mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, janeiro 13, 2009

Flutuar em Lisboa! (dica da mini-saia)

  • Recentemente, fui desafiada a testar uma experiência, no mínimo, inovadora: a terapia da flutuação, no 1.º Centro de Flutuação do país - o MindSpace.
  • A experiência contemplava 3 sessões, porque, segundo me explicou Pedro Valle, principal responsável pelo espaço, só assim é possível retirar o máximo partido da terapia, já que, na primeira sessão, o mais normal é não estarmos relaxados o suficiente para aproveitarmos tudo o que a mesma nos oferece.
  • Assim, na primeira vez, lá fui eu em busca do Centro de Flutuação, situado muito próximo do Príncipe Real.
  • Uma vez encontrado o espaço (perdi-me por alguns minutos, mas depois encontrei finalmente a Rua Ruben A. Leitão), o que me propunham é que entrasse numa cápsula, cheia de água (600 litros, para ser mais precisa) e de Sais de Epsom (que não deixam a pele enrugada, mas sim suave), que me fariam flutuar durante uma hora.
  • Já fechada num gabinete privado, retirei a minha roupa e, depois de um duche prévio, entrei na cápsula, durante 60 minutos.
  • Como não tenho pânico de estar dentro de espaço pequenos e fechados, optei por fechar a cápsula (embora pudesse mantê-la aberta, se preferisse). Lá dentro, a água estava morna, e depois de um som de ondas inicial, lá me deixei perder no relaxamento.
  • Uma vez dentro da cápsula, confesso que tive algumas dificuldades em relaxar - sobretudo na primeira sessão, já que era uma total novidade para mim. Na segunda e terceira, tudo foi mais fácil, de facto!
  • Quais as vantagens e benefícios da flutuação? Segundo a MindSpace, a flutuação ajuda a abreviar ou curar problemas como a Dor Crónica, Ansiedade e Depressão, assim como a promover melhoras no bem estar geral. Pessoalmente, senti-me muito relaxada após cada uma das sessões, e, na hora de ir para a cama, dormi profundamente, como se tivesse tido um dia de exercício físico intenso.
  • Dicas a registar: se tem o cabelo grande, é preferível prendê-lo, porque, uma vez dentro da cápsula, se algum fio de cabelo for para diante dos olhos, é possível que a água salgada (super salgada, mesmo), entre também para os olhos. Pode levar o seu fato-de-banho ou biquini, ou então entrar na cápsula sem qualquer roupa (as cabines oferecem total privacidade).
  • Evite, porém, a terapia, caso tenha alguma doença mental, problemas de incontinência, hiper-tensão aguda ou feridas recentes (o mesmo se aplica à depilação feita no próprio dia ou na véspera).
  • Se ficou interessada, descubra mais da flutuação aqui, e atreva-se a flutuar numa espécie de Mar Morto, mesmo no centro de Lisboa!

Etiquetas: ,

11 Comments:

  • At 13/01/09, 00:46, Blogger O diabo está nos detalhes said…

    hummmm, mais vale encher a banheira com sal refinado, tapar tudo com uma toalha das grandes, colocar a girar o último cd da mariza e dar asas à relxação... sai mais barato (desculpa estragar a publicidade). :)

     
  • At 13/01/09, 09:02, Anonymous Anónimo said…

    Olá,

    Acabei de conhecer seu blog e adorei suas diversas dicas.. Tentei acessar o club fashion e precisa de uma indicação. Caso vc tenha acesso, poderia me passar seu acesso (email ou senha) para eu me cadastrar!?
    Obrigada!!!

     
  • At 13/01/09, 09:16, Anonymous Anónimo said…

    No início do ano, também fiz algo parecido, mas só tive direito a uma hora de flutuação (salinidade:26%). (Falo um pouquinho dela no meu blog.) Como se tratava de um pacote romântico, ainda pude acompanhar com um espumante.
    Nos 60 minutos de sessão foi mesmo difícil estar completamente relaxada devido à tensão nas minhas costas que aliviou ao longo deste tempo, embora não totalmente.
    A popularidade e benefícios deste tipo de Wellness devem ser já muito conhecidos dos habitantes da minha cidade, uma vez que tive de esperar cerca de dois meses até que a minha vez chegasse.
    A sessão só por si, é cara. No entanto nas termas de sal que praticam este serviço há a possibilidade de passar o dia inteiro a usufruir ainda de outras instalações, como a sauna, o que acaba por compensar.
    Os têxteis são proibídos nestas terapias por motivos de higiene!
    Resta dizer que não me encontro em Portugal, talvez por isso não haja pudor e todos respeitem as regras de bom funcionamento das termas.
    Boa dica, Mónica!

     
  • At 13/01/09, 09:49, Blogger Kitty Fane said…

    Eu já experimentei tb no Puro SPA que fica no Hotel Lusitano, que fica na Golegã.

    Ao contrário de ti, e como tenho fobia de espaços pequenos e fechados, não fechei a porta.

    É daquelas coisas que primeiro se estranha, depois entranha-se. É agradável, relaxante, mas não adorei. :-)

    Beijinhos

     
  • At 13/01/09, 10:28, Blogger Andreia said…

    Isso realmente deve ser relaxante!

     
  • At 13/01/09, 11:29, Blogger Sandra Matano said…

    Que experiencia maravilhosa......
    deve ser incrivel essa experiencia em flutuar.
    Eu não conhecia o seu blog e fiquei encantada ,por isso estou a te linkar com muito carinho
    PARABENS pelo blog
    bjo

     
  • At 13/01/09, 11:51, Anonymous Anónimo said…

    São varias as experiencias que tens oportunidade de fazer. esta sem duvida parece ser optima.
    mas deixo aqui um conselho: porque nao tirar fotografias tuas nos locais onde vais? assim acabava por ter um cunho ainda mais pessoal e nos adorariamos te ver nesas andaças:)

    beijinho

     
  • At 13/01/09, 12:04, Blogger Sandra said…

    Hummmm...deve ser tão bom!!! E tanto que me iria ajudar...uiii

    beijinhos

     
  • At 13/01/09, 13:54, Anonymous Anónimo said…

    Querida Mónica faltou falar no preço.
    =)

     
  • At 13/01/09, 17:44, Blogger Camille said…

    Parece mesmo muito bom, pena não estar próxima de Lisboa e não ter dinheiro suficiente para gastar nisso. :/
    Mas obrigada pelo teu testemundo : )
    Beijos Mónica :*

     
  • At 13/01/09, 21:07, Blogger Ana said…

    Recebi um voucher deles no Natal. Tenho q lá ir . Entretanto vi na SIC Mulher no programa de final de tarde uma peça sobre este local. Pareceu-me interessante. Vamos a ver...

     

Enviar um comentário

<< Home