mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Selo de aprovação da mini-saia: as máscaras IROHA!

  • O selo de aprovação da mini-saia vai para uma descoberta recente - as máscaras IROHA nature (uma marca que não faz testes em animais)!
  • Tratam-se de máscaras para o rosto e contorno de olhos, que vêm sob a forma de tecidos impregnados - ou seja, não sujam, nem é necessário enxaguar a cara no final - higiénicas, práticas e rápidas!
  • Até aqui não há grande novidade, mas o que distingue estes produtos é, não apenas as suas propriedades (são enriquecidos com ácido hialurônico - um elemento fundamental à elasticidade, suavidade e hidratação da pele), como também o facto de serem livres de parabenos!
  • Para quem não sabe, os parabenos estão presentes na maior parte dos cosméticos, e actualmente investiga-se a sua ligação (ainda não comprovada) a tumores cancerígenos.
  • Falando em nome pessoal, experimentei recentemente a máscara facial de chá verde, aloé vera e ginseng, que promete revigoração e conforto à pele. Gostei da forma com a máscara é apresentada e achei interessante o conceito do tecido - de facto, a sua aplicação é simples e nada "peganhenta".
  • No final, gostei do aspecto da minha pele, e senti logo uma espécie de conforto e frescura na mesma.
  • Experimentei também as máscaras para o contorno de olhos, de pepino e ginseng, que apresentam, curiosamente, a forma sugestiva de rodelas de pepino. Felizmente, como não sofro de olheiras acentuadas, não notei nenhuma redução, mas senti o seu efeito refrescante quase de imediato.
  • O preço? Cada máscara facial mono-dose custa €3,45, enquanto que os pacotes das máscaras para o contorno de olhos, que vêm em conjuntos de 10 (dando, portanto, para 5 aplicações) custam €5,20 - e vendem-se nas Perfumarias Douglas.
  • É verdade que cada máscara mono-dose não é propriamente barata, mas tendo em conta que é aberta no próprio momento, com todas as suas propriedades intactas, acaba por se revelar uma boa aquisição. E depois, basta pensarmos nas máscaras que temos em casa, abertas há meses, senão há anos, já sem propriedades, mas que ainda lá estão (a mim, infelizmente, é o que acontece)...
  • Se ficou interessada, saiba ainda que as máscaras faciais existem em mais 3 versões: caviar e arbutina (para reduzir as manchas provocadas pelo sol e pela idade); azeite e olmo escocês (indicado para peles oleosas, ajuda a limpar os poros, reduzindo a sua aparência), e o Q10, com colagénio e soja, ideal para peles maduras.
  • Quanto à máscara para o contorno de olhos, existe também de aloé vera e chá verde, que actua especificamente no combate às olheiras e tem um efeito relaxante.
  • O conceito e a qualidades destes produtos fizeram-nos merecedores deste selo - experimente e ateste também por si! Se já o fez, deixe aqui o seu testemunho! Todas ficaremos a ganhar!

Etiquetas: , , ,

12 Comments:

  • At 17/12/08, 09:46, Blogger Andreia said…

    Só parece ser um bocadinho cara.

     
  • At 17/12/08, 11:42, Blogger BG said…

    Parece óptimo! dá mesmo vontade de experimentar!

     
  • At 17/12/08, 12:26, Blogger Madalena said…

    Bem...que novidade fantástica :P a mim dá-me um jeitão... e ainda por cima de aplicação super fácil...vou já comprar!!!
    Obrigada Mónica pelas óptimas ideias..bjs ♥♥

     
  • At 17/12/08, 16:22, Blogger Entrelinhas said…

    É pra qualquer idade?

     
  • At 17/12/08, 16:42, Blogger Clementine Tangerina said…

    Na altura do meu casamento sugeriram usar uma da sephora e assim fiz. Igualzinha a esta e acho que o valor é quase o mesmo. Mas eu nao utilizei só uma vez,guardei-a bem guardada e deu para usar mais uma vez e deu resultado. Apesar de ser um pouco cara vale mesmo a pena...a minha pele ficou mesmo muito hidratada e valeu todos os euros gastos! Aconselho!

     
  • At 17/12/08, 17:03, Blogger Camille said…

    Pensava que fossem mais caras :O Sendo assim acho que vou experimentar.

    ps: passa pelo meu blog e vê os meus looks.

     
  • At 17/12/08, 18:23, Blogger Alix said…

    Excelente dica! Não conhecia mas fiquei com imensa vontade de experimentar. =)

     
  • At 17/12/08, 19:56, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Já tinha visto as máscaras IROHA nature mas nunca experimentei. Ao vê-las no teu blog (sou tua fã assídua) e, sabendo que as recomendas, vou mesmo experimentar!! Afinal, se temos 5 E para tabaco, por que não um sacrificiozinho em prol da beleza e da saúde?! Obrigada pelas dicas e sugestões! Continua o bom trabalho, as jovens portuguesas agradecem.

     
  • At 17/12/08, 20:01, Anonymous Anónimo said…

    Para desanuviar do trabalho, e aproveitando que hj não chovia, dei uma voltinha e ... tcharaammm... no Douglas, arrisquei comprar a máscara de pepino e gingeng da IROHA nature de que falaste no blog! Mal posso esperar para experimentar!!!! No fim-de-semana, talvez... e aproveitar umas horinhas de beleza só para mim!!!! Dicas fantásticas, as tuas... esta será uma delas de certeza!
    Marília

     
  • At 18/12/08, 22:19, Blogger MissGarfield said…

    P.S. nao se deixem enganar pelas marcas que se anunciam como "nao fazendo experimentaçao animal". Nenhum produto de cosmetica é aceite pela FDA se nao for comprovado que na representa um risco para a saude humana (o que implica estudos em animais). A unica razao pela qual agora aparecem muitas marcas qe dizem que nao fazem testes é muito simples; elas simplesmente usam substancias e excipientes conhecidos. e que já foram testados por outras marcas, o que dispensa novos testes. Basicamente vangloriam-se por nao fazerem algo qu outros ja fizeram por eles.

     
  • At 19/12/08, 08:48, Anonymous Anónimo said…

    Fico mt mt mt, mas mm mt feliz por apresentares um produto não testado em animais! Parabens!!

     
  • At 13/01/09, 17:13, Anonymous Anónimo said…

    Já conhecia estas máscaras, e utilizei algumas vezes, mas comprei muito mais caras no leclerc (hipermercado), pois só aí as encontrava.

     

Enviar um comentário

<< Home