mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, janeiro 09, 2009

Pele a escamar! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Fátima a seguinte mensagem:
De tanto me assoar, devido à constipação, as peles do nariz começaram a descamar. Tenho colocado um pouco de creme hidratante nessa zona para melhorar o aspecto, mas parece não ser o suficiente. Quando coloco a base para a maquilhagem, as peles ficam ainda mais visíveis, dando um ar horrível ao rosto. O que fazer para obviar esse efeito?
  • Com o tempo que está, bem como com o intensificar do frio, nada como proteger o corpo e a pele eficazmente, para evitar constipações e, claro, peles a escamar, que rapidamente se podem transformar em feridas - fazendo com que a pele fique vermelha.
  • Por isso mesmo, o que a mini-saia aconselha à Fátima é a adquirir um hidratante verdadeiramente rico, que seja apropriado a defender a pele das condições climatéricas extremas, como o frio!
  • Este é um creme hidratante, com uma textura extremamente rica, em creme-bálsamo, que cria uma barreira protectora na pele, impedindo-a de entrar em contacto directo da pele com os agentes externos, como o frio, que são susceptíveis de causarem irritações.
  • Falando em nome pessoal, uso actualmente o creme e posso comprovar a sua consistência rica - a primeira vez que se usa fica-se com a sensação de que não se está a usar um creme, mas sim um bálsamo!
  • Por outro lado, o mesmo proporciona um alívio imediato à pele seca, desidratada e a descamar, suavizando-a e melhorando tanto a sua textura como o seu estado geral.
  • De facto, aplico-o à noite, e tenho especial atenção na zona à volta do nariz (também padecia do problema da Fátima). Não sei se o Comfort on Call é a única causa, mas o que é certo é que a partir de então a minha pele nunca mais escamou (e pelos vistos não sou a única agradada com o produto, como é possível confirmar aqui)!

Leia ainda:

Proteja-se do frio! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: , ,

31 Comments:

  • At 09/01/09, 16:14, Anonymous Anónimo said…

    experimente também um pouco de geleia real, à venda na oriflame.

     
  • At 09/01/09, 16:14, Anonymous Anónimo said…

    experimente também um pouco de geleia real, à venda na oriflame.

     
  • At 09/01/09, 16:15, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho esse creme, que me foi aconselhado por uma amiga e é mesmo muito bom!

     
  • At 09/01/09, 16:27, Blogger ♥ Guida said…

    Detesto a Clinique! Se calhar sou só eu, mas acho que a Clinique é uma das marcas mais aldrabonas que andam por aí, visto que os hidratantes não hidratam nada, que os tónicos são praticamente só álcool e que os sabonetes são como qualquer sabonete para lavar as mãos: resumido, a Clinique é uma marca que me deixa a pele como se tivesse alguma doença, e conheço mais (um número considerável) pessoas a quem isto acontece. Clinique? Eu não esbanjaria dinheiro assim, há produtos muito melhores e bem mais baratos no mercado. Usem se quiserem e se se derem bem, eu recuso-me.

    Quando me acontece esse problema das pelezinhas do nariz a descamar, uso simplesmente creme Nívea. E nunca me deixou ficar mal!

    Beijinho

     
  • At 09/01/09, 16:41, Anonymous Anónimo said…

    A vaselina também é bastante bom pra esse problema, no entanto é mais aconselhável usar à noite antes de deitar.
    A geleia real também é eficaz.

    Beijinhos.

     
  • At 09/01/09, 16:42, Blogger Helena said…

    Eu uso um produto que se vende na farmácia e é uma caixinha pequenina mas que dura imenso. Não tenho agora comigo mas logo à noite digo o nome. É mesmo específico para pôr nos lábios ou pele do nariz quando se tem constipações.

     
  • At 09/01/09, 16:46, Blogger Andreia said…

    É caro?

     
  • At 09/01/09, 19:17, Blogger Camille said…

    Obrigada pela dica ;b

     
  • At 09/01/09, 19:48, Blogger S* said…

    Hum, eu se puser um creme gordo hidratante resolvo o problema... nao preciso de cremes xpto. ;)

     
  • At 09/01/09, 20:20, Blogger joana said…

    Ainda bem que falaste neste tema...a mim acontece.me da pela escamar e não é so quando estou constipada...e na zona das sobrancelhas é demais...eu bem que ponho creme hidratante..atenua um bocado mas secalhar vou seguir o teu conselho...resultara?

     
  • At 09/01/09, 20:40, Anonymous Anónimo said…

    mas tu sabes a diferença entre creme e balsamo?

     
  • At 09/01/09, 21:16, Anonymous Anónimo said…

    Nada como um creme gordo. Eu costumo por creme gordo Barral (só um pouquinho) à noite e resulta. Ou nos lábios quando estão demasiado secos. Passo o creme a noite e de manhã tenho o prob resolvido, ou se tiver mais tempo, a noite vou passando o creme, deixo uns minutos e retiro. Volto a colocar mais um pouco, deixo actuar novamente e retiro, até conseguir alguma hidratação! Comigo funciona! E o creme gordo barral por ex., demora imenso até se acabar...é óptimo para essas situações!!

     
  • At 09/01/09, 21:34, Blogger Violeta said…

    Por acaso também ando com a pele assim! Nessas alturas a base liquida é bem melhor. E nada como usar um creme gordo antes...

    =) *

     
  • At 09/01/09, 22:13, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso letibalm. Há para adultos e para crianças, para estas só existe em mini boião, mas para adultos há em bisnaga com aplicador e é muito pratico.

     
  • At 09/01/09, 22:49, Anonymous Anónimo said…

    Letibalm é óptimo, apesar do ardor desconfortante da primeira aplicação, mas, como se diz, o que arde cura.

    :)

     
  • At 10/01/09, 00:02, Blogger Piquinota said…

    Eu uso Nívea, a tradicional... e à noite coloco uma bela camada (mesmo à volta dos lábios quando o vento me seca muito a pele)... e acordo impecável!:)

    Jinhos

     
  • At 10/01/09, 00:10, Blogger Efémera said…

    Vou usar. Quando ponho a base no início fica bem, depois parece que andei a roçar sabe-se lá o quê e fica feio. ;_; A pessoa tenta ser bela e é complicado!

     
  • At 10/01/09, 00:46, Anonymous Anónimo said…

    geleia real é o melhor para isso! uso sempre e resulta! :D

     
  • At 10/01/09, 01:18, Anonymous Anónimo said…

    Quando isso me acontece eu tiro um pouco de bâton cieiro com a mão e coloco a volta do nariz antes de ir para a cama. É remédio santo!!!!

    Não só acaba com aquelas peles chatas como tb alivia, e muito, a zona que está massacrada de tanto nos assoarmos :)

    Exprimentem

    P.S Parabéns pelo site!!
    Já aprendi muito aqui.

    Um Bom Ano a todas

     
  • At 10/01/09, 10:23, Anonymous Anónimo said…

    também uso letibalm para essas situações. é muito bom e eficaz. por isso mesmo, queria fazer um reparo, com tantos produtos e truques eficazes e económicos, porquê e para quê aconselhar um creme da clinique??

     
  • At 10/01/09, 12:47, Blogger Madalena said…

    Eu uso " Bepanthene Unguento " e fico com a pele rápidamente perfeita nessas zonas ;)

     
  • At 10/01/09, 13:37, Blogger Bia Alegria said…

    Eu costumo usar o Johnson's Nappy Cream. É óptimo. Além disso, se faz bem às assaduras dos rabinhos dos bebés (que são a coisa mais fofinha que existe) faz maravilhas na pele adulta. Especialmente quando fica a descamar. Á noite e de manhã... nada melhor. É o que uso e dou-me bem. Além disso é mais barato que a Clinique, lol.

     
  • At 10/01/09, 15:13, Blogger Andreia Moreira said…

    Olá Mónica e Fátima,
    Li este post, e infelizmente a altura do frio seco é extremamente incómodo e cria escamações a nível da pele e zonas mais húmidas. Neste caso concreto, a sugestão da MakeitUp é muito simples e económica, para além de ser eficaz com efeitos imediatos, não deixa cicatrizes como no caso do nariz.
    Use apenas vaselina líquida ou em creme, nas mãos, nariz e cuidado com o calor das lareiras nesta altura.
    Beijos a todas.
    MakeitUp

     
  • At 10/01/09, 18:09, Blogger Miss Irreverente said…

    Este problema e meu pai nosso de cada dia.. :( desde que fui operada ao nariz.. isso acontece-me quase todos os dias.. claro que nos primeiros meses a pele a escamar era muito maior... agora esta melhor ate pk faço muita esfoliaçao na cara.. e meto creme hidratante todos os dias.. mas as vezes ainda me aparece um pele a levantar :(
    Ai.. e so de me lembrar das vexes que metia makilhagem ... i tinha que tirar .. pk era so peles.. que nervos..
    Felixmente estou melhor:)

    Acho que o segredo e mesmo esfoliaçao e hidratante
    beijo:)

    anarm

     
  • At 10/01/09, 19:58, Anonymous Anónimo said…

    Quanto custa na clinique já agora só por curiosidade?

     
  • At 11/01/09, 00:48, Anonymous Anónimo said…

    Os produtos da Clinique são caros, já usei vários da marca, mas fico sempre com a sensação dos hidratantes serem todos mais tipo leite, do que propriamente um verdadeiro creme hidratante. Assim como o tônico que é quase álcool e só. O único que gostei foi mesmo o superdefense, de resto não fiquei satisfeita e optei por outras marcas... Para a pele a escamar, como já foi dito, há inúmeras soluções, como a vaselina, ou um creme gordo por exemplo! Importante é ter cuidado nessas alturas com a esfoliaçao da pele!

     
  • At 11/01/09, 00:55, Anonymous Anónimo said…

    Tenho eczema atopico, ou seja, é preciso muito muito cuidado com os cremes que se usam nestas situações! Pele a escamar já não é novidade para mim infelizmente. Vão à farmácia comprar algo indicado e fiel, antes de aplicar qualquer produto. Pois dada a minha já longa experiência em farmácias, dermatologistas e afins, sei e nunca me esqueço que cada caso é um caso, o que para uns resulta para outros com um problema igual ou mt semelhante pode mesmo não resultar! Depende do tipo de pele de cada pessoa. Cuidado com os cremes e o vosso tipo de pele. Problemas de pele quando aparecem dão uma trabalheira...

     
  • At 11/01/09, 01:02, Anonymous Anónimo said…

    Um pouco de creme gordo com óleo de amêndoas doces também funciona

     
  • At 11/01/09, 22:10, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Tenta a pomada Biafine.
    Vende-se na farmácia e é barata.
    Eu dou-me muito bem e tenho uma pele muito sensível.

     
  • At 13/01/09, 17:06, Anonymous Anónimo said…

    Biafine, é óptima. Também recomendo.Só em farmácias.Não é preciso gastar muito dinheiro para resolver determinados problemas:)

     
  • At 02/02/09, 22:34, Blogger Pimenta said…

    também sugiro o letibalm, começou a escamar esta semana por causa de tanto assoar e lembrei-me dos comentários que aqui tinha lido a recomendar o produto, experimentei-o e estou muito satisfeita

     

Enviar um comentário

<< Home