mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, outubro 27, 2008

O look da mini-saia da semana!

  • A mini-saia recebeu da Paula uma mensagem, que dizia, entre outras coisas, o seguinte:

Fui convidada para uma festa de inauguração de uma revista social numa discoteca à noite... Infelizmente... pelo menos para mim, o dresscode é vermelho e branco.
São duas cores que, praticamente, não existem no meu guarda-roupa desta estação. Tenho 29 anos, sou morena, tenho cabelo castanho-escuro médio escadeado, 1,70m de altura, um bocadinho anafadinha (80kg) e, por ter o peito um pouco pronunciado, as peças decotadas ficam-me melhor...
Diariamente uso jeans, tops e blazers... o que quase se torna uma “farda”, daí ter vontade de usar algo diferente nesta ocasião.

  • Tendo em conta as cores da festa, e o facto da Paula pretender valorizar o peito e querer usar algo diferente do que costuma vestir diariamente, a mini-saia construiu dois looks em que o branco e o vermelho se conjugam com o preto, para, de forma harmoniosa, servirem de base a um look divertido e actual.
  • A primeira opção é um pouco mais clássica - uma saia pelo joelho, com um corte ideal para esconder umas ancas mais largas, conjugam-se com um top branco e com um cardigan vermelho. Os sapatos são a estrela do outfit, harmonizando todo o look, sem choques, e de forma bem original!

1. Cardigan H&M. 2. Top H&M. 3. Saia H&M. 4. Sapatos Irregular Choice. 5. Clutch H&M. 6. Collants Accessorize.

  • A segunda opção é mais arrojada e é, possivelmente, aquela que maior sucesso fará. A mesma assenta num vestido de corte largo - ideal para tapar alguma gordurinha em excesso. O branco aparece no casaco, enquanto que os collants pretos ajudam a estilizar as pernas, fazendo com que elas pareçam mais magras.
  • Novamente, os sapatos dão o toque final à indumentária, mas podem perfeitamente ser substituídos por outro modelo, em preto total.

1. Cardigan H&M. 2. Vestido Forever21. 3. Sapatos Irregular Choice. 5. Clutch H&M. 6. Collants Accessorize.

Espreite ainda:

O que levar a uma festa temática! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , ,

10 Comments:

  • At 27/10/08, 23:00, Blogger Mónica Lice said…

    Para as leitoras interessadas em encomendar na Forever 21, deixo-vos aqui um excerto de um e-mail que recebi, de alguém que conhece bem de perto a marca, a Natasha, que vive nos EUA há 14 anos. Aqui fica então o que ela me escreveu:

    "Pessoalmente adoro a FOREVER 21, e de facto é umas das minhas lojas favoritas para compras, mas acho q é importante para pessoas que não tem acesso à versão "de carne e osso" que antes de tomarem qualquer decisão tenham em conta alguns senãos.

    Aqui ficam algumas dicas:

    1. Roupas com números ímpares i.e. 1, 3, 5, etc (normalmente saias/ calças/ calções/ calcas) indicam que a roupa vem JUNIOR sizing. Isto é a roupa e mais pequena que o normal. Uma pessoa que normalmente veste o numero 4 (US) ou 36 (PT), na forever 21 será um numero 5 ou 7 ( dependendo do tamanho das ancas)

    2. Nunca comprem o XS porque é um XXS. Uma pessoa normalmente um S na zara veste um M da forever. Na duvida o melhor e sempre comprar o numero acima e se necessário ajustar a roupa a medida.

    3. A qualidade dos tecidos: Pelos preços dá para ver que as roupas da forever não são propriamente as melhores. O corte também não é o mais perfeito. Contudo, a FOREVER 21 é uma das companhias mais bem sucedidas. Esta companhia transforma designer fashion em algo acessível às massas. Por isso NUNCA NUNCA NUNCA se deverão secar roupas da forever 21 na máquina. O calor é altamente danificante para os tecidos, sobretudo tecidos baratos. Vestidos de festas devem ser limpos a seco. Normalmente qdo comprados vem com um pouco de goma mas assim que se lavam perdem a forma. Sempre lavar a roupa no ciclo delicado.

    4. Malhas. Ter atenção à quantidade de Nylon misturada com Lã. Quanto mais nylon, mais o tecido cria borbotos.

    5. Jeans. As jeans da forever são feitas para medidas JUNIOR, i.e. pessoas entre os 12 e os 18 anos. Por isso normalmente os "rises" são 7 inches. Ou seja, em português bem falado........ quando nos sentamos as cuequinhas fio dental ficam para fora. Daí a importância de fazer atenção ao 'RISE" (desculpa não sei como se diz em português), este deve ser sempre aproximadamente 7 1/2 to 8 inches (pelo menos). Ah, o corte das calcas não favorece as pessoas com a derrier um porco mais avantajadas.

    Finalmente, vale a pena comprar forever 21?? Como é óbvio. Se tratadas com carinho as roupas podem durar anos. Tenho vários vestidos da forever há anos e ainda hoje quando os uso fazem furor."

     
  • At 27/10/08, 23:12, Blogger Marta said…

    Gostei muito das tuas sujestões.
    E obrigada pelas indicações da Natasha, algumas são úteis também para outras compras que não só na Forever 21, como no caso do borboto.

     
  • At 27/10/08, 23:39, Blogger Seeker said…

    Uns looks muito interessantes e obrigado ás duas (Mónica e Natasha) pelas dicas de compra na F21.

    Bjs

     
  • At 28/10/08, 00:07, Blogger SANDRA RIBEIRO said…

    ola monica
    obrigada pela tua visita ao meu blog
    apesar de nao ter nada a ver com o teu mas o teu blog e um assunto que interessa a todas mulheres
    beijos

     
  • At 28/10/08, 12:11, Blogger Violeta said…

    Só não gosto muito dos sapatinhos de resto estão lindos =)*

     
  • At 28/10/08, 12:35, Blogger Myosotis said…

    Gostei bastante do ultimo look!!

    **Beijinhos**

     
  • At 28/10/08, 14:40, Anonymous Anónimo said…

    O ultimo está muito bem conseguido, adorei o vestido :D

     
  • At 28/10/08, 15:51, Blogger Raquel said…

    Adorei os 2 conjuntos!!
    Muitos parabens pelo teu blog Mónica!!!
    Beijinhos

     
  • At 28/10/08, 18:52, Blogger ei! kumpel said…

    estão giríssimos os dois! e vermelho, adoro!

    *margarida

     
  • At 28/10/08, 19:12, Blogger Carolina said…

    Como sempre boas ideias...Parabéns pelo blog, é uma inspiração...

    já agora...obrigado pelas dicas Natasha :)

    bjs

     

Enviar um comentário

<< Home