mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, março 03, 2009

Desodorizantes e antitranspirantes (dicas da mini-saia)

  • Hoje em dia é impensável vivermos sem os desodorizantes e os antitranspirantes. Porém, também é verdade que, perante a vasta panóplia destes produtos, à venda no mercado, existem dúvidas acerca da sua eficácia e dos seus efeitos. A prova disso está no e-mail enviado pela Ludmila:
Descobri a pouco tempo que os desodorizantes que contém alumínio são muitos prejudiciais! O alumínio que a pele absorve nunca mais sai o que provoca o cancro da mama, pois estudos relevam que mulheres com a mesma doença continham no corpo uma quantidade significativa do elemento que faz parte da higiene de cada dia. Gostaria de alertar os seus leitores e realmente saber se é verdade.
  • É necessário começar por separar as águas, o mesmo é dizer, explicar em que consiste um e outro destes produtos, tantas vezes confundidos: os desodorizantes têm uma acção anti-bacteriana - combatem as bactérias, que provocam o mau cheiro e, em regra, têm perfume.
  • os antitranspirantes visam combater o suor, actuando nas glândulas sudoríparas - o que também evita o mau cheiro, porque sem suor não existem bactérias e, consequentemente, também não existirá o mau cheiro daí resultante.
  • A acção dos antitranspirantes é, em regra, mais longa - porém, certos especialistas defendem que o seu uso deve ser limitado, já que podem influir na produção do suor, desequilibrando-a.
  • Por outro lado, são em regra os antitranspirantes que contém o cloridrato de alumínio, e é precisamente esta a substância alvo de controvérsia, e relativamente à qual se questiona se fará ou não mal e se terá ou não futuras implicações, nomeadamente ao nível do cancro da mama.
  • Actualmente não há nada de conclusivo sobre a relação entre estes produtos e a doença. Não obstante, um texto do brasileiro José Carlos Brasil Peixoto, que pode ler aqui, vem dizer que há estudos que mostram que há uma relação entre um diagnóstico de câncer em idades mais jovens entre usuárias desse produto. Principalmente naquelas que fazem depilação antes da sua aplicação. (A depilação prévia pode provocar lesões e diminuir a integridade tecidual da pele nas axilas).
  • Paralelamente, neste artigo da portuguesa Marta Bilro, a autora refere um estudo da Keele University, no Reino Unido, no qual a observação permitiu-lhes detectar, nos tecidos mamários dessas mulheres, elevados níveis de alumínio, substância que compõe 90 por cento dos agentes antitranspirantes da maioria dos desodorizantes.
  • o Instituto Nacional do Cancro Norte-Americano vem expressamente dizer aqui que todas as pesquisas e estudos, até agora feitos, não mostraram nenhuma prova conclusiva da relação entre uma coisa e outra.
  • Perante esta diferença de informações, o que fazer? Pode assumir uma de duas posturas: tomar como certas as informações do Instituto Nacional do Cancro Norte-Americano, ou então partir em busca de um desodorizante ou antitranspirante sem esta substância.
  • Se assumir a segunda atitude, fique desde já certa que a procura não se afigurará fácil.
  • A mini-saia andou à procura deste tipo de produtos, tendo encontrado os desodorizantes e antitranspirantes de cristais, que são compostos por sais minerais, como este e este. Para além destes, comercializados on-line, a mini-saia encontrou também este desodorizante da Vichy, este, de aloé vera, e este, de hortelã-pimenta.
  • Porque o assunto é do interesse de todas, fica lançado o desafio: todas as leitoras e leitoras que saibam de mais produtos sem esta substância ou que queiram acrescentar algum dado novo ao post, sintam-se à vontade para o fazer! Todas ficaremos a ganhar.

Etiquetas: ,

51 Comments:

  • At 03/03/09, 01:16, Blogger GRHA1 said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 03/03/09, 01:17, Blogger GRHA1 said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 03/03/09, 01:22, Anonymous Anónimo said…

    Sim já tinha ouvido falar, pelo q sei, são os antitranspirantes que não são muito aconselháveis. Muito menos por um longo período de tempo!

    Quanto a desodorisantes, eu tinha um "problema" porque costumava suar muito e ao fim do dia as camisolas ficavam completamente molhadas, o q como é óbvio era muito desagradável. Até que experimentei o desodorisante da NARTA no Verão e a partir daí é o que uso diariamente, sempre, n voltei a usar nenhum outro, nem mesmo os de farmácia para mim são tão eficazes... Com o Narta chego ao fim do dia completamente limpa, sem suor, cheiro, camisolas molhadas ou manchadas, nada...
    É óptimo, aconselho mesmo!

    Com os antitranspirantes é o q já foi dito, convém n abusar do uso dos mesmos...

     
  • At 03/03/09, 01:23, Blogger CáTia said…

    Pois, eu ja tinha ouvido falar sobre este assunto e foi algo que me preocupou..

    Apesar de nao haver conclusoes , nem nenhuma prova que indique se os desodorizantes podem causar ou ter alguma influencia no aparecimento do cancro da mama, é sempre melhor prevenir do que remediar...
    eu ja me vou prevenir , e utilizar entao um desodorizante que nao tenha estas substancias..

    se encontrar algum que ainda nao foi mencionado aqui, aviso... é para o bem de todas nós, mulheres...

    beijinhos para todas

     
  • At 03/03/09, 03:29, Anonymous Anónimo said…

    Olá

    Também ja tinha lido alguma coisa sobre isso, mas para ser sincera, acabo sempre por comprar antitranspirantes.

    Porque me fazem sentir melhor, antes usava esses da Vichy... mas o preço é um pouco alto em relação aos outros, ate que encontrei o da Narta (Garnier)e gostei.

    Mas tb é antitranspirante e a sua eficácia é de 48h, apesar de tudo continuo a usar.

    E têm muitos anos q faço o uso deles... mas depois de ler tudo o que aqui se diz... fiquei deveras preocupada e sem saber bem o q fazer....Talvez o melhor seja encontrar outra solução.

    Beijos

     
  • At 03/03/09, 09:06, Anonymous Anónimo said…

    Também eu tenho um problema como foi descrito já noutros comentários e durante anos usei um da vichy que há muito foi retirado do mercado (infelizmente). O que veio substituir (talvez o que a Mónica sugeriu) não gostei porque me deixava a roupa suja de branco então desisti e fui experimentando vários de farmácia, mas sem sucesso. Já experimentei desses de cristais mas detestei e não são nada baratos! Por isso uso antitranspirantes, uso o da adidas e sim tem essas substância, mas sinceramente o desespero foi muito e depois de tentar tantos e gastar tanto dinheiro, acabei por não ter mais alternativas. Como a Mónica disse, realmente não é fácil encontrar um sem esta substância, já passei que tempos no supermercado feita maluca a ler todos os rótulos. Se alguém realmente tiver mais sugestões, vou experimentar!

     
  • At 03/03/09, 09:33, Anonymous Anónimo said…

    E eu que estava tentada a usar o novo da Dove que enfraquece os pêlos...tenho de ver se tem essa substância.

     
  • At 03/03/09, 09:49, Blogger Clementine Tangerina said…

    Estou a usar um novo da Rexona Women, e é optimo!

     
  • At 03/03/09, 09:49, Blogger ffiffas said…

    Eu por acaso vi um estudo à pouco tempo que refutava por completo que os antitranspirantes ou desodorizantes pudesse causar cancro...
    E, por acaso, tenho dificuldade em arranjar algum de que goste. Por exemplo o da Narta, não gostei nada. Os de supermercado que gosto mais são os da nivea ou sanex ( e gostava da rexona antes das alterações), mas não sei se têm esta substância.
    Na dúvida, acho que vou aprender com a Julia Roberts. Sabiam que ela não usam desodorizante? e dizem que cheira sempre bem...

     
  • At 03/03/09, 09:51, Blogger ffiffas said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 03/03/09, 10:17, Blogger Serena said…

    O meu dermatologista disse inequivocamente para não usar. A transpiração é uma actividade "necessária" do organismo e não deve ser evitada. Deve-se agir sim sobre o que provoca o aumento da transpiração, muitas vezes causas hormonais. Para evitar o odor, usar um desodorizante a manter a depilação feita é o essencial da higiene nesta zona. Peço desculpa pela má publicidade, mas creio que todos os Rexona são anti-transpirantes... marca que nunca vou usar.

     
  • At 03/03/09, 10:24, Blogger Andreia do Flautim said…

    Eu não uso anti-transpirantes, só desodorizantes. Não sou esquisita, vou variando entre a nivea e da dove.

     
  • At 03/03/09, 10:30, OpenID atulipanegra said…

    A sanex tem um desodorizante que não tem alumínio (é um branco com uns seixos, desculpem mas n me lembro do nome).

    Bjs

     
  • At 03/03/09, 10:43, Anonymous AnaA said…

    Alguém demorou muito tempo a ver aquele episódio da Oprah repetido 500mil vezes...

    Mas os antitranspirantes são desaconselhados sim. Sou dessa área e a pior coisa que se pode fazer é comprar antitranspirantes. Desodorizantes tudo bem, mas os outros fecham os poros e podem aumentar o índice de cancro da mama. Uma pesquisa no PubMed ajuda às dúvidas.

     
  • At 03/03/09, 10:51, Anonymous Anónimo said…

    Existe um da "AVÈNE", na farmácia, tb sem alumínio. já o usei e detestei, não controla absolutamente nada o odor e ao fim de alguns dias tive que desistir pq não suportava. E não é barato, cuta cerca de 10 euros.

    Célia

     
  • At 03/03/09, 11:12, Anonymous Anónimo said…

    Eu estou a experimentar um da Sanex que não tem essa substancia com aluminio.
    Devo dizer que já à bastante tempo que procuro este tipo de produto e não é nada fácil encontrar.

    Nas lojas de produtos naturais tb há um ou dois disponiveis (Logono por ex. mas até agora ainda não encontrei um que considerasse verdadeiramente eficaz.

    Sandra

     
  • At 03/03/09, 11:33, Blogger isabel said…

    Olá,
    Após largos tempos em busca de um desodorizante eficaz e sem sais de alumínio encontrei o Keops da Roc, é em stick e sem odor. Gosto muito e é uma boa alternativa ao da Vichy.

     
  • At 03/03/09, 12:03, Anonymous Anónimo said…

    só os rexona em spray são antitranspirantes, os roll on são desodorizantes, mas têm alumínio http://pt.wikipedia.org/wiki/Rexona

     
  • At 03/03/09, 12:07, Blogger ffiffas said…

    já agora só mais um artigo para completar a informação http://www.deco.proteste.pt/saude/boatos-sobre-saude-na-net-s449551/dos/449571.htm

     
  • At 03/03/09, 12:09, Anonymous Anónimo said…

    Mas o Narta é anti-transpirante...

     
  • At 03/03/09, 12:15, Anonymous ana said…

    Na mesma revista onde saiu o estudo a que te referes, Mónica, saiu outro artigo dos investigadores do Departamento de Toxicologia do Laboratório Covance, também no Reino Unido, questionando o desenho do Estudo,e os resultados, devido ao reduzido número da amostra de tecido coletado de tumores mamários (n=20). Questionaram, também a toxicidade desses compostos e a limitação de dados sobre exposição humana disponíveis na literatura.
    Bem, na verdade, não há nada de conclusivo, até hoje, que prove que os antitranspirantes são factor de risco para o cancro... por enquanto....

     
  • At 03/03/09, 12:26, Anonymous Anónimo said…

    Digam-me uma coisa: o roll on da NARTA é antitranspirante?

    é que eu uso esse, porque o acho optimo, sem manchas ou odores.

     
  • At 03/03/09, 12:31, Anonymous MissTinkerbell said…

    Desde à bastante tempo que travei uma luta com desodorizantes, e a paranóia do mau-cheiro. Desde a típica utilização do Stop24 (na altura ainda só se podia comprar em Farmácias), desde os pós, cuja utilização era contra a lei da gravidade. Uns dos piores desodorizantes que utilizei, foi da Klorane, e inclusivé o Keops da Vichy, este nem a embalagem terminei.
    A melhor alternativa que existe no mercado actualmente, é da Uriage, o Triple-Actif. É uma embalagem pequena, com 50ml, e custa cerca de 11€. É tão bom que apenas só vaporiza duas vezes em cada axila, e a embalagem dura cerca de um mês.
    As minhas axilas agradeceram, e já não sou paranóica ao ponto de andar sempre a cheirar as minhas axilas ...

     
  • At 03/03/09, 12:38, Anonymous poppie said…

    eu por acaso vi o programa de Oprah que tinha a ver com o ambiente e o que as estrelas faziam para ajudar o ambiente e foi muito interessante. E realmente a Julia Roberts confirmou algo que já tinha ouvido, que não usa desodorizante nenhum... é interessante. Mas será que consegue sempre manter-se limpinha, ou é por ser quem é que não têm coragem de dizer-lhe cheiras mal!

     
  • At 03/03/09, 13:35, Anonymous Anónimo said…

    Na volta não usa desodorizante mas usa outros métodos que não são para qualquer carteira, como é o caso de aplicação de botox (ou algo do género) utilizado para acabar com a transpiração, muito na moda nos States para quem pode claro. Não vi no Oprah mas vi no Tyra Banks Show :o)

     
  • At 03/03/09, 15:38, Anonymous Miss G said…

    Para além dos sais de alumínio temos de ter ainda atencao a outros produtos como: Triclosan (antibacteriano); Musk ou cashemran (nao conehco traducao mas sao aromas artificiais e os ftalatos(como Diettilftalato - DEP).
    Parece que a busca por um deo saudável está comprometida, ainda mais para quem os compra de marcas caras.
    Vi isto aqui: http://www.oekotest.de/cgi/ot/otgs.cgi?suchtext=&doc=91681&pos=0&splits=0:1618

     
  • At 03/03/09, 16:54, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    É sempre bom ver as novidades do v/ blog.
    No meu caso, tenho sempre o cuidado de procurar um desodorizante sem alumínio, caso contrário, fico com inguas nas axilas.
    A procura é que não é nada fácil, além dos mencionados no blog, eu uso o da Sanex em stick, compro no super e é mais acessível a nível de preço. Controla-me 100% a transpiração e não me causa mau estar...
    Beijos.
    Até à próxima oportunidade

     
  • At 03/03/09, 17:15, Anonymous Eva said…

    Eu uso já há bastante tempo um de cristal da Murnauers (acho que se escreve assim) e que compro em casas de produtos naturais; apenas temos de molhar o cristal antes de aplicar e secar antes de fechar para que dure anos a fio e sempre com bons resultados - não evita a transpiração mas neutraliza o odor.
    Eva

     
  • At 03/03/09, 17:17, Blogger Dri said…

    Transpirar é natural do homem ( e mulher claro)..processo pelo qual a água contida em um corpo é eliminada devido a uma elevação de temperatura externa ou interna que a permita fluir para a superfície do mesmo corpo.

    Mas eu uso nívea e é só kd me lembro pk n vivo obcecada...mas acontece k por x a minha transpiração xeira a cebola :| (shame on me)(os homens é queijo)...anyway, nada que uma boa banhoca e um roll on nívea n resolva :)`* e assim k o nívea acabar vou exprimentar NARTA :)

     
  • At 03/03/09, 17:38, Blogger ♫ мα∂αℓєηα ☼ said…

    Todos os dezodorizantes que encontrei até hoje têm alumínio :((
    Mas vou experimentar 1º este que dizes aqui da Vichy :))

     
  • At 03/03/09, 17:50, Blogger M said…

    Olá!
    Eu vou intercalando o Dove com o da Sanex, como visto muita roupa preta, compro sempre o que seja anti-manchas brancas...
    Já alguém experimentou o novo desodorizante da Dove hair minimising?
    Xoxo
    M

     
  • At 03/03/09, 18:36, Anonymous Anónimo said…

    Olá
    Por causa dessa questão dos antitranspirantes segui a sugestão do meu namorado e usamos o desodorizante para peles sensíveis da Vichy, mas em creme. Não mancha nada e funciona muito bem para ambos. Não é barato mas vale a pena.
    Bjs

     
  • At 03/03/09, 18:46, Anonymous Joaninha said…

    Olá Mónica. Até agora não há nenhuma relação cusa efeito entre o uso de antitranspirantes e o cancro da mama. Se forem como eu que todos os dias ficavam com manchas de transpiração na roupa, saberão concerteza quanto isso é limitante na roupa que se usa e no bem estar da pessoa. Por isso quando tive de optar não pensei duas vezes. Há anos que uso o anti-transpirante em roll-on da Vichy (tem uma tampa verde) e dou-me super bem. Não é barato (custa +ou- 9€) mas é muitíssimo eficaz. Já não tenho manchas de transpiração. Quanto a desodorizantes sem alumínio sei que a Vichy também tem um, é o da tampa azul (também em roll-on) e se não me engano é para pele sensível. Agora, uma má experiência tive sim com desodorizantes da Nivea. Cheguei a ficar com as axilas de tal forma irritadas que tinha imensa comichão e a pele chegou a abrir. Tive de usar um creme cicatrizante da Avene (o Cicalfate - que é óptimo! aconselho) para tratar toda a pele das axilas. Depois deste episódio terrível, nunca mais quis outro desodorizante sem ser o anti-transpirante da Vichy. Beijinhos a todas!

     
  • At 03/03/09, 19:08, Blogger Naz said…

    Em geral quase todos os desorisantes tem aluminio. Quando vi o programa da oprah fiquei mt preocupada mas o mercado em Portugal não oferece muitas alernativas. a julia roberts, dizia que se "refrescava" para se manter fresca....não quis dizer o que fazia...somente disse que não utilizava desodorisante.
    a depilaçao realmente ajuda no controlo do cheiro e da transpiração.
    uso o desodorisante da Lycia.Resulta bem comigo e transpiro bastante!é importante referir q o q comemos influência no nosso cheiro...
    no verão tenho sempre cuidado à depilação e aplico 1 vez por dia, ao contrário de algumas pessoas que aplicam no 3 a 4 vezes por dia...isso sim é perigoso!e se formos a analisar tudo, até o shampo faz mal...
    enfim...utilizem mas com peso e medida!
    beijoca a todas*
    ;)

     
  • At 03/03/09, 21:09, Blogger The Seeker said…

    Após um episódio que felizmente acabou em bem, visto o nódulo que me apareceu ser benigno, só uso desodorizantes e faço uma higiene apurada nas axilas.

    Se dou este meu testemunho é para que tenham cuidado e se protejam, pois apesar de não haver muitos estudos que relacionem o cancro da mama com os antitranspirantes, como diz o ditado "Mais vale prevenir que remediar"

    Fiquem bem e beijinhos Mónica

    xoxo

     
  • At 03/03/09, 21:33, Anonymous Joana said…

    Eu uso o creme hidratante da Vasenol e gosto muito. Experimemntei o rol-on da sanex e não me dei nada bem.
    Por acaso foi uma marca que não vi aqui referenciada. O que acham?

    Jinhos

     
  • At 03/03/09, 22:31, Blogger MissGarfield said…

    Atençao minhas amigas que nao sao so os anti-transpirantes que tem os sais de aluminio, os que se intitulam "desodorizantes" no rotulo, regra geral tambem os tem!!

    Ha bastantes marcas na farmacia sem sais de aluminio (apesar de a sua razao de ser se dever as peles sensiveis e nao a historias de relaçao com cancro). Pra alem do da vichy, ha tambem o da avene e o da roche posay, por exmeplo que sao completamente hipoalergenicos. Agoora como nao tem sais de aluminio nao estejam a espera que controle a humidade,porque nao o faz.

     
  • At 04/03/09, 00:09, Anonymous Anónimo said…

    Não percebo nada de desodorizantes nem anti-transpirantes, mas sei que estes últimos nunca os vou usar porque acredito que fazem mesmo mal. Tive problemas com o odor e tentei arranjar algumas estratégias para fintá-lo:

    - Decidi comprar um desodorizante melhorzinho na farmárica (Vichy rool-on tampa azul clara, sem sais de alumínio)

    - Pulverizo com um spray (Acho eu que é o Blanca, diz q é para nódoas) as axilas de todas as minhas camisolas interiores.

    - Ando sempre com um pacote de toalhitas para bebés que é óptimo para passar nas axilas em qualquer lugar, mm para evitar que se comece a sentir cheiros desagradáveis

     
  • At 04/03/09, 10:53, Anonymous Anónimo said…

    Outra das razões que procuro um produto sem aluminio é que tenho a pele das axilas muito escuro. Quando uso um deo sem aluminio a pele fica visivelmente mais clara.

    Sandra

     
  • At 04/03/09, 11:52, Blogger Isabel said…

    Não vou falar de desodorizantes mas por favor caras comentadoras, há muito tempo, ou há algum tempo em qualquer outra expressão do género ponham o h no a!!!!

     
  • At 04/03/09, 14:34, Blogger Mi said…

    É muito dificil encontrar desodorisantes sem essa substância. Há alguns meses quando li noticias sobre isso decidi procurar algum que não tivesse, e encontrei um da marca "Fá", que vende em qualquer hipermercado (das marcas que vendem em hipermercados era o unico que não tinha). Mas não gostei muito dele e acabei por desistir da ideia.

    Agora apareceram uns da Dove que prometem enfraquecer o pelo e espaçar as depilações, será que resultam?

    kiss

     
  • At 04/03/09, 17:04, OpenID poeiraeletras said…

    Já agora... o desodorizante de aloe vera que indicou tem «alúmen de potássio»... ou seja, um mineral que contém alumínio. Vai dar ao mesmo. A procura é mesmo difícil.

     
  • At 04/03/09, 20:22, Anonymous Vera said…

    Eu andei maluca à procura mas o melhor de todos é mesmo o Stop 24, nao ha nada melhor, para controlar o cheiro e a transpiração!
    é do melhor mesmo!

     
  • At 04/03/09, 21:27, Blogger Ana said…

    Boa noite. Este tema por acaso até é interessante. Sempre ouvi dizer que a alimentação tem influência no odor. A verdade é que transpiro muito e tenho um odor demasiado forte, e nunca consegui arranjar um desodorizante que me ajude a diminui-lo. Quando dizem que a alimentação ajuda, referem-se a algum alimento em particular? Se houver alguem mais ou menos na mesma situação mas que tenha encontrado o desodorizante ideal, gostaría de saber imenso qual é.

     
  • At 05/03/09, 13:57, Blogger james and andrea said…

    Ola! Eu su americana entao desculpa-me que o meu portugues nao e' muito bom. Ha um problema com os antitranspirantes...eles param o teu corpo de poder soar quando e' um preciso...entao aqui, nos Estados Unidos, muitas pessoas escolhem os desoderantes SEM antritranspirantes e tudo faz bem. Obrigada por esta blog, aprendo muito mesmo!

     
  • At 07/03/09, 00:15, Anonymous Claudia said…

    Ola!
    Eu tenho uma pele bastante "alérgica" e sensível, e infelizmente um cheiro de transpiração forte, por x a cebola também, mas isso tudo depende das comidas - mas regra geral o odor é forte.
    O melhor desodorizante que encontrei foi... a depilação a laser das axilas, pois efectivamente "mata" os pêlos e reduz para metade ou 1/3 o cheiro, podendo inclusive passar em vários dias sem utilizar desodorizante.
    De qualquer forma, também eu procurei bastante um desodorizante sem sais de alumínio e realmente nao é fácil. Encontrei:
    - esse da Vichy
    - Avène Regulating deodorant care
    - Toleriane da La Roche Posay
    - um comprado no Celeiro
    Tentei fugir aos sais de alumínio, ao álcool, perfumes e parabenos(ingredientes que deviamos evitar de todo em vários outros produtos tambem). Combinar estes todos num só desodorizante nao consegui, pois todos estes desodorizantes acima têm algum destes ingredientes.
    Essa da Uriage nao conhecia e tvz compre (sou fã da marca) mas procurando na net vejo na sua composiçao: Cloridrato de alumínio, o que deve ser um sal de almumínio.
    Ainda assim, é claro que todos estes nao sao tão eficazes (para quem tem cheiro forte) como um anti-transpirante, pelo que tenho um (Nivea Dry Comfort) para usar em dias/eventos especiais (uma festa, um casamento, etc) em que me queira sentir mais "protegida".
    E volto a recomendar - depilaçao defninitiva das axilas e depois um desodorizante sem sais de alumínio caso ainda precisem. É o melhor. E mesmo para quem tenha dúvidas - vai mesmo arriscar a sua saúde e a sua vida? Pense nisso, se vale a pena.
    Bjs

     
  • At 07/03/09, 00:33, Anonymous Siria said…

    Um desodorizante sem sais de aluminio, de farmácia, da marca SANOFLORE. Sem parabenos, sem perfumes, sem corantes, 100% natural. Eu gosto :)
    Também gostei do da Vichy, mas não me dou bem com o álcool, seca-me muito a pele (sou propensa a eczemas).

     
  • At 10/03/09, 19:03, Anonymous m. said…

    Aproveitando a ondas dos desoderizantes VS anti-transpirantes, alguém conhece um produto eficaz contra a transpiração das mãos?... Tenho esse probleminha... Obrigada!

     
  • At 20/03/09, 13:40, Anonymous cleo said…

    Conheço um desodorante totalmente livre de sais de alumínio... Além disso sua composição é de Aloe Vera, não impede a transpiração tão necessária à aliminação de bactérias, além de combater o mal odor. o custo é baixo em funçaõ da sua durabilidade. Para melhores informações, entre em contato comigo pelo e-mail: cleo.nu.tri@hotmail.com
    Que tal trocarmos idéias sobre isso?

     
  • At 28/04/09, 18:37, Anonymous Ana said…

    Olá a todas
    Começo por felicitar a autora do blog pela qualidade do mesmo.
    Qunto ao tema em debate tenho tido algum cuidado em relação ao que uso. Actualmente estou a utilizar o desodorizante roll on da Biotherm feito de produtos naturais sem parabenos e aluminio. Estou contente c experiencia. É é um bocadito caro; ceca de 20 Euros.
    Ana

     
  • At 02/01/10, 13:58, Anonymous Alice said…

    Ola...sou técnica em química e muito antes de sair este estudo desconfiei que os sais de alumínio podiam causar algum mal, por isso, e também por ser muito alérgica sempre usei produtos que não tivessem alumínio em sua fórmula. Recomendo o uso de desodorante Phebo que é muito bom e não contém os sais.

     

Enviar um comentário

<< Home