mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, novembro 23, 2007

Como combater o excesso de pêlos! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu de uma leitora identificada, que prefere manter o anonimato, a seguinte mensagem:
Com 5 anos, eu sofri uma disfunção hormonal, que resultou no crescimento muito precoce de todos os pêlos no corpo, até mesmo púbicos. E importa relembrar que tinha 5 anos... Ora, isto com o passar dos anos acabou por se transformar numa situação bastante revoltante e terrível para mim, uma vez que hoje somos atacados pela media com raparigas lindas, sem um único pêlo... O meu principal problema não são os pêlos nas pernas nem virilhas nem nada disso, uma vez que possuo máquina depiladora e também utilizo cera. O meu verdadeiro problema é o prolongamento das pernas... ou seja, tenho muitos pêlos nas nádegas, nas costas (principalmente em baixo), na barriga... Inclusive na cara, imensos nos braços e no peito (inclusivé também nos seios). É muito difícil viver assim. Eu não possuo meios monetários p/ realizar depilação a laser, por isso vou arranjando-me como posso. Tudo isto ataca muito a minha auto estima, deixando-me muito em baixo por ter de usar sempre roupa p/ "tapar tudo". Acima de tudo vim partilhar a minha experiência com pessoas que possam sofrer do mesmo ou algo parecido. Se tiveres sugestões agradeço, apesar de saber que pouco se pode fazer.
  • O excesso de pêlos, conhecido cientificamente por hirsutismo, é, infelizmente, um problema hormonal que afecta muitas mulheres.
  • O desespero não é a solução - nada como procurar a solução para o problema se forma racional, evitando retirar os pêlos de qualquer forma, sob pena dos mesmos voltarem a crescer muitos mais fortes...
  • Como se trata de um problema hormonal, é fundamental consultar um médico (endocrinologista ou ginecologista), que poderá receitar, por exemplo, comprimidos que ajudem a regular as hormonas, o que se reflectirá na diminuição
    do crescimento dos pêlos.
  • Para além dos reguladores hormonais, vão aparecendo no mercado soluções, mais ou menos em conta, que poderão ajudar a minimizar o problema.
  • Para além da solução da descoloração de pêlos, existem actualmente alguns aparelhos eléctricos, que se revelam bons sucedâneos ao laser, permitindo a depilação por electrólise e que têm como vantagem a comodidade de poderem ser utilizados por si, em casa.
  • A electrólise caracteriza-se por uma corrente eléctrica fraca, que é enviada para a raiz do pêlo, e que retarda o seu nascimento. Como o tempo, nota-se um nascimento de pêlos menos intenso e mais espaçado.
  • A La Redoute, por exemplo, disponibiliza um desses aparelhos, da marca BabyLiss. O seu preço (€105, 01) não é propriamente muito convidativo, mas se se aproveitar as promoções que a Revista ou o site oferecem, será possível adquiri-lo a um preço verdadeiramente interessante!
  • Se, porém, preferir o laser, saiba que também já se vendem aparelhos de depilação a laser no mercado, nomeadamente da marca Rio Laser Hair, que podem ser adquiridos on-line, e cujas utilizações de utilização podem ser lidas aqui.
  • Paralelamente a estes aparelhos, vão surgindo cremes, cujo efeito é retardar o crescimento dos pêlos. Recentemente, um desses produtos tem ganhado fama, a ponto de ter sido referido num artigo da Revista O (The Oprah Magazine) - trata-se do Vaniqa, que pode ser adquirido em farmácias, com receita médica, e que está especialmente pensado para os pêlos faciais!
  • Se estiver interessada, saiba que o Vaniqa pode ainda ser adquirido on-line.
  • No que diz respeito aos pêlos faciais, há também a possibilidade de os dissimular, através da maquilhagem. Uma das formas de o conseguir passa pela aplicação de base, numa quantidade considerável, sobre a zona afectada, e deixar secar - retirando depois o excesso, com a ajuda de um lenço de papel ou de um algodão, tendo o cuidado de conferir se os pêlos ficam camuflados, sem que se note um excesso anormal de base sobre a pele!
  • Deve evitar, por muito que lhe custe, retirar os pêlos faciais, sobretudo, os da zona do queixo, com a pinça - esta deixa marcas na pele, e só piorará o aspecto da pele, chamando a atenção para esta zona.
  • E, acima de tudo, encare este problema com normalidade - os complexos não ajudam nada! Uma atitude positiva é a chave para conseguir dar a volta ao problema!

Etiquetas: , ,

97 Comments:

  • At 23/11/07, 20:58, Blogger Andreia said…

    Tive uma amiga que tinha esse problema e fez um tratamento aconselhado pelo médico que melhorou consideravelmente.

     
  • At 24/11/07, 00:21, Anonymous Anónimo said…

    Nada como uma ida ao endicronologista ou ao teu ginecologista. Tive esse problema e com um "tipo" de pilula resolvi-o. terás de fazer análises e aconselhar-te com um médico. Será mais eficaz e mais barato que mtos métodos depilatórios. Sem complexos,,, sei o que isso é. Uma vez passei na rua e 2 tipos que q conversavam disseram: tão bonita, pena o bigode que tem! Hoje já nao tenho. Força!

     
  • At 24/11/07, 00:22, Anonymous Anónimo said…

    endocrinologista - corrijo.

     
  • At 24/11/07, 09:52, Anonymous Anónimo said…

    olá, bem encontrei o blog por acaso e gostei muito dos posts e tudo mais! Tenho 14 anos, e quero oferecer uma boa prenda a minha mae que tem 35! o valor monetário nao deveria exceder os 40 euros e se exceder que fosse pouco ate 50 e qualquer coisa!! mas eu ja não tenho ideias, ha 3 anos oferecilhe o perfume ''Amor, Amo'' da cacharel o qual ela adorou e ja terminou o frasco e ja voltou a comprar outro! Acho que foi uma boa prenda! há 2 anos ofereci-lhe uma grande caixa de maquilhagem com: sombras, blushs, lapis, vernizes, lip gloss, batons.....Muita coisa! No ano passado ofereci-lhe um ferro de alisar da babyliss.. uma das prendas que ela tambem adorou e que usa muito! Todas estas prendas a minha mãe utiliza frequentemente, a maquilhagem, o ferro para alisar o cabelo e também um perfume!! Agora fiquei completamente sem ideias!
    A roupa está fora de questão, e fios, pulseiras e brincos também! Pois a minha mãe possui muita roupa e também muita bijuteria!
    Preciso mesmo que me ajude, o mais depressa possivel s.f.f! Pois quando mais perto ficamos da epoca natalícia, mais caras ficam as coisas e assim para mim torna-se mais dificil adquirir!
    se me pudesse dar uma ideia de uma prenda para uma menina de 8 anos! Bonecas e roupa está fora de questão, isso é o que ela tem mais...
    :) os meus cumprimentos
    ass: Alexandra

     
  • At 24/11/07, 10:02, Anonymous Anónimo said…

    heheh esqueci-me de pedir mais uma dica! sorry.... bem tenho uma familiar de 30 anos que pela primeira vez nao vai passar o natal com a familia! ela esta no estrangeiro...qual será a melhor prenda para enviar por correio para o estrangeiro!??


    beijos

     
  • At 24/11/07, 11:17, Blogger Eva Shanti said…

    Ora aqui está um tema melindroso para a maior parte das mulheres.

    Parabéns pela abordagem!

    Bjs

     
  • At 24/11/07, 12:37, Blogger Unknown said…

    Eu não sofro desse mal, pois sou daquelas pouco peludas (e com pouco cabelo), mas uns pelitos indesejados sempre aparecem. Costumo tirar com pinça, e ficar com uma borbulha no local e esperar que passe...
    Tenho de usar definitivamente outro método.
    Beijinhos da Ana Cristina

     
  • At 24/11/07, 17:20, Anonymous Anónimo said…

    Ola.
    Eu tb tenho esse problema, mas vou tentando me arranjar com descolorantes, depilações e com a pinça!!
    Não fui ao endocrinologista porque dizem que quanto mais velhas és, mais dificuldades tens que o tratamento resulte. :\
    Ana

     
  • At 24/11/07, 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente vivemos num mundo onde a beleza vale tudo e quantos menos pelos melhor, mas não desesperem... podemos utilizar alguns recursos que até não são muito caros, a desvantagem é o tempo que perdemos a nos depilar e a descolorar os pelos!! Que chato!!
    Inês

     
  • At 25/11/07, 13:58, Anonymous Anónimo said…

    Bem já tive muito esse problema com os pelos, e digo te entendo e é terrível!!!
    Cheguei a procurar minha ginecologista, fiz exames e não era hormonal, ou seja, nada poderia ser feito!
    tenho uma amiga que para contrabalançar seus hormônios masculinos toma pilulas anticoncepcionais, claro que receitadas pelo seu médico.
    mas se queres um conselho te digo que embora cara, a depilação à laser vale cada centavo que pagas por ela. Demorei muito até fazê-la, por falta de recursos,
    quando consegui fazer foi a solução!
    então acho que vale a pena um servicinho extra, para conseguir economizar um pouco que seja a cada mês, para depois fazer uma aplicação, quando os pelos são grossos ela é mais eficiente, logo na primeira já dá um alívio imenso.
    E cada vez tem mais lugares fazendo então ja esta mais barato que no começo, pelo menos aqui no Brasil
    Bem, te desejo boa sorte, e coragem, você pode vencer esses pelos, não se esconda atras deles!!!

     
  • At 25/11/07, 16:28, Blogger Marta said…

    Como já aqui disseram, o melhor mesmo é consultar um médico. No caso de ser problema hormonal, nada que a pílula combinada com outro medicamento para tratamento hormonal não resolva - falo por experiência própria :)
    Acima de tudo, não desanime, sei como isso pode minar a nossa auto-confiança, mas não é nada que não se possa resolver ;) Boa sorte!

     
  • At 26/11/07, 01:31, Anonymous Anónimo said…

    Devia ter uns 14 anos quando abordei esta questão ao médico de família que prontamente me disse "é da idade".Pois. Anos mais tarde e após uma ecografia que nada mostrou de anormal, resolvi marcar consulta com endocrinologista.Foi o melhor que fiz. Descobri que tenho umas glândulas supra-renais especiais de corrida :D Diane 35 e Aldactone permitiram depilações menos dolorosas.Portanto,o meu conselho é: Endocrinologista já!

     
  • At 26/11/07, 10:13, Blogger Lipa said…

    Como aqui foi dito, e como tenho conhecimento de um caso desses, digo o mesmo: endicronologista!

    Beijinhos

     
  • At 26/11/07, 14:49, Anonymous Anónimo said…

    Olá, Mónica!

    Nem de propósito, este post!

    Fiquei de olho naquele aparelho da BabyLiss. Será que resulta? Já experimentaste? Já alguém experimentou?

    Tenho umas "patilhazinhas" lourinhas e fininhas que as técnicas do laser se recusam a rapar para fazer o tratamento.

    Mas ir apanhar "picas" em cada porosinho também não me apetece. Se com um patch e uma descarga isto começar a resolver o problema, aleluia, minha cara!

     
  • At 26/11/07, 21:23, Blogger Mónica Lice said…

    Alexandra:
    Envia-me um e-mail, que eu tentarei ajudar-te. Ok?

    A Directora T.:
    Já experimentei, sim senhora, o aparelho.
    Se o usarmos regularmente, e depois de algum tempo, começamos a notar resultados.
    No teu caso, tens que ver se realmente valerá a pena tirares esses pêlos... isto porque o aparelho é normalmente aplicado em zonas depiladas.

    Beijinhos a todas, e obrigada por partilharem aqui as vossas experiências!

     
  • At 29/11/07, 18:13, Blogger Marta said…

    Eu comprei há mais de um ano o aparelho Rio Laser Hair. Usei-o algumas vezes, mas como não vi resultados, arrumei-o. Alguém já o experimentou? Eu desisti porque como não sabia se ele funcionava mesmo e estava a perder muito tempo, fiquei desmotivada :( Se soubesse que ele funcionava mesmo, se calhar até me dedicava mais a usá-lo.

     
  • At 01/12/07, 21:51, Anonymous Anónimo said…

    Eu tb tenho mts pêlos, mas já fui à ginecologista e descobri k n é nenhum problema hormonal, mas k poderia melhorar com a pílula. Mas o problema é k a pílula engorda...

     
  • At 12/12/07, 13:41, Anonymous Anónimo said…

    Olá!!
    Gostei muito da reportagem e, seguindo a comentarios e conselhos, procurei uma endocrinologista, mas ela disse que esse tipo de problema não é com ela... o.O Na hora, fiquei sem saber o que dizer. Agora vou na minha ginecologista pra ela me dar um parecer.

     
  • At 12/02/08, 18:19, Blogger Rosi said…

    Tenho o mesmo problema... tô indo hj ao ginecologista..se nada for resolvido vou ao endocrinologista!

    É terrivel mesmo esse problema!

     
  • At 14/04/08, 00:49, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    tmb julgo ter esse problema.É mesmo muito desconfortável; as vezes apetece.m usar uma peça de roupa mais curta tipo top, mini-saia, vestido e ñ posso por causa dos malditos pêlos! já evito ir à praia pk vejo as outras mulheres completamente "limpas" e fico a pensar se alguma vez poderei ter a mesma sensação. Actualmente uso cera fria (para depilar as pernas- so a parte de baixo) e acho k ñ é má de todo! kaunto aos pêlos encravados....o k puderei fazer pa os desencravar? uso um sabonete ...será k é o melhor?
    estou a ponderar fazer uma depilação a laser, apesar de ser um pouco cara! será a solução indicada?

     
  • At 19/05/08, 20:31, Anonymous Anónimo said…

    Olá!!!

    Eu sofro do mesmo problema,e também não sei o que fazer. Às vezes fico muito triste quando me comparo as outras mulheres "perfeitas". Já pedi ao meu ginecologista para me passar um tratamento, um remédio, qualquer coisa, más não adiantou nada, ele simplesmente me negou qualquer tipo de ajuda, e veio com um papo de eu devia ver as minhas outras qualidades, já que sou magra... (o quê que tem a ver uma coisa com ao outra?)
    Justamente esse é o grande problema, sou magra más não posso usar um biquini, é horrível! (Não tomo sol por isso, nunca me bronziei).
    Morro de medo que alguém veja o meu corpo. Não posso descolorir os pêlos já que tenho alergia a produtos dessa espécie, então eu faço depilação com depilador, e dói pra caramba... (pois os meus pêlos são grossos).
    Às vezes choro, por não saber o que fazer... Tenho vergonha do meu namorado, da minha irmã, da minha mãe... (A minha auto-estima é baixa)
    Um dia uma pessoa me falou que se achava limpa porque ela não tinha pêlos no corpo, eu me senti a pessoa mais suja do mundo. Vou ao médico novamente com muitas esperanças, porque pelo menos essa não pode morrer...

     
  • At 22/05/08, 01:03, Anonymous Anónimo said…

    Oie!
    Gente tenho apenas 17 anos e estou revoltada com meu corpo.Ta aparecendo mais pelos no meu corpo,antes nao era assim quando tinha 15 anos.Tenho vergonha do meu corpo,nao uso short so mais saia,deixo de ter relaçoes sexuais com meu parceiro por causa disso e ele nao sabe,sempre fujo dele,ele acha que nao quero mais e tenho medo de perde-lo,estou desesperada

     
  • At 22/05/08, 01:03, Anonymous Anónimo said…

    Oie!
    Gente tenho apenas 17 anos e estou revoltada com meu corpo.Ta aparecendo mais pelos no meu corpo,antes nao era assim quando tinha 15 anos.Tenho vergonha do meu corpo,nao uso short so mais saia,deixo de ter relaçoes sexuais com meu parceiro por causa disso e ele nao sabe,sempre fujo dele,ele acha que nao quero mais e tenho medo de perde-lo,estou desesperada.

     
  • At 30/05/08, 23:49, Anonymous Anónimo said…

    Eu também sofro do mesmo problema, tenho muitos pêlos nas coxas, virilha, bumbum, costas e na barriga, às vezes choro de despero porque é horrivel não poder ir a praia e sentir vergonha do proprio corpo, e eu me lembro que antes, quando eu tinha 16, 17 anos não era tão crítico assim, hoje já estou com 20 anos e percebo que a situação tá piorando, os pelos engrossando e surgindo em maior quantidade. Quem tem o mesmo problema sabe o que eu to passando, a auto estima cai totalmente, como nao tenho condiçoes financeiras próprias o jeito é me virar com depilação a cera, mas quando é depilado fica tudo muito lindo, aí depois os malditos pêlos voltam a crescer(é claro) e começa tudo de novo. Eu quero fazer depilçao a laser, mas eu queria saber se realmente os pelos naovoltam a crescer, independente de ser problema hormonal ou qualquer outro. os pêlos vão sumir mesmo? Quem já fez, como é o procedimento? Eu já não vejo a hora de me livrar dos malditos, eu não namoro há um bom tempo e tenho medo de encontrar qualquer namorado, por vergonha do meu corpo, por favor, me ajudem. Quem já fez depilação a laser, de seus depoimntos comentando o resultado, o custo etc.

     
  • At 04/06/08, 00:12, Anonymous Anónimo said…

    Carissimas, hoje em dia pelo estereotipo criado do corpo sem pelos, está a afectar tanto mulheres como homens. Também as mulheres passaram a procurar homens sem pelos, depilados na integra ou perto disso. Infelizmente para mim, homem hetrosexual, que não fui bafejado com essa sorte, muito pelo contrário. Não sou igual ao famigerado "Toni Ramos" no entanto tenho pelo nas costas e pescoço com a mesma densidade que tenho no peito. Vou testar este Bioxet enquanto um tratamento de depilação total a laser não fica a um preço mais acessivel.

     
  • At 29/06/08, 15:09, Anonymous Anónimo said…

    Tenho esse problema!é desesperador..consultei um endocrionologista q constatou a sindrome dos ovarios policisticos!Por isso procurem um médico para detectar a origem desse "mal" ...tenho tomado pilula para diminuir os pelos mas nao noto diferença..mes q vem iniciarei o "tratamento" com Diane35 ..mas aviso q essa pilula é indicada mais para qm tem SOP pq tem uma dosagem maior q as pilulas usuais..
    Grande abraço a todos

     
  • At 30/06/08, 23:21, Anonymous Anónimo said…

    depois de tanta pesquisa sobre o problema, foi o que li neste blog que me deixou mais feliz, tanto por saber que existia mais gente com o mesmo problema, tanto porque ganhei coragem e marquei uma consulta no endocronologista... e vou fazer os exames esta semana... :S devo dizer que estou um pouco assustada com isto... e ainda mais assustada se no fim, a médica disser que não é nada hormonal e que não há nada a fazer...
    mas, quando souber o resultado, irei partilhar hehe ;D

     
  • At 11/07/08, 18:15, Anonymous Anónimo said…

    bom gente eu sofro desse maldito problema de pêlos pelo corpo tb, sou linda + tenho esse defeito, ás vezes choro pq penso se algum dia terei o prazer de me ver lisa como as outras mulheres, aos 14 fui ao endcrinologista e tomo diane 35 , já tomei flutamida q é um medicamento mt perigoso, até q ele ajuda diminuir + ñ faz bem a saúde, hj descobri outro médico um ginicoligista q me receitou um medicamento chamado glifage xr, pq o fato dos hormonios tb estao relacionados a insulina do corpo,estou tomando ele há um ano e ñ vi resultado + o médico disse pra eu ter paciencia q é a longo prazo os resultados, e até conheci uma pessoa q toma e disse q tinha barbas e hj ela é uma pessoa normal, estou com fé e vou continuar usando, sei q nunca vou ficar lisinha de tudo, + vou lutar pelo q quero e procurar novos tratamentos, a gente tem q ter esperança e se achar linda, pq isso ñ é o fim domundo, se algm ama a gente ama do jeito q gente é, + ñ podemos nos acomodar. bjs a todas vcs hj estou com 21 anos e to cheinha de homem q me ker rsssss verdade verdadeira podem acreditar

     
  • At 12/07/08, 14:47, Anonymous Anónimo said…

    ola.. eu ja usei vaniqa e resulta, mas agora que estou em portugal é muito complicado arranjar este produto..e pela internet nunca se sabe o que se esta a comprar. Tudo de bom. bjitos

     
  • At 19/07/08, 12:05, Anonymous Anónimo said…

    Oi meu nome é Téo.
    Bom, a novidade é o chá de hortelã-pimenta, vc toma ele feito das folhas secas duas vezes por dia. Lembre de dar um intervalo regular entre as ingestões tipo 7h e 19h. Desejo-lhe boa sorte!

     
  • At 31/08/08, 21:37, Anonymous Anónimo said…

    Olá,sofro com a síndrome do ovário micropolicístico e faço tratamento desde os 16 anos e não resolveu o meu caso,infelizmente,diminui,mas não melhora.A depilação em geral para mim,não surti um efeito bom,já que de 3 em 3 dias tenho que repetí-la e maltrata muito a pele.A depilação por eletrólise necessita de muitas sessões e com a vida atarefada,acabamos por desanimar e interromper o tratamento,a depilação por laser é cara e agora me vi maravilhada com esse novo medicamento "VANIQA",pensei que seria o fim do meu penoso dilema,porém me deparo com um trrível impedimento:ONDE COMPRÁ-LO?
    Moro no Rio de Janeiro e pelo que já pesquisei...tá difícil.
    Se alguém puder me dar uma luz,onde comprá-lo,saiba que acabará com um sofrimento que já me acompanha a longos 16 anos,pois que estou com 32...enquanto espero,tomarei meu remedinho habitual(anticoncepcional) e um cházinho de hortelã-pimenta,rsrs.meu e-mail é dannysetta@yahoo.com.br ou dannysetta@hotmail.com.Um abração para todas e parabens pela matéria.
    Danielle

     
  • At 05/10/08, 03:57, Anonymous Anónimo said…

    oi amigas adorei esse lugar descubri por acaso.Eu tbm sofro desse problema e pelo menos aqui posso desabafar e ninguem vai me zuar!tenho SOP e pêlos por todo o corpo, os do rosto e das pernas eu depilo, dos bracos uso descolorantes e do restante tento disfarca.Mas gracas a deus meu marido esta sempre elevando minha auto-estima e nunca ligou para esse meu problema,mas gostaria de uma solucao, é meu sonho de consumo nao ter pelos!no momento estou desempregada, mas assim q melhorar a situacao vou ao medico para tentar achar uma luz!se eu conseguir algum resultado positivo ou negativo volto a escrever! desde ja muito obrigada!

     
  • At 10/10/08, 16:21, Blogger Estrela said…

    olá... pessoal alguem comentou sobre o Bioxet, vcs sabem onde posso compra-lo ou qto custa, moro no brasil e ñ encontro nada a respeito... se puderem me ajudar
    obrigada
    gislabella@yahoo.com.br

     
  • At 14/10/08, 23:21, Anonymous Anónimo said…

    Oi pessoal. Eu tenho o mesmo problema que o da menina que deixou o depoimento. Sofro com isso, me irrito com meus pêlos. Muitas vezes não posso usar certo tipo de roupa pq se não eles vão aparecer, e morro de vergonha. Também tenho pêlos entre os seios, é horrível. até que tento descolorir de vez em quando, e os braços também,mas eu sei que sempre nasce pior. Agora vou começar a tratar com um endocrinologista pra tentar resolver. Espero que dê resultado. Depois volto pra contar. Bjo.

     
  • At 19/10/08, 14:28, Anonymous Anónimo said…

    Gente, a respeito do chá de hortelã-pimenta? Alguém tá tomando? Quais sao os efeitos? Diminui pelo menos os pêlos a longo prazo?!

     
  • At 21/10/08, 18:11, Anonymous Anónimo said…

    Olá pessoal, tenho o mesmo dilema de muitas meninas aqui, é terrivel mesmo viver em meio aos pêlos, hehe, mas bêm vamoS ao que interessa, fiz depilação a "LASER" DOS MESES DE FEVEREIRO A AGOSTO; gastei os olhos da cara, doeu muitíssimo chegava a suar frio, no começo os pêlos diminuem bastante vão caindo, mas é só parar de fazer a depilação que nasce tudo denovo, odiei ter gasto o que gastei a troco de nada, cada seção saiu R$ 450,00, isso porquê o médico fez desconto de 50%, imaginem, dinheiro jogado fora.
    Agora estou pesquisando outros métodos, já pesquisei sobre um creme que é novo no mercado a base de "EFLORNITINA A 13%, 15% OU 19%" O Nome principal é O VANIQA.
    Também tem O ÉPLUCHER,o ANTIVELL PLUS; OEPIL EXPRESS; Também devem ter outros mais ainda estou na fase de pesquisa, depois irei recorrer as farmácias para ver se encontro alguma Luz; sei também que o valor dos cremes são bem acessíveis do tipo de R$ 15,00 a R$180,00. Ocreme deve ser usado após uma depilação com cera ou pinça que deve ser removido pela raiz, depois deve-se passar o creme 2 vezes por dia durante muito tempo como meses e até anos para eliminar os pêlos de vez. Ele age nas células que regeneram o pêlo é bem interessante; depois vou CRIAR O MÉTODO DE me depilar sempre na lua minguante, pois dizem ser excelente para diminuir os pêlos, tiro pela raiz depois passo o tal creme, isto é se eu encontrar em algum lugar deste planeta; se alguém tiver alguma novidade a respeito desses cremes COMO ONDE COMPRAR exponha, se eu descobrir mais algumas coisas Escrevo pra vocês. Sorte e Abraços a todas.
    Sou J. de Rio Grande- RS

     
  • At 19/11/08, 04:18, Anonymous Anónimo said…

    Bom pelo jeito n eh soh eu que sofro com issoo...
    tenhu muitos pelos no corpo e isso faz eu ficar com a auto estima la embaixo.. nunca uso biquini em publico nem saia e shorts eh terrivel
    minhas pernas sao coberta de pelos, bumbum barriga costas na parte de baixo seios buço rosto enfim por tudu..
    o pior eh q qdo depilo com lamina as pernas me da alergia e com cera encravam tudu.. nao sei oq fazer.. fui na dermatologista e ginecologista fiz exames e elas falarao q era normal! normal pq n eh com elas.
    nao sei mais oque fazer..
    por favor me ajudem

     
  • At 05/12/08, 01:21, Anonymous Anónimo said…

    Graças a Deus nunca tive muitos pêlos como muitas raparigas aqui descreveram...Acho que onde se notavam mais era na cara...Mas como tinha menstruações irregulares e borbulhas tive de começar a tomar pílula, Yasmin...Mas existe algo que me chateia...Nunca nenhum parceiros se incomodou mas a mim incomodam-me.Tenho alguns pêlos nos mamilos..Então Será que dá para fazer depilação definitiva?

     
  • At 16/12/08, 00:46, Blogger Camila said…

    Oii gente..tava procurando soluções pela internet de como resolver meu caso: Pêlos exessivos,e li o comentario anônimo dessa pessoa e me chamou atenção, ela tem o mesmo problema que eu. Os meus pêlos começaram a nascer com quatro anos e meio, + ou - como ela, e então meus pais começaram a me levar em tudo quanto era medicos e fiz acho que todos exames possiveis e imaginaveis da face da terra e ficou concluido que eu possuo uma individualidade biologica ( na minha opinião papo furado, eu tenho é problema hormonal, não sei como e nem pq, tudo bem que venho de familia de portugueses e italianos, meio arabe tenho traços fortes cabelo pretão e olhos pretos sombrancelhas grossas e branca , mas é branca mesmo (( ja tive ate o apelido de branquela aguada)) e sei mais la o que) , e eu tenho 15 anos e na minha idade ser diferente não é legal na visão da turma.Não posso negar que me incomoda (e muiito), tem dias que eu não aguento e choro e choro. Mas nem dou muita bola ..Tenho na escola amigas de verdade que estão sempre comigo não importando a quantidade de pêlos, e olha amiga na boa vai existir sempre aquele idiota pronto pra colocar o teu " maravilhoso dia" pra baixo com aqueles comentarios tipo : vai tirar esse bigode, ou sei la o que ... fico com tanta raiva que nem tiro (rsrsr). Tiro sim, mas sei la.gostaria muiito de achar uma solução para o meu problema, e resolvi deixar esse comentario pq eu melhor que ninguem te entendo, sei como é ser a esquisita ,mas tu nao pode deixar peteca cair. Vamos achar uma solução um dia sei la . Era isso. se quiser me add no msn pra gente conversar: camila_riddle@hotmail.com
    Beijinhos

     
  • At 26/12/08, 17:50, Anonymous Anónimo said…

    Me chamou muito atenção todos os comentários no blog. Não imaginei que tantas outras pessoas sofressem do mesmo 'mal' que eu. Tenho uma enorme quantidade de pêlos no corpo inteiro. Morro de vergonha do meu namorado e to adiando ao máximo nossa primeira vez só pela vergonha que eu sei que eu vou passar no dia. Não posso usar qualquer tipo de roupa, e apesar de todos dizerem que sou muito bonita, me acho a pessoa mais horrorosa do mundo! Minha auto-estima fica lá embaixo com esse problema. Eu estava aflita para fazer depilação a laser, mas o comentário acima me desanimou um pouco. Será que não funciona tanto assim mesmo?

     
  • At 04/01/09, 02:33, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Eu sofro da SOP (Sindrome de Ovários Policísticos), e há bastante tempo venho me sentindo muito mal com esses pêlos indesejáveis, principalmente por eles nascerem em um lugar anormal para uma mulher (o mamilo). Já fui há várias ginecologistas e por último a uma endocrinologista as quais me passaram vários exames onde nada de anormal (do ponto de vista androgênico) foi constatado. Porém eu não sei mais o que fazer. Já fiz a tal depilação à laser, mas não deu em nada. Após um mês ou menos os malditos estavam de volta. Atualmente estou tomando o Selene, que ao meu ver só regula o meu ciclo menstrual que era bastante desregular. A minha auto-estima está bastante afetada, pois apesar de ser uma pessoa magra e não ser de se jogar fora, os pêlos me fazem sentir a mais tosca das criaturas. O pior de tudos é que as "médicas" não dão nenhum pouco de atenção à nossa auto-estima, dizendo na "lata" que isso não tem jeito. Estou ponderando se farei a depilação a laser novamente, mas tenho medo de jogar dinheiro fora denovo.
    Ps. Os pêlos não são somente nessa área, mas esta é a área que mais me aflige. O pior de tudo é que tenho foliculite e aonde depilo sempre fica com aquelas bolinhas que mais tarde tornam-se em cicatrizes horrorosas.
    Se alguém tiver alguma solução, por favor deixe alguma msg.
    Que Deus nos ajude!

     
  • At 06/01/09, 22:53, Blogger Andreia said…

    Alguém experimentou o Bioxet? quais o resultados? Provoca borbulhas ou infecções? Enfraquece mesmo o pêlo? Estou a usar há uns meses e confesso que não sei se está ou não melhor. Mas, na ânsia de ver resultados, estou sempre a olhar para a zona do rosto onde tenho pêlos, e acho que já não tenho sentido crítico. Alguém quer partilhar opiniões?

     
  • At 22/01/09, 14:32, Anonymous Anónimo said…

    ola! também tenho esse problema, tenh pelos em toda a perna, aluguns nos braços, no rosto e tambem no peito! como todas disseram é horrivel, baixa imenso a auto-estima! há algum tempo andei no dermatologista, por cause de algumas borbulhas, e ele reparou que eu tinha esse problema e receitou-me Diane35, mas eu deixei de tomar, por isso, não sei se trás algum resultado!! alguem me pode dizer se sim?? obrigada! abraço pra todas!! é bom ver não sou a unica! beijos

     
  • At 01/02/09, 20:17, Anonymous Anónimo said…

    Pensei q fosse a unik menina do mundo q tinha tal problema....tenho mtos pelos no braco..estou pensando mto eantes d depilar..minha irma disse q engrossa e nasce desordenado!!
    queria saber o q eu poderia fazer para akbar com esses malditos!!!!

     
  • At 10/02/09, 08:14, Anonymous Anónimo said…

    tenho 26 anos, como as outras moças dizem sou bonita, simpatica, olha nunca tive problemas com os rapazes... passei por tudo isso q vc´ disseram... ainda vou em todos os medicos, possiveis e impossiveis... Usei esses cremes q diminuem os pelos, sempre depilei com cera, + nd deles diminuirem...
    Quem sofre Da SOP, e o q os medicos + indicam é anticoncepcional, + meu novo endocrino abomina esse tipo de tratamento!!! Pois engorda... bla bla... vo sexta feira nele vo pedir uma receita, com o nome do medicamento indicado p essa sindrome, e se tem algum meicamento p regularizar os hormonios, realemnte n vai sumir os pelos + diminiu um pouco!!!
    e minha dermatologista indicou a depilação a laser, + tem q ser no minimo 3 sessoes p dar efeito!!!
    acho q é um investimento bom. vale a pena...

     
  • At 11/02/09, 14:51, Anonymous Anónimo said…

    Oi, sofro deste problema tbm, não vi solução ainda, mas estou com esperanças q seja problemas hormonais e não herança familiar..
    Gostaria de saber pq vcs falam q anticonsepcional engorda, conheço varias pessoas q tomam e não engordaram?
    Gostaria de saber tbm se junto com os pelos vieram espinhas?
    FORÇA MENINAS!

     
  • At 13/02/09, 00:17, Anonymous Anónimo said…

    Ola meninas etsa uma pessoa que sempre sofreu como excesso de pêlos pelo corpo,na minha adolescencia era um problema nao usava saia, nao ia a praia por que nao gosto,mas com o passar do tempo aprendi a conviver com os pêlos e resolvi tirar proveito deles, afinal quando diziam como teu braço é peludo eu dizia tu nao viu nada o resto é uma eslva e a
    pessoa ficava sem graça, após mais algum tempo descobri que o que valia era minha perfomance e que os meus pelos eram so um detalhe os quais os meus namorados adoravam
    que nao me imepdiam de ser uma mulher por isso, aprendi que meu valor nao estava nos meus pêlos e sim pela pessoa que eu era.
    Isso é o que importa afinal quem disse que toda a mulher quem que ser lisinha? Éso uma questao cultural do que qualquer outra coisa.
    e um detalhe imagina uma negra com muitos pêlos pelo corpo, isso sim é uma excessao e no entanto o problema é dos outros nao meu, as pessoas tem que gostar de mim pelo que sou e nao pela quantidade de pêlo que tenho no corpo sejam mais ou menos.
    Sejam Felizes com o que Deus lhe deu e pronto

     
  • At 20/02/09, 21:39, Blogger Unknown said…

    Amigas
    Sofro do mesmo problema, e estou chorando aqui!
    Amanhã começa o carnaval, e eu, como sempre, estarei de calça e blusa
    Tampando tudo!
    Éhorrivel ser assim..
    Eu não aguento mais.


    Sou acompanhada por Endocrinos da USP á 8 anos
    E até agora nao puderam fazer nada por mim
    Estão suspeitando de ovarios policisticos
    Mas meu ciclo é reguladíssimo
    Sou magra

    Não há nada que aponte isso
    Estou sofrendo de mais!
    Eu não queria que fosse assim
    =/

     
  • At 27/02/09, 21:02, Anonymous Anónimo said…

    Olá pessoal.
    Tb compartilho do mesmo problema de vcs.
    Estou a procura do creme e tb de algum Hospital escola que ofereça gratuitamente aplicação a Laser.

    Se alguém souber aonde posso adquirir por favor me informem.
    Abração e obrigada,

    Email:martinha-pereira@ig.com.br

     
  • At 03/03/09, 09:43, Anonymous Anónimo said…

    Olá meninas,

    Não sei se alguém já falou nisto, mas agora existe um produto novo, o Silk'n, para fazer depilação a luz pulsada em casa. Os resultados são iguais aos profissionais mas a um preço muito mais convidativo. Vejam em www.silkniberica.com

     
  • At 10/03/09, 00:48, Anonymous Anónimo said…

    Ola a todas
    Eu tb sofro de excesso de pelos e fiz 2 sessoes de lase que resultaram, mas tive de parar porque so funciona de for feito de forma continuada (1 sessao por mês) e é muito caro.

    Tou usando BIOXET à cerca de 3 semanas e notei que os pelos só agora começaram a aparecer, quando antes tinha de fazer depilaçao de 15 em 15 dias, tou confiante que com a continuaçao vou notar mais melhorias.

    O laser é muito eficaz, mas é muito caro,mesmo a silk'n é caro.
    :(

    Vou agora começar a usar DIANE 35 em silmutaneo com o creme BIOXET.

     
  • At 19/03/09, 19:45, Anonymous Anónimo said…

    Oi, tenho 17 anos e suponho também sofrer deste problema. Tenho pêlos pelo corpo desde criança, mais agora com a adolescência sinto que eles deram uma aumentada. São na região dos seios,braços,costas,barriga,coxas, buço e costeleta. É muito encomodo porque às vezes quero colocar um bíquini ou uma blusa mais decotada nas costas e simplesmente não dá porque eu fico morrendo de vergonha. Sem contar que eu também já passei creme depilatório nos braços, pernas e virilha,e isso fez com que eles ficassem mais grossos. Eu fui a uma pediatra de adolescentes pra ver um outro problema e falei disso com ela, dai ela me disse que eu não tinha muitos pêlos, mas mesmo assim ela me encaminhou a Ginecologista pra fazer uma ultra e costatar se eu tenho ou não SOP. Eu não fui ainda, quando eu for e souber se é ou não um problema hormonal eu venho aqui informar ora vocês! Eu gostei muito dá reportagem e é muito confortável saber que eu não "tô sozinha".
    Beijos

     
  • At 27/03/09, 09:08, Anonymous Anónimo said…

    olá!
    Eu também tenho esse problema!
    Já tenho consulta marcada no médico de familia, informei-me na farmácia e disseram-me para ir ao médico de familia para fazer análises e para depois me receitar uma pilula para este problema.
    Tenho vergonha detse problema, parece que toda a gente goza!
    Mas sei que não sou a unica a ter este problema e isso faz-me sentir melhor!
    Beijos

     
  • At 12/04/09, 12:43, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Eu tambem tenho muitos pelos - na barriga, nas costas, nas virilhas, nas nadegas e axilas - e sinceramente tenho muita vergonha. é frustante ir a depilação numa semana e na outra a seguir ja sentir alguns pelos. Parece que ando constantemente com pelos... Ainda para mais tenho vergonha de estar com meu namorado quando ja se sente que tenho pelos. Gostava de acabar com isto de uma vez para todas.. mas acho k a depilação a laser nao é 100 por cento fiável e segura. Tomo a pilula, mas nada faz em relação aos pelos. O que eu posso fazer? isto é mesmo um problema para mim!

     
  • At 16/04/09, 21:14, Anonymous Anónimo said…

    Olá!!tbm tenho esse problema e sofro muito,é muito chato não poder vestir short ou saia curta por causa dos pêlos,ir á praia então nem se fala.
    Pior q tenho até no rosto,aprendi a fazer depilacão com linha, no rosto resolveu,mas no corpo os pêlos encravam,tem o q fazer pra os pêlos não encravarem?
    Aguardo resposta...
    desejo força pra quem tbm tem esse problema,eu entendo perfeitamente,pois sinto na pele...

     
  • At 23/04/09, 19:00, Anonymous Anónimo said…

    Olá, gostaria de saber se alguém utilizou o creme vaniqa e se teve resultados? obrigada

     
  • At 28/04/09, 17:50, Anonymous Anónimo said…

    Gostaria de saber se depilação com aparelho elétrico encrava os pelos...
    alguém já usou? como é o resultado?
    bjuss

     
  • At 09/05/09, 05:15, Anonymous Anónimo said…

    Olaah meninas!! Tenho 16 anos.
    Eh o seeguinte, eu sofro do mesmo 'mal' que vooces..São pelos por varios lugares do corpo, nao taao grossos mas sim pretos =/

    Minha medica me receitoou DIANE35 e aldactone, mas pq eu tnho alteracao hormonaal
    Entao eu acho q antes de qualquer coisa a fazer, deve-se ir a um medico..Pq nao eh bem assim sair tomando medicamentos...nao eh?!?

    E tbm nao eh o fim do mundo, fazendo o q deeve ser feito, a gnt chega ao desejado corpo 'lisinho' :D
    Qm nos gosta de verdade, vai gostar com mais pelos ou menos pelos :)

    BEIJOS E SUCESSOS A TODAS, SEMPRE LEMBRANDO QUE NAO VAO SER UNS MEROS PELOS QUE NOS VAO DEIXAR COM BAIXO ASTRAL!!

     
  • At 11/05/09, 00:10, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas meninas!

    Passado um ano ou mais desde q escrevi aquele mail à monica sobre o meu problema, que está publicado neste post, venho dizer-vos que muito se alterou na minha vida desde o momento em que a Mónica deu um nome ao bixo dentro de mim: Hirsutismo...

    Aprendi uma coisa importante. O que é o hirsutismo? Não é ter pêlos a mais, é um problema hormonal. E este problema é um BIXO que pode dar cabe de vocês, mas nós só vemos a parte exterior...

    Fui a uma ginecologista.. Da 1^vez que lhe falei disto, simplesmente se riu e disse: O quê? Pêlos? Eu também tenho pêlos, toda a gente tem, não passa de problemas de adolescentes complexados com o corpo...

    Naquele dia tudo me caiu, fiquei a achar-me a pior pessoa do mundo, com a auto-estima mt mt em baixo. Sabem o que aconteceu? O pior de tudo.... A médica ignorou tudo o que lhe disse e deu-me uma pilula ao calhas. O que aconteceu? Fiquei pior ainda, a minha cara parecia um vulcão, fiquei com marcas de acne que ainda mais de um ano depois ainda não passaram e ando num dermatologista. Porquê? Porque os médicos ignoram o facto de nós termos pêlos a mais, chamando-o de complexos.... Existe um desbalance hormonal que TEM de ser controlado!! E ela ignorou tudo isso e ainda fez pior... Ela lançou uma bomba em mim.

    Passado 3 meses, voltei ao ginecologista, que ficou assustado qd me viu... Nunca pensou que a Libeli me fizesse tanto mal... Recomendou-me a Yasmin.... Pior ainda.... Só ajudou mais à festa.... Fiquei com o acne AINDA pior, os pêlos lá estavam, minha auto estima toda por ali abaixo... Os médicos continuavam a ignorar o facto de ter problemas hormonais... Até que 4 meses depois suspendi tudo e mandaram-me fazer análises a uma Hormona presente em todas nós que analisa o valor de testosterona.... e estavam altissimos!! isso ajudou e mto ao problema q tenho.... porque a disfunçao que tive aumentou todos os meus valores 'masculinos''... A nivel de pelos foi mto mto mau msmo.


    Até que um dia, foi como um sol que tivesse entrado na minha vida.... Um dermatologista.... Expliquei-lhe tudo isto, já a pensar que nada me faria curar... Mas não lhe falei dos pêlos, apenas das borbulhas e problemas de pele que andava a ter por causa das pilulas, e como isso me desenvolveu um acne gravissimo.... e sabem o que ele disse?? Apenas isto...:

    ''Tens pêlos em lugares que são tipicamente masculinos? Seios, Costas, Braços, Etc? ''

    Digo-vos.... Vieram-me lágrimas aos olhos...
    Ele SABIA o que eu tinha! Problemas hormonais!! Que NENHUM ginecologista viu!! Ele soube o que eu precisava!! Hoje estou muito melhor! Diane 35 tem sido minha companheira desde Janeiro... E nesse dia decidi: Vou parar de Sofrer... tudo vou fazer para combater este demónio.... E fiz... depilo-me.... cuido com cremes para enfraquecer os pêlos... faço o necessário.... já não tenho medo... deste bixo dentro de mim... SOMOS TODAS maiores e melhores do que ele....

    Obrigado Dr. Rui Bajanca, de longe um dos melhores dermatologistas de Portugal!

    Lembrem-se meninas....o Hirsutismo não é apenas ter muitos pêlos, é o começo de muitos dos vossos problemas... Ovários, Hormonas, Etc... Existe um desbalance nas vossas hormonas q é preciso ser tratado... e é preciso insistirem... Muito mesmo... O vosso corpo não está bem!

    Hoje com quase 19 anos, sinto.me uma mulher por completo, já não tenho medo de me despir à frente dele, que ele me toque, de vestir e ir para a praia, aproveitar a vida... sempre adorei o meu corpo, mas escondia me atrás do bixo cá dentro.... mas sou superior a ele!

    Fico mto feliz pelos vossos testemunhos... Estarei sempre pronta ajudar-vos! Sejam fortes, lutem para vencê-lo! E orgulhem-se do facto de serem mulheres! :)
    Um beijo enorme para todas!

     
  • At 12/05/09, 12:08, Anonymous Joana said…

    A pinça deixa marcas na pele?!

     
  • At 14/06/09, 17:43, Anonymous Anónimo said…

    eu tenho muito pelo no rosto isu mim deixa muito chateada nao usu nada no rosto nao deixo niguem chega perto de mim sempre acho q alguem esta mi reparando

     
  • At 14/06/09, 17:56, Anonymous Anónimo said…

    ja fui mais ela fala q e penugi. mais pra mim nao e si fouce penugi niguem ficasi mi suando

     
  • At 14/06/09, 18:00, Anonymous Anónimo said…

    acho ese tema otimo quem nao oteia pelo prisipalmenti no rosto para a gente q e mulhe nem si fala

     
  • At 26/06/09, 15:47, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho uma filha com 13 anos, que tem tanto pelo k os colegas na escola a apelidaram de "macaca".
    ela não usa roupa onde se veja pele.
    os pelos da cara então, estão a comerçar a aparecer barba.
    por favor sabem o nome de algum medico no Porto?

     
  • At 17/07/09, 17:15, Anonymous Patrícia said…

    Epah, deparei-me acidentalmente com este blog e devo dizer que me sinto um pouco revoltada e até um tanto nauseada..Li posts de mulheres que desesperam por ter pêlos a mais!Acordem. Há mulheres com problemas bem piores, bem mais graves que realmente são destrutivos para a auto-estima. Pondo de parte as mulheres que têm SOP, axo q as restantes deviam repensar na sorte q têm em não ter problemas 'defeitos' mais acentuados. Olhem mais à vossa volta e menos para os vossos umbigos..

     
  • At 17/07/09, 17:23, Anonymous patrícia said…

    Epah, deparei-me acidentalmente com este blog e devo dizer que me sinto um pouco revoltada e até um tanto nauseada..Li posts de mulheres que desesperam por ter pêlos a mais!Acordem. Há mulheres com problemas bem piores, bem mais graves que realmente são destrutivos para a auto-estima. Pondo de parte as mulheres que têm SOP, axo q as restantes deviam repensar na sorte q têm em não ter problemas 'defeitos' mais acentuados. Olhem mais à vossa volta e menos para os vossos umbigos..

     
  • At 17/07/09, 17:23, Anonymous Patrícia said…

    Epah, deparei-me acidentalmente com este blog e devo dizer que me sinto um pouco revoltada e até um tanto nauseada..Li posts de mulheres que desesperam por ter pêlos a mais!Acordem. Há mulheres com problemas bem piores, bem mais graves que realmente são destrutivos para a auto-estima. Pondo de parte as mulheres que têm SOP, axo q as restantes deviam repensar na sorte q têm em não ter problemas 'defeitos' mais acentuados. Olhem mais à vossa volta e menos para os vossos umbigos..

     
  • At 17/07/09, 17:28, Anonymous Patrícia said…

    Post publicado 3 x ,propositadamente, com o objectivo de incitar a interiorizaçao da mensagem ..muito provavelmente uma tentativa inútil, mas necessária.

     
  • At 19/07/09, 05:26, Anonymous Anónimo said…

    Olá amigas, eu sofro do mesmo mal, começou aos 17 anos, fiz um tratamento com aldactone 100 e diane 35, foi muito bom o resultado, ai parei uns meses depois e tudo voltou a crescer, mas os remédios engordam e fikei com medo de deformar meu corpo, ja peluda e gorda ai seria uma lastima, agora tenho 28 anos e vou retomar o tratamento, gostei do blog muito impoortante saber q mais pessoas sofrem do mesmo mal.

    bjs

    Anna
    meu msn superestilosa@superestilosa.com.br
    gosto de estudar o assunto!

     
  • At 12/08/09, 22:54, Anonymous Anónimo said…

    Oi meninas..deparei-me com este blog e também tenho pelos no corpo tal como vos..nao sao muitos fortes mas sao escuros o que deve ser igual.Por veses sinto vergonha em tar ao pe do meu namorado.sou magra e tal mas o unico problema que tenho sao mesmo os PELOS.Decidi experimentar a tecnica da hortela..tou a deixar secar uma folhas e depois veremos quando beber.marquei uma consulta no medico também..vamos ver o que diz..agora quando tiver novidades do cha de hortela eu aviso-vos meninas dos resultados..beijos a todas

     
  • At 16/08/09, 20:25, Blogger Unknown said…

    Olá a todas.
    Também sou muito peluda.
    A depilação nas pernas faço com a máquina depiladora, nos braços vou tirando o maior também com a máquina (apesar de doer bastante ao inicio).
    No rosto (buço, sobrancelhas e patilhas) iniciei há 1 ano e meio a depilação a laser. Digo que é das melhores coisas que já fiz, fica cerca de 70€ por mês o rosto mas se há meses que estou com problemas económicos faço só onde me incomoda mais (buço). Praticamente os pêlos já aguentam dois meses sem se notar e quando se notam já se vê que estão mais fracos. Aconselho a todas.
    Como algumas de vós já usei durante 1 ano a pilula Diane 35 mas não vi praticamente resultados. Neste momento estou com o aldactone 100mg e a yasmin. o unico problema que noto até agora é a diminuição considerável da libido. mas espero que seja temporário.

    Beijinhos e boa sorte a todas

     
  • At 17/08/09, 18:22, Anonymous Anónimo said…

    Eu tb, tenho muitos pelos q me encomoda de+, tenho muita vergonha. Com isso minha autoestima é la em baixo, e nao tenho coragem de me aproximar de nenhum homem.

     
  • At 27/08/09, 16:09, Anonymous Anónimo said…

    oi pessoal!!!!!
    estava pesquisando como acabar com os terriveis pelos e mee deparei com todos esse depoimentos, que de ceta forma me deixou feliz, pois achava que so eu tinha esse problema.sou casada e morre de vergunha do meu marido, tenho 22 anos e desde os 11 anos quando tive minha primeira menstruacao comecaram meus grande dilema. muitos pelos nas pernas axilas virilha bumbum e muito grosso tambbem. no comeco em usava a gilete, mas quando os pelos estao nascendo era um sofrimento;irritava ficavam encravados(nesse periodo eu passava as noites chorando). depois eu esperimetei a cera quente doi pra caramba, mas nao resolve definitivamente( sem falar que eu ficava com vergunha da depiladora, pois ela nao era nada discreta em dizer o quando eu tinha pelos) enfim hoje eu encontrei o BIOXET e queria informacao sobre este produto. se alguem ja experimentou me diz o resultado. meu e-mail e mariediniz@hotmail.com.
    meu grande sonho e ir a praia de biquini
    bjos!!!!!

     
  • At 04/09/09, 23:32, Anonymous Anónimo said…

    Olha nunca utilizei esse creme, mas ouvi dizer que da resultados, tmbém ando para comprar porque também tenho muitos pelos..mas a parte financeira nao me da hipoteses.
    Tenho um medo de me casar, porque quando o meu namorado souber que tenho muitos pelos se calhar nao vai gustar, mas espero que ele compreenda e aceite.TEnho vergonha de ir a praia. mas só tenho medo por causa dos pelos nu fundo das costas que se notam muito.ACho que vou comecar a tirar com cera, mas tenho medo que quando tirar cresca mais. TENHo 17 anos e ja tou preocupada com isto, entao nem quero imaginar quando chegar aos 20..será que vai piorar a situacao?
    AS mulheres nao deviam ter pelos, que situacao desconfortavel..

     
  • At 15/09/09, 23:41, Anonymous Anónimo said…

    gente eu malhava e tomei muito suplemento hormonal e nao tinha pêlos mas há um mês e meio mais ou menos...começaram a nascer pêlos no rosto bumbum,costas seios e até ao redor das orelhas,queria saber s qdo passar o efeito dos suplementos eles voltam ao normal.
    tomo acetato de ciproterona e diane 35.

     
  • At 16/09/09, 09:38, Anonymous Anónimo said…

    Ois. Quanto ao teu comentário acho que não devias ter mais pelos se estás a tomar acetato de ciproterona e diane 35 porque servem exactamente para controlar o excesso de pelos e até diminuir. Podes não te estar a adaptar a essa medicação e causar alteração hormonal, por isso aconselho-te a falar com o médico e a fazer depilação a laser se não houver maneira de os eliminar.

    beijos e boa sorte

     
  • At 22/10/09, 21:53, Anonymous Anónimo said…

    Olá. Quem tomeou Diana 35 resolve msm, os pelos são eliminados ou diminui.... Tomo este a 3 meses e até agora, não vi nenhum resultado os pelos continuam na minha vida. Me deixando com a autoestima em baixo. E sem coragem para me relacionar ... Alguém pode me responder.
    Grata,

     
  • At 03/11/09, 03:36, Blogger Natasha said…

    Oii meninas
    Como todas vcs tenho o mesmo problema com os pelos indesejaveis,os da perna eu depilo com gilette mesmo..mais o q mais me encomoda sao os do braço,bumbum,
    e seios...
    Eu ja fiz quase tudo p/ acabar com os pelos do braço,descolori,depilei com cera e ate gilete e nada!
    Nao aguento + isso...por favor quem souber se algum metodo bom q de resultado me avisem!

    Axo q todas nos deviamos trocar mais experiencias sobre o assunto!

    Bom abaixo deixo meu msn darkside.girl00@hotmail.com podem me add e assim podemos conversar + sobre o assunto!

    Bjos

     
  • At 11/11/09, 19:08, Anonymous Anónimo said…

    Ain gente, só de ver o comentários de vocês isso me alívia bastante. Eu comecei a ter bastante pêlos quando minha menstruação desceu pela primeira vez e devia ter uns 13/14 anos, e agora tenho 17 anos e os pêlos tedem a ficar piores. E desde então isso vem me encomodando diáriamente, até que os das pernas e braços eu não preocupo tanto porque depilo com cera quente, e isso quase todas mulheres de hoje em dia tem que se depilar mesmo, só não depilam as que não estão nem aí, não tem vaidade ou as que não tem muitos pêlos. Mais os pêlos do rosto, pescoço e buço que me ecomodam bastante mesmo, de três em três dias tenho que retirá-los com cera ou pinça. O engraçado é que não tenho problemas com relacionamentos e sou muito bonita modéstia parte, mais o excesso de pêlos me desanima demais, tanto pelo constragimento e pelo tempo que perdemos nos depilando e pá. Vou ao dermatologista mês que vem, pelo que pesquisei com ele terei mais uma noção do que ser e se vou conseguir acabar com eles. Me desejem sorte e espero que vocês tenham um ótimo resultado. Eu estou bem otimista. Beijos +.+

     
  • At 23/11/09, 18:15, Anonymous Anónimo said…

    ola

    as meninas que ja foram ao Endocrinologista podiam-m dizer quais os exames médicos que vos mandou fazer?

    análises ao sangue??
    ecografias??

    bj

     
  • At 06/12/09, 20:20, Anonymous Anónimo said…

    Ah, gente fico mais conformada em ver que nao sou a unica com esse problema maldito. Ja fui a endocrinologista e ela disse que o meu problema nao é hormonal.fui a ginicologista e ela disse a mesma coisa.Nao sei o que faço.tenho muita vergonha do meu corpo, apesar de ser magra(isso nao me adianta nada).Nao tem coragem de me relacinar com nenhum namorado.Alias ja faz um tempao que nao namora ainda mais que os pelos que tenho a cada dia ficam piores e mais grossos.É triste.Ja ouvi cada comentario masculino a respeito disso que nao tenho coragem de comentar. mas espero que um dia consiga uma soluçao.
    bjos

     
  • At 08/12/09, 15:02, Anonymous Anónimo said…

    ola

    e que exames o endocrinologista que mandou fazer para saber que nao tinhas nenhum problema hormonal?


    bj

    (tenta a fotodepilação)

     
  • At 21/12/09, 01:02, Anonymous Anónimo said…

    Olá garotas,
    Infelizmente tenho o mesmo problema q vcs, tenho pelos por todo corpo e por esse fato e sinto muito triste as vezes tento nao ficar pensando nesse meu problema pq sempre acabo chorando. Sei que existem pessoas com problemas muito mais grave q esse, mas pelo fato de ser mulher e ter esse quantidade de pelos acho q qualquer uma ficaria triste por isso e fico mais revoltada ainda quando vejo homens lisinhos sem nenhum fio de cabelo e a comparação que alguns colegas ou desconhecidos mesmo q acabam de te ver e falam so por um instante - olha ela tem mais pelos nos braços q eu. Isso me irrita, sem falar que não frequanto clubes, passeios q tenham banho nem nada que tenha q usar roupa de banho pq nao tem condições de mostra meu corpo, me depilo com um aparelho so q com um tempo os pelos encravam o corpo fica manchado, so sei que eu queria uma solução definitiva. Estou fazendo depilação a laser no rosto ja fiz 5 sessões, mas ate agora nao vi nehum resultado animador pq os pelos ainda estao aki, e sem falar de como o tratamento é caro, fico imaginando se esse for a unica possivel solução quando terei e se terei condições de continuar o tratamento.Fiz exames hormonais e detectou q tenho nivel elevado de testosterona e prlolactina. Vou procurar um endrocnologista com a esperaça de ter alguma solução. A unica coisa que quero é ser normar, pq normal pra sociedade é que mulheres nao tem pelo, e nao queria q os outros me olhasse diferente.

     
  • At 14/01/10, 04:30, Anonymous Anónimo said…

    Dá pra perceber o quanto se tem receio de tratar desse assunto ao ver um raro post sincero do ano de 2007 render comentários até hoje!
    É muito ruim essa situação; eu também tenho bastante pêlos e me incomoda demais! Se a gente ainda fica se reparando muito, não deixa ninguém chegar perto!
    Comecei a noiar com isso em 2006; aí fui em uma Ginecologista e logo de cara elas lidam como "complexo" né. Que tá tudo normal. Como eu insisti, ela me recomendou passar por um Endocrino. Fiz vários exames e não deu nada alterado em questão de hormônios mesmo, ou seja: não faremos nada!
    De qualquer forma eu queria começar a tomar pílula anticoncepcional mesmo, e então ela me receitou a Diane 35 e disse que ia ajudar no problema dos pêlos também. Sinceramente, eu tomei mais pelo efieto anticoncepcional do que pelos pêlos, pois não me pareceu fazer muita diferença.
    A partir de então eu lido com esse problema fazendo depilação com cera quase toda semana e clareando os pêlos da barriga e até do rosto (costeletas), pois tenho muito receio de passar cera nessas partes e sei lá, crescer mais e tal.
    Eis que há uns 3 meses eu não venho tomando a Diane mais e acho que ela deve ter feito alguma diferença sim, pois agora parece que meus pêlos estão crescendo mais, e mais rápido. Tô mais incomodada que o normal, fui à ginecologista novamente e ela pediu novos exames e receitou Aldactone 100.
    Na real, esse assunto me gera muitas dúvidas! Eu queria algo que melhorasse BASTANTE. Tipo, com a Diane eu ainda tinha o problema, estava longe de me sentir aliviada!
    A gente ouve tantos comentários que depilar com cera e até mesmo clarear aumenta e engrossa os pêlos. Eu tenho muito receio, porque pelo menos os meus são finos... dá medo de piorar ainda mais!
    Não sei se a depilação à laser é garantida. Ou se faz mal tratar assim com remédio, tipo o antiandrógeno Aldactone.
    Enfim; volto na minha ginecologista semana que vem e pretendo esclarecer algumas dúvidas; aí comento aqui também!
    Beijo; HÁ DE HAVER UM JEITO! hahaha

     
  • At 19/01/10, 00:49, Anonymous Anónimo said…

    Também sofro muito com a quantidade de pêlos no meu corpo, sempre pensei que houvesse algo de errado comigo, pois quase todas as meninas que vejo, tem pouco pêlo no corpo, agora depois de ter pesquisado sobre isso vou procurar um ginecologisata, afinal tbm estou qrendo tomar anticoncepcional, tenho muito receio de ir a praia, usar uma ropa que mostre a barriga, pois tenho muita vergonha, sem falar q depilo minhas pernas com prestobarba e ficam horríveis cheia de caroços e cabelo encravados, tbm tiro o da barriga a maioria das vezes com a pinça, mas agora está horrível tbm cheia de mançhas, morro de vergonha de meu noivo, ele num liga muito ñ, mas tbm sempre q saio com ele me depilo, e ele nunk me viu com os pêlos grandes,e sempre q vamos a praia ele fik insistindo para q fique de biquine afinal sou magra. Tomara que essa minha situação melhore e a d vcs tbm, vou muito bom desabafar aqui, se obter melhoras aviso!!!!

     
  • At 23/01/10, 17:43, Anonymous Anónimo said…

    ola boa tade gostaria de compartilhar com todos que eu tambem sofro com alguns pelos a mais no rosto mais precisamente no buço e abaixo do queixo, sendo que no buço tiro com cera quente e as vezes com pinça e Graças a Deus consigo ter um otimo resultado mas abaixo do queixo ai é que esta todo o problema as vezes tiro com cera mas a maioria das vezes tiro com pinça sendo que ja faz muitos anos que faço isto mas agora abaixo do queixo esta ficando escuro e os pelos cada vez mais grossos não sei mais o que fazer se não tirar cresce igual de homem depois que passei a tomar cha de hortela da caixinha percebi que melhorou bastante os pelos do buço nascem mais finos e custa a nascer mais embaixo do queixo não adiantou nada

     
  • At 23/01/10, 21:00, Anonymous Anónimo said…

    Ola!
    Eu tb tenho bastantes pelos e cada vez mais vao piorando...Fui a uma genecologista que me receitou a pilula diane 35 e tomo-a ha 5 meses, e desde entao tenho notado que a pilula nao tem feito efeito. Até acho que os pelos pioraram depois de tumar a pilula.EU nao percebo o nada disto.Ha mulheres com tanta sorte e outras nem por isso.

     
  • At 26/01/10, 23:54, Blogger Rafaella Santos ;* said…

    Olá!
    onde eu achoo esse creme biote?
    Só é em Farmácias On Lines é ?
    Queria muito sabeer, tenho vergonha de minhas pernaas tenho muitos pêlos daar até desanimo em ir a uma praia ou até piscina, me depilo a cera acerca de um ano.
    Os pêlos ja estão nascendo falhadoos, é muito boom mais as vezes eu me impolo após a depilação. O que faço ? Poor favor me ajudem.

     
  • At 28/01/10, 22:39, Anonymous Anónimo said…

    infelizmente tambem tenho imensos pelos no rosto e não sei o que fazer... as vezes passo tempo a chorar com vergonha e medo que eles cresçam cada vez mais :(

     
  • At 10/02/10, 02:01, Anonymous Anónimo said…

    eu tambem sofro com esse ploblema mas vou ao ginecologista pra ver se ele me passa algum remedio se eu fosse voces quesofrem disso tbm iria eu prefiro acreditar em um medico do que ficar procurando coisas pelanet que depois podem acabar me fazendo mal bjuss

     
  • At 25/02/10, 03:31, Anonymous Anónimo said…

    Tambem sofro desse mal,tenho pelos nas pernas e te nos pés ,minha virilha vai ate a coxa e tenho muitos pelos compridos ate por dentro dos grandes labios.Nas pernas, na Barriga enas axilas faço depilação com o aparelho eletrico na virilha com cera quente e no rosto com cera fria, tambem tomo há quase um ano o diane 35.A medica me disse q so daria pra ver o resultado depois de um ano ou dois, estou ansiosa e esperançosa de acabar com esses malditos.

     
  • At 08/03/10, 13:59, Anonymous Anónimo said…

    Olá meninas. Eu sofro do mesmo mal!
    Tenho notado o aumento no crescimento dos pêlos, o que é muito desconfortável, olho pras minhas amigas e são todas lisinhas, enquanto eu, me sinto barbuda! Tenho pêlos que me incomodam muito no rosto (laterais, buço, queixo!) e em todo o resto. Nos braços eu faço descoloração, nas pernas e virilha, depilo tudo, com cera quente, axilas também e buço. Mas do resto do rosto tenho medo de tirar e fazê-los crescer em maior quantidade. Estes faciais são os que mais me deixam triste, pois é desconfortável ter alguém te olhando de perto, e você sabe que a pessoa está vendo aquele monte de pêlos no seu rosto... Isso me deixa muito pra baixo mesmo. Eu não tomo remédios (anticoncepcionais), mas lendo esse post e os comentários, liguei pra farmácia pedindo o Diane 35. Vou marcar depilação com linha hoje mesmo em uma depiladora de minha confiança!
    Acho que o problema é mesmo hormonal, minha mãe não é tão peluda assim, e essa quantidade de pêlos realmente não é normal, vou procurar uma ginecologista para fazer os devidos exames.
    Um beijo a todas, não estão sozinhas.

     
  • At 17/03/10, 12:40, Anonymous Anónimo said…

    OII....como a grande maioria aqui....tbm tenho pelos por td o corpo.....e o q eh pior...jah nasci assim!!Acredito q seja algum problema genetico,mas de alguma geraçao passada..pq tds q conheço da minha familia sao lisos...naum consultei nenhuma vez sobre isso....e estou fora do brasil atualmente,e aqui os medicos sao mto ruins....acredito q nem adiantaria eu consultar aqui....em compensaçao as clinicas esteticas aki sao otimas...entaum.....gostaria de saber se a depilaçao a laser eh realmente definitiva...pq estou pensando em fazer...mas vi uns coments de pessoas q fizeram e qdo pararam os pelos voltaram...
    Gostaria de saber se alguem fez e realmente o resultado foi definitivo....
    Por favor....me informem...
    Eu sempre sofri com isso....fui zuada ate pela familia...
    Mas apesar disso naum tenho tanta baixo estima
    Soh tenho mta vontade de me livrar desses pelos...
    Gostei mto encontrar esse site...pq vi q existem pessoas q podem me entender!!
    bjooo

     
  • At 23/03/10, 14:00, Anonymous Anónimo said…

    oi genteinh......eu tambm tenho um problema critico e que sofro a muito tempo..desd de qnd eu tinha 18 anos começou a crescer cm nunca em minhas pernas e coxas e axilas..foi terrivel e começei a fazer a depilação a cera quente me dou bem ma naum dura muito tempo só apenas tres semanas...mas sei q é excesso de hormonios mas estou me tratando c anticoncepiconal
    um bj a todas

     
  • At 25/03/10, 20:49, Anonymous Anónimo said…

    oi meninas.estamos no mesmo barco,desde que me entendo por gente tenho esses horriveis pelos. minhas irmãs nao tem esse problema e isso me deixar pior.algumas de vcm ja usaram algum produto para inibir o crescimento, me diz de funciona
    bjosssss
    ettelefonapracasa@hotmail.com
    pie

     
  • At 10/06/10, 20:36, Anonymous Anónimo said…

    EU JÁ NEM SEI MAIS O QUE FAZER,POIS OS MEUS SÃO NO QUEIXO E DÁ PRA VER,AXO TÃO FEIO E A TENDÊNCIA DELES SÃO DE CRESCER.
    ME AJUDEM

     
  • At 31/07/10, 17:02, Anonymous Anónimo said…

    ola, percebi que não sou a unica, apenas mais uma, é triste e incomodo, pois viver na sociedade é um dilema, que martiriza qualquer um de nós. Por ser pobre e meus pais não ter informação a respeito, foi deixando passar o tempo, hoje tenho 34 anos, sou casada, tenho uma filha, e não queria que ela passasse o mesmo que já passei e ainda passo, é horrivel, vou fazer de tudo para que ela não tenha esse tipo de incomodo. Pois ja sofri muito com isso ate familiares me zombam. Por favor me dê mais informações a respeito...como tratar.. aguardo

     

Enviar um comentário

<< Home