mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, novembro 16, 2007

Looks para estudantes universitárias! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu de 2 leitoras mensagens com muito em comum - necessitam de dicas de roupas sofisticadas e, ao mesmo tempo, práticas, que se adaptem ao seu dia-a-dia de estudante universitária!
  • Uma delas foi enviada pela Helena, e diz o seguinte:
Entrei este ano para a universidade e gostava de adoptar um look diferente mais de acordo com a universidade. Algo um pouco mais sofisticado, mas não demasiado. Mas ao mesmo tempo que me fique bem.
  • A outra foi enviada pela Cristina:
Sou estudante de enfermagem. Queria mudar um pouco o meu estilo de roupa, pelo que basicamente o que visto é uma camisola simples e umas jeans (roupa confortável). Gostava de ter outro estilo mas não demasiado clássico ou sofisticado...
  • Tendo em conta as vossas necessidades, aquilo que a mini-saia vos sugere, é a procurarem rentabilizar o vosso guarda-roupa, adquirindo peças que possam perfeitamente ser conjugadas, de modo a que obtenham vários looks a baixo custo!
  • Para ficarem com ideias, foram aqui construídos diferentes looks, que têm como cor base o castanho, e que assentam em peças comuns!

1. Casaco Naf Naf. 2. Saco Soft Grey, à venda na La Redoute. 3. Sabrinas Repetto, à venda na La Redoute. 4. Camisola Naf Naf. 5. Calças Massimo Dutti.

  • Tenham atenção no momento de aquisição daquelas peças fundamentais ao guarda-roupa - invistam numa boa carteira (grande e resistente, de preferência), num bom casaco, que possa dar para diferentes ocasiões, e nuns bons sapatos!
  • Neste caso, e no que concerne aos sapatos, foram escolhidas umas sabrinas - são bastante confortáveis, assumindo-se como uma boa opção para quem tem que andar muito a pé!

1. Casaco Naf Naf. 2. Saco Soft Grey, à venda na La Redoute. 3. Sabrinas Repetto, à venda na La Redoute. 4. Colar Accessorize. 5. Camisola H&M. 6. Calças Massimo Dutti.

  • Arrisquem ainda em peças que normalmente não teriam coragem de usar - uma mini-saia de ganga, por exemplo, é suficientemente prática e sofisticada, para poder ser usada - conjuguem-na com uns collants opacos e aproveitem para arrasar!
  • É claro que as calças de ganga também estão permitidas - mas devem ser usadas com moderação - se acham que não conseguem separar-se delas, estabeleçam um máximo de utilização de jeans por semana: 2 dias por semana por exemplo! E nada de fazer batota!

1. Casaco Naf Naf. 2. Saco Soft Grey, à venda na La Redoute. 3. Sabrinas Repetto, à venda na La Redoute. 4. Camisola Naf Naf. 5. Mini-saia Naf Naf. 6. Collants Accessorize.

Etiquetas: , ,

9 Comments:

  • At 16/11/07, 12:53, Blogger Andreia said…

    bonitas calças!

     
  • At 16/11/07, 14:08, Anonymous Anónimo said…

    A camisola da NafNaf é linda... mas para mim golas altas e manga curta....nao dá :)

    Bjs

    alice

     
  • At 16/11/07, 16:38, Blogger Unknown said…

    Gostei da sugestão de uma boa mala, um bom casaco e uns bons sapatos.
    As calças de ganga é que é pior. Só dois dias por semana???
    Beijinhos da Ana Cristina

     
  • At 16/11/07, 16:41, Blogger Unknown said…

    tb n gosto muito d golas altas e manga curta.....tipo, aki p norte faz muito frio. temos d andar c montes d camisolas e um casaco bom...busco tb um casaco que possa vestir com botas castanhas..pk assim mesmo de inverno, quantinho so tenho dois pretos.....

    adorei as conjugaçoes......

     
  • At 16/11/07, 17:27, Anonymous Anónimo said…

    Nenhum dos looks me agradou :/ Acho que são demasiado sofisticados, gosto de coisas práticas... E quanto à camisola de gola alta e manga curta, tenho uma e nunca a uso! Ou muito frio, ou muito calor! :/

     
  • At 18/11/07, 05:35, Blogger bruno e.a. said…

    podiam dar umas dicas de vez em quando para homens, não?
    bom! eu sei, eu sei! isto aqui é um espaço de "mulher para mulheres", mas poderiam ter aí alguma coisita sobre homens também, não fazia mal nenhum e sempre melhoravam a indumentária do sexo oposto, hã!?
    bom, fica a sugestão!
    o quê? o nome mini saia não é compatível?

     
  • At 18/11/07, 20:27, Anonymous Anónimo said…

    gostei.....mas achei muito sofisticado para a universidade.....seria melhor coisas mais praticas.....isso é mais o que uso para ir trabalhar

     
  • At 19/11/07, 20:03, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o tipo de roupa adequado depende muito do curso e da faculdade. Na minha, por exemplo, andava toda a gente muito à vontade, quase sempre com calças de ganga ou ainda mais descontraídas que isso.

     
  • At 26/11/07, 12:38, Anonymous Anónimo said…

    tanta gente a criticar a camisola de gola alta... deixem-me dizer que é uma peça linda..(apesar de cara...Naf Naf já se sabe..) , mas dá para vestir com uma camisola quentinha de manga comprida por baixo! basta so escolherem uma cor que fique bem! preto por exemplo, ou castanho! pensem nisso ;) parabens pelo blog, adoro as dicas de maquilhagem!

     

Enviar um comentário

<< Home