mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, setembro 19, 2008

Post comentado: maquilhagem

  • Para terminar mais uma semana, que, desta feita, teve como temática, entre outros temas, a maquilhagem, nada como tentar perceber como é que parte das mulheres encara este assunto!
  • De facto, apesar da publicidade que nos entra porta dentro, vinda de todos os lados, a verdade é que nem todas as mulheres se dão ao trabalho de comprar e colocar maquilhagem na altura de sair de casa - por falta de tempo, porque não gostam ou não têm jeito, ..., as razões são várias, e vão variando, consoante a idade e as circunstâncias em que se vive.
  • Por isso, a mini-saia solicita a todas as leitoras para aqui deixarem as suas considerações sobre o tema: gostam ou não de se maquilhar, usam o quê, quanto tempo médio demoram a fazê-lo, ...
  • A mini-saia agradece e espera que este post possa servir de incentivo a todas aquelas leitoras que, não gostando de se maquilhar, estão à espera de "um sinal" para o começar a fazer!

(Para as leitoras com falta de jeito, talvez ajude a leitura das dicas da mini-saia sobre o tema!)

Etiquetas: ,

92 Comments:

  • At 19/09/08, 10:20, Blogger Mónica Lice said…

    Eu, pecadora, me confesso...

    Na Guiné-Bissau, não me costumo maquilhar no dia-a-dia... Porém, quando me lembro, e estou para aí virada, depois do creme hidratante com elevado índice de protecção solar, coloco um anti-olheiras e uma base em creme, que ajudam a tapar as imperfeições da pele, tornando-a mais radiosa.

    Quando aposto a sério na maquilhagem, não descuido o lápis nos olhos e o rímel, que fazem pequenos milagres ao meu olhar. Por outro lado, gosto de sobressair os lábios e de colocar um pouco de blush, para ficar com um ar mais "quente", já que tenho a pele do rosto branquinha...

     
  • At 19/09/08, 10:21, Blogger Papoila said…

    Olha eu no dia-a-dia (e porque NÃO concebo perder 15 minutos de caminha (já parece o outro) de manhã só por causa das pinturas) é: creme hidratante, base, blush, um pouquinho de sombra e baton. E tá a andar, até porque durante o dia não gosto de me ver com muita pintura...
    E nisto, ao fim de dois dias perdem-se 5 minutos!

     
  • At 19/09/08, 10:29, Anonymous Anónimo said…

    Epá eu já no post da pipoca tinha colocado uma dúvida. A verdade é que gosto de maquilhagem e até fiz um pequeno curso (na sephora do colombo, recomendo são 20 euros e muitas, mesmo muitas dicas). a questão é que além de não ter paciência para acorda mais cedo para me maquilhar, fico sempre com receio que maquilhando-me diariamente a minha pele envelheça mias depressa. Assim de manhã ´só limpo a pelo, ponho hidratante normal e hidratante para o contorno dos olhos e siga para a rua. Alguém me sabe dizer se os meus receios de envelhecer depressa se me maquilhar diariamente são infundados? é que se forem talvez comece a apostar na maquilhagem diária, até porque no inverno pareço morta!

     
  • At 19/09/08, 10:41, Blogger Andreia said…

    Eu tenho várias marcas de maquilhagem, yves rocher, cibele, entre outras. Costumo maquilhar-me um pouco quando saio, demoro uns 5 minutos. Para além do creme hidratante, ponho uma sombra e rimel, normalmente. Base só meto no inverno.

     
  • At 19/09/08, 10:44, Blogger Contas e Cores said…

    Eu maquilho-me todos os dias. Nada muito "puxadote" mas não saio de casa sem me maquilhar, pareço um fantasma.

    Ponho creme hidratante e uma base em creme levezinha; pinto os olhos com sombra, lápis e rímel. Os lábios é raro eu pintar. :)

     
  • At 19/09/08, 10:46, Blogger Mónica Lice said…

    Coelha:
    Tendo em conta a qualidade dos cosméticos à venda actualmente no mercado, não há receios de se envelhecer mais ou mais rápido por causa da maquilhagem.

    Porém, é fundamental que a retires todos os dias à noite muito bem, porque só assim é que a tua pele poderá respirar e "retemperar" forças!

     
  • At 19/09/08, 10:49, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu já acho uma perda de tempo maquilhar-me. Só quando saio para um jantar ou bar, de resto não. Limpo a cara de manhã e uso um creme hidratante com protector solar e já está. Por vezes lá uso um gloss ou um creme para os lábios.

     
  • At 19/09/08, 10:51, Anonymous Anónimo said…

    Regra geral não me maquilho. O máximo que faço é pôr lápis no olhos e, quiçá, um rimel. Tenho uma falta tremenda de jeito para maquilhagem :S

    Já agora peço ajuda.. Tenho os lábios bastante grossos e carnudos de modo a que não me "aventuro" com batón com medo de os fazer sobressair ainda mais do que o natural.. Há algum truque, alguma côr em especial, que os possa tornar ... menos "vistosos"? :)

     
  • At 19/09/08, 11:01, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho pouca coisa de maquilhagem. Só os básicos mesmo, mas também a utilizo muito pouco. Mesmo quando saio é raro maquilhar-me reduzindo isso tudo a um bom baton com factor hidratante a alguma cor (geralmente é um gloss e já está!). Mas nas pouquissimas vezes que me maquilho uso de tudo mas muito discreto para dar um ar cuidado mas clean.

     
  • At 19/09/08, 11:16, Anonymous Anónimo said…

    Olá. Eu normalmente de manha coloco um creme para os olhos e creme para a cara. Depois aplico uma base e um po compacto. Batom é que nao prescindo. Raramente pinto os olhos. Perco + ou - 5 minutos

    Bjs

    Cristina

     
  • At 19/09/08, 11:21, Anonymous Anónimo said…

    Adoro maquilhagem, mas na verdade acabo por não usar muito. Quando não tenho os olhos cansados e consigo usar as lentes de contacto uso sempre o enrolador de pestanas (by the way, óptima dica!), rímel e lápis preto. Gosto muito dos produtos da Lancome e da La Roche Posay.

    É raro arriscar as sombras porque apesar de adorar, tenho os olhos pequenos e a pela clara e tenho sempre a sensação de ficar com ar de desenho animado... Dás-nos umas dicas sobre como alongar o olhar?

     
  • At 19/09/08, 11:32, Blogger Piquinota said…

    Eu não tenho grande jeito para maquilhagem, por isso quando me maquilho demoro sempre entre 15 a 20mins.
    No dia-a-dia coloco um Sérum, Hidratante e creme com protecção solar. Às vezes coloco rímel. E ando sempre com um gloss hidratante.

    Jinhos

     
  • At 19/09/08, 11:46, Blogger Tixa said…

    Eu uso creme hidratante com protecção solar, durante o inverno, e creme Hidratante + protector solar de indice 50, durante o verão!No dia-a-dia ( mas não todos os dias) coloco uma base cremosa com a ajuda de uma esponja (o que recomendo vivamente), blush (tons terra.. às vezes utilizo pó compacto para o efeito),sombra (por vezes só um risco de lápis dourado ou prateado - risco preto só há noite ou em festas, embora às vezes coloque um pequeno risco na parte exterior dos olhos, mesmo no cantinho, para abrir o olhar), rimel, sem exegeros, e gloss ou batom hidratante!
    E já está... 5 minutos ... ou nem isso...

    * adoro sombra com efeito degradé!

    p.s: tudo vai do habito... eu antes tb demorava muito mais tenpo e nem sempre gostava do resultado... ;)

     
  • At 19/09/08, 12:00, Anonymous Anónimo said…

    Ola!
    Eu uso maquilhagem conforme a minha auto-estima, qd está em baixo ñ coloco nd para alem do creme hidratante, mas qd estou bem dispostas para alem d creme, coloco tb base, sombra, rimel e bhush e estou pronta para trabalhar, demoro +/- 5 minutos, ao fim de semana normalmente tenho mais cuidado, coloco lapis nos olhos e as vezes coloco mais do que um tom de sombra, aqui i temp é relativo, vai muito da inspiração! Bjs

     
  • At 19/09/08, 12:01, Blogger Tininha said…

    No meu caso eu nunca me maquilhava, mas desde que uso óculos para trabalhar tive que começar a recorrer ao rímel. Isto porque os óculos ficavam constantemente sujos de creme hidratante (que isso sim não dispenso, jamais). As pestanas ao roçarem nas lentes, deixavam o rasto de creme. Lolololol, coisa linda não é?
    Depois do rímel todos os dias, passei a usar gloss com um tonzinho. E até gosto.

    Não uso mais maquilhagem por uma questão de preocupação com a minha pele. Não sei se estou errada ou não. Mas preocupo-me bastante com a minha saúde e considero que a maquilhagem usada todos os dias não é benéfica para a pele. Principalmente, porque hoje em dia os produtos têm, cada vez mais, químicos e outros pós prelim-pim-pim que são mais uma coisa para nos agredir.
    É óbvio que quando me maquilho a rigor (apenas em ocasiões especiais) gosto muito do resultado final. De qualquer forma, gosto de jogar pelo seguro e não massacrar a pele todos os dias.

     
  • At 19/09/08, 12:02, Blogger FFreitas said…

    Unhas pintadas conta como maquilhagem? lol

    No dia-a-dia não costumo usar nada... Na verdade, é lavar a cara e colocar creme hidratante! Nem para colocar creme específico para os olhos tenho paciência, normalmente.

    Em ocasiões especiais, corrector de olheiras, base, pó solto... nos olhos, sombra (usualmente combinação de 2 cores)e rímel (eu e o lápis ainda não nos entendemos...)... nos lábios, apenas um baton (tb não me entendo com o delineador de lábios).
    Por vezes, se achar que estou muito pálida (muito pouco habitual), lá coloco um pouco de blush...
    Nisto demoro uns 10, 15 minutos (Falta de prática, nítida!!)

     
  • At 19/09/08, 12:06, Anonymous Anónimo said…

    Creme hidratante, base, uma sombrinha discreta, rimel e ás vezes gloss.

    Simples..

     
  • At 19/09/08, 12:20, Blogger Anjo De Cor said…

    Eu regra geral não me maquilho, não porque não goste ou falta de tempo, o meu problema é mesmo falta de jeito, heheheheh ;( que horror!
    Mas mesmo com uam grande falta de jeito, coloco sempre um creme hidratante com proteção, baton muito natural e um pouco de blush, para não ficar com ar de fantasma que saiu agora da cama, hehehe, mas gostava muito de me saber maquilhar bem, mas pronto ... Paciência.

    Bjs Mónica ;)

     
  • At 19/09/08, 12:34, Blogger CarlaB said…

    Maquilho-me no dia-a-dia porque como sou muito branquinha se nao der uma cor ao rosto pareço doente. Depois do creme hidratante e olhos, costumo por uma base no rosto com esponja, um pouco de rimel e um gloss nos labios. Nada de muito agressivo e a tender para o natural. Nisto tudo demoro uns 5 minutos mesmo com a minha filhota de dois anos à minha volta.

    Carla

     
  • At 19/09/08, 12:41, Anonymous Anónimo said…

    Eu normalmente no dia a dia não me maquilho, se, por acaso, vou À noite tomar um café ponho lápis nos olhos e um gloss... Pintar-me mesmo, com base, blush, sombra, rimel, etc. só quando saio mesmo, ou quando vou a uma festa...

     
  • At 19/09/08, 13:44, Blogger alex said…

    Devo, antes de mais, dizer que adoro cremes, são a minha melhor compra em dias não... uma perdição...
    Nos cuidados básicos, não dispenso de manhã: espuma para lavar a cara, tónico, hidratante, creme de olhos, creme de lábios e de mãos.À noite, acresce um óleo de limpeza.
    Quanto a maquilhagem, agora que ainda tenho um tom bronzeadito, não ponho nada.
    Quando este tom desaparecer, coloco uma base, um pouco de blush, ponho rímel e gloss (que anda na carteira).

     
  • At 19/09/08, 13:48, Anonymous Anónimo said…

    Coelha obrigada pela dica que deixas-te no meu blog, vou informarme ;)
    Bjs
    AnjodeCor

     
  • At 19/09/08, 14:18, Blogger Cláudia Morais said…

    Devo ser uma excepção à regra, já que costumo maquilhar-me dia sim, dia sim :) Para além dos "básicos" (creme hidratante e creme de contorno dos olhos) raramente saio de casa sem corrector de olheiras e Fond de teint Sephora, sombras Bourjois, rímel e blush. Beijinhos.

     
  • At 19/09/08, 14:19, Blogger Filipa said…

    Olá! Eu fui quase obrigada a começar a maquilhar-me e agora não dispenso...
    Era recpcionista num hotel de 5 estrelas, e como tenho a pele muito branquinha, parecia sempre muito pálida. Todas as minhas colegas se maquilhavam levemente, nada de exageros, e "obrigaram-me" também.
    Tomei-lhe o gosto e agora nem penso em sair de casa sem pintura pelo menos nos olhos.
    Então é assim: um risco de lápis bem junto ao contorno dos olhos em preto ou castanho, bem esbatido com um cotonete. Rímel.
    E no verão é só! No inverno coloco base para um pouco de cor! Mais nada, não consigo usar baton!!!

     
  • At 19/09/08, 14:19, Anonymous Anónimo said…

    Já agora peço uma ajuda. O meu creme hidratante não tem facto de protecção solar. Podem dizer-me qual usam? É que eu tenho a pele do rosto braquinha (amarelada vá, lol) e precisava de comprar um com FPS. Obrigado! :)

     
  • At 19/09/08, 14:21, Blogger O Príncipe Duarte said…

    Pelo que li aqui... poucas se dão "ao trabalho" de se maquilharem...

    Mas eu vou dizer uma coisa, falta de tempo nãoé justificação.

    Eu tb saio de casa a correr e super atrasada e ai nem pensar emperder tempo a maquilhar-me.

    Mas está claro TODOS OS DIAS ANTES DE SAIR PONHO CREME DOS OLHOS E CREME NA CARA.

    Quando chego ao trabalho e vou ao wc, bastam 5 minutos para por uma sombra, rimel, corrector olheiras, e blushs. E se tiver para ai virada uma corzinha nos lábios.
    E não demora + q 5 minutos.

    E acreditem que fico logo com outra "cara".
    Estes produtos cabem numa bolsinha super pequenina e todas nos vamos a casa banho por isso nao é falta detempo nem oportunidade.
    bjs
    alice+duarte

     
  • At 19/09/08, 14:23, Anonymous Anónimo said…

    P.S. nao é creme nos olhos, mas sim creme no contorno dos olhos.

    alice

     
  • At 19/09/08, 14:25, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica!
    Que bom este regresso ao blog =)

    Bem... eu como tenho algumas marcas na pele, e de vez em quando sou visitada por umas borbulhas nada simpáticas, não saio de casa sem me maquilhar. E depois, sempre me sinto mais "arranjadinha" para enfrentar o dia =)
    Em 5 minutinhos fico pronta! Uso um creme e uma base estupenda de La Roche Posay (Toleriane), que ajuda a disfarçar as marcas. Depois uso sempre um bocadinho de sombra (normalmente tons claros, "cor de pele"), lápis (um rico bem fino) e rímel. Não sobrevivo sem rímel!!! Os meus olhos ficam logo com outra vida.

    Quando tenho alguma saída ou ocasião especial costumo pintar os olhos de forma mais "arrojada", com tons mais fortes, e uso um bocadinho de blush.

    Para equilibrar a estética e a saúde da pele, mal chego a casa desmaquilho e limpo a pele em profundidade.

    Beijinho

     
  • At 19/09/08, 14:46, Anonymous Anónimo said…

    Para trabalhar passo apenas o filtro solar e um batom. Raramente (qdo to + animadinha) passo um blush e um delineador nos olhos.
    Mas a noite, nunca saio sem uma maquiagem, mesmo que seja leve, só pra realçar.

     
  • At 19/09/08, 15:09, Anonymous Anónimo said…

    Raramente me maquilho.
    Como uso óculos acho que não sobressai absolutamente nada a maquilhagem...
    Nas poucas vezes que o faço só uso um pouco de lápis nos olhos e um gloss nos lábios.
    Não descuro então é a minha espuma de limpeza de rosa marroquina (da Avon) e de seguida o creme de baba de caracol (da Cristian Lay). Uma vez por semana passo o esfoliante e a loção mate para peles oleosas da Yves Rocher.

     
  • At 19/09/08, 15:14, Blogger Mónica Lice said…

    Maria João:

    Parabéns pelos teus lábios carnudos 100% naturais! Aproveita esse facto e não os queiras simular! Por isso, não tenhas problemas na escolha do tom de batom, optando por um tom que combine contigo e que seja do teu inteiro agrado!

     
  • At 19/09/08, 15:18, Anonymous Anónimo said…

    olá :)
    todos os dias faço questão de colocar um creme hidratante.é essencial.Em época de trabalho, correcto de olheiras, rimel e balsamo sao essenciais. Produçoes ficam para quando saio com os amigos ;)
    kiss*

     
  • At 19/09/08, 15:20, Blogger Mónica Lice said…

    macaca:

    Vou apontar o pedido de dicas! Entretanto, se pretenderes também dicas sobre o levantamento do olhar, espreita este post!

     
  • At 19/09/08, 15:26, Blogger Mónica Lice said…

    angelasoeiro:

    Já escrevi sobre o tema aqui, pelo que nesse post são apresentadas algumas sugestões de hidratantes com protecção solar!

    Eu uso e recomendo o Superdefense da Clinique, com SPF 25 - o único senão é mesmo o preço...

     
  • At 19/09/08, 15:37, Blogger ♥ Guida said…

    Sair sem maquilhagem? Nunca! Claro que não vou para a escola que nem uma palhacinha, mas penso que o anti-olheiras e o disfarce das marquinhas todas (não uso base todos os dias porque penso que é demasiado agressiva), o lápis, o rímel e o gloss são indispensáveis depois do creme hidratante (e, não querendo fazer publicidade, este é o Benamôr da Nally)!

    Beijo,

    Guida

     
  • At 19/09/08, 15:39, Anonymous Anónimo said…

    Eu no Verão não me maquilho, não consigo mesmo, mas agora como está mais fresquinho não saio de casa sem dar uma cor aos olhos e rimel. Como ainda estou douradinha das férias ainda não uso base nem blush, mas mais para o Inverno às vezes coloco. Baton é mais raro, só mesmo um brilho de vez em quando. Cremes é sempre, mas também não uso especifico para olhos, rugas ou nada, simplesmente creme de rosto.
    Se as unhas também contarem como maquiagem :) não dispenso, ando sempre, mas sempre com algum verniz nas unhas :)
    Bj

     
  • At 19/09/08, 16:02, Anonymous Anónimo said…

    Ola', sou leitora assidua deste blog e desde ja' deixo aqui os meus parabens :)


    Bem, adoro maquilhagem, adoro ver vários tipos de maquilhagem (e ate' vou fazer um curso em q esta e' uma disciplina), mas não me costumo maquilhar mt (tendo dias em que saio de casa de carinha lavada). Quando me maquilho ponho um pouco d base, sombra clara na palpebra movel, uma tonalidade um pouquinho mais forte na "dobra", rimel e tou pronta a sair :D

    Quando saio 'a noite ponho eyerliner preto, rimel (talvez um pouco de sombra, depende!) e tchannn, pronta a sair :D

     
  • At 19/09/08, 16:37, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas, queria perguntar... Onde é que eu posso arranjar uma base que se aplique com esponja? É que estou farta de procurar e não consigo encontrar! Ajudem-me :)

     
  • At 19/09/08, 16:49, Anonymous Anónimo said…

    olá amigas,

    eu confesso que todos os dias ponho maquilhagem não me acho futil ou superfula por o fazer é uma questão de habito...apenas e mais nada. Todos os dias um pc de base nas partes que mais precisam, mascará, blush e nos dias que tenho mais tempo um sombra...não dispenso hidratante mas no entanto nao ponho baton tenho os labios vermelhos e carnudos e nao gosto de exagerar nessa parte, prefiro dar enfase aos olhos.
    È uma questão de habito confesso de sentir que faça um pequeno gesto para parecer melhor, até porque acho que a maquilhagem me dá um ar mais saudável... voces sabem bem como é... quando acordamos e estamos com aquele ar de doentes lolol...
    perco no maximo 8 minutos!!
    beijinhos a todas!!!

     
  • At 19/09/08, 16:59, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    No dia-a-dia uso apenas um creme hidratante com protecção, rímel (nao passo sem ele) e um pouco de blush para dar aquela cor saudavel..De resto só me maquilho ao fim de semana se sair à noite ou nalguma ocasião especial (base, lápis castanho e baton cor de pele).
    Ana P. eu uso uma base da sephora, mesmo da marca sephora e orgânica, com esponja e recomendo, poque além de a achar de boa qualidade é mais barata que as outras.

    Bjos

    Cristina

     
  • At 19/09/08, 17:01, Anonymous Anónimo said…

    Olá lice,
    gostava de saber se puderias ajudar ouvi dizer que existia nas farmacias um creme para desemcravar os pelos, so que nao sei o nome...se me pudesses ajudar agradecia.

    obrigado

     
  • At 19/09/08, 17:16, Anonymous Anónimo said…

    Olá ANa P.

    Eu tb uso a base da Sephora. É líquida com doseador, não é cara e é muito boa, aplica-se com esponja. A mim ensinaram a por nas costas da mão primeiro e ir tirando com a esponja, fazer da mão uma espécie de palete!
    Existem tons mais acastanhados e tons mais rosados. É uma questão de pedires opinião às assistentes da loja que elas são porreiras (pelo menos as da loja do colombo).

     
  • At 19/09/08, 17:25, Anonymous Anónimo said…

    Olá,
    Vem mesmo de propósito este post. Ainda há pouco solicitaram os meus dotes de maquiadora para uma ida a um casamento. No entanto, e embora goste de maquiagem (diariamente: creme, base, pó, lápis preto e rímel), estou com algumas dificulades em saber como maquiar uma pessoa (minha prima) que tem os olhos um pouco esbugalhados e a pele muita pálida com muitas marcas.
    Quem das "experts" me poderá ajudar??
    beijos

     
  • At 19/09/08, 18:02, Anonymous Anónimo said…

    olha
    adorei o post!
    eu n tenho mt makilhagem, mas ...
    estou a tentar comprar o "necessário"! lol
    gostava k falasses sobre os blush!
    ainda n percebi mt bem o k é...
    ja agora, eu gostava de saber onde arranjas estas imagens...
    é no getty imgaes, eu sei, mas que palavras chaves é k pões?
    beijinhos...
    Rita

     
  • At 19/09/08, 18:11, Anonymous Anónimo said…

    Todos os dias ponho maquiagem, creme hidratante (yves rocher - inositol), base (nivea),por xs o lapis preto(yves rocher)ou sombra,nos olhos, gloss brilhante e blush... Todos os dias menos nos dias de praia:)
    Ha quem diga que a maquiagem não é o nosso ser natural, mas ajuda a mudar a nossa imagem, ate mesmo o nosso bem estar... anima ;)

    mokinhas

     
  • At 19/09/08, 18:17, Blogger Daniela Dias said…

    Os 5 minutos que perco de sono chegam para o essencial: creme hidratante, base, pó compacto, blush e rímel. Uma pessoa deixa de parecer doente e passa a parecer fresca e lavadinha. =)

     
  • At 19/09/08, 19:07, Anonymous Anónimo said…

    olá. eu n tenho por hábito maquilhar-me mas ponho todos os dias (manhã e noite) creme hidratante (uso da OTC de farmácia há mto tempo e recomendo). Depois, de vez em quando coloco creme de contorno de olhos (da roche posay) por ter diariamente olheiras e essa zona com pele mto seca. Nos dias mal dormidos ou mais mal encarada coloco anti-olheiras. Por norma, por ter os lábios secos, uso baton do cieiro - m n tou mto satisfeita c o meu: aceito dicas!!Mas confesso-me pouco dada a este hábito...mas acho que com estes depoimentos vou melhorar-me ;) obg a todas pelos conselhos e à Mónica pela ideia . parabéns. claudia, lx

     
  • At 19/09/08, 19:14, Blogger Unknown said…

    Maquiagem basica bem natural pra nos que somos mais jovens acredito que seja o ideal.
    Uso geralmente um corretivo qdo tenho alguma espinha
    um po compacto pra dar sensacao de pele aveludada
    passo um gloss
    mascara nos cilios sempre
    delineador sempre
    as vezes uma sombrinha
    e no inverno uso um pouco de blush rosadinho.

     
  • At 19/09/08, 19:37, Anonymous Anónimo said…

    Raramente me maquilho para sair de casa, quando o faço no dia a dia é com o anti-olheiras e lápis (o rímel para mim é dispensável no dia a dia pois já tenho as pestanas muito compridas).

    Quando é para maquilhar a sério, então é com a base, um trio de sombras em tons de verde ou castanho, lápis, anti-olheiras, um gloss transparente e rímel.

     
  • At 19/09/08, 20:19, Blogger Pseudónimo said…

    eu raramente saio de cara lavada... acho que é preciso realmente ser muito gira para ter essa coragem!! ;)

    demoro cerca de dez minutos e creme hidratante, corrector de olheiras (acho que hoje em dia não há ninguem que não o necessite!) base liquida e um pouco de pó para uniformizar acompanham-me sempre, depois, os olhos normalmente passam com um rimel e um lápis preto para acentuar o olhar, em dias mais especiais um pouco de cor. batom só mesmo o hidratante porque já tenho uns lábios tão carnudos que se lhe ponho algum brilho não se vê mais nada da cara! :)

    acho fundamental sentir-me bem cada vez que saio e uns "truques" femininos ajudam muito nessa tarefa!

     
  • At 19/09/08, 20:19, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica, devo confessar que já sou leitora assídua há alguns meses mas, nunca tinha participado em nenhum post. Devo confessar que adoro o blog e todas as dicas que publicas =)

    Em relação ao Post, nem sempre me maquilho, às vezes pela pressa ou porque não acho necessário mas, o que é verdade é que em casa parecemos uma coisa e quando chegamos à rua "Cruzes, credo!" =)
    Ao longo deste ano tenho adquirido diversos produtos de maquilhagem mas, acho sempre que me falta qualquer coisinha até porque a oferta é imensa, agora ando numa de apostar nuns bons pincéis mas, hoje em dia existem imensas marcas que já vendem o pincél com o artigo.
    Quando me maquilho de manhã: Uso tónico, creme hidratante com FP 15,anti-cerne, rímel, às vezes um pouco de lápis preto (apesar de achar que é mais adequado para a noite), Blush e um pouco de gloss.
    Fico sempre na dúvida de pôr base e pó, acho que fico muito artificial e prefiro usar de vez em quando, à noite, em jantares ou eventos que tenha.

     
  • At 19/09/08, 21:38, Anonymous Anónimo said…

    boas eu nao dispenso o lápis preto e o rímel e um baton hidratante de tom rosa clarinho... demoro no maximo dois minutos por dia o que não é nada... sou muito básica nestas questão só quando saio e que ja coloco base e um pouco de sombra.

     
  • At 19/09/08, 23:36, Blogger Amanda said…

    eu atualmente amo maquiagem. não gosto de nada forçado ou exagerado, que não pareça natural. mas confesso que é uma delícia brincar com cores, pincéis, combinações... divino! faz sentir que eu realmente cuido de mim mesma. beijo grande!

     
  • At 19/09/08, 23:39, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Eu queria comprar um creme para o contorno dos olhos mas não faço a menor ideia de qual comprar... O que me sugerem?
    Obrigada

     
  • At 20/09/08, 01:31, Blogger Unknown said…

    Oiiii Mónica, eu sou apaixonada por maquiagem, não vou na esquina sem ao menos um batom e lápis. Não importa quanto tempo demore, mas não fico sem maquiagem no di-a-dia, uso tudo que tenho direito, mas sem exagero, pois a idade já não permite rsrsr
    Bjobjo

     
  • At 20/09/08, 01:52, Anonymous Anónimo said…

    Olá,

    Eu já me maquilhei quando era mais nova - quando era uma "vintona" (usava todos os dias rímel, e lápis, e algumas x baton - isto foi antes dos "glosses" lol).

    Hoje em dia (trintona que sou) confesso que já nao tenho paciência para o fazer porque estou muuuuuito preguiçosa :) , mas de vez em quando, a ver se me lembro de o fazer porque faz mt diferença para melhor!

    Claudia Lx - que creme é esse OTC de farmácia? é uma marca?

    Boas marcas de batons do cieiro: 3 marcas de farmácia, a Babe, a Roche Posay, a fantástica e cremosa Caudalie.

    Já agora - já tentei usar um revirador de pestanas (da Body Shop, acho) mas nao me ajeitei muito porque devo ter as pestanas demasiado curvadas (???), ou seja, tentava revirar mas nao conseguia apanhar a pestana toda... alguem sabe de alguma boa marca de revirador de pestanas? também já vi na TV usaram algo que parece uma pinça mas que é revirador de pestanas... conehcem?

    bjs

     
  • At 20/09/08, 03:36, Blogger Natty said…

    Pois eu sou colpada de nao me maquilhar a nao ser q seja uma ocasiao especial. Acho que eh mais por preguica que por outra coisa qualquer. Como a Monica quando estive em Angola evitava ao maximo utilizar qualquer tipo de producto na pele que nao fosse hidratante pois o nivel de poluicao era 100% os poros naturalmente nunca estavam limpos.
    Ao fim de tantos anos fora de portugal achei q as pessoas estavam mais bonitas e mais cuidadas e o bichinho ca dentro comecou a acordar.
    de regresso ao los angele, a capital do culto das aparencias, deixeime desleixar por completo sempre com desculpas e nao ter tempo para nada e de trabalhar numa companhia em que se for de pijama para o trabalho todos os dias da tudo no mesmo :)
    obrigada Monica pelo post e por de alguma maneira me teres feito sentir q afinal nao eh tao complicado e que nao ha nada como uma aparencia cuidada para nos sentirmos melhores com nos mesmas.

    beijos

     
  • At 20/09/08, 05:10, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas, especialmente à Mónica!
    Vim aqui deixar um endereço da página do youtube de uma rapariga super talentosa a nível de maquilhagem, onde esta tem vídeos que ensinam a fazer diversos looks, especialmente no que toca aos olhos (sombras, efeitos,etc...).
    Deixo também o endereço do blog dela, onde podem ver vários kits de pincéis de maquilhagem, e já agora aproveito para perguntar se alguém arranja destes kits, ou se sabem onde há (mas a um preço razoável...). Esta rapariga vende pelo ebay alguns deles, mas não percebo nada disso...lol Se alguém comprar pela net e quiser (re)vender, seria óptimo!!!
    Obrigada a todas.

    http://www.youtube.com/user/panacea81

    http://panacea81.blogspot.com/

     
  • At 20/09/08, 07:39, Anonymous Anónimo said…

    No Verão uso apenas creme hidratante com protecção solar 15...já agora recomendo o da Shiseido. Gosto de andar o mais natural possível nessa altura do ano. No Inverno mantenho o creme com protecção solar e acrescento um blushzinho, rímel e risco/sombra nos olhos. Como tenho os olhos pretos adoro usar risco preto e sombras escuras. Dá um ar mais "dramático" e "carregado" que adoro no Inverno...

     
  • At 20/09/08, 09:26, Anonymous Anónimo said…

    Confesso que no verão não costumo usar base, há q deixar a pele respirar. Mas durante o resto do ano uso, todos os dias de manhã é o mesmo ritual: primeiro creme hidratante, depois corrector de olheiras e de seguida a base da Avene tem um factor de protecção 15e que é óptima! Quando estou com disposição ou necessidade tambem ponho um pouco de blush não muito forte quase q nem se nota e rimel (tb nao muito visto q sou estudante e n quero parecer uma boneca de plastico).

     
  • At 20/09/08, 11:12, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Muitos parabéns pelo teu blog!
    Sei que este blog é sobre moda e beleza mas como o visito semanalmente tomei a liberdade de te pedir ajuda para um “problema” de literatura.
    É o seguinte, eu estou no 10º ano do curso de ciências socioeconómicas e, apesar da escola ter começado à pouco tempo, já me informaram que vou ter de fazer uma exposição oral de português acerca de um livro.
    O que se pretende não é um resumo mas sim falar de um valor como a lealdade, o companheirismo, etc. a partir de um livro à escolha que vou ter de ler.
    Queria um livro escrito por escritores (as) portugueses (as) e que não fosse nem muito extenso (porque não tenho muito tempo) nem muito pequeno (porque dá a ideia de falta de empenho).
    Não sei que livro escolher portanto resolvi perguntar se me podes dar algumas sugestões. Peço-te também que, nas sugestões que me poças vir a dar indiques também qual o valor em cada livro retratado.
    Desde já obrigada e desculpa lá o testamento xD!
    Beijinhos, Teresa!

     
  • At 20/09/08, 13:24, Anonymous Anónimo said…

    Nunca consegui usar base, sombras, etc.. tenho medo de parecer demasiado artificial por não saber maquilhar-me! Já tentei seguir as dicas da minisaia (muito boas por sinal, dou os meus parabéns), mas talvez por não ter imagens, não consigo aprender correctamente! Basicamente, de vez em quando faço um risquinho preto no interior do olho e meto gloss. Tenho pena de não saber fazer mais nada, porque tenho todos os produtos essenciais, que andam cá por casa sem terem uso.

     
  • At 20/09/08, 14:17, Anonymous Anónimo said…

    olá - o creme de venda em farmácia que falei é da marca espanhola OTC - Eutrofic. Há vários, o meu é o Eutrofic pele, creme hidratante c liposomas e c acido glicólico a 5%. Em Portugal o representante é a Dermoteca. E obg pelac dicas p o baton do ciero :)claudia, lx

     
  • At 20/09/08, 14:26, Anonymous Anónimo said…

    Eu não saio de casa sem o meu creme hidrante da hydraphase XL da La Roche Posay,corrector da marca CARGO, vende-se na Sephora e rímel Sumptuous da Estée Lauder(é fantástico) e blush (pérolas cor bronze da Oriflame) e protector labial.
    Não consigo é sair de casa sem corrector de olheiras.Para mim é indispensável!

    Para uma saída à noite já aplico base, eyeline, sombra e batom. Fica-se logo diferente,+ sofisticada!

     
  • At 20/09/08, 15:52, Anonymous Anónimo said…

    Eu confesso que não consigo sair de casa sem maquilhagem, normalmente uso:

    Creme hidratante- Biotherm
    Terracota- Guerlain
    Rimel Transparente- Sephora
    Base iluminadora- Benefit
    Gloss- Benefit
    Base-Helena Rubinstein

    Aposto numa maquilhagem mais natural para o dia-a-dia, guardando as sombras e tudo o resto para dias mais sofisticados =)

     
  • At 20/09/08, 18:03, Blogger Ana said…

    Mónica Alice, adoro este blog porque dá ideias muito práticas e, principalmente, dentro nas nossas possibilidades.

    Mas se quiseres, e as restantes leitoras, visitar um blog mais sobre aquela moda que muito dificilmente podemos comprar, visita o meu novo espaço:

    www.the-fashion-word.blogspot.com

    Beijinhos

     
  • At 20/09/08, 18:51, Blogger Seeker said…

    Pois... eu tenho um principio que é o seguinte...: se te maquilhares todos os dias como se fosses para uma festa, quando fores a uma festa tens a cara de todos os dias.

    Por isso tenho os meus cuidados normais de limpeza, tonificação, cuidados especiais e hidratação da pele de manhã e á noite.

    Antes de sair de casa ponho um pouco de batom nos lábios e já está, se estou um pouco mais "mortinha" passo só um ligeiro eyeliner, mas uma coisa muito esbatida. Que com isto nem demoro 5 minutos, eu penso.

    Quando então me quero produzir uso tudo!!! Base, concelear, rimel, sombras, batom e blush, este para um tom terra porque senão fico muito "encarnadinha" demais.
    Ah e já me esquecia do lipgloss...
    LOL

    Beijos de bom fim de semana

     
  • At 20/09/08, 20:13, Blogger Ariana said…

    no dia-a-dia nao toco sequer em maquilhagem. se bem que ao fim-de-semana quando é possivel sair para um bocado de diversao, acabo sempre em frente ao espelho. ou para por um risco ou rimel, ou simplesmente um brilho nos labios.
    as mulheres andam muito vaidosas.. e ainda bem =)

     
  • At 20/09/08, 20:58, Blogger Ruth said…

    Olá a todas

    Este post veio mesmo a calhar, pois eu que ñ me maquilho e também ñ tenho jeitinho nenhum, na passada 6ª feira resolvi comprar tudo o que precisava para começar a dar os primeiros passos no "mundo" da maquilhagem.Como todas vocês faço todo aquele ritual antes de começar a maquilhagem e depois coloco base (é óptima da Lancome e quase ñ se nota que temos base),pó compacto(Este Lauder),blush(Lancome)lápis preto(ñ no interior do olho porque os faz mais pequenos)rímel,sombra(nada de exagerado) e gloss.Claro que como sou uma iniciante ainda demoro algum tempo, mas daqui a um mesinho já tou uma expert lol lol

    Mas também ando á procura de um sitio para tirar um curso, pois duvidas são muitas...Adoro ver as sombras em degrade, mas nem me atrevo a fazer lol lol

    bjokas
    :)

    ruth

     
  • At 20/09/08, 21:58, Blogger Bella said…

    Eu não uso maquilhagem no dia-a-dia. Para além de não ter paciência gosto de me apresentar tal como sou, ao natural.
    Só quando vou a um evento especial como um jantar ou sair à noite é que ponho lápis preto nos olhos, um pouco de blush e batom/gloss.

     
  • At 20/09/08, 22:43, Blogger L e o n o r * said…

    eu costumo pôr rímel transparente e um bocadinho de blush rosa para não parecer um zombie =P

     
  • At 21/09/08, 02:26, Blogger Papoila said…

    Lavo a cara, hidrato e ponho creme Nivea, o antigo da embalagem azul.
    Quando é necessário uso corrector de olheiras e, nem sempre, coloco um pouco de serum e contorno de olhos.
    Maquilhagem, só em ocasiões especiais e se estiver para aí virada, é que ponho rímel e yealiner ou lápis preto.
    Ah e para lavar o dentinho uso Eligidium Branqueador (farmácia). Falei nos dentes pois estes querem-se bem tratados e o mais possível brancos pois, cara pintada e uma boca de susto não vale! E estes também fazem parte do retrato, certo?;)

     
  • At 21/09/08, 05:14, Blogger Amor amor said…

    Sempre, dia ou noite: não saio de casa sem ela. MInha marca preferida é a Natura - marca brasileira nacional, e por sinal, excelente
    www.natura.net
    Uso batom, rímel, blush, gloss, sombra, pó facial, nada sem antes limpar, tonificar e hidratar. Até uso um creme especial para as mulheres na faixa de 25 a 30 anos (tenho 28), o Chronos 25+ da Natura.
    Leio um monte de matérias sobre o assunto, para não cometer gafes muito óbvias. Qualquer post sobre maquiagem é muiot bem-vindo pra mim!!!

    Beijinhos doces cristalizados!!! ;o*

     
  • At 21/09/08, 11:13, Blogger meus instantes e momentos said…

    Gosto daqui, ótimo para começar o dia ( e terminar tb.) virou mania voltar aqui.
    Tenha um belissimo domingo.
    Maurizio

     
  • At 21/09/08, 12:52, Blogger My Blueberry Nights said…

    Costumo utilizar todos os dias rimel e sombra, no inverno incluo blush pois sou muito branca. Já agora uma dúvida, tenho as pestanas muito pequenas e finas, nem sequer curvam e ando sempre à procura do melhor rímel. Quero comprar um brevemente mas estou indecisa. Li o posto anterior mas não gosto muito do enrolador de pestanas.

     
  • At 21/09/08, 22:44, Anonymous Anónimo said…

    Diariamente: creme hidratante!! Obriagatorio! Com SFP e um para cara e outro para os olhos
    Quando tenho tempo: Base, e blush (dão um ar muito saudavel)
    Olhos e Lábios: Quando saio à noite.

    Marcas de eleição: La Roche Posay, Sephora, MAC (paraa além do atendimento, os produtos são excelentes).

    Beijinhos

     
  • At 21/09/08, 23:04, Blogger Maria said…

    Curioso... também falei de maquilhagem lá no meu blog. Comprei uns produtos super fixes no site da Asos. Culpa do meu amigo Gui porque se fosse por mim não gastava um tostão nisso :P


    beijos para a mini-skirt

     
  • At 22/09/08, 11:05, Blogger Inca said…

    eu para além do creme hidratante, uso a base em pó da body shop (que adoro) rímel castanho que o rímel preto carrega muito os meus olhos, um pouco de sobra normalmente em tom neutro e um bocadinho de blush.
    lápis e eve.liner com ou sem cor só para acontecimentos mais formais. batom n costume usar por preguiça só um creme labial hidratante.
    bjs a todas

     
  • At 22/09/08, 15:42, Anonymous Anónimo said…

    eu usualmente só me maquilho ao fds, para jantares, festas, ou apenas um cafe...
    diariamente, para o trabalho, gel de limpeza, tonico, hidratante (anti-rugas de expressão) e agora, um corrector de olheiras...
    mas alguem me pode explicar a melhor forma de o utilizar? depois do hidratante? ou só resulta com uma base?
    iniciei-me à pouco nesta etapa... mas posso adiantar que é bom....

    à noite, contorno de olhos anti-rugas... a idade começa a nao perdoar... :(

    mónica
    ***

     
  • At 22/09/08, 16:11, Anonymous Anónimo said…

    Devido á minhaa profissão, tenho de estar soft todos os dias, e nada melhor para compor uma toilett que uma maquilhagem. Uso sempre, além do creme hidratante, uma base com factor de protecção solar, corrector de olheiras, lápis, sombra e rimel nos olhos. E um gloss nos lábios. Não ponho blush porque tenho tendência a ficar vermelhinha por natureza.
    Claro que ao fim de semana procuro andar sem nada, até porque também cansa. Costumo demorar cerca de 10 minutos a fazer a maquilhagem, e a verdade é que já nem me sinto eu sem ela.

     
  • At 22/09/08, 18:28, Anonymous Anónimo said…

    Depois de ter deixado um comentário por aqui, hoje decidi arriscar e dar uso aos produtos que andam cá por casa. Pus base (para peles oleosas da Vichy), pó compacto (para um tom bronzeado), sombra rosa em lápis, rimel preto e gloss. Não quis abusar muito para não parecer ridícula :P

     
  • At 22/09/08, 23:33, Anonymous Anónimo said…

    oi a todas!

    eu confesso que raramente me maquilho porque concordo com a The Seeker. Quando nos maquilhamos todos os dias, especialmente quando é um pouco mais para o carregadito, quando queremos causar impacto (uma festa, um encontro especial, ou apenas porque apeteceu nesse dia) já não tem impacto nenhum... além disso tenho o exemplo da minha tia e prima: nao conseguem sair de casa sem se maquilharem porque nao conseguem já ver a sua cara ao natural, acham-se mto deslavadas, e já o fazem há décadas...

    Mas creme hidratante especialmente com SPF é super-importante, e dos melhores anti-rugas que podem arranjar!

    bjs

     
  • At 23/09/08, 12:44, Blogger Eileen Almeida Barbosa said…

    Eu queria chamar a atenção à minhas amigas para uma descoberta que fiz há tempos: muitos poucos cremes de contorno dos olhos têm protector solar.

    Hoje em dia, se tenho tempo, ponho-o, deixo secar um bocadinho e depois aplico creme hidratante com factor em toda a cara e olhos. Se Não tenho tempo, uso só o creme para a cara, e uso o de contorno à noite.

    Sou mestiça, tenho a pele do corpo uns tons acima do da cara. No dia a dia, raramente me maquilho, a não ser quando as minhas olheiras estão mesmo escuras (tenho-as desde pequena) ou quando estou muito esbranquiçada. Tenho dificuldades em encontrar produtos que me fiquem bem, por ser escura e por variar muito de cor conforme a estação. Quando me maquilho, uso um anti-olheiras, base só nas bochechas, para parecer bronzeada, uso muito rímel, às vezes lápis preto e batom ou gloss brilhante. A minha maior preocupação é não ficar com um ar artificial.

     
  • At 23/09/08, 21:35, Anonymous Anónimo said…

    Olá Olá!
    Sou uma leitora diária do blog, mas é a primeira vez que comento.
    Sou morena - sem borbulhas!, olhos grandes com pestanões e lábios carnudos. Parece muito fácil não é? Agora imaginem isso com umas olheiras vincadas até ao umbigo todos os dias...Se não usar corrector parece que não durmo há 15 dias, portanto para além do ritual diário (manhã e noite) de limpar, tonificar e hidratar a pele, componho sempre o meu look com um pouquinho de maquilhagem para ficar com um aspecto saudável.
    Mas mesmo assim acho que tenho sorte, porque só preciso de acrescentar o dito corrector de olheias (muito esbatido e ponho sempre pó solto por cima - não se nota nada) e rimel nos olhos. E às vezes creme hidratante nos lábios. Faço isto há tanto tempo que cada vez demoro menos tempo e o resultado é impecável. A única diferença é que no inverno preciso de pôr um pouquinho de base.
    Mas quando quero estar mais "especial", uso eyeliner e sombras esbatidas (prefiro os tons escuros) e gloss. Não me considero uma profissional, mas até me «dou bastante bem» com a maquilhagem.

     
  • At 24/09/08, 12:58, Anonymous Anónimo said…

    Olá sou a Alice e tenho 26 e infelizmente jeito nenhum para me maquilhar, também não gosto de maquilhagens muito marcadas, mas adorava saber aplicar correctamente a base(sempre que ponho passado um minuto estou a tirar fico sempre com a sensação que se nota horrores), pôr uma sombra suave, depois um gloss e tenho a certeza que o meu dia era encarado com outra cara literalmente, pois como sou braquinha e costumo ganhar uma ou outra borbulha principalmente no inverno, se me maquilhasse sentia-me muito mais segura. quando tenho ocasiões especiais costumo maquilhar-me na minha esteticista, saio de lá outra. Já andei a pesquisar umas formações para aprender mas são tão caras que desito sempre.Bem este é o meu longo e triste relato.
    beijos

     
  • At 25/09/08, 14:09, Blogger Pezinhos na Areia said…

    Não dispenso..
    Creme hidratante e o bele do pó.. só para dar aquele arzinho saudável!!!

    De quando a quando lá gosto da carita com que acordo e dou-lhe um toquezinho.. muito simples e básico.. como o risquinho preto e a máscara!!!

    Como dá para ver.. simples e básica!!!

     
  • At 25/09/08, 23:34, Anonymous Anónimo said…

    Acho q no dia a dia, a maquilhagem serve p nos tornar mais bonitas, quase como se fosse sem se notar q estamos pintadas. Magia!

    Cm sou um bocado branquela no inverno(mas moreninha no Verão), este ano lá ganhei o hábito de pôr todos os dias (de Inverno) base Boujoirs, seguida de blush (esse fiel amigo... que nos transforma em pessoas saudáveis) mas sempre mt light.

    São cerca de 3-4 minutos.

    Se for sair à noite, então voila: rimel

    Ah: e foi então este ano que adquiri o saudável hábito de limpar, tonificar e hidratar a pele todas as noites...até pq já tenho 28 anos, e a idade n perdoa

    :)

     
  • At 26/09/08, 21:49, Blogger Sonia_Cardoso said…

    Eu adoro maquilhar-me e não consigo sair de casa sem o fazer.
    Tenho muita maquilhagem de várias marcas: avon, oriflame, nivea, maybelline, rimmel, l'oreal, zara e, sobretudo, BOURJOIS. ADORO!!!
    De manhã ponho creme com protecção solar, base (ou creme com um pouco de base), corrector de olheiras, base de sombra, sombras, eyeliner, blush e, claro, máscara de pestanas. O que nem sempre uso é baton... :-)

     
  • At 27/09/08, 11:45, Anonymous Anónimo said…

    normalmente não me maquilho, também porque o meu emprego também o exige.

    Os indispensaveis hidratante e protector solar, factor 50+ com cor ja incorporada, nunca falham.

    Como o meu rosto tem umas manchinhas vermelhas, as chamadas rosaceas, o creme hidratante que utilizo è da Avene para peles senciveis...

    Qual é a solução milagrosa para me livrar destas manchinhas? Falaram-me de tratamento a leiser o que implica muito dinheiro, que não tenho.Ja fiz acumpultura mas não resultou :(...

    Têm conhecimento de algum creme/tratamento acessivel que minimize ou as elimine?

     
  • At 28/09/08, 10:54, Anonymous Anónimo said…

    Olá!

    Alguém me sabe dizer onde posso comprarmaquilhagem da marca sheercover a partir de Portugal?
    Obrigada,
    Pipa

     
  • At 28/09/08, 19:21, Anonymous Anónimo said…

    Sofia, eu também tenho rosacea. Fiz há uns anos dois tratamentos de luz pulsada no dermatologista que custaram cerca de 100 euros cada um e melhorei imenso. Desde aí todos os dias o meu ritual passa por Leite de limpeza Synchrorose (+/-15€), Tónico Synchrorose(+/-15€) e Avene peles intolerantes 50+ de manhã e Leite de limpeza, Tónico e Synchrorose Fast(+/-25€) à noite. Podes encontrar/encomendar tudo numa farmácia.

    Quanto a maquilhagem não costumo usar quase nada. Arranjo as sobrancelhas e preencho-as com um pó, enrolo as pestanas que já são compridas e grossas, ponho um lip gloss muito neutro e o hidratante já tem uma corzinha que uniformiza a minha pele. Ando a encher-me de coragem para comprar mais qualquer coisita...um blush, um rimel, pós soltos para ir pondo durante o dia mas acho que depois não ia ter paciência nenhuma.

     
  • At 19/01/10, 17:19, Blogger Unknown said…

    Preciso de ajuda! Os meus lábios são carnudos, muito giros, mas infelizmente andam sempre em péssimo estado. Cheios de peles, gretados, seja verão ou inverno :( Uso sempre baton ou gloss e fica horrivel com os lábios assim. Já experimentei quase todos os batons do cieiro da farmácia, os do supermercado não valem nada e não me fazem absolutamente nada. O único que me fez muito bem foi o da Shiseido, mas o preço é puxado para um baton de cieiro (30 euros) Gostaria de saber se alguém me pode indicar algumas marcas que ajudem, seja da farmácia ou outras.E também gostaria de saber se existem esfoliantes bons, que me tirem estas peles irritantes.
    Obrigada!
    :)
    M

     

Enviar um comentário

<< Home