mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, novembro 20, 2008

Já abriu o 1.º Brow Bar Benefit em Portugal! (dica da mini-saia)

  • Olha-se para o rosto de uma mulher - mais ou menos bonita, pormenores nele que fazem a diferença, e um desses pormenores é, como não podia deixar de ser, as sobrancelhas!
  • Para o bem ou para o mal, as sobrancelhas foram "colocadas" nos nossos rostos - e logo por volta da década de 20, as mulheres foram-se apercebendo que, se as depilassem, ficariam visivelmente mais bonitas e sofisticadas!
  • Actualmente, está mais que provado que uma sobrancelha bonita faz toda a diferença numa qualquer face, e não obstante as regras da depilação de sobrancelhas, e as novas técnicas de o fazer, a verdade é que muitas vezes falta-nos o jeito e a prática para obter um resultado final satisfatório!
  • Porém, a boa notícia chegou: a abertura do 1.º Brow Bar Benefit, na Sephora, o que traduzindo, quer dizer a abertura do 1.º Quiosque Benefit das sobrancelhas! Confusas? A mini-saia passa a explicar...
  • À semelhança do que já acontece em muitas cidades do Mundo, as mulheres portuguesas podem agora arquear a sobrancelha num espaço em que a feminilidade é levada ao extremo! Para o fazerem só têm que se dirigir à Sephora do Chiado e, sem necessidade de marcação prévia, entregar as suas sobrancelhas ao cuidado de profissionais que, com cera tépida com extractos de chá verde, ou com pinça, darão um novo aspecto às suas sobrancelhas!
  • O Brow Bar é um reflexo da marca que lhe dá o nome: a Benefit: rosa, feminino, apetitoso! Apetece conhecer, experimentar e lá ficar a testar todos os produtos, um por um...
  • A cera usada é, de facto, menos dolorosa que a habitualmente usada nas esteticistas - falando em nome pessoal, experimentei o serviço e não me doeu nada (mas eu sou excepcionalmente pouco sensível...)!
  • Aquando da depilação, a técnica foi-me explicando como chega ao arco ideal para o meu rosto - seguindo a técnica do lápis, já aqui explicada. Curiosamente, depilou-me na parte superior das sobrancelhas - e desmitificou a ideia de que não se deve depilar nesta zona! Só assim as técnicas do Brow Bar conseguem fazer com que as nossas sobrancelhas fiquem efectivamente arqueadas.
  • Mas não pense que o serviço ficou por aqui! Como se não bastasse o facto das minhas sobrancelhas terem ficado perfeitinhas, tive ainda direito a uma maquilhagem especial, destinada a camuflar os vermelhões que ficam após a depilação.
  • Com este produto (o boi-ing - conf. imagem n.º 1) - esbatido às pancadinhas sobre a pele - o vermelho desapareceu como por magia. Foi-me ainda aplicado o Speed Brow sobre as sobrancelhas (conf. imagem n.º 2), que as penteou, disciplinando-as (fantástico para mim, que as costuma ter espetadas, de tão rebeldes que são)!
  • Por fim - o High brow (um lápis branco - conf. imagem n.º 3) foi aplicado por baixo do arco, iluminando o olhar e fazendo com que o mesmo "estique"!
  • No fundo, com este serviço, não só ficamos com umas sobrancelhas fantásticas, como saímos de lá prontas para uma festa! Ou seja, é possível que a maquilhagem seja completa, feita pelas "meninas" da Benefit, sem que tenhamos que pagar mais por isso!
  • No meu caso, e uma vez que fui ao Brow Bar durante o dia, acabaram-me por colocar uma maquilhagem de dia muito suave. O resultado final? Muito satisfatório - apesar do arco das minhas sobrancelhas estar de acordo com as regras, estas ficaram bem mais definidas e deram ao meu rosto um toque mais feminino e cuidado!
  • Para as interessadas, aqui fica o preço: um arqueamento de sobrancelhas custa €17, já com maquilhagem incluída!

Leia ainda:

Como fazer as sobrancelhas! (dicas da mini-saia)

Selo de aprovação da mini-saia: o Threading!

Dicas de maquilhagem da mini-saia: os olhos!

Selo de aprovação da mini-saia! (some kind-a gorgeous)

Etiquetas: , , ,

27 Comments:

  • At 20/11/08, 19:17, Blogger Teresa said…

    Olá! Eu gostava de saber se alguém conhece algum sitio especializado em sobrancelhas na zona do Porto! Obrigada e parabéns pelo blog, sempre interessante.

    Teresa

     
  • At 20/11/08, 19:45, Blogger ♥ Guida said…

    Devo ter uma sorte excepcional, porque as minhas sobrancelhas raramente andam despenteadas!

    E viva a pinça!


    Beijinho

     
  • At 20/11/08, 22:26, Blogger Efémera said…

    Pois... isso não dá para as minhas sobrancelhas. Por acaso já tinha enviado um mail para a Mónica, mas envio de novo. Além de serem super cerradas, são super pretas (parece impossível, mas são) e não têm mesmo nada a ver com o cabelo, que é castanho. Mas é que nada a ver MESMO. Estava bem tramada se tievsse que gastar 17 euros todas as semanas. :\

     
  • At 20/11/08, 22:28, Blogger Efémera said…

    *tivesse :>

     
  • At 20/11/08, 22:33, Anonymous Anónimo said…

    Mónica até me assustei com o preço!Imagina ir à sephora 15 em 15 dias. Só mesmo para as ricas :)
    A minha estetecista é fantástica e só leva 4€.
    Mas adorei o conselho!

     
  • At 20/11/08, 23:05, Blogger Pistaxa said…

    Bem eu espero que nas sephoras de cá da invicta tb abram um BrowBar =)
    Eu n me importava nada de pagar os 17 numa primeira x para ficar com elas com a forma perfeita e dpz ir eu fazendo a manutenção =)

     
  • At 20/11/08, 23:53, Blogger Sahaisis said…

    fiquei com imensa vontade de dar um pulo ao chiado ;)

     
  • At 21/11/08, 00:12, Blogger Mnemósine said…

    Perguntazinha incómoda... comparando com a wink quais as vantagens e desvantagens de cada uma?

     
  • At 21/11/08, 00:24, Blogger Mónica Lice said…

    Olá Teresa:

    Infelizmente conheço mal estes serviços no Porto! Mas pode ser que alguma menina do Norte dê uma ajudinha...

    Mnemósine:
    Como já experimentei ambos, posso avaliar com alguma precisão. Assim, este serviço foi, para mim, bem menos doloroso do que com a linha. Por outro lado, no Brow Bar, as minhas sobrancelhas ficaram bem mais delineadas, e o resultado final acabou por ser mais marcante, sobretudo devido à maquilhagem que me fizeram!
    O próprio Brow Bar cativa pela imagem... Basta passar lá para perceber.

    Beijinhos a todas e obrigada por comentarem!

     
  • At 21/11/08, 08:42, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns pelo excelente
    artigo.

    http://fogodeletras.blogspot.com/

     
  • At 21/11/08, 09:25, Anonymous Anónimo said…

    Bom, eu aderi a 1 ano a depilação da sobrancelhas com o fiode algodão, através das WINK...mas axo kvou experimentar esse metodo...apesar d eeu axar k th as mh bem definidas...mas nada como experimentar novas técnicas...

    obrigada pela dica.

    Catarina...viciada no minisaia

     
  • At 21/11/08, 09:34, Blogger Marta said…

    Por saber que as sobrancelhas mudam radicalmente o meu aspecto nunca me atrevi a tocar-lhes, ou melhor, atrevi e deu asneira LOL
    Tenho um bocado de receio de não gostar do resultado :S
    A verdade é que não estou muito satisfeita com as minhas sobrancelhas, mas também não quero andar a depilá-las sempre...

     
  • At 21/11/08, 09:44, Blogger BG said…

    Mónica, uma questão que indirectamente tem a ver com isto. Ouvi dizer que não se deve depilar esta zona das sobrancelhas com cera quente, porque afecta o colagénio e, portanto, causa rugas e envelhecimento precoce da zona. Ouviste alguma vez dizer isto? Terá alguma fundamentação real ou será só boato?
    É que realmente ao ler a tua experiência dá bem vontade de experimentar!

     
  • At 21/11/08, 12:36, Blogger Andreia said…

    É um bocadito carote!

     
  • At 21/11/08, 15:20, Anonymous Anónimo said…

    Eu adorava ir a um sítio onde me fizessem a linha certa nas sobrancelhas, mas considero € 17 um roubo.

    Alguém me aconselha um sítio em Lisboa com preços mais de acordo com o salário de uma portuguesa?

    Obrigada

     
  • At 21/11/08, 15:54, Blogger ChicLisboa said…

    parece-me aliciante! acho que vou dar um saltinho á sephora já hoje=)

     
  • At 21/11/08, 16:33, Blogger FFreitas said…

    Por esse valor, faço depilação completa (incluindo um belo trabalho nas sobrancelhas), na minha esteticista de aldeia!

    Acredito que fiquem fantásticas, as sobrancelhas, mas considero o preço MUITO elevado! Já para não falar que fica fora de mão (300km para arranjar as sobrancelhas é capaz de ser demais... lol)

    Bjs e bom fim-de-semana! :)

     
  • At 21/11/08, 19:05, Blogger Mnemósine said…

    Obrigada pela resposta.
    Realmente é caro mas também não é preciso passar lá a vida!

     
  • At 23/11/08, 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Como sou uma fãn das dicas mini-saia,fui a correr para a Sephora do Chiado.
    Por onde começar??Desde o atendimento,ao profissionalismo,ás excelentes dicas de maquilhagem e de como tratar das nossas sobrancelhas...os pequenos truques...
    E os produtos?Por favor,vão já a correr para o chiado!Por mim tinha trazido tudo!
    Embora só exista "assistência técnica"no Chiado,podem encontrar os produtos á venda em qualquer loja Sephora.

     
  • At 25/11/08, 15:48, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Adorei a dica e também fui experimentar. Fantástico! Adorei.

    Mas a mim usaram produtos diferentes no final.

    Não gostei de estar ali muito exposta.

    Bjs

     
  • At 03/12/08, 12:45, Anonymous Anónimo said…

    Mónica, já ouviste falar da Anastasia? Também foi ao programa da Oprah e tem um kit com vários modelos que nos ajudam a evitar alguns erros de forma.
    Sabes se estao à venda em Portugal ou num site português?

    Parabéns pelo blog, gosto de cá vir dar uma espreitadela sempre que posso.

     
  • At 10/12/08, 23:38, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Coucou amiga,

    Fui ao BBB e linkei este post tão instructivo no meu blog.

    Bisous !

    A Elite

     
  • At 09/01/09, 14:54, Blogger Ana said…

    Graças a ti aderi ao sistema da Wink faz agora um ano e sou fã. Confesso que aquilo que descreves tb me parece mto bom mas o preço é bem superior, apesar de ter a maquilhagem incluida. Todavia gracias por mais uma fantástica dica! Bom fds!

     
  • At 09/01/09, 16:23, Blogger Tita Costa da Sé said…

    OLá Mónica,

    que blogue maravilhoso tens tu! Adoro! Sou fã da marca Benefit e com este post teu vou a correr à Sephora do Chiado fazer as sobrancelhas! Arranjo desde Maio na Wink mas acho que aqui ainda podem melhorar.
    Obrigada pelas dicas.

    Um beijinho,
    Tita

     
  • At 25/03/09, 16:01, Anonymous Anónimo said…

    qual o preço do boi-ing?

     
  • At 20/04/09, 17:26, Blogger Joana Amoêdo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 06/08/09, 22:09, Anonymous Cris said…

    SENSACIONALLLL! Andava procurando um local profissional para fazer pela 1º vez as sobrancelhas.Vou lá no Chiado, na sua dica...e dps conto... VALEU!!!! Cris

     

Enviar um comentário

<< Home