mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, setembro 13, 2007

SOS cabelos! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Joana uma mensagem muito pertinente para esta época do ano:

A minha questão prende-se com cabelos. É sabido que no Verão os cabelos se estragam muito. Quer seja pelo sol, pela água do mar e das piscinas e constantes lavagens do cabelo, é natural que os cabelos percam brilho e tenham um aspecto maltratado. O que aconselhas para que os cabelos voltem a ficar bonitos? Ainda por cima, tenho bastante queda de cabelo, por isso tenho que ter cuidados extra. E já agora, qual é, na tua opinião, o melhor champô que podemos comprar nos supermercados? Porque há marcas que são mais agressivas do que outras e que, com o tempo, acabam por estragar os cabelos. Qual a marca que poderei usar diariamente que estragará menos o cabelo?

  • Após o Verão e a praia, e por mais cuidados que se tenha, o cabelo encontra-se normalmente com falta de vida e, de certa forma, danificado - quer pelo sol, quer pelo sal ou cloro, quer ainda pelas lavagens constantes e, nem sempre, nas melhores condições!
  • Como aqui já foi dito, o primeiro passo a tomar na busca da vitalidade do cabelo é cortá-lo - basta aparar apenas as pontas!
  • De seguida, reduzir o número de lavagens semanais! Por mais que os champôs digam ser apropriados para lavagens frequentes, a verdade é que acabam sempre por ser um pouco agressivos! Desta forma, o ideal será lavá-los não mais que 3/4 vezes por semana!
  • É ainda importante reduzir o uso do secador - sempre que possível deixe os seus cabelos secarem ao natural! Para facilitar, tenha o cuidado de absorver o excesso de água com uma toalha, mas sem esfregar!
  • Depois, é fundamental hidratar o cabelo! Como? Com um champô e um amaciador adequados, e ainda com máscaras, que deverão ser usadas pelo menos uma vez por semana!
  • Para cabelos danificados, e para além de outras máscaras que já aqui foram apresentadas, a mini-saia aconselha a esmagarem uma banana sem casca com algumas gotas de óleo de amêndoas doces! Depois, é só colocar o preparado sobre os cabelos e deixar actuar durante 10 minutos! A seguir, retirem-no com água tépida, e lavem o cabelo normalmente!
  • Para a queda do cabelo, a mini-saia já deixou aqui algumas dicas pertinentes que a Joana deverá ter em atenção!
  • Tendo em conta a enorme panóplia de marcas que actualmente o mercado nos oferece, é natural que nos sintamos confusas na altura da aquisição! Contudo, aqui, tal como noutras áreas, a experiência e a sensibilidade de cada um/uma contam muito!
  • Ou seja, um champô pode fazer milagres quando aplicado em determinado cabelo, e revelar-se medíocre, quando aplicado noutra pessoa! Daí que só experimentando é que se pode saber o que melhor se adapta a cada cabelo!
  • Contudo, há sempre que ter em conta que a composição do champô conta muito, daí que os cabelos danificados procurem produtos o mais suaves possível, isto é, que não possuam SLS!
  • Paralelamente, e como a mini-saia já várias vezes chamou a atenção, o tipo de água com que se lava o cabelo tem também muita influência na sua vitalidade e aspecto!
  • E uma vez que a troca de experiências é o melhor caminho para a busca, a mini-saia convida as leitoras a partilharem as suas preferências no que concerne aos produtos usados!

Etiquetas: , , ,

43 Comments:

  • At 13/09/07, 16:10, Anonymous Anónimo said…

    Os champôs e máscaras da Kerastase são muito bons. Costumo comprar no cabeleireiro.
    O único problema é mesmo o elevado preço :(

    Gi

     
  • At 13/09/07, 16:11, Blogger Mónica Lice said…

    Falando na primeira pessoa, e tendo eu o cabelo encaracolado, tenho um cuidado extra, de modo a sobressair os caracóis e a não deixar que eles fiquem secos e sem definição!
    Consequentemente, não prescindo nunca do amaciador (até porque o meu cabelo tem bastante volume)! Quanto às marcas, confesso que variam um pouco - embora procure sempre algo específico, quer para cabelos secos, quer para caracóis!
    Contudo, desde que descobri estes produtos, não quero outra coisa, no que concerne ao hidratante, pós-amaciador (que uso com o cabelo molhado/seco) e ao definidor de caracóis!
    Paralelamente, nunca uso secador, e ordeno o cabelo com a ajuda dos dedos - ou seja, quase não uso escovas ou pentes!
    Em suma, acho que sou uma felizarda, porque tenho um cabelo bonito, que me dá pouco trabalho manter, o que combina na perfeição com o meu estilo de vida!

     
  • At 13/09/07, 16:23, Anonymous Anónimo said…

    já leio este blog há algum tempo mas nunca comentei! é oficialmente o meu blog favorito! :D

    O meu cabelo é muito oleoso, liso e sem qualquer volume, por isso tenho sempre alguns cuidados com os champôs!

    Como não posso comprar champôs no cabeleireiro porque normalmente não são pra minha carteira :p compro no supermercado.

    Assim, uso normalmente o da Elvive para cabelos pintados e o da Dove para cabelos normais. Costumo alternar à semana! eheh o meu cabelo habitua-se muito facilmente, e assim consegui um equilibrio!

    Já usei o Manipulator da Tigi, mas não me ajudava muito na parte do volume! Usei também o Champô diário da Herbalife, que também tinha resultados muito bons, mas é mais ou menos do mesmo preço que os champôs dos cabeleireiros!

    Resumindo: a minha primeira opção em champôs é Dove, a segunda é Elvive. =)

     
  • At 13/09/07, 16:44, Blogger Sandra said…

    Olá linda!
    Já tinha saudades de visitar o teu blog!!!
    E adorei o teu post mas dizes algo que eu faço frequentemente: uso o secador!
    Não só para secar como também para esticar o cabelo!!!:S

    Tenho o cabelo ondulado mas não gosto de o usar como ele é, sinto-me muito melhor com ele esticado...por isso!

    Contudo, tento manter alguns cuidados com o meu cabelo!

    um beijinho enorme para ti!

     
  • At 13/09/07, 18:27, Anonymous Anónimo said…

    é verdade eu tb uso o tigi "curls rock" e devo dizer k o efeito e fantastico no cabelo encaracolado

     
  • At 13/09/07, 19:37, Anonymous Anónimo said…

    Para ser sincera... O meu cabelo era encaracolado, com uns caracóis muito bem definidos e com algum volume... Mas agora no fim do Verão, cortei-o. Ficou liso, em cima oleoso e em baixo volumoso! Sinceramente, não sei o que fazer! A cabeleireira aconselhou-me o uso de amaciador... Uso o champô Ultra Suave e de vez em quando um que comprei na cabeleireira de cor lilás, apropriado para cabelos loiros (uso só de vez em quando, apenas para a cor ficar forte, uma vez que no inverno escurece e o champô em si não proteje nem hidrata muito o cabelo)

    Mesmo com tantos cuidados, o meu cabelo está a regredir, em vez de progredir... :/

    Beijinho,

    Joanna

     
  • At 13/09/07, 19:54, Anonymous Anónimo said…

    ok eu nao gosto de fazer publicidade mas juro que pantene é do melhor! n é caro, arranja-se em qualquer super-mercado e a serio q é otimo... o meu cabelo apesar d ser do mais simples (liso, 1pouco ondulado) passou a ficar o maximo depois de usar o champo 2em1 anti-caspa. liberta o cabelo da oleosidade, solta-o e deixa-o mais brilhante.. eu fiquei tão fã que ja considerei concorer ao concurso dos cabelos pantene lol

     
  • At 13/09/07, 19:59, Blogger Hindy said…

    Vou tentar descobrir a gama de produtos que referiste no teu comentário...

    Beijinho hindyado

     
  • At 13/09/07, 20:19, Anonymous Anónimo said…

    Olá a Lice.. antes de mais queria pedir desculpas por ter tirado ideias do teu blog e não ter dado créditos, mas pensei que apenas fosse necessário os mesmos quando copia-se-mos o post na integra. Muitas desculpas..
    Já eliminei o blog inclusive, fiquei mesmo arrependida e envergonhada por não saber q era necessario ter dado os creditos..
    Beijinhos e desculpa.. =(

     
  • At 13/09/07, 20:34, Anonymous Anónimo said…

    os novos champôs da nivea também são muito bons . eu uso o cor-de-rosa para veludo e brilho.. é um champô muito eficaz e agradavel , logo na primeira aplicação sentimos a diferença no cabelo .

    já agora, aproveito para pedir se podem fazer um post sobre cortes de cabelo, qual é a tendência, qual o corte certo para cada tipo de rosto ..
    estou a querer mudar o corte mas não sei o que fazer ..tenho um cabelo muito comprido por isso sinto algum receio em cortá-lo.

    ***

     
  • At 13/09/07, 21:51, Blogger Rita said…

    Bem, eu vou variando para n habituar muito o cabelo. Neste momento estou a usar organics, que alterno com pantene e herbalesense.

    Especificamente para a queda de cabelo há uns comprimidos para esse efeito que parece que dá resultado;)

     
  • At 14/09/07, 01:29, Blogger DM em Caracas said…

    Mas porque é que eu sou tão preconceituso? Um blog de uma professora de Direito nunca achei que fosse deste género, mas devo confessar que fiquei agradavelmente surpreendido!
    Quanto a cabelos, não tenho muito para dizer a não ser que tomo o meu duchezinho pelo menos todas as manhãs e que não sei fazê-lo sem incluir a cabeça.Mas para os homens é diferente: o pior que nos pode acontecer é ficarmos mais carecas mas há muitas mulheres que acham uma cabeça-ovo muito sexy, por isso quem sou eu para me queixar?
    Parabéns pelo blog! O que nós, homens, queremos é mulheres cada vez mais bonitas e bem cuidadas.

     
  • At 14/09/07, 08:32, Anonymous Anónimo said…

    Os champôs que se vendem nos cabeleireiros costumam ser muito bons. Pessoalmente os meus preferidos são os da Kerastase, para além da qualidade, adoro o cheiro. É verdade que são mais caros, mas também permitem menos lavagens e deve usar-se apenas uma quantidade pequena.
    Das marcas de supermercado, gosto da Organics, tem um para couros cabeludos com comichão que é muito bom. Também gosto do Dove e da Nivea.
    Quanto a máscaras capilares, costumo comprar de marca branca, por exemplo no Minipreço. No Verão, tomo banho no quintal e deixo a máscara no cabelo imenso tempo enquanto estou ao sol, fica muito macio. Uma vez fiz uma sauna com o creme no cabelo, depois enxaguei e como podem calcular ficou super macio.
    O meu problema depois do Verão não é hidratar ou cortar, mas sim corrigir a cor, que fica um amarelo alaranjado muito feio.

     
  • At 14/09/07, 09:46, Blogger pt said…

    o meu cabelo nãó é fácil, vou procurar a "tua" marca... sabes o que eu acho, Mónica? que tu prestas um serviço público - tu devias ter um salário para fazer este blog! juro! bos e obrigada mais uma vez.

     
  • At 14/09/07, 10:14, Blogger eu mesma! said…

    eu que tenho o cabelo fininho,uso o Pantene volune (champo e amaciador) e gosto muito. Vende-se nos supermercados

     
  • At 14/09/07, 10:45, Anonymous Anónimo said…

    Eu infelizmente tenho o cabelo muito fininho e oleoso, tenho que lavá-lo quase todos os dias...Costumo variar porque habituo-me facilmente aos shampôs e acabam por perder o efeito pretendido...Neste momento uso o Pantene - efeito purificante - e até agora estou a gostar! Mas infelizmente para além da oleosidade sofro também do problema da caspa e uso 2 vezes por semana um champô da ducray.
    Ao contrário da Sandra gostava de ter o cabelo ondulado, mas nunca estamos contentes com o que temos! beijinhos :)

     
  • At 14/09/07, 11:03, Anonymous Anónimo said…

    Olá
    Welcome back!
    O meu cabelo é oleoso e portanto tenho mesmo de variar o champô.

    Nessa ânsia de variar descobri que os produtos do minipreço são eficazes para além de baratos

    Beijinhos

    MCM

     
  • At 14/09/07, 12:14, Blogger Unknown said…

    ( lol voto na do salário..)
    Eu e os meus cabelos... é uma luta a ver quem ganha em resistência ...(mas tá giro e bem tratado )

     
  • At 14/09/07, 13:25, Anonymous Anónimo said…

    excelente dica, fui de férias a inglaterra e a água lá é do pior que pode existir fiquei com o cabelo sem brilho, mesmo que agora tenha imenso cuidado está excessivamente estranho, vou utilizar a dica da mascara , embora ache um bocado estranho... esquisito e algumas nojentas...LOl

     
  • At 14/09/07, 15:16, Anonymous Anónimo said…

    Olá.
    Parabéns pelo teu blog!
    Quanto à questão colocada, eu uso os champôs da Yves Rocher. Para o meu cabelo (castanho mt claro) utilizo a gama indicada para esta côr de cabelo: champô e creme amaciante.
    Nunca utilizo o secador e evito deitar-m com o cabelo molhado.

     
  • At 14/09/07, 15:35, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho cabelo bastante comprido e bastante forte. No entanto, como detesto cabelo com volume e alguns jeitos, estico duas vezes por semana no cabeleireiro. Só na altura que faço praia é que o deixo ao natural.
    Em geral uso os produtos que há no cabeleireiro que são matrix ou redken (estes últimos são excelentes). Uso o champoo e o hidratante. No tempo de praia usei um protector solar tb da redken.


    Tal como tu, tb me acho uma felizarda em relação ao cabelo. Modéstia à parte tenho um cabelo muito bonito e brilhante. Mas dá-me muito trabalho e muita despesa!! :-D

     
  • At 14/09/07, 15:35, Anonymous Anónimo said…

    Ao fim de 20 anos (tenho 25), descobri os produtos Kerastase. Só posso dizer q são óptimos! São um bocadinho mais caros, sim. Mas dpois do resultado, ate me eskeço do preço. O truque é comprar apenas a máscara (as vezes compro o óleo). Faço um vez por semana! Resultado: Os meus cabelos q eram secos ficam macios durante mto tempo, e até crescem depressa, pois ñ partem! Para mim o nº1 é Kerastáse.
    Bjokas Sassá.

     
  • At 14/09/07, 18:40, Blogger Andreia said…

    Eu normalmente uso o Fructis anti-caspa. Já usei ulta-suave, organics, dove e herbalessences. O meu preferido é o Fructis, acho que é aquele que me deixa o cabelo mais macio e brilhante, para além de ser anti-caspa.

     
  • At 14/09/07, 21:21, Blogger I'm not a Fashion Victim! said…

    tks baby por ter passado lá no blog....eu ando sem tempo para postar e visitar os blogs amigos...anyway, bom finde :*

     
  • At 15/09/07, 17:55, Anonymous Anónimo said…

    Olá, aconselho-te a passares pelo meu blog e veres este post em especial! :) http://pinkpanter.blogs.sapo.pt/10352.html

     
  • At 18/09/07, 11:09, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho o cabelo extremamente encaracolado (forma cachos minúsculos e intrincados) e um pouco abaixo dos ombros. Uma vez por ano - apesar da minha cabeleireira ser um pouco contra - desfrizo-o e recentemente comecei a pintá-lo pois começo a ter bastantes cabelos brancos (aos 31 não seria de esperar mas enfim...). Além de consumir imensos produtos, o meu cabelo dá-me um trabalho imenso de manutenção e "gasta" muito dinheiro. Não obstante este facto parece que nunca está bonito... então no Inverno, com a humidade fica de fugir.
    Costumo usar os produtos da René Furterer: champô Karité e máscara Okara. Mais alguém usa estes produtos? Alguém tem boas referências?

     
  • At 19/09/07, 11:11, Blogger Inês de Castro said…

    Bem eu tenho um cabelo como a mónica lice.Encaracolado e realmente somos uma sortuda spois o emu também não dá trabalho quase nenhum.Só que agora resolvi fazer franjola, ou seja, tenho de usar o secador, só para a franja. Normalmente uso o organics, mas agora experimentei um da panténe que uso uma vez por semana (repara e protege)Os cabelos ficam relamente bonitos, brilhantes e sedosos. Mas vou mesmo expeimentar esses que da Tigi:D beijocas

     
  • At 19/09/07, 12:03, Blogger Unknown said…

    tenho o cabelo encaracolado, mas os caracois nao sao mt definidos, por isso tenho d por espuma tds dias p conseguir k ele fique com bom aspecto. tenho d lavar cabelo dia sim dia nao, porque ele fica logo oleoso e muito agarrado a cabeça. costumo usar pantene, mas neste momento estou com Nizoral lol
    olha , podes dizer me se ha lojas especificas para comprar mos os produtos que indicas?????

    bjs e bigadu

     
  • At 19/09/07, 22:36, Anonymous Anónimo said…

    Os produtos Tigi encontram-se à venda nas lojas Rui Romano e em alguns cabeleireiros. E subscrevo a Mónica: os produtos da Tigi são, de facto, fantásticos. E cheiram lindamente!

     
  • At 22/09/07, 18:07, Anonymous Anónimo said…

    O meu cabelo ele é super cheio! Ele tem muita onda e ele é um pouco crespo. O que eu faço para ele ficar menos cheio e que tipo de penteado eu posso usar nele?

     
  • At 25/09/07, 17:26, Anonymous Anónimo said…

    Eu sinceramente que todos os factores externos contam muito pra um cabelo saudável, mas num todo, contam ai 30% os outros 70% tem haver com o nosso corpo.
    Por exemplo, desde pensei em ter crianças, e deixei de tomar a pilula o meu cabelo ficou mto mais oleoso.

     
  • At 26/09/07, 02:00, Blogger Miss* Duvalle said…

    usei o verao todo o organics especial verão e mascara brasileira para o sol também! E o que é certo é que fizeram milagres!!!

     
  • At 31/10/07, 18:48, Anonymous Anónimo said…

    eu amo a marca natura..adoro o fortplant , colorplant,uvpalnt para o verão e vitaplant para quando faço muitachapinha..é amraca que melhor se adaptou no meu cabelo pois nao contem sal, e eu tenho luzes no cabelo e a minha cabel notou que não amarela as luzes e e mantem eles bem saudaveis..
    beth

     
  • At 13/11/07, 09:53, Anonymous Anónimo said…

    Oi.. o meu é uma porra(desculpa a expressao)
    ta a cair muito, ta fino e oleoso.
    To a desesperar

     
  • At 26/02/08, 12:42, Anonymous Anónimo said…

    Olá,

    Há uma rapariga anónimo que disse que usava a mascara da kerastase. Qual é? A de hidratação?
    E depois usas só o shampô durante a semana ou colocas amaciador.
    Eu tenho o cabelo oleoso, mas nas pontas tá seco de tanto colocar tom sobre tom.
    Que utilizo?

     
  • At 19/04/08, 01:08, Anonymous Anónimo said…

    olá
    tenho 12 anos e queria um corte de cabelo moderno mas nao muito escandaloso tenho cabelos nao muito lisos ele faz umas voltinhas mini-saia me ajude!

     
  • At 24/07/08, 10:45, Anonymous Anónimo said…

    OLÁ Mónica, desde já deixa-me dar-t os parabéns pelo teu vlogger, é simplesmente demais. tenho um proble e eu tenho a certeza que vais me ajudar. O meu Cabelo é super seco, e um bocado crespo. para deixa-lo liso eu utilizo muitas vezes relaxantes. e para além de relaxante utilizo pinturas. tenho notado ultimamente que ele está super fraco e quebrado. parece que não cresce. queria que me desses umas dicas do que fazer para devolver a vida ao meu cabelo e faze-lo crescer mais rápido. bjs e agradeço a tua compreensão.

    Maria

     
  • At 03/04/09, 22:50, Blogger Natália said…

    Oie...

    Meu cabelo que antes era bem olioso, agora está seco da metade do cabel até as pontas ( ele mede mais ou menos 30cm)e oleoso na raiz e está bem quebrado por cima e na frente, qdo passo a mão fica caindo pedaços. Hidrato semanalmente com um bom creme de hidratação misturado com alguma ampola de vitamina e uso secador uma vez por semana acompanhado de um defrizante.
    Enfim mesmo tendo deixado de usar o secador durante um bom tempo não resolveu e já não sei mais o que fazer....
    socorro!!!

    abraços Natália

     
  • At 09/06/09, 06:11, Anonymous Carol said…

    como eu faço pro meu cabelo crescer mais rápido? ele naum cresce di jeito algum.. quanto tem leva pro calo chegar ascostas ? cabelosos oliosos prejudica ou não? de quando e quanto tempo devo lavar a cabeça?

     
  • At 09/06/09, 06:19, Anonymous Carol said…

    Como eu faço pro meu cabelo crescer mais rápido? ele naum cresce di jeito algum.. quanto tempo leva pro cabelo chegar as costas ? cabelosos oliosos prejudica o crescimento ou não? de quanto e quanto tempo devo lavar a cabeça?chapinha é um veneno pro cabelo? passar oleo na raiz faiz mal pro crescimento

     
  • At 09/06/09, 18:32, Blogger Natália said…

    Acrescentar chá de jaborandi no shampoo e no condicionador é muito bom para fortalecer e assim ajudar no crescimento. Cortar o cabelo de 2 em 2 meses ou 3 em 3 tb é bom, parece que dá força ao cabelo.
    Acho que a oleosidade atrapalha o crescimento sim, como meu cabelo é bem oleoso lavo um dia sim um dia não, quanto ao uso de condicionador, não recomendo com frequencia, e quado usar somente da nuca para baixo.

    Abraços

     
  • At 19/09/09, 03:14, Blogger Kika said…

    Boa noite, experimentei há cerca de duas semanas a linha de tratamento da Marlies Möller, tenho o cabelo encaracolado e bastante comprido e comecei a ter pontas espigadas, raiz oleosa, cabelo na raiz colado e ultra-aereo do meio para baixo..após o Verão o meu cabelo metia dó! Necessitava urgentemente de uma solução que evitasse cortar 10 cm!!!
    Fui à minha perfumaria de eleição, cá em Espinho, e experimentei a linha Marlies Möller, arrisquei quase 200€. Mas...Após 2 semanas de utilização estou muito satisfeita. Utilizo o shampoo volume boost e o spray da mesma linha. Comprei uma escova própria para escovar todas as noites para a raiz respirar e limpar o cabelo do pó do dia. Um elixir reparador de pontas que coloca 2 a 3 vezes por semana, da linha pashmisilk, uma mascara também reparadora e um produto para manter os caracois definidos.
    Bem, gastei bom dinheiro, mas agradeço cada € que investi nesta linha. O meu cabelo ganhou vida!!
    É uma linha bastante cara, mas decidi investir porque nos cabeleireiros só me diziam "corta"! Mas que não solucionava a raiz oleosa (porque não respirava) o cabelo achatado na raiz e a carapinha de pontas estilhaçadas. E hoje sinto o meu cabelo mais forte e bonito, e apenas uso há 2 semanas. Aconselho! :)

     
  • At 08/12/09, 17:32, Anonymous Anónimo said…

    Tenho um cabelo a puxar pró liso e castanho claro, um pouco abaixo dos ombros. Uso herbalessences para cabelos lisos e até tenho gostado. Ainda assim acho que vou experimentar pantene, porque me parece bom e gosto de variar.

     

Enviar um comentário

<< Home