mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

Pestanas fracas e a cair! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Susana a seguinte mensagem, bem a propósito da temática do post anterior:

Ando desesperada com as minhas pestanas - não sei se é do rímel ou do enrolador de pestanas, mas a verdade é que sempre que me desmaquilho lá caiem dois ou três pêlos, quando não é mais... As mesmas parecem fracas... Help me!

  • As pestanas, também conhecidas por cílios ou celhas, não são mais do que os pequenos pêlos que protegem as pontas externas das pálpebras, criando uma espécie de franja protectora do globo ocular.
  • A importância das pestanas vai muito para além do carácter estético - são elas que ajudam a proteger os olhos de pós, insectos ou líquidos, embora, muitas vezes, a maior protecção seja feita quando piscamos rapidamente o olho (este reflexo permite uma protecção acrescida e muito eficaz do nosso olho).
  • Em regra, por dia, nasce um novo pêlo nas nossas pestanas - por isso mesmo, convém protegê-las, e zelar para que não caiam (excesso).
  • Uma das formas de o fazer passa por hidratá-las, através da lubrificação, que pode ser feita através do recurso a produtos caseiros, não específicos, como a vaselina ou o óleo de bebé - esta operação deve ser feita durante a noite, com os olhos fechados - preferencialmente antes de adormecer (para que o produto actue durante o sono, como o mínimo de desconforto).
  • A Susana poderá ainda recorrer a produtos específicos de tratamento desta parte do nosso rosto - e dentro destes o destaque vai para um produto da marca Talika - o Lipocils! Este produto é dos poucos, senão mesmo o único no mercado, que comprovadamente ajuda no crescimento das pestanas (em França, é o único que tem autorização para ser publicitado enquanto tal).
  • O que tem então o Lipocils de tão especial? Depois de 28 dias de aplicação, o mesmo garante umas pestanas mais fortes e vigorosas - para tal, só tem que o aplicar duas vezes ao dia e, passados os 28 dias, basta continuar a aplicá-lo uma única vez, sobre as pestanas desmaquilhadas.
  • O Lipocils não causa irritação, mesmo que use lentes de contacto, e encontra-se à venda aqui. Convém aplicar sempre também na própria base das pestanas, já que é aí que ocorre a sua principal acção.
  • Para além deste tratamento, a mini-saia aconselha a Susana a desmaquilhar-se sempre no sentido descendente dos olhos, à vertical, para que os pêlos sejam apenas pressionados de forma suave, e não sejam arrancados ou esticados em excesso.

Etiquetas: , ,

18 Comments:

  • At 11/02/09, 00:17, Anonymous Anónimo said…

    A mim também me caem 3 ou 4 pestanas por dia, não fazia ideia de que isso era 'anormal' .

    Mónica, já que falaste no facto de esse produto não provocar irritações, 'acordaste-me' para um assunto sobre o qual nunca tinha pensado. Eu uso lentes de contacto, portanto quer dizer que tenho de ter cuidado com a maquilhagem que uso?

     
  • At 11/02/09, 01:25, Anonymous Anónimo said…

    ola! eu ja uso esse rimel há cerca de um mês, ainda nao notei assim nada de especial, também por vezes so o uso uma vez por dia.. para quem poe rimmel todos os dias é bom, porque apesar de nao fazer o mesmo efeito, a escova é optima e deixa as pestanas todas certinhas e com outro ar :)

     
  • At 11/02/09, 10:12, Anonymous Anónimo said…

    E quanto custa?

     
  • At 11/02/09, 11:08, Blogger Serena said…

    Definitivamente vou comprar este produto. Recentemente nem aplico máscara devido à queda excessiva! Obrigada pela dica.

     
  • At 11/02/09, 11:42, Blogger Kitty Fane said…

    Até há uns cinco anos atrás, eu tinha pestanas muito fracas também, fracas e não muito longas. Tudo isto mudou quando comecei a usar aqueles rímeis que têm uma camada branca e uma preta, há um da loreal óptimo. Como depois não gosto muito da parte preta desta da loreal porque empasta as pestanas, uso o Sumptuous da Estée Lauder. Conclusão: Hoje em dia tenho pestanas muito mais fortes e com o dobro do tamanho que tinha.
    :-)

     
  • At 11/02/09, 12:10, Blogger Andreia said…

    Desconhecia que havia produtos para isso!

     
  • At 11/02/09, 13:03, Blogger My Blueberry Nights said…

    E para ficarem maiores não existe nada?

     
  • At 11/02/09, 13:36, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso óleo de amêndoas de noite e tiro a maquilhagem com azeite. Deixa as pestanas hidratadas. Também é boa ideia pentea-las com uma escova de rimel limpa.

     
  • At 11/02/09, 14:13, Anonymous Anónimo said…

    olá!também tenho esse problema!antes tinha as pestanas enormes, mas desde há uns tempos para cá as minhas pestanas começaram a ficar fraquinhas e começei assim a ter menos pestanas:(
    como poderia aumentá-las? e onde? a permanente resolve esse problema?é q eu adoro pestanas grandes!e começo a ficar assustada uma vez que cada vez me caiem mais! presciso e ajuda

     
  • At 11/02/09, 14:50, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica,
    hoje achei que não podia deixar de comentar. Tenho 31 anos e o ano foi-me diagnosticado cancro de mama, fiz quimioterapia e as pestanas cairam na totalidade. Mas depois dos tratamentos, cerca de 1 mês depois cresceram novamente, nessa fase pus óleo de rícinio à venda no Celeiro, ficaram óptimas, fortes e compridas. Só não ficaram tão enroladas como eram originalmente... mas não faz mal.
    Ana

     
  • At 11/02/09, 17:22, Blogger Mónica Lice said…

    My Blueberry Nights e Bárbara:

    O Lipocils actua também ao nível do crescimento, pelo que é bem possível que, depois de algum tempo de utilização, as pestanas fiquem, não são mais fortes, como também mais longas.

    Ana:
    Muito obrigada pelo seu testemunho, e por partilhar aqui a sua experiência.

    Beijinhos a todas!

     
  • At 11/02/09, 17:29, Blogger ♥ Guida said…

    E por que é que em vez de usar rímel não usa mesmo vaselina durante uns tempos? Pelos vistos, ajuda a resolver o problema e também as deixa bonitinhas, ou pelo menos é assim que funciona aqui cada vez que acaba o rímel!

    Beijinho

     
  • At 11/02/09, 17:50, Blogger Pimpolha said…

    Mónica,

    Deves-me 5 euros, fiz uma encomenda no clube fashion. )p

     
  • At 11/02/09, 18:11, Blogger Maria said…

    Este blog esta cada vez mais um "must". Eu tenho problemas com as pestanas, alias as minhas partem-se e digo que se partem porque alem de serem poucas são curtissimas, como se tivessem sido cortadas, aparadas, whatever. Vou experimentar.

     
  • At 11/02/09, 19:48, Anonymous Anónimo said…

    cristina, custa perto de 30 euros, ja nao me lembro bem do preço mas é caro :|

     
  • At 11/02/09, 19:53, Blogger Mónica Lice said…

    Para a Cristina e as restantes interessadas, o produto está actualmente em promoção na e-corypharma, custando €25,85 (mais barato que no próprio site da marca, onde está à venda por €29).

    Beijinhos a todas.

     
  • At 14/02/09, 13:06, Blogger Teresa said…

    Mónica,
    Já conheces este novo tratamento? Parece que está a fazer furor em Hollywood. Confesso que tropecei nele hoje pela primeira vez:

    http://www.latisse.com/

    E que tal um post sobre permanente das pestanas, vantagens, duração, resultados, etc.?

    Um beijinho.

     
  • At 15/04/09, 12:05, Anonymous Joaninha said…

    Caras amigas, eis a minha experiência pessoal após ter visto o post aqui no minisaia: comprei o Lipocils e estou a usar há mês e meio sensivelmente. Andava com as pestanas fracas e notava que tinha cada vez menos e mais curtinhas. Agora sinto uma grande diferença. Tenho usado este tempo todo duas vezes por dia (de manhã antes do rímel e à noite depois da desmaquilhagem) e sinto que tenho mais pestanas e estão muito maiores. Até o meu marido me disse no outro dia "que pestanas tão grandes". Bem... e se um homem repara, está tudo dito! :-) Recomendo vivamente. Comprei na parafarmácia do El Corte Inglés.

     

Enviar um comentário

<< Home