mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, fevereiro 04, 2009

A dica da mini-saia da semana!

  • Se costuma usar frequentemente pincéis de maquilhagem, e tem dúvida na altura de os lavar, então esta dica é para si!
  • Uma limpeza profunda dos pincéis é fundamental e deve ser feita, no mínimo, de 3 em 3 meses - para o fazer poderá recorrer a produtos que existem no mercado, específicos para este efeito, ou então usar um produto de limpeza de pele (o mesmo que usa no rosto), com água tépida. Ao usar este produto, estará a assegurar-se que não usa nenhum produto pouco suave, que poderá provocar algum tipo de agressão à sua pele.
  • A lavagem dos pincéis deverá ser repetida sempre que os empresta a alguém - sob pena de poder estar a introduzir bactérias na sua maquilhagem.
  • Depois da lavagem, a forma mais natural de os secar é colocando-os num copo, à vertical, ou então sobre um pano seco, na horizontal - e se notar que os pêlos começam a cair, fazendo com que o pincel esteja a perder a sua forma inicial, então será boa ideia substitui-lo.

Leia também:

Dicas de maquilhagem da mini-saia! (o pincel eyeliner)

A dica da mini-saia da semana! (para a compra dos pincéis)

Etiquetas: , ,

8 Comments:

  • At 04/02/09, 11:10, Anonymous Anónimo said…

    Olá Monica...

    Estive a espreitar o site da H&M e num dos modelos da nova colecção aparece a palavra skirt (9,90€), eu como sou pouco conhecedora destas palavras da moda e como sei que és perita no assunto gostava que me fizesses o favor de trocar isto por miúdos ;o)
    Fica bem!

     
  • At 04/02/09, 11:18, Anonymous Anónimo said…

    saia 9,90€

     
  • At 04/02/09, 11:30, Blogger lilly said…

    eu acho que a melhor forma (e a mais económica) de lavar os pincéis é usando um champo suave. Resulta muito bem, mas também há quem use amaciador para o cabelo e até amaciador para a roupa. Eu cá fico-me pelo champo!

     
  • At 04/02/09, 11:38, Blogger Andreia said…

    Boa!=)

     
  • At 04/02/09, 14:11, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica,
    É verdade que a limpeza dos pincéis é fundamental pois evitam a contaminação destes com agentes bacterianos que por sua vez irão contaminar a maquilhagem, e provocar irritações e outras alergias na pele.

    Agora 3 em 3 meses é muito tempo (a menos que não se usem com muita frequência os pincéis) caso contrário o ideal é uma vez por mês (15 em 15 dias em caso de utilização extrema) fazer uma limpeza profunda, ou, com produtos próprios (a Mac e Sephora têm produtos óptimos, entre outras), ou, com um champô neutro (para bébé) fiz um artigo em que explico os passos utilizando este último http://odiariodeumafashionista.blogs.sapo.pt/75971.html.

    Para uma limpeza diária e uma acção anti-bactericida, existem uns sprays que limpam e desinfectam os pincéis, deixando-os prontos para uma utilização mais rápida...pessoalmente uso o da Sephora e acho-o excelente.

    E não é aconselhável deixar secar os pincéis na vertical, pois nessa posição acumulam água na junção de metal, fazendo com que esta se despegue uma vez que a cola acaba por derreter e estraga o metal. Os pince3is devem ser secos na horizontal em cima de uma toalha, ou, pano seco.

    Desculpa o testamento ;)
    Beijo

     
  • At 04/02/09, 18:00, Anonymous Anónimo said…

    Também uso o spray de limpeza diaria da sephora e também faço uma limpeza profunda dos mesmos de mes a mes (+/-) com o champô da jonhson.

     
  • At 04/02/09, 21:32, Anonymous Anónimo said…

    Eu lavo os meus numa primeira vez com champô suave, para tirar a maior pintura. Depois uma segunda vez com amaciador de cabelo. Ficam suaves e cheirosos!
    Prefiro investir o dinheiro em makes e acessórios, e como o champô e amaciador de cabelo fazem bem o trabalhinho, continuo satisfeita. ;))

    Salam!
    Márcia

     
  • At 07/02/09, 18:09, Blogger Joyce said…

    Lindo,lindo seu blogger !
    Está na minha listinha de bloggs!
    Passa lá no meu e deixa um comentário !
    Beijinhos !

     

Enviar um comentário

<< Home