mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, dezembro 02, 2008

Proteja-se do frio! (dicas da mini-saia)

  • Com o frio a intensificar-se, o nosso corpo fica mais vulnerável, e quase que nos esquecemos de nos cuidar... Talvez porque o corpo esteja menos exposto, a verdade é que muitas vezes os seus cuidados são colocados num plano secundário, e deixámos que o frio actue, muitas vezes, nocivamente, na nossa pele e corpo!
  • E não é só o frio o responsável pelos maiores danos na nossa pele e corpo: são os aquecedores e os banhos a altas temperaturas os responsáveis por uma pele desidratada e um corpo mais vulnerável a problemas!
  • Para evitar estas situações, nada como proteger-se a si e a toda a família: comece por proteger a fundo a sua pele, hidratando-a diariamente! A hidratação é a arma mais poderosa contra uma pele problemática, e deve ser posta em prática em todo o corpo!
  • Começando pelo rosto - é fundamental evitar o uso de produtos agressivos: verifique se o seu tónico não tem álcool, por exemplo, e use cremes hidratantes que nutram a fundo a sua pele. Felizmente que já existem cremes milagrosos, que operam autênticas curas de hidratação, como é o caso do Soro Hidratante Intensivo da Galénic - cf. imagem 1, que pode ser usado mesmo por peles oleosas, e que enche de água as células do rosto, tornando-o mais liso, hidratado e luminoso!
  • Para além dos hidratantes diários, procure ainda adquirir e ter sempre consigo na carteira um borrifador de água termal (como este da Avène - cf. imagem 2): esta água, rica em minerais, ajuda a pele mais sensível ou irritada com o frio, ao mesmo tempo que fixa a maquilhagem e dá um ar renovado ao seu rosto! Paralelamente, tem também uma acção suavizante e calmante - podendo ser usada após a depilação!
  • É ainda fundamental não descurar os lábios - uma das partes mais sensíveis do rosto, que tem que ser convenientemente cuidada todos os dias! Assim, eleja o seu hidratante em forma de batom ou bálsamo labial e aplique-o diariamente (mesmo quando os lábios não estão secos)!
  • Passando ao corpo, e antes de hidratar, é importante ter atenção à temperatura da água do banho: se possível, modere-a, evitando temperaturas muito altas e nocivas para a epiderme! Tenha também cuidado com a lavagem do corpo: procure produtos naturais (sabonetes vegetais, por exemplo) e faça uma esfoliação semanal, para retirar a pele morta, que se costuma acumular nesta altura do ano!
  • Após a lavagem, parta para a hidratação: procure cremes ricos, capazes de hidratar a fundo. O Aseptine (cf. imagem 3) é um desses bons exemplos: é óptimo para as mãos gretadas ou vermelhas, mas também se pode e deve aplicar nos joelhos, cotovelos e calcanhares - pois, devido à sua composição (uma base de cera de abelhas e de cera de rosa e jasmim), é verdadeiramente eficaz! No corpo todo, e diariamente, já existem cremes que asseguram uma hidratação ao longo de várias horas, como é o caso do Eucerin - Loção Intensiva pH5 (cf. imagem 4).
  • Por fim, e não menos importante: as mãos e os pés, mas, sobretudo, as mãos! Para além das luvas, companheiras fiéis dos dias mais frios (que podem ser substituídas pelos mitenes, mais práticos para escrever no pc, por exemplo), é importante hidratá-las muito bem! Aplicar diariamente um creme como o Neutrogena (creme para mãos) - cf. imagem 5, é, em regra, o suficiente, para as manter nas melhores condições.
  • E não descure os pés - escondidos a maior parte do tempo em botas e sapatos, nem sempre muito confortáveis - os mesmos exigem cuidados iguais ou maiores que as restantes partes do corpo! Não se esqueça que são eles que a suportam no dia-a-dia: por isso, aplique todos os dias um creme, através de uma massagem suave, e se eles precisarem de um cuidado a sério, experimente o Creme para pés secos e maltratados da Neutrogena - cf. imagem 6, que garante resultados visíveis em apenas uma semana!
  • E não se esqueça do cachecol e do casaco! Beba chá quente e tenha junto ao sofá uma manta - encare o inimigo (frio) de frente e vença esta batalha!

Leia também:

A dica da mini-saia da semana! (para lábios secos/gretados)

Esfoliação com sal! (dica da mini-saia)

Luvas para todos os estilos! (dica da mini-saia)

Etiquetas: , , ,

15 Comments:

  • At 02/12/08, 11:08, Blogger Claudia Pimenta said…

    oi mónica! nós, aqui no brasil, estamos a nos preparar é p/o grande calor que vem por aí... tanto o frio qto o calor excessivo pedem cuidados especiais, né? qdo viajo p/o frio (no rio, não há... risos), sempre procuro usar estas dicas, principalmente a hidratação. ótimo post! bjs!!!

     
  • At 02/12/08, 11:58, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso o creme nivea para as mãos e também é fantástico e tem uma vantagem só custa 3 euros. Bjs.

     
  • At 02/12/08, 12:09, Blogger Andreia said…

    Ah pois, tem de ser. Aqui na minha terra nevou todo o fim-de-semana. Isto está para durar!

     
  • At 02/12/08, 12:48, Blogger ♥ Guida said…

    Upa! Outra boa alternativa para as mãos é o Alantoíne da Nally! Que também não é nada caro, é bom, cheira bem e tem uma embalagem que é um miminho!

    Beijo

     
  • At 02/12/08, 13:03, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Post mais apropriado não ha... mas confesso que a minha pele (oleosa) "gosta" do frio :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 02/12/08, 15:13, Blogger Cris said…

    Conselho do Dermatologista: Para uma melhor hidratação do corpo utilizar dois cremes alternados!
    ;)

     
  • At 02/12/08, 18:26, Anonymous Anónimo said…

    O teu blog é serviço público, muito obrigado!!!!

     
  • At 02/12/08, 19:42, Blogger hip girl kiss and tell said…

    Olá Mónica! Faço outra sugestão; hidratante de corpo para peles secas da Bactinel (venda em parafarmácias) e hidratante para a cara da La Roche Posay para peles sensíveis Toleriane ou Hydraphase. Embora sejam para peles sensíveis protegem contra o frio, alterações climáticas diversas, etc.
    Beijinhos
    ;O)

     
  • At 03/12/08, 12:40, Blogger A. said…

    Olá Mónica

    realmente este post veio mesmo a calhar. Tenha pele mista/oleosa, e dava-me muito bem com o Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique. Mas agora que vim para o frio tem-se tornado bastante mais seca, e como ando de bicicleta e apanho com frio e vento na cara, tenho sentido que precisava de protecção extra, porque começa a escamar em zonas mais sensíveis. No entanto, devido à pele ser mista, também não posso abusar no creme.
    Um dilema, portanto. Mas talvez siga a tua sugestão, ou outras que possa ver nos comentários.

     
  • At 03/12/08, 14:18, Blogger hip girl kiss and tell said…

    Se a Mónica me permitir...
    Luna,
    O creme Hydraphase apesar de indicado para peles sensíveis, tem a variação de pele seca e normal/mista.
    Dá uma vista de olhos no site da La Roche!

     
  • At 03/12/08, 16:07, Anonymous Anónimo said…

    experimentei ontem à noite o hydralock da garnier: é barato e já está a dar resultados. outra coisa óptima e baratíssima é a vaselina. ideal para pôr nas mãos, lábios ou rosto quando está muito frio ou no avião.
    e adoro a masque ultra confort da l'occitane!

     
  • At 03/12/08, 23:47, Anonymous Anónimo said…

    Desde há algum tempo que uso o creme da eucerin para o corpo e realmente é óptimo! Nesta altura ficava sempre com a pele das pernas muito gretada e este ano tenho a pele muito mais macia. Quando me dispo à noite ainda consigo sentir como tenho a pele macia e hidratada. Amei o creme e vou continuar a usar!

     
  • At 04/12/08, 11:07, Blogger Andreia said…

    Só queria dar uma dica, a maioria desses produtos pode ser adquirido na farmácia do Jumbo (neste caso vou ao de Viseu) a preços mais baixos dos que tenho encontrado online! Eu costumo comprar lá!

     
  • At 09/12/08, 13:39, Anonymous Anónimo said…

    Eu não encontro o Aseptine! Já percorri as farmácias de Lisboa, e não conhecem. Ajudam? Obrigada

     
  • At 07/01/09, 16:00, Anonymous Anónimo said…

    para as mãos o creme da La Roche-Posay também é muito bom! Não é muito barato mas rende imenso!Experimentem!

     

Enviar um comentário

<< Home