mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, setembro 12, 2008

Post comentado: ginásios

  • Talvez ache demasiado cedo para começar a ter novamente preocupações com a linha e com o corpo... Porém, nunca é cedo para fazer desporto, e nada como aproveitar a energia do regresso para começar a pensar numa inscrição num ginásio!
  • Dependendo da zona do país, as ofertas são mais que muitas, e as modalidades também... Os preços também variam, pelo que o mais difícil é mesmo escolher!
  • Para que essa escolha se possa tornar mais fácil, a mini-saia criou este post, no qual solicita a todas as leitoras para deixarem aqui o seu comentário e a sua experiência pessoal, em termos de ginásios experimentados, aprovados ou não, bem como em termos de preços e modalidades!
  • Se todas colaborarmos, só temos a ganhar com a experiência colectiva!

Etiquetas: , ,

62 Comments:

  • At 12/09/08, 14:05, Blogger Mónica Lice said…

    Antes de sair de Portugal, praticava desporto no Estádio do INATEL, em Lisboa. O preço era super acessível - chegando a ser mais barato que na Cidade Universitária. Praticava gap e step.

    Recomendo, pois tem uma excelente relação qualidade-preço, uma vez que deve ser dos locais mais baratos de Lisboa e, possivelmente, de Portugal.

     
  • At 12/09/08, 14:41, Anonymous Anónimo said…

    Cá em Espinho tem um na rua 28 em que o preço é acessível. Já não faço desporto há muito tempo, por isso conto com este post para mudar isso :D

     
  • At 12/09/08, 14:57, Blogger Ana said…

    Q excelente ideia! Há um ano atrás comecei a frequentar um dos pavilhões desportivos municipais de Lx. Optei pelas aulas de ginástica localizada, dada por uma professora com formação e cuja preocupação n é o lucro mas o nosso bem estar. Os preços dos ginásios municipais são mt mais acessíveis do q os privados. Em relação aos de Lx encontram toda a informação na net.

     
  • At 12/09/08, 14:58, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Well, não poderei colaborar com este post mas espero que seja util a todas e todos :)

    Bravo bravo, ML! :)

    Beijo meu,

    A Elite

     
  • At 12/09/08, 14:59, Blogger Unknown said…

    Depois de ter estado num ginásio na Expo (50€) e de ter feito uma época na Cidade Universitária (35€), estou a experimentar aquele ginasiozinho de bairro mesmo ao lado de minha casa (29€) e estou a adorar! É como ter um Personal Trainer sempre à disposição por metade do preço. Aconselho a que experimentem, pois nem sempre são os grandes espaços que fazem um trabalho personalizado...
    Para mim ginásio é o ano todo, como forma de manter o equilíbrio físico e mental.
    Um beijinho e bons treinos ***

     
  • At 12/09/08, 15:00, Anonymous Anónimo said…

    ola sei que o que vou pedir não tem nada a ver com o post, mas preciso da vossa ajuda. Tenho 16, a caminho dos 17, e gostava de mudar o meu guarda-roupa e gostava que me ajudassem a escolher os tipos de roupa a comprar bem como as cores que me ficam melhor. Tenho corpo em forma de triangulo invertido e maça, meço 1.54 e tenho 52 kg, tenho cabelo escuro, tenho bumbum razoavel e tudo o que como vai parar a barriga. Fico a espera da resposta. obrigada

     
  • At 12/09/08, 15:13, Anonymous Anónimo said…

    Se estiverem a pensar fazer desporto não há melhor do que spine bike( é optimo para os gluteos) e gap.
    Eu pago 40 euros p/ mês-horas ilimitadas nas modalidades de spine bike e aerobica! Para além disso os meus profs sao óptimos!
    Eu faço 4 horas de ginástica por semana, chega perfeitamente!Se querem realmente ter um corpo agradável à vista :) façam desporto e optem por uma alimentação correcta! Tenho a certeza que no próximo verão têm um corpo de morrer de inveja ...lol
    Por isso toca ir para os ginásios ou se preferirem 3x por semana uma caminhada durante 1 hora.
    Sei que vem aí o Inverno e que custa sair de casa, mas não desistam, para além de fazer bem fisicamente ajuda-nos a esquecer dos nossos problemas ou ansiedades! É um óptimo anti-depressivo!
    É só vantagens, digam lá...lol

    Ps: Em vez de olharem para outras meninas e morrerem de inveja, façam alguma coisa por vocês.Se amam reamente os vossos maridos ou namorados nao deixem que eles percam o desejo por si...

     
  • At 12/09/08, 15:48, Anonymous Anónimo said…

    Então o que me apraz dizer sobre este assunto é: toda a vida frequentei ginásios...desde os 8 anos até aos 28, ou seja até ao ano passado. O ultimo que frequentei foi o Solinca do Colombo que odiei. super impessoal e à hora que eu ia cheirava a comida por todo o lado. Não é fácil estar na passadeira a cheirar um belo frango assado!
    A minha nutricionista, por ocasião da minha dieta, encorajou-me a deixar o ginásio e a fazer outro tipo de exercício. Comecei a caminhar cerca de 2 horas por dia repartidas assim: de manhã apanhava o metro duas estações mais à frente, ao final do dia saia duas estações mais cedo. Perfaz meia hora. Depois à hora de almoço calçava uns ténis, punha uns phones e via de caminhar meia hora em passo médio. Perfaz uma hora. Final do dia uma hora non stop. Ao fim de semana uma hora em cada dia. Com isto foi-se a celulite, a flacidez, a má disposição e os oito quilos que queria perder.

     
  • At 12/09/08, 15:55, Anonymous Anónimo said…

    Resido numa cidade no centro do pais, e abriu ha uns tempos o Holmes Place. Dentro do género é o único e como tal vale o preço que cobra. Neste momento pago 90 euros por mês (que é muito dinheiro) mas tenho acesso ao ginásio das 7h às 22h e também ao fim de semana. O que valorizo muito e por isso ainda estou a frequentar o HP é a higiene, a multiplicidade de aulas e horários e a piscina, jacuzzi, turco e sauna sempre acessíveis. Adoro o ambiente aquático e para mim é muito bom sair de uma aula de combat, ioga ou de cardio e ir até à sauna. Um luxo que neste momento consigo comportar, mas sei que não é para todos. Estou à espera que abra um ginásio local com condições idênticas (área menor) para deixar o HP. É muito bom, mas muito caro...

     
  • At 12/09/08, 16:08, Anonymous Anónimo said…

    ola! eu tambem frequentei o solinca do colombo e sinceramente nao gostei, muita gente, pouco personalizado, depois achei indecente o parque de estacionamento nao ser gratis, apenas tinha q comprar uns copoes para pagar metade.. enfim!! este ano vou adoptar fazer umas corridas por ai, mais economico e sem horarios, e perto e casa!! :) aconselho a todas andarem mais e terem cuidado com a alimentação!!

     
  • At 12/09/08, 16:30, Blogger Mónica Lice said…

    Obrigada a todas as leitoras que já aqui deixaram o seu contributo!

    E as meninas do Porto? Não querem deixar aqui a sua contribuição?

    Beijinhos a todas.

     
  • At 12/09/08, 16:35, Blogger Andreia said…

    Eu nunca fui a nenhum!

     
  • At 12/09/08, 16:37, Anonymous Anónimo said…

    Cá na minha zona não há ginasios municipais Mas estou a ponderar increver-me num que não seja carote. Faz bem ao corpo e há mente. E eu ando mesmo a precisar de me distrair :) E sim, sou do Norte Mónica :)
    beijitos

     
  • At 12/09/08, 16:47, Anonymous Anónimo said…

    Para as meninas de Faro, recomendo o Vivafit...
    Meia hora de exercício por dia, no mínimo 3 vezes por semana, e ficam em forma!
    Eu ia 5 vezes por semana para compensar a mensalidade, que é de € 40. No Vivafit de Faro o ambiente é muito bom, as instrutoras super simpáticas, um gerente lindo de morrer...
    Recomendo!
    Depois ainda fui ver o Vivafit da Quinta das Conchas mas o ambiente não é tão bom lá...

     
  • At 12/09/08, 16:53, Blogger Mónica Lice said…

    ..., um gerente lindo de morrer... parece-me um óptimo atractivo!;-)

     
  • At 12/09/08, 17:06, Anonymous Anónimo said…

    Aqui no Algarve de facto não conheço ginásios que me tenham enchido as medidas, ou pq eram muito caros ou pequenos para tanta gente ou impessoais...Mas tenho ouvido falar mt bem do vivafit e acho que vou aderir :)
    Bjos

     
  • At 12/09/08, 17:07, Anonymous Anónimo said…

    AHH e não é pelo gerente lindo de morrer, pq é para o de Loulé :)

     
  • At 12/09/08, 17:22, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho ouvido muito falar da GOFIT, abriu recentemente na Terceira. Penso que o preço é bem acessível e são 30 minutos por dia.

     
  • At 12/09/08, 17:30, Anonymous Anónimo said…

    Mónica,
    Eu andei durante um ano no HRC da Quinta da Marinha (para quem reside em Cascais). Sei que é carote para a maioria mas eu consegui um acordo especial e pagava por volta de 50 euros. Podia frequentar todas as aulas, ginásio, piscina e spa até às 17h. Como na época não tinha a minha filhota aproveitava para ir todos os dias. Começava o dia às 7 (a essa hora não há tias!!!), ou com ginásio ou com piscina e 2 dias seriam só para relaxar na sauna e turco (entre outros). Belos tempos. Agora, graças aos horários dos colégios, infelizmente não consigo mas assim que der, volto para lá. Fez-me muito bem ao corpinho e à alma!!!
    Bjos

    Rita

     
  • At 12/09/08, 17:52, Blogger Ana said…

    Boas tardes =)

    Bem ainda nao mencionaram o estádio universitário, para quem é estudante nada melhor que o estadio universitario tem 3 ginasios se nao tou em erro e sao mt bons e claro pa quem é estudante tem um descontozito =P eu pratiquei RPM(tipo cycling) e gostei imenso por isso aconselho =)

     
  • At 12/09/08, 17:59, Blogger Sara L. said…

    Há sempre opções para todos os gostos, todas as bolsas e objectivos. No meu caso optei por aulas de ginástica localizada, num ginásio de bairro mais "caseirinho" (em Carnaxide) mas que serve perfeitamente as minhas necessidades.

    A minha opinião é que só vale a pena pagar as mensalidades elevadas de um health club tipo Holmes Place se realmente formos muito dedicados à "causa desportiva", e se tivermos disponibilidade para aproveitar a liberdade de horários e actividades que estes têm para oferecer. Se não precisarem de mais do que duas aulinhas por semana como eu, é capaz de não compensar o investimento...

    (e não querendo ser indiscreta, acho que a Mónica está muito interessada em saber coisas sobre os ginásios do Porto... porque será???) beijinhos!

     
  • At 12/09/08, 19:27, Blogger Dondoca, Fada do Lar e Mãe de Gémeos said…

    Olá! Eu nunca fui muito dada a ginásios e em todas as vezes que inscrevi em algum... pouco tempo depois acabava por desistir...

    Isso mudou à 2 anos, quando me inscrevi num ginásio em Setúbal (Lifestyle) para ganhar massa muscular devido aos meus problemas de coluna. Têm as modalidades BTS e aos poucos fiquei aficcionada! O pessoal é muito porreiro, os instrutores são muito bons a dar aulas e são muito simpáticos, e como não é um ginásio muito grande, cria-se um ambiente agradável.

    Bjs a todas!

     
  • At 12/09/08, 19:49, Anonymous Anónimo said…

    olha, mónica, sempre adorei o blog, sou a fã nº 1, mas ao visitar novamente o mini-saia, fiquei surpreendida.
    Puseste publicidade.
    Gostava de saber, enquanto leitora: porquê?
    É que atrapalha, visto que tens blogs que aconselhas, tens o arquivo...
    A minha questão nº 2, e mais importante é: podes tirar 1 ou 2 blocos de publicidade?
    Não é que me queira estar a meter na administração do blog, mas fiquei surpreendida.
    Podes pensar no meu cas?

     
  • At 12/09/08, 19:50, Anonymous Anónimo said…

    *caso?

     
  • At 12/09/08, 20:04, Blogger izzolda said…

    Eu optei pelo ginásio que me dá mais possibilidades, porque não estou sempre na mesma cidade: o Holmes Place. As condições são excelentes e tem a grande vantagem de se poder ir a qualquer um do país (algo que para mim era essencial). Tem a forte desvantagem de ser caro, o que também "obriga" os mais preguiçosos a ir para compensar o investimento feito! Para além do HP, recomendo as piscinas municipais de Lisboa, que têm boas condições (frequentei a de Campo de Ourique e era excelente) e são bem económicas.

     
  • At 12/09/08, 20:55, Anonymous Anónimo said…

    Eu inscrevi-me há uns meses no SLife (http://www.slife.pt/) um ginásio online! Para além de ser super acessível, está aberto 24h por dia! Mas às vezes sinto falta de ter um(a) professor(a) em pessoa a puxar por mim e a corrigir-me...

    Dêm uma olhadela! Eles até oferecem uma aula grátis a que se inscrever (gratuitamente) no site.

     
  • At 12/09/08, 21:11, Anonymous Anónimo said…

    hello!! vou participar neste post e espero ser util. Para pessoal da zona de Amora/Seixal eu ando no Kalorias Club na Torre da Marinha. Pago 40 euros por mes por ser estudante pois a mensalidade normal é de 50 euros e temos transito livre das 8h as 21h e tem a sala de fitness e musculaçao e também aulas de grupo variadissimas. Eu tou a tentar perder massa gorda entao faço cicling(tipo rpm) e body pump para ganhar massa muscular. com o cicling ja ganhei um rabo rasoavel(q n tinha nenhum) e umas pernas tonificadas!!!!

    O ginasio é super fixe as pessoas sao muito simpaticas e ao inscrevermos nos num kalorias podemos ir a kk um em todo o pais.


    A incriçao costuma ser 40 euros mas ate final de outubro ta a 10 euros!!!!!Por isso é aproveitar...


    As aulas q tem sao: hiphop, localizada, core, step, fitness express, rpm, bodypump, bodycombat, bodybalance, pilates e defesa pessoal....


    Também conheço o HP de Miraflores, excelentes condiçoes e trabalha la um Personal trainer lindooooo...o meu namorado!!!!LOL


    mas ya...muito caro mesmo!!!!


    Beijokas

     
  • At 12/09/08, 23:24, Blogger Cristina Soares said…

    Sou do Brasil e estou fazendo musculação a dois dias hehehe !!! Esteira, braço, perna, abdominal... alguma coisa tem que fazer pra chegar no verão com um corpitcho ajeitadinho , pelo menos !

     
  • At 13/09/08, 08:27, Anonymous Anónimo said…

    Para o pessoal do norte, aconselho vivamente o Virgin Active, mesmo no centro do Porto (no central plaza).

    Por cerca de €65,00 - das 7 às 22todos os dias - (pode baixar caso trabalhem numa empresa com protocolo), podem usufruir de um grande leque de opções, 1001 maquinas, inumeras aulas de grupo - a hidroginastica é fantastica - e para culminar um "SPA" maravilhoso.

    Bem, estou mesmo rendida! Agora, tenho é mm de ir mais vezes!

    Bjinhos
    Joana

    ps: é a º vez que participo, por isso não podia deixar de dar os parabens à Monica Lice pelo excelente blog (altamente viciante)!

     
  • At 13/09/08, 10:45, Anonymous Anónimo said…

    Olá meninas!
    Excelente ideia, Mónica!
    Frequentei ginásios quase sempre. Experimentei as aeróbicas, BTS, HP, Solinca, ginásios mais pequenos etc. Regularidade só consegui nos ginásios pequenos (os de bairro), mesmo, e a bolsa agradecia :) Também ja experimentei caminhar todos os dias (1h, passo médio - o "power walking" lol) e garanto-vos que resulta mesmo - só peca porque faltam os exercícios de musculação para os braços/costas, e os alongamentos que fazem mt bem à coluna (como eu agora estou a descobrir). A dada altura também experimentei as danças, e foi fantástico (latinas, de salão, orientais, africanas, tudo) e garanto-vos que ficam em forma (aquilo sao autênticas aulas de aeróbica!).

    Agora gostava de combinar a dança com as caminhadas, mas também aulas de alongamento tipo Yoga/Body Balance, mas gostava de o fazer num qq equipamento/pavilhão municipal para poupar a bolsa. Ou entao num ginásio de bairro. Alguém recomenda alguma coisa aqui pelos lados do Lumiar/Ameixoeira? É que se não for perto, entre a casa, o marido, etc, já sei que vou desistir por falta de tempo.
    bjks

     
  • At 13/09/08, 14:33, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Em 1º lugar queria dar os parabéns pelo blog, é simplesmente fantástico! Descobri-o há poucos dias mas acho tão interessante que já li imensos post's de seguida!!!

    Quantos aos ginásios: estudo em Lisboa e tenho frequentado o ginásio da UL. Tenho noção que há muitos ginásios com melhor qualidade mas penso que, para o preço, é bastante aceitável e tem a enorme vantagem de ser perto das faculdades da cidade universitária, o que leva a que não seja preciso fazer mais viagens e a que haja menos preguiça ;)

     
  • At 13/09/08, 17:06, Anonymous Anónimo said…

    Eu comecei agora no Ginasio Clube do Sul, em Almada, e estou a adorar. Montes de actividades, instalações porreiras e instrutores à maneira :)

    No ano passado andei no Vivafit mas desisti a meio porque comecei a achar um bocado de seca e os resultados não se notavam...

     
  • At 13/09/08, 18:48, Anonymous Anónimo said…

    Pois é o gerente do VIVAFIT de Faro é lindo,lindo de morrer e super simpático e mt amigo do meu namorado!!

     
  • At 13/09/08, 18:51, Anonymous Anónimo said…

    Meninas toca a irem pro VIVAFIT do Montijo!!

     
  • At 13/09/08, 19:08, Blogger Teresa said…

    Olá!
    Eu já há mto que não praticava desporto a sério... n sou amante do desporto, nunca tive jeito..enfim. Agora inscrevi-me num ginásio pertinho de minha casa e com horário e preço compatíveis com a minha vida (outra dificuldade nos ginásios são os horários das aulas, mto tardios para quem se levanta cedinho!!!) na modalidade de Pilates. Faz bem ao corpo e à mente. Trabalha todos os grupos musculares e aumenta a flexibilidade. É muito bom para a coluna...Recomendo.

     
  • At 13/09/08, 23:15, Blogger Unknown said…

    Alguém recomenda ginásios em Benfica?Obrigada.

     
  • At 14/09/08, 10:46, Blogger Helena said…

    Sou do Porto e vou ao Solinca Porto Palácio, na Boavista, pertinho de casa (senão nem ia). Gosto bastante. Costumo fazer step, é o que mais gosto. Os balneários foram agora remodelados.
    Pago 35€ por mês e posso ir das 7.30 às 18h 2x por semana (tenho desconto de estudante mas penso que o preço normal não é muito mais). Para quem precisa de horário completo 2x por semana (até às 22h acho) fica por 50€ tb com desconto. Sem desconto não sei.
    Tb posso ir a todos os Solinca, aqui no Porto há no Norteshopping e Estádio do Dragão mas posso ir a qualquer um do país.

    Holmes Places fui visitar para conhecer, gostei das instalações mas mesmo com desconto de estudante os preços eram uma vergonha. Preferi o Solinca.

     
  • At 14/09/08, 11:21, Anonymous Anónimo said…

    Para a HittheroadJack!:

    Eu andei no Vivafit de Benfica e gostei bastante, só saí por motivos pessoais, nada que tivesse a ver com o ginásio. Estou a pensar retomar, mas no Vivafit do Alto dos Moinhos, que fica-me mais perto.

     
  • At 14/09/08, 13:32, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    A Mini Saia ja ca tinha falado do SLife ha alguns posts atras :)

    Beijo meu :)

    A Elite

     
  • At 14/09/08, 16:55, Anonymous Anónimo said…

    De momento ando no Holmes Place, que me custa cerca de 70€, o que é muito mas mesmo assim podia chegar aos 90€ se eu nao me tivessem inscrito logo ao inicio. Mas, como disse, acho que é demasiado dinheiro (embora seja dos melhores ginásios) e havendo outras hipoteses que custam 25€ por mês penso que vou trocar.
    Aconselho a cadeia Holmes Place: tem qualidade, horários excelentes, imensas aulas e está muito bem equipado, pena é o preço... :/

     
  • At 14/09/08, 17:01, Anonymous Anónimo said…

    E na zona da Alameda/Arroios, alguém conhece alguma coisa?

    Obrigada pela atenção.

     
  • At 14/09/08, 17:09, Anonymous Anónimo said…

    Boa Tarde,

    Em Novembro do ano passado decidi alterar definitivamente o meu estilo de vida e inscrevi-me num Holmes Place de Lisboa, saturada de diversas dietas e umas pequenas corridas " aqui e ali". Foi a melhor coisa que podia ter feito a mim mesma! Há anos que tentava atingir um peso que não conseguia, agora, depois de ter incutido progressivamente o ritmo diário de ginásio, ter kilos de roupa transpirada para lavar semanalmente, sinto-me uma mulher completamente diferente. Desde o fisico até a mente tudo melhorou! Recomedo a toda a gente. Consegui emagrecer 10 kilos até agora, sem stresses, sem pressas, sem dramas e cada dia melhor e melhor!

    Frequento o Holmes Place por ser o unico que me oferece tudo, assim cada dia vario, se estiver a ficar aborrecida de fazer sempre a mesma coisa, experimeto outras aulas, para mim isto representa um truque chave na perca de peso, assim nunca me aborreço.

    Pago 76€ com acordo de empresa, é óbvio que é caro, mas sinceramente pela minha saude e pelo meu bem-estar se fosse preciso pagaria muito mais. Nada compra a felicidade que sinto e o bem-estar que tenho. Mente sã em corpo são!

    Um conselho para aquelas que pensam agora em mudar definitivamente de estilo de vida: não desistam aos primeiros sinais de cansaço e aprendam que são precisamente nessas alturas que nos desafiamos a nós proprias e produziremos resultados fantásticos a todos os niveis.

    Monica, já ha aguma tempo descobri o teu site e nunca tinha deixado um comentário, devo ser uma entre muitas. Contudo, este assunto diz-me bastante e tal como tantas outras quero congratular-te não só pelos belos conselhos e dicas que vais dando diariamente como pela tua força e dedicação em manter este blog aberto. Pois não deve ser nada facil, sentir a "obrigação e o dever" em todos os dias deixar aqui assuntos sempre tão diferentes. É realmente uma grande força de vontade e uma enorme capacidade criativa. Admiro-te por isso!

    Uma mulher de mini-saia! :)

    Beijinhos a todas

    PS: Já pensaste em organizar um jantar, ou uma conferência pra te apresentares? Seria muito engraçado!

     
  • At 14/09/08, 18:27, Anonymous Anónimo said…

    Durante vários anos estive inscrita no Estádio Universitário, sempre gostei bastante, do preço, modalidades e ainda mais ao ambiente. No entanto, este ano mudei entre outras razões pq os preços aumentaram. Estou inscrita no Holmes Place, é caro e o ambiente é mais impessoal mas as condições são fantásticas (poder ir p/ a sauna ou banho turco dps de estar 2h a transpirar é muito bemo!), tem as modalidades que eu gosto e a oferta em termos de horário não tem comparação com nenhum dos ginásios que visitei...

     
  • At 14/09/08, 22:51, Anonymous Anónimo said…

    boas gente. eu sou de Guimaraes e ate hoje so frequentei um ginasio o estacao do corpo em s joao de ponte. o ginasio e muito fixe e o preco e razoavel 35 euros e podia praticar o que quisesse. so deixei de la ir porque ainda era a 10 quilometros da minha casa mas como este ano vou pa faculdade la e muito mais barato vou me inscrever la.

    parabens pelo blog :)

    ps: desculpem pelos erros ortograficos mas o meu teclado ta td marado

     
  • At 15/09/08, 10:48, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu andei no HP da Av. da Liberdade e odiei... Muito impessoal, nas aulas de grupo os instrutores não nos corrigem, apenas debitam os exercícios com palavras de incitamento ridículas... Mas a vergonha total passa-se na sala de cardio-fitness e musculação: sempre que ía pedir ajuda, tentavam impingir-me um personal trainer (caríssimo), tinha de se pagar um acréscimo de €80 sempre que pretendíamos recer o programa de treino...
    Neste momento ando no Ginásio Clube Português e só posso dfizer bem (falta uma piscina, no entanto)...

     
  • At 15/09/08, 11:00, Anonymous Anónimo said…

    Eu ando no ActiveLife, nas laranjeiras, em Lx, e gosto mesmo muito. A mensalidade e as condições de ginásio são muito ao nível do Holmes Place, até porque o objectivo deles é mesmo serem concorrentes directos do HP. Os professores são simpáticos e competentes, o ambiente é muito descontraído e friendly, tem óptimas instalações e não tem (por enquanto) aquelas coisas rídiculas de ter senhas para as aulas. Há sempre lugar para mais um e não há falta de material nas aulas de grupo. O único senão é que não tem aulas do género mais "alternativo", tipo dança ou qq coisa mais improvisada. As aulas de grupo são basicamente todas com coreografias sempre repetidas de semana a semana, normalmente do grupo Les mills, mas mesmo assim vale muito a pena, porque o ambiente é muito animado. Recomendo vivamente, até porque já o fiz a todos os meus amigos, sendo que consegui que alguns deles se juntassem a mim no ActiveLife. Devia ganhar uma comissão... :D

     
  • At 15/09/08, 11:48, Anonymous Anónimo said…

    No inicio do ano frequentei o viva fit de damião de gois, no centro do Porto. Não recomendo... a gerência está a cargo de uma menina rica e mimada de 26 anos que só faz disparates e que de gestão não percebe mesmo nada. Na corrida do dia da mulher no Porto, disponibilizaram-se para increver as associadas mas aumentaram o preço de incrição de 1 para 5 euros ufazendo lucro com uma corrida de beneficiência para a luta contra o cancro...
    Embora o lema dos 30 min por dia até seja apelativo o facto é que o preço é altíssimo (40 euros) em comparação com a maioria dos ginásios que oferecem mais equipamentos e modalidades. Ao fim de poucos meses os treinos passam a ser uma monotonia.

     
  • At 15/09/08, 12:52, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia

    E cá vai PORTO e MAIA ........Ora eu já frequentei o Solinca na Av. da Boavista e odiei, para o preço as instalações e o pessoal deixam mto a desejar.
    A minha mãe e a minha irmã (k já andaram no SOlinda do Dragão) agora estão num novo que é mesmo em plena baixa, num tb novo centro comercial e adoram. Acho k pagam á volta dos 60, mas podem ir de manha á noite fazer tudo e mais alguma coisa e as instalações e o pessoal acho k são 5 estrelas. Para além de ser num sitio central ao qual até se pode ir á hora do almoço é mesmo mesmo á "porta" do metro.
    Eu como trabalho na Boavista e para além do resto gosto de ser uma boa dona de casa, apesar de fazer ginástica não quero descurar as minhas lides, e tb como moro na Maia, mto próximo de Pedras Rubras, inscrevi-me no ginásia lá da terra.
    Para mim é óptimo poís saio do Metro meto-me no ginásio k por acaso fica a caminho de casa. Até Julho aquilo era mesmo do Futebol Clube Pedras Rubras,. agora está a ser gerido por outras pessoas e para além de ter melhorado bastante a nivel de máquinas tb melhorou a nivel de atendimento. È evidente que não é luxuoso, mas tem o necessário. Pago 36/mes para musculação mas posso ir a toda a hora as vezes k quiser ... só fecha ao domingo. Posso ainda fazer sauna e jacuzzi.
    Pelo preço está-se mto, mto bem, melhor que no solinca da Av. da Boavista.
    Tb tenho houvido falar mto mto bem do Holmes Place no Bessa, mas tb que é carrérrimo.
    No Centro da Maia há montes.
    Espero ter sido útil em alguma coisita.

     
  • At 15/09/08, 12:57, Anonymous Anónimo said…

    É a primeira vez que estou a postar alguam coisa neste site embora o visite regularmente ha aproximadamente 1 ano.Gostaria de felicitar a Monica pelo seu excelente trabalho. Em relação a este assunto em Abril deste ano inscrevi-me no Vivafit Damião de Gois, e ao contario do ultimo comentario estou satisfeita com os resultados (9kg perdidos e 24 cm no total) sem grandes restrições alimentares. A mim pouco me importa a condição social da gerente, e em relação a corrida da mulher se calhar teria sido melhor colocar a questão em vez de acusar! O ambiente é divertido e as monitoras são excelentes, a prova esta nos meus resultados. Pago 39€ e posso ir quantas vezes quiser e ficar 30min. ou o tempo que me apetecer. O circuito é sempre o mesmo, no entanto graças a imaginação de alguém (?) fazem-se actividades variadas que fazem com que as aulas variem e quebrem a monotonia.
    Aconselho este Vivafit ou outro qualquer a todas as mulheres, uma vez que o conceito dá resultados! principalmente para as que sofrem de perguicite como eu!!!;-)
    Parabens Monica! e continua assim.
    Inês

     
  • At 15/09/08, 14:26, Blogger Anjo De Cor said…

    Eu faço desporto ao ar livre, ando de bicicleta todas as semanas, faço caminhadas ... faz-me sentir bem e libertar o stress ;)
    Já andei 4 anos no MaiaClub, em cardio-musculação e gostava bastante do ginásio, o custo era +/- 50€ sem restrições de tempo, mas deixei por falta de tempo, pagar e não aparecer tb não é boa ideia, assim comprei uma bicicleta e quando posso dou uns passeios qd não posso paciência...

    Bjs**
    Sónia

     
  • At 15/09/08, 14:35, Blogger kiss me said…

    Não li todos os comentários por isso não sei se alguém já falou neste. Eu ano no VIVAFIT, no Porto, há vários espalhados pela cidade.
    Como detesto (de morte) fazer desporto optei por este ginásio porque é baseado num circuito de 30 minutos, alternado entre máquinas e um tapete onde saltas, danças, etc. É pequeno, sabem o teu nome, não há aquele ambiente intimidante dos ginásios grandes onde toda a gente tem um corpo espectacular e consegue correr uma hora seguida. Aqui é pouco tempo mas muito intensivo porque mexe mesmo com o corpo todo, ideal para quem quer perder uns quilinhos e tonificar mas sem ficar mt musculada. É só para mulheres. O preço é cerca de 35€ por mês (mas há descontos para várias empresas e desconto de 15% ou 20% se pagares um ano todo no acto da inscrição) e pode-se entrar e sair, ir quantas vezes se quiser por id, de segunda a sexta, das 9.00 às 20.30.

    Bjinhos

    (quanto à publicidade não incomoda nada, não te preocupes com isso, eu também aderi há pouco tempo)

     
  • At 15/09/08, 16:46, Blogger A Teles said…

    Antes de mais devo dar os parabéns à Mónica pelo blog porque os conteúdos são extremamente interessantes e úteis!
    Depois do nascimento do meu filho encontrei-me um pouco sem energia e por isso procurei um ginásio. Estou há 6 meses no Lisboa Wellness Center no Estádio da Luz e penso que é o melhor ginásio de Lisboa. Tem todo o tipo de modalidades, os instrutores são super profissionais e tem umas instalações óptimas! A nível de preços não sei porque como trabalho dentro das instalações do Estádio existe um protocolo com a minha empresa mas o público em geral deve rondar os 70€ off pick. É carote mas vale a pena se seguirmos o treino religiosamente!
    Beijinhos

     
  • At 15/09/08, 19:28, Anonymous Anónimo said…

    Olá , parabens pelo blog fantástico!
    Sou leitora assidua, mas so as vezes faço cometários!
    Achei interessante estas tuas dicas, e todas as experiências aqui relatadas!
    Eu andei todo o ano passado, num ginásio, 2 vezes por semana e realmente notei bastantes diferenças, mas a nivel de gordurinhas localizadas, elas mantiveram-se.
    Este ano vou optar por outro sistema.
    Tenho uma amiga que frequenta um centro de estética o celulem block, 2 vezes por semana, e paga 35 € por mês, e tá satisfeita com os resultados!
    Ela explicou-me que não é para pessoas com bastante peso que vão ver grandes resultados, mas sim para pessoas que querem reduzir umas gordurinhas localizadas e tonificar.
    Eu então decidi aderir, pois acaba por me ficar mais barato que a mensalidade que pagava no ginásio!
    Aderi no inicio deste mês e vou complementar com umas caminhadas a pé, coisa que adoro fazer!
    O que achas, uma boa ideia??
    Se houver leitoras que conheçam este sistema, tambem gostaria de saber o que acham?Se resulta?
    Beijinhos!

     
  • At 16/09/08, 09:40, Anonymous Anónimo said…

    Olá,
    Eu já frequentei o Celulem block e tive bons resultados com alguns tratamentos nomeadamente a pressoterapia. No entanto, tive de desistir por conselho médico já que alguns tratamentos têm como base a aplicação de calor nas pernas e começei a ganhar derrames. Para quem não estes problemas, o circuito é super relaxante e realmente funciona.

     
  • At 19/09/08, 17:23, Anonymous Anónimo said…

    Olá
    Eu frequento o Ginásio VivaFit Damião de Góis há cerca de 2 anos e vim para ficar, nunca tive qualquer problema. As meninas de lá são todas uns amores super simpáticas e enérgicas dão-nos a motivação necessária para alcançarmos os objectivos. Já perdi 6 kg e muita massa de gordura. Há um dia que é só para a barriga a 4ª feira de abdominais e às 6ªs uma treino diferente. Aconselho vivamente.ah e também participei através dele na corrida da mulher este ano e o anterior e só paguei 1 euro! Também sei que fazem com frequencia recolhas de fundos para a liga do cancro e alimentos para instituições de caridade como esta 6ª onde treinamos com leite que foi oferecido à casa do caminho.

     
  • At 19/09/08, 19:55, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Relativamente à zona do porto ( mais concretamente matosinhos e zona circundante do Hosp S.João) -
    andei num ginásio muito porreiro, com excelente relação custo/benefício o "Vita-Mater", pode-se frequentar qualquer modalidade, pagamos apenas o nº de vezes que vamos. É um pequeno ginásio mas a simpatia de quem lá está e a atenção que têm connosco vale mesmo muito! Tive de sair por razões pessoais e confesso que vim com a lágrima no canto do olho ;)

    Actualmente estou num outro ginásio "Fitness Worx", que pertence ao grupo do Holmes Place, mas tem um conceito diferente: ginásios mais pequenos e personalizados; acho tb que tem uma boa relação custo benefício (30-45e) e tem um grupo fantástico que nos apoia imenso!

    Como deu para perceber eu prefiro ginásios pequenos e personalizados, porque já tive a experiência de frequentar alguns ginásios maiores e o resultado foi sentir-me perdida e sem motivação (exs: Holmes Place Arrábida)!

    Espero que o comentário possa ser útil!

    Beijinhos
    Joana A.

    P.S. como muitas leitoras deste blog, eu também já o acompanho há muito e nunca tinha deixado comentário anteriormente! Aproveito então para deixar o meu obrigado à Monica Lice e muitos parabéns porque acho o seu trabalho fenomenal!

    P.S.2 Não consigo é compreender como podem algumas leitoras(es) fazerem críticas que considero totalmente disparatadas, será que não sabem reconhecer um escelente trabalho, quando vêem um?

     
  • At 19/09/08, 22:21, Anonymous Anónimo said…

    Boa Noite.
    Eu frequento um dos muitos Ginásios VivaFit e Adoro.Compenso também com os tratamentos semanais na Cellulem Block e adeus celulite.
    Gasto um total de 84€ por mês e acho que vale bem a pena.
    Parabéns pelo Blog.

     
  • At 09/10/08, 17:12, Anonymous Anónimo said…

    Por motivos pessoais não vou poder continuar no Ginásio Virgin Active no Porto, no CC Plaza. Por isso, a única possibilidade de deixar o ginásio é fazendo uma permuta com alguém interessado.
    O ginásio tem piscina, spa, aulas, internet, café, restaurante, musculação e cardiofitness. As instalações são excelentes e situa-se mesmo no centro do Porto, no CC Plaza junto à rua de Santa Catarina. Também inclui estacionamento no CC.
    A mensalidade é de 59 euros, e a vantagem de ir através de permuta é não pagar a inscrição, que ronda os 100 euros. Gostei muito de la estar e recomendo vivamente!!!
    Só não vou mesmo porque não posso... =(

    Agora inscrevi-me num ginásio em Aveiro, que é onde estou actualmente. Também não tenho razões de queixa!

    Se souberem de alguém e quiserem por favor contactem para 916416363 ou filipa.fm@hotmail.com

     
  • At 03/12/08, 21:45, Anonymous Anónimo said…

    ola boa noite a todas...o ultimo ginasio onde estive foi o solinca do colombo...bem odeiei de morte...num contrato de 6meses acreditam que so me fizeram a avaliaçao no 5mes do contrato?inadmissivel...acabei por desistir devido a incompetencia e falta de organizaçao do grupo e tambem em termos de higiene vou ser sincera nao sao as melhores para alem dos instrutores serem um pouco antipaticos...de momento penso ir para o vivafit espero k seja bom vou me informar e por me ao trabalho ;) beijinhos a todas

     
  • At 08/05/09, 01:11, Anonymous Anónimo said…

    ola chamo me diana e sempre fui muito ceptica em relaçao a ginasios ate que agora fui trabalhar para o holmes place boavista e sinceramnente ve um espectaculo fiquei rendida tanto como funcionaria como cliente.
    caro ou barato depende do acordo do que pretendem mas acho um preço justo para a qualidade de aulas de condiçoes e de pt lindos de morrer q la teem.
    quando quiseres aparecer para experimentar e na boa ofereço um dia e so pedirem para falar comigo
    diana
    beijos
    gostei do blog parabens

     
  • At 07/09/09, 21:58, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite.
    Actualmente frequento o ginásio Solplay , em Linda-a-Velha.
    Tenho livre trânsito mas pouco tempo para o aproveitar!No entanto, recomendo o bodycombat para queimar calorias rapidamente e o gap(gluúteos, abdominais e pernas).Acho um bocado caro já que não tenho qualquer promoçao ou desconto especial mas de facto é um ginásio agradável e com bons profissionais.Estero ter sido útil!

     
  • At 16/09/09, 22:10, Anonymous Márcia said…

    Olá meninas...eu moro em Gaia...frequentei aqui há uns anos o ginásio do Shopping Braslilia (na boavista) porque como tinha lá conhecimentos ficava-me barato...30€ horario ilimitado e podia frequentar todas as aulas...entretanto a introdução do Bolonha estragou me os planos e tive de desistir (falta de tempo)...era um ginasio pequeno ambiente familiar...com dois ou tres chuveiros...os professores eram altamente mas era uma seca ter de esperar as vezes para poder estar nas maquinas pk n tinha muitos aparelhos e o espaço era pequeno ... Agora vai abrir o Virgin Active aqui em frente da minha casa :D ..já ouvi falar mto bem...só espero que n seja carote tipo HP!

     

Enviar um comentário

<< Home