mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, outubro 02, 2007

Como descolorar pêlos! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu duas mensagens de duas leitoras distintas, com muito em comum!

Uma delas foi enviada pela Marta, e diz o seguinte:

Venho colocar uma questão sobre um produto "caseiro" para descolorar pêlos. Sei que se usa água oxigenada de 20 volumes, que se compra na farmácia, mas a isso acrescenta-se outro produto que julgo que é para não "picar" na pele. Sabe-me dizer que produto é esse e como preparo essa "receita"?


A outra chegou da Gertrudes, e diz o seguinte:

Este ano não fiz muita praia, o que normalmente me ajuda a resolver o problema dos pelos escuros nos braços, pois sou um pouco alourada. Assim, gostava de ter a vossa ajuda para saber qual a melhor forma de clarear os pelos dos braços.
  • A descoloração de pêlos é um dos métodos utilizados por muitas mulheres, a par da depilação, para resolver o problema do excesso de pilosidade.
  • A descoloração pode ser alcançada através de diferentes métodos - embora, neste âmbito, a escolha mais segura acabe por ser o recurso a produtos específicos para o efeito!
  • Actualmente, são muitos os produtos de descoloração, disponíveis no mercado - o mais difícil acaba por ser a escolha!
  • Se pretender descolorar uma área pequena, pode recorrer ao Jolen, um produto reconhecido mundialmente, e que se encontra à venda em Portugal, nos Hipermercados, por exemplo!
  • Para áreas maiores (como é o caso dos braços), e respondendo à questão da Marta e à necessidade da Gertrudes, a água oxigenada pode ser a solução (a de 30 Vols. é boa, porque faz com que o produto actue de forma rápida), desde que seja misturada com um pó clareador, de que é exemplo o Blondor!
  • Cada produto funciona de forma distinta, pelo que é fundamental seguir as instruções de uso, que constam da embalagem!
  • Para evitar o tal "picar" da pele, a que a Marta se refere, nada como aplicar antes da descoloração óleo de amêndoas doces, de modo a proteger eficazmente a pele!
  • Para quem tem a pele especialmente sensível, poderá experimentar a seguinte mistura caseira: juntar uma colher de sumo de limão com uma colher de óleo de bebé - aplicar a mistura durante a noite, podendo-se dobrar a dose, se a área a aplicar for grande!

Etiquetas: , , ,

24 Comments:

  • At 02/10/07, 14:29, Blogger Vânia said…

    Na farmácia há um protduto chamado ANDINA que é composto por um creme e um pó que se misturam. No supermercado também há 2 descolorantes da LYCIA, um para rosto e outro para o corpo, ambos compostos por 2 cremes que se misturam. Qualquer um destes traz espátula e godé.

     
  • At 02/10/07, 15:03, Blogger Andreia said…

    Por acaso nunca fiz descoloração.

     
  • At 02/10/07, 16:31, Anonymous Anónimo said…

    Para descolorar os braços costumo usar a agua oxigenada normal que compro no supermercado. Deito a agua oxigenada num algodão e depois passo nos braços e deixo secar. Faço isso ao deitar e deixo ficar durante a noite. Assim os pêlos estão sempre lourinhos. No verão faço 2 vezes por semana. Nunca senti picadas nenhumas ao usar este metodo, nem tive qualquer outro problema. Experimentem!

    Clara

     
  • At 02/10/07, 18:04, Anonymous Anónimo said…

    Oi limão mancha a pele né?

     
  • At 02/10/07, 22:57, Blogger Mar said…

    Estou a precisar MUITO da vossa ajuda.
    Por favor vai ao meu blog (http://mardeavessos.blogspot.com), lê o texto "Pedido de Ajuda" e divulga-o o mais que puderes (mail, hi5, blog, boca-a-boca). OBRIGADA!

     
  • At 03/10/07, 02:12, Blogger Hindy said…

    Não uso. Comigo é logo arrancar o mal pela raíz! ;o)

    Beijinho hindyado

     
  • At 03/10/07, 09:19, Blogger Patri Jorge said…

    eso tendría que haberlo hecho....jo..yo me depilo. Un abrazo a lice.

     
  • At 03/10/07, 09:24, Blogger Unknown said…

    ufff e nao seca a pele?
    Embora sejam cremes e tal ...

     
  • At 03/10/07, 09:49, Blogger Eileen Almeida Barbosa said…

    O melhor para proteger a pele, na minha experiência, é a parafina. Num estado parecido com gel, espalha-se abundantemente pela pele. Óleo de parafina também serve. Com produtos descolarantes, em 10, 15 minutos está o trabalho feito.

     
  • At 03/10/07, 10:40, Blogger Glamorous Girl said…

    E estes truques funcionam? Este blog é fantástico, já recorri às tuas dicas mais de que uma vez e é sempre uma óptima ajuda.

    Já agora, visitem o meu blog: memyselfandmaybetheothers.blogspot.com

     
  • At 04/10/07, 03:04, Anonymous Anónimo said…

    Tenho a pele bem sensível e os descolorantes deixam minha pele intoxicada. No Brasil tem um produto que age extremamente rápido (Biocolor) e prejudicando menos a minha pele. Mas vou tentar a dica do sumo de limão!

     
  • At 06/10/07, 15:58, Blogger Mónica said…

    Ena, obrigada pelas dicas!!

     
  • At 10/10/07, 14:20, Anonymous Anónimo said…

    Olá e obrigada pelas dicas!
    Eu já experimentei esses produtos descolorantes, ando apenas à procura de uma alternativa que me fique mais barata... É que eu uso nos bragos, barriga, peito... de 2 em 2 semanas e como podem imaginar não fica nada barato.
    Não uso este método como alternativa à depilação, é mais para "apagar" alguns pêlos supérfluos que devido a serem muito escuros se tornam inestéticos. Com a descoloraçao fica excelente :)

    Mais uma vez, obrigada!

     
  • At 17/10/07, 17:32, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde!

    Antes de mais os meus parabéns pelo blog, é a primeira vez que por aqui passo mas já deu para ver que tem artigos muito interessantes.

    Em relação a este artigo, tomei conhecimento há pouco tempo de um método de descoloração de pelos, que será o mais aconselhado para pessoas que o fazem em várias àreas, sendo o "Banho de Lua". Este tratamento faz-se em vários institutos de beleza, spas... o preço não me pareceu muito avultado em comparação ao preço dos produtos geralmente usados.

    No sítio onde me informei, indicaram-me que no corpo inteiro seria por volta de 50euros, podendo a pessoa escolher a zona do corpo (apenas tronco ou pernas) e o preço será alterado consoante essa, não sei é quanto tempo durará, pois ainda não experimentei.

    Ana L.

     
  • At 27/12/07, 19:03, Anonymous Anónimo said…

    olá

    conheço a marca Jolen há mais de 20 anos e sou utilizadora assidua pois para mim é o unico que existe no mercado que não faz alergia. como morena que sou, aplico na cara toda como se fosse uma mascara e o resultado é fantastico!!! os pelos ficam descolorados em poucos minutos e muito naturais . também descoloro os pelos dos braços e da barriga pois existem 2 tamanhos, 1 pequeno para o rosto e um grande (mais económico) para areas maiores e é muito facil encontrar em qualquer farmácia, parafarmácia e também nos hipermercados. aconselho vivamente!

     
  • At 04/01/08, 15:58, Anonymous Anónimo said…

    Ola
    Nas ferias de Verao descolorei os pelos na barriga e passados 2 dias fui pra a praia. N sei se ja tava assim ou ficou dpx, fiquei com umas manchas. É horrivel, pensei q paxava mas n paxa e n sei o q faxer. O produto q uso é da marca Veet e n compensa pk só da pra usar uma vez uma vez q costumo descolorar na barriga, nos braços e costas. Demora muito tempo pra os pelos ficarem alourados. Costumo vir aqui pra ver os conselhos de moda e adorei as dicas sobre os cuidados a ter antes, durante e após a depilação.

     
  • At 17/01/08, 22:30, Anonymous Anónimo said…

    O tal "Banho de Lua" também existe em clinicas de Portugal? Acho que não conheço nenhuma que tenha. Secalhar com outro nome, não sei. Gostaria de saber, se alguém souber... obrigada.

     
  • At 10/02/08, 16:57, Anonymous Anónimo said…

    alguem me sabe dizer onde posso comprar blondor?? é q ja procurei em farmacias e nao estou a encontrar

     
  • At 27/02/08, 23:28, Blogger Caminhante said…

    Para descolorar zonas maiores os produtos descolorantes que se vendem nos supermercados têm pouca quantidade. Eu adquiro, em lojas que vendem produtos especificos para cabeleireiro, pó descolorante e oxidante a 10º (o mais fraco), protejo a pele com oleo de amendoas doces e voilá... Ficam os pelos dourados e uma embalagem dá para montes de tempo.

     
  • At 21/06/08, 20:34, Anonymous Anónimo said…

    alguém me pode dizer como se utiliza o Jolen? é melhor uma explicação ja de quem ja o utilizou :D

     
  • At 20/07/08, 19:45, Anonymous Anónimo said…

    Eu vou fazer uma questão que pode parecer estúpida, mas é uma dúvida que tenho! Estes produtos depois de aplicados, o resultado persiste sempre, ou depois voltam ao mesmo? Por favor exclareçam-me!
    Ajudem-me...

     
  • At 05/02/09, 12:59, Anonymous Anónimo said…

    Olá, este bolg é fantástico, sempre que q tenho alguma dúvida venho correndo ao mini, Parabéns!!
    Já agora gostava de saber é como usar o jolen? e visto que tenho muitos pêlos encravados, alguém tem alguma dica de como evitar estes pêlos? brigadinho....

     
  • At 28/04/09, 21:07, Anonymous Anónimo said…

    Olá

    Parabéns pelo blog.
    Tenho algumas dúvidas que estao relacionadas com a descoloração. Uso produtos da VEET, no tronco e braços, porém acaba por ser bastante caro uma vez que utilizo de duas em duas semanas.
    Gostaria de saber se apenas o us da água oxigenada a 30º é suficinte e se tem de se usar todas as noites. Em relação à mistura caseira do sumo de limão com o óleo de bebé, também é para utilizar todas as noites?

     
  • At 26/07/09, 16:36, Anonymous Anónimo said…

    Disseram-me que descolorar os pêlos os enfraquece? Qual é a vossa opinião/experiência?

     

Enviar um comentário

<< Home