mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, maio 12, 2008

Como tirar nódoas! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Ângela a seguinte mensagem:

Mais uma vez cá venho eu desesperada por umas dicas que me salvem a vida. Qual tarzan das maquinas de roupa, pus um casaco de malhinha (não lhe sei chamar outro nome, é assim fininho e ideal para esta época) dentro da maquina de lavar junto com uma blusa preta. Ora apesar de não ter chegado a lavar, alguma água que a máquina tinha lá dentro de lavagens anteriores fez com que a blusa preta deixasse tinta para o casaco :s Resultado: MANCHAS HORRÍVEIS. Conheces alguma preciosa dica que seja a minha salvação neste caso?

  • A temática não é nova, e já aqui foi abordada - as nódoas, quais inimigas perigosas, são um dos alvos a abater - sob pena de danificarem (na maior parte das vezes, eternamente) a melhor roupita do guarda-roupa!
  • Assim, e no caso concreto das nódoas provocadas por roupa que desbota, uma das formas mais eficazes de as retirar é colocar a roupa em água bem quente com vinagre.
  • Porém, e tendo em conta que a peça em causa é um casaco em malhinha, é necessário olhar para a etiqueta com as instruções de lavagem, de modo a aferir se a lavagem pode ou não ser feita em água quente (para evitar que o casaco encolha).
  • Se alguma leitora conhecer alguma dica eficaz para este tipo de nódoas, queira, por favor partilhar connosco! Todas ficamos a ganhar!

Etiquetas: , ,

11 Comments:

  • At 12/05/08, 19:04, Blogger Unknown said…

    Mónica e respectiva leitora, lamento imenso, mas o vinagre só funciona para evitar desbotar... Ele liberta o excesso de cor e evita que numa próxima lavagem a peça desbote. Mas uma vez tingida, não há solução... A não ser tingir a peça de outra cor, com umas tintas próprias para roupa... É procurar numa drogaria ;)
    Beijinhos.

     
  • At 12/05/08, 19:07, Blogger Mónica Lice said…

    Olá Tânia:

    Obrigada pela tua dica.

    No entanto, devo dizer que o truque do vinagre já foi usado por mim em roupa tingida, e resultou - as manchas desapareceram!

    Beijinhos.

     
  • At 12/05/08, 19:59, Blogger Seeker said…

    Optima dica, para a próxima, que espero não seja para breve :), vou experimentar.
    Obrigada
    Bjs

     
  • At 13/05/08, 10:56, Blogger 1entre1000's said…

    bom tb ja m aconteceu e na altura aconselharam-me a colocar a peça numa bacia com agua fria no exterior de preferencia a chuva durante um dia ou dois e ir substituindo a agua o maior numero de vezes possiveis... comigo resultou pq tb fiz isso logo de imediato mas não sei s neste caso resultará...

     
  • At 13/05/08, 12:09, Blogger Andreia said…

    Detesto essas nódoas:S

     
  • At 13/05/08, 14:15, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente isso também já me aconteceu com uma etiqueta vermelha de umas calças de ganga, que após a lavagem, para além de terem estragado as ditas calças, mancharam ainda mais 3 ou 4 pares que também estavam na máquina.
    Comprei na drogaria uma carteirinha com pó de lavagem que é mesmo para esses acidentes, e que retira esse tipo de nodóas :)

    Beijinho*

    Charlie

    www.vende-se-t2-avenida.blogspot.com

     
  • At 14/05/08, 16:40, Blogger Tété said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14/05/08, 16:42, Blogger Tété said…

    Eu costumo colocar a roupa numa bacia e rega-la com sonasol de amoniaco. Ainda na passada semana uma camisola branca de pura lã com angora foi lavada com 1 vermelha. Mesmo lavada em água fria desbotou e a camisola ficou rosa. Deixei de molho até desaparecer o rosa e ficar branco. O bom é que resulta com qqr tipo de tecido (que tenha experimentado até agora).

     
  • At 15/05/08, 09:39, Anonymous Anónimo said…

    Dicas interessantes!! Já gora e se colocarmos uma peça branca a secar ao sol (o meu pai quando se arma em fada do lar tem coisas destas) e a mesma fica AMARELA??? Haverá alguma coisa a fazer?? Ajudem sim??

     
  • At 19/05/08, 11:21, Blogger Unknown said…

    Cuidado com o vinagre. Ao contrário de tirar a cor ele é utilizado para fixá-la e por isso deve ser a maneira mais simples de a mancha nunca mais sair.

    O ideal é como diz "1entre1000's" colocar a peça de molho tão cedo quanto possível e lavá-la repetidamente com detergente adequado, se já tiver secado dificilmente a nódoa sairá.

     
  • At 12/06/10, 11:41, Anonymous Mariana said…

    O ideal é pôr a roupa que tinge com sal e agua antes de qq outra lavagem para que na desbote.

     

Enviar um comentário

<< Home