
    Obrigada, Samira.

     
  • At 01/11/07, 00:02, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica Lice ! Queria Fazer-te uma pergunta, se dormir com o soutien é aconselhável ou não?
    ouvi dizer q dormir com soutien faz estrias. beijinhos :)


    Filipa

     
  • At 01/11/07, 00:02, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica Lice ! Queria Fazer-te uma pergunta, se dormir com o soutien é aconselhável ou não?
    ouvi dizer q dormir com soutien faz estrias. beijinhos :)


    Filipa

     
  • At 12/07/09, 00:35, Anonymous Anónimo said…

    Olá, queria uma informação. Apesar de os cremes poderem ajudar a combater a flacidez, nem sempre se conseguem resultados positivos apenas dessa forma. ouvi dizer que se pode tentar a acupunctura. Já ouviste falar dessa técnica ou de outra não evasiva?

    Beijinhos

    Cristina

     

Enviar um comentário

<< Home