mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, fevereiro 19, 2009

Selo de aprovação da mini-saia: o Superdefense SPF 25 da Clinique!

  • Este boião não é um simples hidratante - mais do que hidratar, o Superdefense defende verdadeiramente a pele, como se de um escudo se tratasse: a pele fica verdadeiramente defendida, quer dos factores externos (sol e poluição), quer ainda dos factores internos, ligados a factores de stress psicológico e emocional.
  • De facto, ao contrário do que normalmente se pensa, também o stress interno influi, e muito, no envelhecimento da pele - já que enfraquece todo o sistema imunitário, fazendo com que a pele perda as suas defesas naturais.
  • Paralelamente, o Superdefense ajuda ainda no combate ao envelhecimento da pele, reforçando a sua imunidade aos sinais de envelhecimento e mantendo os níveis de colagénio e de elastina.
  • Falando em nome pessoal, foi graças ao Superdefense que a minha pele andou protegida durante os anos que passei na Guiné-Bissau. Numa cidade cheia de poluição como Bissau, em que o sol não dá descanso na maior parte do ano, este creme da Clinique protegeu-me verdadeiramente de todos esses perigos.
  • De facto, graças ao Superdefense, consegui manter a minha pele do rosto pouco ou nada bronzeada, isenta de manchas causadas pelo sol (que me apareceram nos primeiros 3 meses de África, nos quais não protegi convenientemente a pele - e que logo desapareceram com a aplicação de bons produtos), a ponto de muitas pessoas em Portugal me perguntarem se não fazia sol em África...
  • Aliado a todas estas características, este é um creme que tem uma textura muito leve, sendo óptimo para servir de base à maquilhagem, por exemplo! Para além de muito fresco, o Superdefense é rapidamente absorvido pela pele, e existe em 3 fórmulas: para peles secas, normais e oleosas. Por tudo isto, tem um número cada vez mais de fãs, um pouco por todo o mundo, como pode espreitar aqui.
  • Se ficou interessada, então tome note do preço: €32,50 é quanto custa o boião de 30ml e €45,50 o boião de 50ml. Se já o experimentou, partilhe também aqui a sua opinião! Todas ficaremos a ganhar!

Etiquetas: , ,

50 Comments:

  • At 19/02/09, 08:57, Anonymous Anónimo said…

    É realmente muito bom!É o meu creme de eleição.

     
  • At 19/02/09, 09:22, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica!

    Aproveitando mais uma vez a tua sabedoria ;o) se pudesses dar o nome dos bons produtos que te fizeram desaparecer as manchas ficava-te muito grata, é que eu tenho, infelizmente, esse problema que muita tristeza me causa.
    Fica bem!
    Sónia

     
  • At 19/02/09, 09:51, Anonymous Anónimo said…

    Utilizo este creme diariamente e é um dos produtos de que não dispenso! Eu sou fã desta marca, e este é para mim um dos seus melhores produtos!

     
  • At 19/02/09, 10:39, Anonymous Anónimo said…

    sem duvida um produto 5 estrelas!!
    ja nao consigo parar de usa-lo, assim como o all about eyes tb da clinique.

    a clinique é a minha marca de eleição.
    beijnho

     
  • At 19/02/09, 10:40, Blogger I. said…

    Uso há cerca de um mês, e estou satisfeitíssima. Tenho pele mista e oleosa (na zona T) e este creme hidrata sem que a pele fique pastosa ou peganhenta. Muito, muito bom.
    Já tinha um baton e um pó de rosto, agora estou absolutamente fã da marca!

     
  • At 19/02/09, 10:44, Blogger Fabulastica said…

    Olá a todas!
    Já usei este creme há bem pouco tempo e pessoalmente não gostei muito. Não por culpa do creme mas por minha causa que, pessoalmente, aprecio mais cremes com texturas aquosas. Este creme da Clinique é realmente muito hidratante e mantém-se durante todo dia, e tem de facto uma textura mais cremosa.

    Parabéns Mónica, excelente blog!

     
  • At 19/02/09, 11:07, Blogger Sónia said…

    Nunca usei mas fiquei curiosa :)

     
  • At 19/02/09, 11:26, Blogger M said…

    Olá!
    Já usei, gostei bastante, mas como entretanto tive um "surto" de acne,e como estou agora a fazer um tratamento no dermatologista, tive de parar com o que usava.
    Sónia, vi o que escreveste, e eu também tenho esse problema, as manchas, e estou a ser tratada por uma dermatologista, é o melhor, mas há alguns cremes na farmácia que ajudam bastante, não tanto como se fossem receitados pela médica, mas podem-te ajudar, eu esta semana farei um post sobre os cremes que tenho usado, depois dá uma vista de olhos:)
    http://luxuryandlust.blogs.sapo.pt/
    Xoxo
    M

     
  • At 19/02/09, 12:13, Anonymous Anónimo said…

    Olá M!

    Obrigada pela ajuda! Vou dar uma vista de olhos concerteza.
    Fica bem!
    Sónia

     
  • At 19/02/09, 12:39, Blogger tota said…

    Uso-o há uns...3,4 anos. Já experimentei outro pelo meio, mas voltei a este. Não me tira as manchas que "ganhei" com o uso de um protector solar estragado... Acho que são irreversíveis. Mas é superconfortável de usar e não tem cheiros esquisitos!

     
  • At 19/02/09, 12:42, Anonymous Anónimo said…

    É o meu creme de eleição. Gosto da textura e adoro o cheiro!

    Bjs

     
  • At 19/02/09, 13:18, Blogger Andreia said…

    Parece-me ser bom. eu costumos usar o neostrata biónica receitado pelo dermatologista, mas tenho de usar um protector por cima, pois o neostrata que uso não tem protector...

     
  • At 19/02/09, 13:50, Blogger sweetie said…

    Mas o creme é aconselhável a partir de que idade?

     
  • At 19/02/09, 15:02, Blogger Fabulastica said…

    Swetie,
    Acho k o creme pode ser utilizado por qualquer idade! Eu tenho 23 anos e foi o k me aconselharam. Penso que a Clinique tem este creme numa linha anti-idade, bem mais caro porque a minha mãe também queria usar, mas a Mónica saberá esclarecer-te melhor nessa dúvida! ;)

     
  • At 19/02/09, 16:02, Anonymous Anónimo said…

    é o meu creme de eleição...não consigo viver sem ele...


    Catarina

     
  • At 19/02/09, 16:09, Blogger Andreia said…

    Já agora, onde se compra?
    Farmácias?

     
  • At 19/02/09, 16:38, Blogger Lily said…

    Uso o Lierac - Hydra-Chrono Creme Intenso Peles Muito Secas (a minha pele é sequíssima e as rugas, essas inquilinas indesejáveis, estão a fazer estragos)...
    Experimentei através de umas amostrinhas que me deram numa perfumaria e gostei muito! Agora vou ter de optar, mas estou tentada para este da Clinique...
    Se alguém "sofre" deste mal de pele seca e rugas a aparecerem e está no fim dos vintes, início dos 30, pode partilhar opiniões comigo???
    Beijinho!

     
  • At 19/02/09, 16:44, Blogger Lily said…

    Andreia do Flautim,
    Nas perfumarias dos shoppings, tipo Douglas (foi lá que me deram as amostras, e muitas!!!!!) e algumas Para-farmácias, sei que vende. Provavelmente nas farmácias também...
    Beijinho!

     
  • At 19/02/09, 16:54, Blogger Lily said…

    Isto está difícil... o que experimentei das amostinhas é este da Clinique, o Superdefense SPF 25... ufa, agora acho que dá para perceber.
    Mónica, desculpe o uso e abuso!

     
  • At 19/02/09, 16:56, Anonymous Anónimo said…

    Adoro os produtos da Lierac, têm um perfume maravilhoso e são muito bons. É pena não ter um blog também :o) Gostava de trocar mais impressões com experiências de outras pessoas que usam esta marca :o)
    Sónia

     
  • At 19/02/09, 17:03, Blogger Mónica Lice said…

    Sónia:
    No meu caso, foram precisamente os produtos da Clinique que me ajudaram a eliminar a mancha - o sistema dos 3 passos aliado ao superdefense e, mais recentemente, este produto da Estée Lauder.

    sweetie:
    Cada pele tem uma idade diferente, que não corresponde necessariamente à nossa idade real - por isso, nada como pedires ajuda a alguma consultora da marca, junto de um ponto de venda - ela, melhor que ninguém, poderá dar-te uma ajuda mais precisa.

    Andreia do Flautim:
    Em perfumarias, tipo Sephora ou Douglas, ou então num El Corte inglés, que costuma ter um balcão da marca.

    Lily:
    Como escrevi no post, existe superdefense para pele seca - a minha é oleosa, e dá-se bem com o creme específico para este tipo de pele, pelo que penso que sucederá o mesmo com o da pele seca, próprio para o teu caso.

     
  • At 19/02/09, 17:15, Anonymous Anónimo said…

    Obrigada Mónica!

    Já ando a usar o anti-manchas da Clinique e ando a "namorar" esse produto da Estée Lauder, vai ser o meu próximo investimento, espero que funcione também em mim.
    Sónia

     
  • At 19/02/09, 18:11, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso e gosto bastante pq hidrata a pele sem a deixar "gordurosa"...costumo comprar em perfumarias ou no el corte inglês!

     
  • At 19/02/09, 18:15, Anonymous Anónimo said…

    Mónica,
    Também tenho muitas manchas no rosto (pelos vários anos de sol sem cuidado e agora agravadas pela gravidez), ao ponto de ser impossível sair de casa sem base. Espero ainda estar a tempo de resolver, já que tenho tenho 25 anos.
    Estava a pensar no laser, mas agora fiquei muito curiosa com estes produtos. Nunca comprei cremes caros, hidrato o corpo todos os dias com frascos de qualquer creme hidratante que tenha. O que é que me aconselhas?
    O Advance Night Repair e de seguida este da Clinique todos os dias? E depois posso pôr base por cima?
    Ou um específico para manchas?

    Obrigada.
    M, também estou à espera do teu post sobre manchas!

     
  • At 19/02/09, 18:22, Anonymous Anónimo said…

    Ainda sobre as manchas, ouvi dizer que o limão as aclara. Mas experimentei e a pele fica tão seca que evitei pôr mais. Principalmente porque, para fazer algum efeito, devia deixá-lo na pele algumas horas ou durante a noite..e assim não posso pôr mais nada na cara!
    O que achas?

     
  • At 19/02/09, 18:22, Anonymous Anónimo said…

    Também sou fã deste creme hidratante, é essencial colocar todos dias antes de sair de casa. A pele fica nutrida durante todo o dia. A última vez que o comprei, tive sorte de haver uma promoção, ofereciam também uma máscara... agora não me lembro do nome... mas é um creme muito fresco azulado que costumo usar de 15 em 15 dias. Fico com a pele como a de um bebé.

     
  • At 19/02/09, 18:24, Anonymous Anónimo said…

    Mônica comecei a usa-lo depois de teres feito um primeiro post(há já algum tempo) sobre o superdefense... Pedi ajuda às senhoras da clinique no El Corte Inglês...e tenho a dizer q estou muito satisfeita! Como já foi dito, hidrata bastante sem deixar a pele gordurosa, e depois é só aplicar a base... Gosto muito :)

     
  • At 19/02/09, 18:54, Blogger M said…

    As minhas manchas são essencialmente do surto de acne que me apareceu à 1 ano e meio, poderão ser diferentes, como já referi estou a ser tratada pela dermatologista, quem em alguns casos é a melhor opção, porque cada pele é uma pele, mas o que me foi receitado foi o Retin-A, que ajuda a secar e a escamar um pouco a pele, um genero de "esfoliante" lento:), mas este deverá ser só com receita médica e seguido de outros cremes hidratantes, pois o Retin-A seca a pele. O hidratante que tenho usado, e que gosto bastante, é o Alisante Boréade da Noviderm, mas assim que tiver tempo publico o post sobre estes cremes.
    Já agora vejam: http://clinique-portugal.blogspot.com/ , publicaram hoje um post sobre peles com manchas.
    Xoxo
    M

     
  • At 19/02/09, 18:55, Blogger M said…

    Ah, e uma coisa que a minha dermatologista não se cansa de dizer, é para nunca esquecer do protector solar, principalmente para quem use cremes para combater as manchas, e sempre 20 min antes de sair de casa, mesmo que não haja sol.
    Xoxo
    M

     
  • At 19/02/09, 19:32, Blogger Ana Princesa said…

    Há 2 anos que o uso! É perfeito para mim!

     
  • At 19/02/09, 20:06, Anonymous Anónimo said…

    Adoro a marca Clinique e tenho vários produtos desde cremes a maquilhagem.
    Uso o sistema 3 passos e, para hidratar uso o Superdefense e não podia estar mais satisfeita!
    Usei durante algum tempo a linha da Ávenee para limpar e hidratar a zona da cara mas, queria um creme que me protege-se do sol e preveni-se as primeiras rugas.
    Qual não foi o meu espanto quando fui a uma Douglas e encontro o Superdefense com SPF 25 (factor de protecção elevado o que é óptimo) e que além de hidratar também previne os primeiros sinais de envelhecimento da pele.
    Fiquei super feliz porque este creme inclui todos os cuidados que eu procurava.
    AH e eu tenho 24 anos e acho que nunca é cedo para prevenir os sinais de envelhecimento da pele! Até porque a prevenção é o melhor!
    O da Éstee Lauder será a proxima aquisição:)!

    Beijinhos
    Ana Graça

     
  • At 19/02/09, 20:38, Anonymous Anónimo said…

    Para quem tem manchas, a Clinique tb tem um produto bom, chamado Even Better.

    Beijinhos!

     
  • At 19/02/09, 22:32, Anonymous Anónimo said…

    Mônica, eu uso o superdefense às vezes, vou alterando c outros que o dermatologista me aconselhou pq tenho um problema de pele. Tenho eczema - pele atopica nalgumas zonas q vai aparecendo do corpo e às vezes aparece no rosto, apesar de aqui se manifestar mt pouco, e ainda bem:)...depois tenho pele mista no rosto, ou seja, fico sempre em dúvida de q produto realmente usar. O superdefense q é mt bom ou os de farmácia, como o Exomega, o Atoderm, o Lutsine ou o tb óptimo Letiat intensive... Mônica como tenho pele mista, na testa às vezes aparecem umas borbulhinhas feias... O que achas, será q o superdefense n agrava as borbulhas q são gordurosas e brancas. Embora pequenas... Agradeço desde já a tua resposta ou opinião pessoal... Beijinho. Joana

     
  • At 20/02/09, 00:37, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso desde que a Monica falou dele a 1.ª vez e estou a gostar bastante. Compro em qualquer perfumaria cá em Aveiro. A mais recente aquisição foi o da Estee Lauder, comprei no free shop do aeroporto em Londres ficou 88€ o grande de 50ml mais o especial dos olhos 15ml. Espero que o investimento dure bastante tempo e valha a pena. Estando a usar há apenas semana e meia sinto a pele gordurosa ao fim do dia. Mónica, sendo a minha pele já por si oleosa, estarei a usar uma quantidade exagerada do night repair complex? Ana

     
  • At 20/02/09, 11:11, Blogger Andreia said…

    Na farmácia onde costumo ir, está esgotado! E no laboratório onde costumam fornece-los também está esgotado. Deve ser mesmo muito popular!!

     
  • At 20/02/09, 12:31, Anonymous Anónimo said…

    Andreia Flautim qual o produto que está esgotado?

     
  • At 20/02/09, 14:00, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso e adoro, é mesmo fantástico, é o meu eleito assim como a gama toda de limpeza de pele e as bases liquida e compacta.

    Adoro o teu blog, continua dás dicas muito boas.

    Passa no meu cantinho que no dia 19.02 deixei lá uma coisinha para ti.

    Muitas beijocas

     
  • At 20/02/09, 15:06, Blogger Madalena said…

    Eu também o uso, há um ano, e adoro!!!

     
  • At 20/02/09, 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Em primeiro lugar, parabéns pelo blog. Tenho vindo aqui e adoro!

    Eu também moro em África e apareceram-me umas manchas. Gostaria de saber que produtos usaste e recomendas para as manchas.

    E já agora ando para comprar Superdefense, a minha pele é mista porém eu só gosto dos hidratante com textura cremosa e não em gel, então queria saber qual é a textura desse da clinique.

    Continuarei acompanhar o teu blog, fantástico e cheeeeio de dicas.

     
  • At 20/02/09, 21:54, Anonymous Anónimo said…

    A minha experiência não foi tão boa. Quando o experimentei há uns anos a pele do rosto descascou toda. Pensei que fosse hormonal e troquei de creme.Quando voltei a usa-lo aconteceu o mesmo. Não sei se foi por usar produtos de limpeza de outra marca. Vocês usam apenas clinique?

     
  • At 21/02/09, 01:58, Anonymous Anónimo said…

    Andreia do flautim em algumas perfumarias vendem, é uma questão de procurares, ou no el corte inglês tem de certeza!

     
  • At 21/02/09, 15:16, Blogger Helena said…

    Olá. Eu tenho 23 anos, nunca tive grandes cuidados com a pele por questão de preguiça... comprei um kit da Nivea Young de 3 passos mas só uso às vezes à noite. Com tantas maravilhas que dizem deste creme pensei comprá-lo para pôr de manhã já que ando com a pele da cara mesmo seca... de manhã não tenho grande tempo nem me maquilho. Será que basta lavar a cara e pôr este creme? Depois à noite tentaria fazer os 3 passos com os produtos da Nivea mais regularmente.

     
  • At 23/02/09, 13:37, Blogger Andreia said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 24/02/09, 01:24, Anonymous Anónimo said…

    Monica, acho que esse creme esta a secar a minha pele...

    Ou entao nao sei se será dos esfoliantes, ou porque ultimamente tenho lavado a cara com agua e sabao de glicerina, isto porque tenho pele mista, mas tendencia a borbulhinhas na testa e por vezes no nariz!
    É horrivel!
    Fico sempre na duvida, tenho medo que os cremes agravem a situaçao.

    Achas que faço bem em lavar a cara com agua e sabonete? faço isto para tentar secar as borbulhas, mas depois tende a ficar demasiado seca, embora as borbulhas continuem!
    Nao sei o que fazer, ja usei de tudo...ou uma grande variedade de produtos!

    Monica, agradeço desde ja se puderes responder a minha duvida/questao. Pode ser mesmo aqui no post em forma de comentario!
    Agardeço mesmo se o puderes fazer, pois pode parecer ridiculo, mas de facto ninguem gosta de borbulhas e as manchas que estas deixam na pele!

    Obrigada, ACarolina ;)

     
  • At 26/02/09, 11:25, Anonymous Anónimo said…

    Obrigada pela Não resposta Alice!

    Tenho pena que nao me tenhas respondido... mas caso ainda o possas fazer, agradeço de novo!

    Beijinho, ACarolina (do post e duvida ai de cima) :)

     
  • At 26/02/09, 12:08, Blogger Mónica Lice said…

    Maria:
    Existem vários produtos específicos para o tratamento de manchas, que te poderão ajudar, e ser úteis, tornando desnecessário o recurso a outras técnicas, mais caras. Porém, cada caso é um caso, e nada como te aconselhares com um especialista, que, olhando para as tuas manchas, te poderá dar uma ajuda mais precisa.

    O limão não me parece que seja o ideal para ti - pois a sua eficácia, em casos mais graves, é duvidosa.

    Joana:
    Se usares o Superdefense adaptado ao teu tipo de pele, não há razões para o surgimento de borbulhas. Porém, uma vez que estás a ser seguida por um dermatologista, convém usares apenas aquilo que ele te receita.

    Ana:
    Basta aplicar duas a três gotas e não mais - e podes fazê-lo apenas uma vez por dia (à noite, por exemplo) - penso que, desta forma, não ficarás com a pele oleosa.

    perdidapelomundo:
    Como já disse, não usei nenhum produto específico para manchas, mas sim passei a usar bons produtos, nomeadamente este Superdefense, que passou a defender muito eficazmente a minha pele contra o sol e a poluição.

    Sonia N:
    Não há obrigatoriedade de usar tudo da mesma marca - pessoalmente, porém, e sempre que usei o Superdefense, estava a usar outros produtos Clinique.

    Helena:
    Mais do que as marcas, o fundamental é limpares, tonificares e hidratares a pele duas vezes por dia!

    ACarolina:
    É bem possível que a lavagem da pele com a glicerina se esteja a revelar demasiado agressiva para a tua pele. Talvez seja preferível adoptares outra técnica de limpeza - que, se for adaptada ao teu tipo de pele, te ajudará efectivamente a secar as borbulhas.

    Beijinhos a todas.

     
  • At 26/02/09, 12:47, Blogger j said…

    Sem dúvida mudou a minha pele!
    Parece frase feita mas é a realidade, tornou-se mais saudável e bonita. Aprovadissímo!
    Já agora, que conselhos para o rosto de uma grávida (fiel à Clinique) que começa a ter uma pequenas manchas que seguramente não devem apanhar sol?
    Obrigada!

     
  • At 26/02/09, 21:28, Blogger Inês said…

    Bem, depois de ver isto tinha de experimentar! As indicações eram perfeitas para mim: trabalho num sítio com bastante pó, sou branquinha por isso preciso de um protector solar, tenho 25 anos e já não caminho para nova.
    Como ando bastante de avião encontrei este produto nas FreeShops por 36 euros e tinha de aproveitar.
    Já estou a testar para ver os resultados! :)

     
  • At 04/03/09, 17:40, Anonymous Anónimo said…

    Eu aproveitei um dos eventos da Clinique que vi no blog e iniciei o tratamento dos 3 passos + creme hidratante noite + este superdefense dia.

    Confesso-me muito desiludida com os produtos... fico com a sensação da pele repuxada logo após o uso do sabão liquido e sobretudo do tonico e com este creme hidratante não sinto qualquer sensação de hidratação... muito pior que qualquer outro que se compra em hipermercado. Mas esta foi a minha experiência

     
  • At 13/03/09, 16:19, Anonymous Anónimo said…

    Olaa,

    Eu tenho 21 anos, achas que vale a pena começar já a usar este produto. Tenho que comprar um hidratante com protecção solar e se me pudesses aconselhar um agradecia ;)...Normalmente lavo a pele com a espuma EFFACLAR da La Roche-posay e usei durante mt tempo o hidraphase rich, agora tou a usar o Garnier fresh que se vende em qualquer supermercado.
    bju*

     

Enviar um comentário

<< Home