mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sábado, outubro 25, 2008

As sombras em creme! (dicas da mini-saia)

  • Se gosta de maquilhagem, e de sombras em particular, então estas dicas são para si.
  • É bem possível que já tenha notado que as sombras que aplica de manhã, ao final da tarde, têm tendência a tornarem-se imperceptíveis. Este facto torna-se aborrecido, até porque, muitas vezes, temos compromissos a seguir ao dia de trabalho, e falta-nos o tempo ou as pinturas necessárias para retocar a maquilhagem.
  • Se é esse o seu caso, há duas possibilidades para ajudar a fixar durante todo o dia as suas sombras - uma passa por pôr base também nas pálpebras móveis, antes da aplicação das sombras, e a outra passa por experimentar as sombras em creme!

1. Sombras em creme Urban Decay. 2. Sombras em creme Clinique. 3. Sombras de Olhos Giordani Gold da Oriflame. 4. Sombras de Olhos Creamy Visions da Oriflame.

  • De facto, e apesar de se ouvir falar pouco das sombras em creme, elas são, efectivamente, uma óptima descoberta - porque fixam mais que as sombras tradicionais, em pó! Claro que não tem que comprar em todos os tons - é suficiente adquirir uma, num tom base (o mais claro que vai usar), que condiga consigo, e começar a aplicação das sombras com esse tom base, mais claro que os restantes que irá aplicar.
  • De seguida, os tons mais escuros que aplicar em cima já não precisam de ser em creme, e ficarão fixos graças àquele que foi colocado em primeiro lugar.
  • O ideal é jogar sempre com três tons - começando por aplicar o mais claro, que deverá cobrir todo o olho. A seguir, passe para a aplicação de um tom de sombra intermédio, que não precisa ser colocado em todo o olho - ficando bem, por exemplo, em nos dois terços externos do olho (como se dividisse mentalmente o olho em 3 partes).
  • Por fim, deverá aplicar a sombra mais escura, só no 1/3 exterior do olho, para ajudar a levantar o olhar.
  • Se tiver dúvidas na hora de escolher os tons das sombras a combinar, olhe com atenção para a forma como as várias sombras aparecem dispostas nas caixinhas de maquilhagem, por exemplo - é muito frequente virem as três cores já juntas, de forma a facilitar na hora da aplicação. E nada como experimentar e divertir-se!

1. Sombras em creme Bourjois. 2. Sombra em creme Clarins. 3. Sombra em creme Laura Mercier. 4. Sombra em creme Lancôme.

Não deixe de espreitar:

Dicas de maquilhagem da mini-saia: os olhos!

Maquilhagem – passo a passo! (dicas da mini-saia)

Que cores combinam melhor consigo? (dicas da mini-saia)

Etiquetas: ,

10 Comments:

  • At 25/10/08, 18:36, Blogger Marta said…

    Não acho o efeito muito natural...

     
  • At 25/10/08, 18:38, Blogger ♥ Guida said…

    Oh, eu encontrei uma solução mais económica para que as sombras em pó não fiquem a ganhar teias na prateleira! Das duas, uma: ou usamos o Medium Mixer da MAC ou então... http://aryssu.blogs.sapo.pt/26158.html Descoberto há uns dias atrás ;)


    Espero que seja útil para todas vós! :D

    Beijinho

     
  • At 25/10/08, 19:12, Blogger Mónica Lice said…

    Marta:
    Se calhar porque experimentaste sombras com brilhos.

    Já usei sombra em creme normal e a única diferença em relação às tradicionais reside no facto de se manter por muito mais tempo!

    Beijinhos.

     
  • At 25/10/08, 19:26, Blogger Cristina Soares said…

    Simplesmente amo sombra. Uma mulher com sombra é uma OUTRA MULHER !! Adorei as dicas, anotei e vou adotar !!!! Um abraço

     
  • At 25/10/08, 20:26, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Eu sou de colocar sombras claras de manhã e é verdade que vão desaparecendo durante o dia :) aprendi um truque num site americano, ia ver se resultava, mas também vou experimentar aqui a tua dica :)

    MERCI MONICA!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 25/10/08, 21:59, Blogger M.Moraes said…

    adorei o post, vou seguir as dicas..axei superbacana!

    vou linkar você.

    beeijos

     
  • At 25/10/08, 23:14, Blogger Claudia said…

    Obrigada pela visita e pelo comentário. Sou uma visitante bastante assídua do teu blog e ele é espectacular. Adoro-o. Continua.
    Parabéns.
    Bjkas. Cláudia

     
  • At 25/10/08, 23:37, Anonymous Anónimo said…

    prestigiando...


    abraço !!!!

     
  • At 26/10/08, 00:51, Blogger Brilhozinhos said…

    Brilhozinhos Mónica Lice,
    Como estamos as duas na lista de vencedoras do prémio dardos e dos óscares de melhores de 2008, resolvi vir conhecer esta tua casinha tão simpática. E gostei. Parabéns. Já agora ficas também convidada a vir fazer uma visita ao meu bebé blogue premiado, que ainda nem tem duas semaninhas.
    Beijos brilhantes para ti

     
  • At 26/10/08, 04:02, Anonymous Anónimo said…

    Dicas maravilhosas. Já vou testar. bjs

     

Enviar um comentário

<< Home