mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, março 10, 2009

Cabelos secos e quebrados! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Daniela a seguinte mensagem:

... não sei o que fazer ao meu cabelo, ele enrodilha-se todo em pequenos nós e, depois, ao pentear, não consigo desembaraçá-los e quebram. Tem alguma sugestão?

  • A temática dos cabelos secos não é nova, e já foi abordada aqui, aqui e ali. Este é um problema que afecta, infelizmente, muitas mulheres, e que pode ser evitado desde que se tomem alguns cuidados.
  • Evitar o secador ou diminuir a sua temperatura, reduzir o número de lavagens semanais e usar uma boa escova são um primeiro passo.
  • O segundo passo é, como não podia deixar de ser, apostar na hidratação profunda, através de um óptimo champô e de um condicionador ainda melhor - que nutrirão a fundo o seu cabelo.
  • Neste âmbito, existem leitoras que frequentemente questionam qual o melhor champô... Ora, para cada cabelo a sua resposta - como não somos todas as iguais, a forma com o nosso cabelo responde a determinado produto também não o é, pelo que nada como experimentar e conferir por si própria.
  • Mas a hidratação não fica completa sem as máscaras - que podem ser caseiras (confira os links apresentados em cima), ou adquiridas já prontas a aplicar.
  • Actualmente, o mercado coloca à nossa disposição uma variedade imensa de produtos e, mais uma vez, a escolha nem sempre é fácil.
  • Falando em nome pessoal, preocupo-me em hidratar a fundo o meu cabelo, e a máscara é algo que aplico semanalmente, sem falhas. Há algum tempo comecei a usar uma máscara expresso de alta hidratação, com óleo de jojoba, chamada Phytojoba, da PHYTO - a mesma prometia uma hidratação instantânea dos cabelos e, ao contrário de outras que já experimentei, tem como tempo de repouso 5 minutos, no máximo (o ideal para mim).
  • Resultado? Senti realmente que o cabelo ficou diferente - suave ao toque e mais brilhante, com um aspecto mais nutrido. Depois desta experiência, fiquei com vontade de experimentar ainda o Phyto 7, que é um creme de dia capilar, ideal para colocar sobre as pontas secas, e sem ser preciso enxaguar - pode ser usado diariamente, como complemento ao condicionador, mas mesmo sobre o cabelo seco.

Leia também:

Cabelos secos e pintados! (dicas da mini-saia)

Cabelos secos! (dicas da mini-saia)

SOS cabelos! (dicas da mini-saia)

Etiquetas: ,

22 Comments:

  • At 10/03/09, 11:11, Anonymous Anónimo said…

    Exprimentas-te mesmo ou so estas a publicitar a marca??
    E que agora desde que te tornaste famosa e tens patrocinadores ja nem sei se e verdade ou nao.

    beijnho

     
  • At 10/03/09, 11:33, Anonymous Anónimo said…

    Mónica, para quando um post sobre escovas de cabelo? É que já ouvi 1001 opiniões diferentes sobre que tipo de escova usar diariamente e há aquelas que só se usam para styling...
    Help...

    Beijinho

     
  • At 10/03/09, 11:37, Blogger Andreia said…

    O meu tem mais tendência a ficar oleoso!

     
  • At 10/03/09, 11:56, Blogger Ana said…

    Eu sou fã dos produtos da Phyto!! O Phyto rum é mto bom e nada como começar o dia a lavar a cabecinha com um bom produto e com cheiro a Baileys é do melhor...lololo......recomendo!!!beijinhos

     
  • At 10/03/09, 11:57, Blogger BG said…

    eu tinha o mesmo problema com o cabelo seco no inverno. Sempre usei bons shampoos, boas máscaras e creme de pontas (colocado todos os dias). A melhor marca que experimentei neste aspecto foi a linha hairspa da swarzkopf. Mesmo assim, apesar de melhorar muito, o problema só ficou resolvido quando comecei a usar Cimente Thermique da Kerastase. É óptimo porque é para ser usado com secador ou ferro de alisar ( e no inverno não dispenso secar bem o cabelo), pois as propriedades do produto são activadas com o calor.

     
  • At 10/03/09, 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho um problema, tenho o cabelo extremamente seco, as pontas principalmente. Quando acabo de o lavar e ao secar fica mesmo com aspecto seco, mas depois chego ao fim do dia e fica oleoso. Ou seja, tenho de o lavar praticamente todos os dias (e daí também o tornar mais seco, mas se não o fizer é como disse, fica oleoso).

    Já experimentei inúmeros champos, condicionadores e máscaras (uso sempre) mas fico sem saber qual devo usar realmente para o meu "problema", qual o mais indicado?

    Ah! Pinto o cabelo e as pontas tendem a espígar facilmente!

    Mônica o que me aconselhas? Produtos para cabelo seco, oleoso, cabelo pintado?
    Se puderes responder aqui em forma de comentário, agradeço imenso desde já. Era importante e uma grande ajuda ter uma ou várias opiniões!
    Obrigada, Joana :)

     
  • At 10/03/09, 13:29, Blogger Tana said…

    Bons conselhos! :)

    Obrigada :)

    beijos*

     
  • At 10/03/09, 15:00, Blogger Francesa said…

    O meu cabelo quebra facilmente, deixei de usar escovas. Uso pente com dentes espaçados.

     
  • At 10/03/09, 15:11, Blogger Madalena said…

    Só que estes produtos são todos caríssimos para usar assim por sistema, pelo menos para mim :((

     
  • At 10/03/09, 15:17, Anonymous Anónimo said…

    O meu também é oleoso e assim lavo-o todos os dias. O dermatologista disse que é preferível lavar todos os dias do que andar com as raízes oleosas. Isso sim faz mal. Uso alternadamente dois champôs da Kerastase - o Bain Divalent, para raízes oleosas e ponta mais sensibilizadas ou secas e o Bain Volumactive, que dá volume. Para secar uso o Ciment Thermique que é muito bom, também da Kérastase. Ajuda quando o cabelo é mais fragilizado, protege do calor e é activado com o próprio calor do secador.
    Mónica, no meu caso aconselhas-me também a usar algum condicionador ou máscara? Sugeres algum?

     
  • At 10/03/09, 15:20, Anonymous Anónimo said…

    Ah, também já usei o Phytorum em tempos. O champô é óptimo, efectivamente. Mas de vez em quando gosto de mudar para não usar sempre os mesmos produtos. Alguém aconselha condicionadores/máscaras para cabelo oleoso/fragilizado e sem volume? Não sei se será boa ideia pois posso ficar com o cabelo ainda mais oleoso... não?

     
  • At 10/03/09, 15:22, Blogger 100 segredos said…

    Eu tenho 2 tipos de cabelo num só!! Lol... Tenho cabelo oleoso na raiz e seco nas pontas.

    Lavo com o Kérium extra suave da La Roche Posay (lavo todos os dias porque fico com um aspecto horrível) e ponho nas pontas 1 condicionador da Gliss e dia sim, dia não ponho uma máscara que não é necessário remover com água também da gliss, estes 2 últimos para cabelos secos.

     
  • At 10/03/09, 15:38, Anonymous Anónimo said…

    Joaninha, o meu cabelo também é oleoso e sem volume. Ultimamente tenho usado o champo e condicionador para cabelos sem volume da Klorane (são umas embalagens brancas) e tem corrido muito bem. Alterno com os champos da Dercos, que são excelentes! Ainda não encontrei nada que os igualasse.

     
  • At 10/03/09, 16:39, Blogger M said…

    Olá!
    No inverno tenho cabelo seco e agora que começa o verão fica um pouco oleoso... no inverno usei a linha à venda nas grandes superfícies comercias da swarzkopf e gostei bastante.
    Neste momento uso Organics Explosão de Brilho e adora, funciona.
    Xoxo
    M

     
  • At 10/03/09, 16:40, Anonymous Anónimo said…

    Monica, porque é que só recomendas produtos caros? Percebo que a qualidade possa ser superior mas nem toda a gente (e falo por mim) tem possibilidade de adquirir produtos a esses preços! Bem que gostava de seguir alguns dos teus conselhos mas assim fica dificil :( Beijinhos

    Laura

     
  • At 10/03/09, 17:57, Blogger Ana said…

    Joaninha, o meu cabelo é fino com raiz com tendência para oleosa e pontas secas e tb uso produtos da Rene Furterer ....pessoalmente acho-os superiores à Kerastase...Opiniões....e como tu bem referiste gosto de variar até para o cabelo não se "habituar" sempre ao mesmo produto. Agora nos hiperes tb se encontram produtos da Schwarzkopf e são muitos bons...por 3.50 obtens um bom shampoo..eles tb tem máscaras e uma série de outros produtos que complementam..beijinhos

     
  • At 10/03/09, 18:16, Blogger Mónica Lice said…

    diana:
    Ainda hoje coloquei esta máscara, depois do champô (não coloquei amaciador), e antes do meu definidor de caracóis de eleição: os caracóis ficaram bonitos e o cabelo super suave.

    Joana:
    A Phyto tem outros produtos fantásticos, que te poderão ajudar.
    E para dicas caseiras, aconselho-te a leitura dos posts, cujos links apresento neste post.

    Joaninha:
    Aconselho-te a leituras do post que já publiquei sobre o tema, aqui.

    Beijinhos.

     
  • At 10/03/09, 22:00, Blogger Mi said…

    Olá :) Já que falas das escovas e eu tenho esta dúvida há algum tempo... Quais são as melhores escovas? As de madeira, de plástico, metal??
    kiss

     
  • At 10/03/09, 22:14, Blogger Miss Irreverente said…

    Gostei de ler o artigo.. Até ontem isso acontecia-me visto que tinha o cabelo muito grosso.. seco.. e a precisar urgentemente de um corte..
    Ontem curtei ;) mudança mesmo radical.. até ja houve pessoas que nao me reconheceram :x..
    Mónica, gostaria de saber mais como combater os cabelos oliosos.. :D

    bju

     
  • At 10/03/09, 23:10, Anonymous Anónimo said…

    Ola!
    Dicas sempre úteis :)
    Também apoio a um post sobre escovas!tipos, materiais, quais se adequam a cada tipo cabelo (caracóis, liso, sem volume, com electricidade estática)...
    E ainda apoio a um post sobre champôs para cada cor de cabelo (natural) - por ex, para mim q tenho o cabelo naturalmente quase-mesmo-quase-preto, ha algum champô que beneficie a cor dele? Os champôs para "cor" que vejo são sempre para cabelos ruivos, louros ou castanho escuro, mas não se vê nada para cabelos pretos. Atenção que os de supermercado que ja experimentei deixam o cabelo "descolorado" ou com reflexos ruivos (como quando se põe Henna).
    bjs

     
  • At 11/03/09, 01:49, Anonymous Anónimo said…

    Olá! eu uso a linha profissional da loreal, pode ser caro mas vale a pena, e duram mto os shampos, e as mascaras usam-se com moderaçao!
    ha pessoas que se queixam do preço, mas eu penso que o nosso cabelo é um optimo ponto para investir, e poupam idas ao cabeleireiro..
    mas barato barato sao os produtos da afrovida, para cabelos africanos, e algumas marcas brasileiras.. no metro do colombo ha uma loja que vende essas coisas, é preferivel do que shampos do supermercado..
    beijinho

     
  • At 11/03/09, 09:30, Anonymous Anónimo said…

    Olá Monica Lice:

    Se me permites a pergunta, qual é o teu creme definidor de caracóis de eleição?!
    eu tenho o cabelo muito encaracolado e relativamente seco nas pontas, e o q noto quando coloco aquelas gotas/cremes para cabelos secos, nas pontas, os caracois "caem", perdem total definiçao porque ficam sem força para encaracolar.
    assim, normalmente só uso champoo, amaciador, e às vezes máscara.
    e depois para definir os caracóis, o bad talk da TIGI.

    No champoo e amaciador já nao sou muito esquisita, porque ja experimentei tanta coisa e nao me dei bem com nada, agora compro só de supermercado.
    mas acho que para definir caracois é q devo apostar em algo bom, e este da TIGI gosto, além de ser em creme, o que hidrata mais o cabelo que uma espuma, certo?
    mas podes aconselhar champo e amaciador para cabelos encaracolados, secos e com MUITO volume?

    Obrigada!

    SofiaB.

     

Enviar um comentário

<< Home