mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, maio 21, 2008

O look da mini-saia da semana para um casamento!

  • O look da mini-saia desta semana vai ao encontro de uma mensagem enviada pela Ana, que dizia, entre outras coisas, o seguinte:

Em Junho vou a um casamento com o meu namorado e (para não variar) não sei o que vestir porque tenho um corpo difícil... Pois é... tenho 1.70m e 68 kg (quilinhos a mais) mas o problema é que tenho o peito muito grande (é mesmo muito grande) e a anca estreita. Logo, fica sempre um pouco desproporcional e é muito difícil encontrar roupa que me assente bem. Eu gostava de levar algo que reflectisse quem sou: alegre, jovem, romântica e simples! Além disso, gostaria de ir de sabrinas (não sei andar de saltos) e com algo que não ficasse murcho na minha pele, pois sou muito branca. Se ajudar em alguma coisa, posso dizer que a minha cor preferida é o verde; gosto de peças "doces"; não gosto de dar nas vistas.

  • As mulheres com um peito generoso têm que ter algum cuidado na escolha dos decotes - tal como aqui já foi referido!
  • No caso concreto da Ana, e para evitar desproporcionalidades, já que a leitora diz ter uma anca desproporcionadamente mais pequena que o resto - a mini-saia seleccionou um vestido estilo baby-doll, que corta logo a seguir à linha abaixo do peito, e que tem a particularidade de apresentar folhos e um laço na parte inferior - o que acaba por dar bastante volume a esta área, disfarçando a tal desproporcionalidade!
  • O vestido, para além de ter um corte romântico, é em verde - no tom preferido de Ana, que se adequa perfeitamente à cerimónia em causa!
  • Um bom soutien, que suporte o peito, é essencial a este tipo de vestido - e hoje em dia já existem vários cai-cais de qualidade, que são essenciais ao dia-a-dia de qualquer mulher!
  • Para desviar as atenções do peito, é importante evitar colares, e apostar nos brincos - como aqui se apresenta - quanto mais chamativos forem os brincos, menos exposta estará a zona do peito!
  • O lenço ou écharpe são opcionais, podendo ou não ser usados pela Ana, nomeadamente na altura da cerimónia religiosa (isto no caso do casamento ser na Igreja).
  • E como a Ana não pretende ir de saltos, a mini-saia encontrou uns sapatos em dourado, absolutamente fantásticos, muito práticos e que parece ser muito confortáveis - uns Peep Toes, mas versão baixa!
  • A clutch completa o outfit, associando-se às pulseiras, também em dourado - et voilà - um look alegre, jovem, romântico e simples!


1. Écharpe Accessorize. 2. Conjunto de 3 pulseiras, à venda em ASOS.com. 3. Vestido Forever21. 4. Sapatos ASOS. 5. Brincos ASOS. 6. Clutch Ted Baker, à venda em ASOS.com.



NOTA: Aquilo que estão a ler foi escrito por Mónica Lice, no blog mini-saia (http://www.minisaia.blogspot.com/) - caso estejam a ler esta informação noutro blog ou site, é porque provavelmente os "autores" do mesmo, através dos feeds do blog, se estão a aproveitar do trabalho alheio para enriquecer, mediante um site, muitas vezes com publicidade e intuitos lucrativos. Se for esse o seu caso, deixe de ler a informação onde está a fazê-lo, e aceda ao blog mini-saia! Obrigada!)

Etiquetas: , , ,

18 Comments:

  • At 21/05/08, 12:05, Blogger Andreia do Flautim said…

    Adorei o vestido!

     
  • At 21/05/08, 12:22, Anonymous Cristina said…

    Adorei o vestido e a cor! As sabrinhas tb sao a minha cara :)
    bjos

     
  • At 21/05/08, 12:31, Blogger Queen P said…

    O vestido é muito giro e as sabrinas também, mas não concordo quando diz que usar colares chama a atenção para o peito. Se o colar não invadir o decote e for bonito e original pode desviar a atenção mais do que não ter nada posto...

     
  • At 21/05/08, 12:49, Anonymous Susana said…

    Gosto muito deste blog. Venho cá todos os dias.
    Mas exactamente porque sou tão assídua, já estou cansada da temática casamento. Já houve sugestões para todo o tipo de corpos, é só fazer scroll down. Parece que não há mais situações "dificeis" na vida!
    Que tal sugestões para o 1º encontro, a entrevista de emprego, o café com as amigas, o jantar com os sogros, etc?
    :)

     
  • At 21/05/08, 13:09, Blogger Mónica Lice said…

    Queen P:
    É verdade que cada colar é diferente - mas a verdade é que apostar em brincos, em vez de colares, é, quanto a mim, a melhor solução para afastar as atenções da zona do colo!

    Susana:
    Obrigada pelo teu comentário e pela tua opinião.
    O facto de publicar tantos posts sobre casamento, prende-se com os pedidos de dicas que me chegam às dezenas sobre este tema... E acredita que há muitas leitoras insatisfeitas, porque não viram ou não vêem respondidos os seus pedidos - isto porque não consigo responder a todas...
    Agradeço ainda as sugestões – parecem-me pertinentes e capazes de gerar bons posts!

    Beijinhos a todas!

     
  • At 21/05/08, 14:35, Anonymous Anónimo said…

    O vestido é lindissimo. Gostei !

     
  • At 21/05/08, 15:46, Anonymous Carolina said…

    Concordo com a Susana. Que tal um mega post sobre dicas de casamentos?
    Para cada corpo um género de vestido.
    Mesmo assim acho as tuas dicas fantásticas e há vestidos que se adaptam a outras ocasiões, ou então responde para os e-mails como fizeste comigo na passagem de ano ;)

    Beijinhos e continuação de bom blog :)

     
  • At 21/05/08, 16:38, Anonymous Anónimo said…

    Desculpem lá, não é nada comigo, também enviei um email à Mónica e recebi um email dela imediatamente! Mas paremos para pensar que a Mónica faz isto por puro prazer, não vamos começar a cobrança a uma rapariga que nos satisfaz os caprichos!

    Querem dado e arregaçado!

    Desculpem, mas tinha que dizer isto e não me vou esconder atrás do vulgo anónimo.

    Mónica, sou a rapariga que te pediu dicas sobre como usar um vestido chinês.

    Um abraço e continua o bom trabalho.

    Raquel Bragança
    Macau

     
  • At 21/05/08, 18:10, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas. Preciso de tirar uma dúvida... É que eu adoro as roupas que aqui aparecem, mas não sei como comprar nesses sites americanos, pois o preço esta em dolares. Como é que funciona depois a nível de pagamento? Monica, podias por aqui um post a explicar esta temática... Obrigada, e desculpem a minha ignorância!!! :)

     
  • At 21/05/08, 21:55, Anonymous by_me said…

    adorei o vestido, o conjunto todo =) lindoo mm ***
    parabens alice* Bom Feriado*

     
  • At 21/05/08, 22:16, Blogger ThinkerBell* said…

    Olá eu tenho uma duvida é seguro comprar nesses site americanos? é que adorei a roupa e tava a pensar mandar vir mas tenhuh algum receio...

     
  • At 22/05/08, 05:10, Anonymous maria porto said…

    A-DO-REI o vestido :)

     
  • At 22/05/08, 10:08, Anonymous PaulaGuimaraes said…

    Adorei todo o look mas acho muito dificil quem tem um peito grande usar um vestido destes...sei o k falo..visto o 38 copa D tenho k usar sempre redutores pr ter suporte pensar num caicai esta fora de kestao pois fico sempre muito desconfortavel com a sensação k está tudo a cair =D mas o look todo é divinal!!!

    beijinhos..adoro vir ao blog!!!

     
  • At 22/05/08, 13:05, Anonymous diana said…

    PF coloca imagens de roupa acessiveis, na zara de certeza que se encontraria vestidos bonitos para a gala em questao. quem é que vai a forever 21??para ja nao falar que a maior parte das lojas que referes nem sequer existem nos principais pontos do pais.

     
  • At 22/05/08, 13:44, Blogger Mónica Lice said…

    Para as leitoras que ainda têm dúvidas acerca das compras on-line - eu já escrevi sobre o tema aqui e ali!

    Beijinhos.

     
  • At 22/05/08, 21:15, Blogger The Seeker said…

    Adorei o vestido.

    xx

     
  • At 25/05/08, 15:05, Anonymous Katia said…

    Comprei um vestido cai-cai, mandei apertar mas mesmo assim ve-se o soutien... acho que há uma fita cola que se pode pôr para evitar que os vestidos caiam (Hollywood Fahsion Tape) mas não encontro isso à venda! Help me!

     
  • At 27/05/08, 01:36, Anonymous Anónimo said…

    ola, gostei imenso do teu blog.
    gostaria q qd pudesse disse-se alguma coisa pa mb2706@hotmail.com, gostaria de entrar em contacto consigo pr falarmos se puder ser claro. obrigado

     

Enviar um comentário

<< Home