mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, outubro 11, 2007

Looks cuidados para Professora! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Ana a seguinte mensagem:


O meu nome é Ana e sou professora de Inglês. Tenho 26 anos, cerca de 1,63m, 58 quilos, cabelo encaracolado castanho pelo ombro... Tenho um grande problema: desde que acabei a faculdade e o estágio sempre trabalhei em escolas primárias, a ensinar Inglês a crianças entre os 6 e os 10 anos de idade. Como tal, sempre vesti roupa muito confortável (jeans, ténis, ...), para poder fazer jogos, dançar e cantar com os alunos sem me preocupar com o conforto e poder pôr os braços no ar sem se ver a barriga, etc... A verdade é que há 15 dias fui contratada para dar aulas numa escola profissional e nunca sei o que vestir... Adoro andar de calças de ganga e não tenho nem um par de calças de tecido. O problema é que pareço mais nova do que sou e tenho alunos quase da minha idade e, ainda por cima, vou ser directora de turma, e quando os pais dos alunos me virem vão achar que sou uma colega dos filhos e não a professora... A minha questão é: que peças devo adquirir para este Inverno, não muitas (sou professora...), para parecer mais velha, e não deixar de estar confortável. Por favor, saltos altos não, estou cerca de 8 horas por dia em pé! :)


  • Tendo em conta a necessidade que a Ana tem de parecer mais velha, deverá apostar em peças sóbrias e sofisticadas, optando por um estilo chique e feminino!
  • Não é necessário gastar muito dinheiro: uma saia-lápis, em preto, por exemplo, duas ou três camisas mais sofisticadas, uma ou duas calças de tecido, um vestido, um casaquinho, desde que perfeitamente conjugáveis, permitem a criação de vários looks diferentes!

1. Casaco Naf Naf. 2. Collants Accessorize. 3. Carteira French Connection, à venda no site Asos.com. 4. Sabrinas à venda no site Asos.com. 5. Blusa em pura seda LA REDOUTE CRÉATION. 6. Saia Mini-Preço, à venda na La Redoute.

1. Casaco Naf Naf. 2. Collants Accessorize. 3. Carteira French Connection, à venda no site Asos.com. 4. Sabrinas à venda no site Asos.com. 5. A camisola com laço LAURA CLÉMENT, à venda na La Redoute. 6. Os jeans largos à venda na LA REDOUTE.

  • É ainda fundamental adquirires um bom casaco, que seja perfeitamente conjugável com praticamente todo o teu guarda-roupa! Por exemplo, o casaco que aqui se apresenta, como é em preto, condiz com tudo, e tem um corte que se adapta, quer a saias, quer a calças, ficando bem, quer com saltos, quer com sapatilhas!

1. Casaco Naf Naf. 2. Collants Accessorize. 3. Carteira French Connection, à venda no site Asos.com. 4. Sabrinas à venda no site Asos.com. 5. A camisola com laço LAURA CLÉMENT, à venda na La Redoute. 6. Saia Mini-Preço, à venda na La Redoute.

  • Em relação aos acessórios, é importante fazeres-te acompanhar de uma carteira chique, de preferência no mesmo tom dos sapatos que usares!
  • Quanto aos sapatos, e como pretendes usá-los rasos, opta por sabrinas - são elegantes e permitir-te-ão dar aquele ar de Professora/Directora de turma, que pretendes! Inspira-te nas imagens apresentadas e, acima de tudo, sê competente - a competência ultrapassa a questão da idade!

1. Casaco Naf Naf. 2. Collants Accessorize. 3. Carteira French Connection, à venda no site Asos.com. 4. Sabrinas à venda no site Asos.com. 5. Casaco Soft Grey, à venda na La Redoute. 6. Vestido, à venda na La Redoute.

Etiquetas: , ,

13 Comments:

  • At 11/10/07, 17:43, Blogger Andreia said…

    O casaco é uito bonito!

     
  • At 11/10/07, 20:58, Blogger MJ said…

    Fantástico! Boas dicas!
    Beijinhos

     
  • At 11/10/07, 21:54, Blogger Csm said…

    Há muito que estou para escrever e hoje, até porque essas dicas também servem para mim enquanto professora, não resisti a deixar um beijo e os parabéns por este teu trabalho!!!

    Mónica, quando vieres abrimos uma loja com direito a assistente personalizado, boa?!

    Beijoca e boa continuação...
    (Cármen)

     
  • At 11/10/07, 22:11, Blogger Mónica Lice said…

    Cármen:

    Olá amiga!

    Boa proposta, sim senhora!;) Temos que pensar nisso...

    Beijinhos, com saudades.

     
  • At 12/10/07, 01:57, Blogger Hindy said…

    Adorei os looks!

    Beijinho hindyado

     
  • At 12/10/07, 09:21, Blogger 125_azul said…

    A competência ultrapassa tudo, mas um look cuidado ainda faz a diferença!
    Beijinhos, bom fim de semana

     
  • At 12/10/07, 10:17, Blogger Unknown said…

    Que bom post!!!
    :)))

     
  • At 12/10/07, 12:55, Anonymous Anónimo said…

    gostei muito da camisola com laço :)

     
  • At 12/10/07, 13:54, Anonymous Anónimo said…

    Obrigada por tudo, este fim de semana já vou às compras... Foi uma grande ajuda...imprimi as imagens e lá vou eu, em missão, ao shopping. O ano lectivo está a correr bem, mas agora vou-me sentir muito mais confiante, principalmente nas reuniões de pais! Thank you again!!!

    A Ana...

     
  • At 12/10/07, 15:13, Blogger Raquel Soares said…

    Ola Lice! Ja conheço o teu blog a algum tempo mas é a primeira vez que comento, e muitos parabens porque ele é fantastico e as dicas sao maravilhosas,
    bjs raquel ;o)

     
  • At 14/10/07, 18:19, Blogger Maria said…

    mas que bem, mas que bem!
    passarei por ca mais vezes!!

     
  • At 17/10/07, 09:41, Anonymous Anónimo said…

    eu tb sou prof! Mas como sou prof para o curso de jornalismo e publicidade, então dá pra me vestir com menos "sobriedade", digamos. :) Gostei dos looks, mas os achei muito sérios mesmo.

     
  • At 19/10/07, 11:22, Blogger Sónia e MI said…

    A 2ª opção e a ultima são a minha cara, adoro!!!

     

Enviar um comentário

<< Home