mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sábado, março 01, 2008

Dicas de maquilhagem da mini-saia: a base, em formato prático!

  • A pedido da Madalena, uma amiga pessoal, que gosta de se maquilhar, e não dispensa uma boa base, mas que não gosta de produtos que tenham que ser aplicados com os dedos, a mini-saia seleccionou algumas bases de maquilhagem bem interessantes - todas elas com uma particularidade comum: o facto de dispensarem uma aplicação com o contacto directo com os dedos!
  • Actualmente a escolha é variada, porque a oferta é muita - e nós, consumidoras finais, só temos a ganhar com tamanha variedade e panóplia de opções!
  • Dentro da oferta, são cada vez mais as marcas que oferecem bases de maquilhagem diferentes das tradicionais opções líquidas/fluidas, que tinham que ser aplicadas cuidadosamente com os dedos e que eram conhecidas por se notarem, quando não fossem bem aplicadas!
  • Desde bases com pincéis integrados, até pequenos estojos de base cremosa, com espelho e esponja incluídos - a mensagem é clara: o máximo de comodidade, com o mínimo de esforço, permitem um resultado perfeito!
  • A Mónica Lice é particularmente fã dos estojos de base cremosa, com o espelho e a esponja integrados, e já os recomendou aqui e ali! A base cremosa dos mesmos tem a vantagem de se difundir na pele com muita facilidade, tornando-se imperceptível e melhorando substancialmente, e de forma subtil, o aspecto da pele!
  • A Mónica Lice solicita ainda às leitoras interessadas a deixarem a sua opinião sobre a base que usam, ajudando a orientar uma possível escolha na altura da aquisição!

1. Estojo de base em creme Dior. 2. Estojo de base em creme Color Clone Hydrapact - Fond de Teint Compact Hydratant SPF 15, da Helena Rubinstein. 3. Estojo de base em creme Superbalanced Makeup Compact SPF 20, da Clinique. 4. Estojo de base em creme Clarins. 5. Estojo de base em creme Color Ideal Hydracompact, da Lâncome. 6. Perfect Touch fond de teint pinceau éclat bio-protection UVA, da Yves saint Laurent. 7. Mat Finish Libre, da Lâncome.

Etiquetas: ,

24 Comments:

  • At 01/03/08, 14:12, Blogger Mónica Lice said…

    Como já aqui referi, de momento uso a base em creme some kind-a gorgeous, da Benefit! É uma base muito fácil de aplicar, que se funde na pele, sem ficar perceptível, dando-lhe um aspecto fantástico, porque é muito natural. Para além disso, dura o dia todo e vem num estojo super prático, que pode ser levado para todo o lado!

     
  • At 01/03/08, 14:30, Blogger Gracinha said…

    Confesso que o uso de base para mim é um drama:(...infelizmente, não entendo nada da matéria.

    Beijinho e bom fim de semana!

     
  • At 01/03/08, 17:37, Blogger elena said…

    hola soy nueva soy de argentina y mi blog es www.pinkpurpurin.blogspot.com muchas felicidades!

     
  • At 01/03/08, 18:23, Blogger Seeker said…

    Boa dica.
    O que ando mesmo á procura é de um creme de dia que contenha alguma cor, ou seja 2 em 1, creme hidratante, reafirmante... mais base.
    Acho que já li, penso que na Vogue referência a um assim e agra tenho q procurar.
    Beijinhos.

     
  • At 02/03/08, 15:41, Anonymous Anónimo said…

    Eu também uso a base em creme da Benefit. De facto, disfarça os pequenos sinais e pode ser aplicada em quase todos os tons de pele :D Recorri ao blog da mini-saia para a adquirir. (Infelizmente, está quase a acabar e terei de optar por outra pois não é propriamente barata mas é de boa qualidade. Mandei vir dos Estados Unidos, mas no Harrods,em Londres, está à venda e sai mais barato.)Quando acabar vou utilizar a caixa, que é bastante colorida por fora, trás um espelho,irá servir para pequenas coisas... Brincos, ou algo do género. Porque não uma pinça? Dá sempre jeito :) De facto, é prático porque dá para levar para todo o lado.

    Beijinho

     
  • At 02/03/08, 16:23, Anonymous Anónimo said…

    sou negra e uso base e adoro maquiagem, mas é bem dificil encontrar para o meu tom de pele. Sugestão; matéia voltada para a etnia. Bjs, Cacau

     
  • At 02/03/08, 22:39, Anonymous Anónimo said…

    olá! uso a perfect touch da yves saint laurent e é de facto muito boa além de ser super prática devido ao pincel integrado. aconselho!:)

    kiss**
    Joana

     
  • At 03/03/08, 10:28, Anonymous Anónimo said…

    Vem a que eu uso tem de ser aplicada com os dedos, mas gosto bastande dela, é a wonder finish da maybelline http://www.maybelline.pt/produtos/face/l29l51l52l365l401.htm

    Algém me sabe dizer o preço aproximado do Tolériane Teint Compact, de La Roche-Posay apresentado aqui no blog??

    Beijinhos

     
  • At 03/03/08, 12:22, Blogger Andreia said…

    Eu uso a dream matt mouse, aplico-a com uma esponja.

    Gosto muito dela!

     
  • At 03/03/08, 12:37, Blogger Susana Rodrigues said…

    Olá :)

    Eu não costumo utilizar base todos os dias. Normalmente uso apenas pó compacto (no entanto a minha base e o meu pó compacto são da The Body Shop).

    Como estão mesmo a terminar ando a procurar novos produtos, gosto muito da Dior e da Chanel. Só ainda não decidi se compre os dois ou apenas o pó compacto hehe.

    Mas Mónica Lice diz-me uma coisa, estas bases (que me parecem óptimas)dispensam o uso do pó ou não?

    Jinhos
    Su

     
  • At 03/03/08, 12:39, Anonymous Anónimo said…

    Para a Carolina:
    Essa base já se vende em Portugal, na Sephora. A minha pedi a uma amiga para trazer de Londres, do Boots. Infelizmente como sou muito branca ela fica um pouco alaranjada na minha pele, para além de que não me dura o dia todo, acho que é por ter a pele mais para o oleoso.
    A caixinha é realmente muito gira.
    Celine

     
  • At 03/03/08, 12:53, Blogger Mónica Lice said…

    Carolina:
    De facto, como aqui deixou escrito a Celine, o que desde já agradeço, a Sephora já comercializa produtos da Benefit! Ou seja, já não é preciso encomendar, o que acaba por tornar o produto mais acessível!
    E nós agradecemos!
    A ideia de reutilizar a caixa é óptima, até porque ela, sendo tão atractiva, não pode ser deitada no lixo!

    Cacau:
    Obrigada pela sugestão! Vou pensar nisso.

    Alexandra:
    Penso que o preço ronda os €18.

    The Stiletto Effect:
    Pessoalmente, uso apenas a base, dispensando o uso do pó.
    Como estas são bases mais consistentes do que as tradicionais bases líquidas, o efeito mate que tendem a deixar na pele torna o recurso ao pó perfeitamente dispensável.

    Celine:
    Que pena que a base não te assenta bem. De facto, sendo de tom único, pode não se adaptar bem a todas as tonalidades mais claras de pele.

    Beijinhos a todas e obrigada por partilharem aqui a vossa experiência!

     
  • At 03/03/08, 16:58, Blogger Sandra said…

    Eu uso uma base da Mary kay...deixa a pele estupenda, controla a oleosidade durante pelo menos 8 horas e deixa uma cobertura maravilhosa. Esta base liquida é leve e de longa duração!

    E não é cara!!!!

    Beijinhos

     
  • At 03/03/08, 19:36, Anonymous Anónimo said…

    olá meninas

    eu uso a base da yves saint laurent e é magnifica, seja com o pincel ou com a mão a base é muito fácil de espalhar, o cheiro é muito facil e deixa um resultado optimo, aconselho vivamente o uso desta base, que só tem um senão (é um bocadinho cara, mas a beleza requer sacrificios, não é verdade?)

    beijinhos

     
  • At 04/03/08, 00:23, Blogger bolha said…

    Raparigas: experimentem a base da Cargo (à venda na Sephora).Tem uma textura óptima, mto leve e a melhor embalagem do mercado:)

     
  • At 04/03/08, 11:38, Blogger Susana Rodrigues said…

    Olá :)

    Obrigada pela tua resposta!

    Ontem acabei por ir comprar uma base das que falas no post (só que comprei uma da Chanel: Mat Lumière - luminous matte powder makeup).

    A vendedora disse que esta não necessita de pó compacto por cima e eu já experimentei e fica óptima!

    Obrigada pelo conselho/resposta.

    Jinhos
    Su

     
  • At 04/03/08, 13:05, Blogger Repentinamente said…

    Bem estou dividida:
    *comprar a da benefit (que tem esponja e espelho e custa 20 e tal euros)
    *comprar a da la roche.posay (que tem espelho e esponja e custa 18 € e é da marca do meu hidratante)
    *comprar a da maybelline (que é mais barata, cerca de 10€, tem mais quantidade de produto, não tem espelho nem esponja)

    tendo em conta que todas dão para o meu tipo de pele (com tendencia oleosa) não sei por qual devo optar...

    a minha actual da maybellyne só tem um problema, n é muito duradouda, se calhar a outra que estou a pensar tem o mesmo problema...

    aceitam-se dicas :)

    mais dicas :)

     
  • At 04/03/08, 17:59, Blogger Faz de Conta said…

    Olá!

    Eu tenho a pele oleosa por isso uso uma da Lancome que tem efeito mate. Aplico com um esponja para ficar mais uniforme. No entanto, acho que as bases ficam sempre melhor com pó por cima a não ser que seja uma base compactada e assim já não têm tanto brilho.

    A Roc tem uns cremes hidratantes mas com cor, ou seja, efeito base que são muito confortaveis e disfarçam pequenas imperfeições, mas só mesmo as mais pequenas.

    Quando não tenho muito tempo para aplicar a base, uso um pó da MAC que aplico com um pincel largo só mesmo para dar outro ar :) dá resultado e não se perde tanto tempo!

    Bjs
    Ana

     
  • At 05/03/08, 15:26, Blogger Mónica Samões said…

    Acho fantastico o blog e o trabalho realizado!!
    gosto especialmente da parte de maquilhagem, como maquilhadora profissional sei que é um universo que suscita muitas duvidas! O ideal é que a base se adapte ao seu tipo de pele, as de mousse sao fantasticas mas para peles secas as liquidas sao a melhor opçao!
    os meus parabens e mulheres a beleza ja nos temos basta tirar partido dela!!!

     
  • At 07/03/08, 00:43, Blogger Espaço MoMe said…

    Olá Mônica, Adoro seu blog.
    Eu quase não tenho o hábito de usar base, mas quando preciso de um make mais elaborado uso uma base mousse da Elisabeth Arden,ou a base Studio Fix da MAC.Mas antes preparo a pele com o Sérum Eclat Originel da Chanel. Ele é um hidratante que deixa a pele linda e viçosa, mas sem oleosidade.
    Beijos e Parabéns!!!
    Mõnica

     
  • At 12/03/08, 15:32, Anonymous Anónimo said…

    Para a flor de cerejeira:
    Olá, eu tenho o mesmo problema que tu - pele oleosa.
    É importante que uses uma boa base de maquilhagem e que tentes excluir as que compras no supermercado. Embora sejam mais baratas não são muito bondosas para a nossa pele.
    Eu também uso um creme da roche-posey o effaclar k. Se usares este que serve para controlar o acne aconselho-te a usares a base da roche-posey ou de outra marca para peles com tendência acneica para não tapares os poros. Se apenas tiveres a pele oleosa então utiliza uma para peles oleosas com efeito matificante.
    Não sei qual é a tua idade mas a galenic tem uns fond de teint excelentes que dão luminosidade à pele mais baça e vendem-se em vários tons. Estas bases são liquidas e possuem elementos refirmantes o que é óptimo para peles com mais de 25 anos.
    O melhor mesmo é pedires umas amostrinhas nas lojas e experimentares, a tua pele saberá indicar-te o melhor.
    Beijinhos

     
  • At 14/03/08, 09:34, Blogger Repentinamente said…

    Obrigada pelas dicas anónima! estive para comprar daquelas líquidas da sephra e pó compacto, mas decidi esperar e ponderar melhor uma vez que a que estou a usar ainda não acabou!
    Não tinha pensado em pedir amostras, grande ideia. eu tenho 24 aninhos! vou pesquisar e comparar a da roche-posey porque tb uso o effaclar k e da galenic que disseste e pensar e compara e pensar e talvez gastar uns eurinhos a mais, obrigada

     
  • At 23/03/08, 16:53, Anonymous Anónimo said…

    Para a Flor de Cerejeira:

    Ainda bem que pude ajudar!
    Como tens 24 aninhos talvez sejas ainda um pouco novinha para as bases da Galenic, de qualquer modo acho que o melhor sítio para te dirigires será uma parafarmácia. Digo-te isto por experiência própria.
    Numa Parafarmácia as meninas que lá estão têm formação específica com todas as marcas! Elas sabem melhor que ninguém o que é bom para ti.
    Não sei de onde és mas existem várias bastantes boas.
    Eu gosto de uma que fica no FREEPORT em Alcochete ou no Continente de Loures. Chama-se Farmarosa. Elas são impecáveis e certamente que te vão ajudar como me ajudaram e ainda ajudam!
    A roche posay tem bases líquidas e compactas e a Avene também tem pós soltos que sáo excelentes para fixar a base e dar-te aquele brilho extra.
    Pelo menos eu gosto e a minha pele é muito exigente!
    Beijos e boa páscoa

     
  • At 03/04/08, 11:28, Anonymous Anónimo said…

    Olá Cacau!Chamo-m Andreia sou consultora de beleza da Mary Kay. O teu tom de pele n e assim tao dificil para enconttrar uma maquilhagem perfeita e uma base ainda melhor. Existem bases liquidas, po compacto, po mineral,cor hidratante, etc,mesmo para o teu tom de pele. Tenho formação em cuidados de pele e maquilhagem. Se estiverem interessadas em experimentar qualquer umas das bases ou maquilhagem contactem-m p andreiafms@msn.com

     

Enviar um comentário

<< Home