mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, abril 23, 2009

Autobronzeadores: dicas de aplicação

  • A mini-saia tem recebido de algumas leitoras alguns pedidos de dicas acerca de autobronzeadores.
  • O tema não é novo, e já foi abordado aqui - se espreitar o post, verá como deve aplicar correctamente o autobronzeador, de forma a conseguir bons resultados.
  • Porém, existem outras dicas importantes, que pode e deve ter em conta - uma delas tem a ver com a depilação. A depilação com cera retira muitas células mortas da pele, pelo que, se aplicou o autobronzeador, e dias mais tarde se for depilar, arrisca-se a que parte da cor seja retirada. Assim, opte por se depilar dois ou três dicas antes da aplicação do produto.
  • Mas não é só com a depilação que deve ter cuidado - a preparação da pele é fundamental, antes da aplicação de um autobronzeador. É por isso que a esfoliação prévia é essencial! Esfolie a pele diariamente, e de forma suave, nos dias que antecedem a sua aplicação.
  • A pele deverá ser hidratada antes da aplicação do autobronzeador - mas certifique-se que o hidratante foi todo absorvido antes de aplicar aquele, sob pena do excesso de creme hidratante não permitir uma coloração eficaz.
  • Usar luvas durante este processo é importante, para evitar manchas inestéticas, que só sairão depois de alguns dias. E para evitar excessos, vá procedendo à aplicação de pouca quantidade do produto, em dias diferentes, de forma a, gradualmente, ir obtendo o resultado que pretende.
  • Se ficou com alguma mancha, não desespere! Esfolie a zona manchada, de forma a atenuar as manchas. E lembre-se que em zonas como os joelhos, os cotovelos e os tornozelos, todo o cuidado é pouco - pelo que é essencial colocar apenas uma pequena quantidade nesta zona.
  • Não se esqueça nunca que uma pele assim bronzeada não está imune aos malefícios do sol - por isso, aplique sempre o seu protector solar e/ou creme hidratante com protecção solar.
  • Em termos de produtos e de marcas, às vezes o mais difícil é escolher, já que a oferta é variada. A Lierac, por exemplo, conhecida pela sua qualidade, disponibiliza o Lierac Sun Result Bronzeado Progressivo, um creme hidratante que bronzeia, que pode ser aplicado (mesmo diariamente) no corpo e no rosto, e que vai bronzeando a pele, de forma progressiva, e o mais parecido possível com o processo natural de bronzeamento. Tem a vantagem de deixar a pele realmente hidratada, já que possui extractos de flor de laranjeira e agentes hidratantes naturais.
  • A mesma marca disponibiliza também o Lierac Sun Result Leite Autobronzeador, que é um autobronzeador para quem pretende um efeito rápido. O mesmo deve ser usado de 3 em 3 dias, e como tem uma textura de hidratante, é muito fácil de aplicar. Já o Lierac Sun Result Óleo Autobronzeador é um óleo, que se aplica na pele seca, permitindo também um bronzeado rápido. Como é em spray, atinge todas as partes do nosso corpo, permitindo um bronzeado homogéneo (deve também ser reaplicado de 3 em 3 dias).
  • Se costuma recorrer a estes produtos, a mini-saia convida-a a partilhar a sua opinião e resultados! A beleza da pele agradece!

Etiquetas: , , ,

11 Comments:

  • At 23/04/09, 11:50, Blogger cláudia said…

    Sou fã desta marca!!! Vou definitivamente experimentar o óleo autobronzeador.
    Obrigada pela dica Mónica ;)

     
  • At 23/04/09, 11:51, Blogger cláudia said…

    Sou fã desta marca!! Vou definitivamente experimentar o óleo autobronzeador.
    Obrigada pela dica Mónica ;)

     
  • At 23/04/09, 15:53, Anonymous Sónia said…

    Só utilizei uma vez autobronzeador, também de uma marca conceituada. Nunca tive problema com manchas, a cor ficou bonita. No entanto, desesperei completamente com o cheiro do mesmo. Depois de pesquisas intensas na net verifiquei que o cheiro quase fétido vem do princípio activo dos autobronzeadores. Qual a vossa experiência neste sentido?

     
  • At 23/04/09, 15:53, Anonymous Joaninha said…

    A minha experiência com autobronzeadores não é muito famosa. Há uns anos usei um da Nivea no corpo e cara e fiquei com uma alergia horrível! Tive de tomar um anti-histamínico para a situação passar, mas andei 2 semanas cheia de borbulhas e imensa comichão. Foi mesmo muito mau. A partir daí nunca mais usei Nivea - já tinha tido uma alergia também má com um desodorizante. Entretanto usei um autobronzeador da Avène e outro em toalhitas da Estée Lauder. Este último era para a cara e dava uma cor fabulosa. O problema é que das duas uma: ou a pessoa anda sempre nas esfoliações, aplicações, etc... ou então esquece e usa um bronzer (que é o que eu faço). Acho que os autobronzeadores dão muito muito trabalho. E confesso não ter paciência (tem se se lavar as mãos que ficam brancas, não se pode vestir logo a roupa, geralmente não cheiram muito bem...). Estou tentada no entanto a saber um pouco mais sobre o bronzeado a jacto, alguém conhece? Bem, fico à espera de mais comentários. Alguém que tenha muito boa experiência com autobronzeadores? Algum em especial?

     
  • At 23/04/09, 16:15, Anonymous Anónimo said…

    Joaninha,

    podes te explicar melhor o que é um bronzer? Desculpa a ignorância..

    Jinho

     
  • At 23/04/09, 16:34, Anonymous Joaninha said…

    Bronzer é um pó bronzeador que se usa como um blush e dá um tom bronzeado à pele. Há com brilho e sem brilho e normalmente tem tons alaranjados, acastanhados e dourados. Quase todas as marcas têm bronzers, mas os que já experimentei foram da Clinique e da Shiseido (este último estou a usar agora). Dá um ar super saudável à cara e elimina-se no fim do dia com o desmaquilhante normal.

     
  • At 23/04/09, 16:47, Anonymous Anónimo said…

    Todos os anos caio na tentação de usar autobronzeador e todos os anos acabo dizendo que foi a última vez, que realmente não vale a pena o esforço! Comecei pela Nivea, passei pelo Dove e este ano comprei Biotherm (mais caro, mas sem dúvida, o melhor). A diferença nota-se logo à terceira aplicação! De Branca de Neve passo para Beje de Neve :)... o que custa é manter... realmente concordo que dá muito trabalho e... ao fim de uns dias a aplicar... desisto. Vamos ver se é desta que ganho juízo e mentalizo-me que também há beleza nas Brancas de Neve... (para a face, para além da base, há sempre os pós de Sol, de várias marcas, que são fixes...)
    Clau

     
  • At 23/04/09, 18:07, Blogger A Gata Christie said…

    Nunca usei, porque as pessoas com quem falo queixam-se dos cheiros, do facto de serem pouco práticos...

    O que é isso do bronzer? Também nunca tinha ouvido falar...

    Este ano estavaa pensar fazer umas sessões de solário, mas sou muito branca e confesso que tenho algum receio...

     
  • At 23/04/09, 23:29, Blogger Videl said…

    Venho aqui informar-vos que se por acidente ficarem com manchas, o limão é muito eficaz a retirá-las. Infelizmente aprendi isto da pior forma ;)

    E não se esqueçam que o bronzeado mais bonito é o natural... tem a vantagem de não sair depois de lavarmos a cara, é fácil de "aplicar" e vem com vitamina D que ajuda o organismo a fixar o cálcio. :)

    Um beijo *

     
  • At 24/04/09, 10:40, Anonymous Anónimo said…

    Para as meninas que falavam do cheiro dos autobronzeadores, a Piz Buin tem um fantástico que não cheira a autobronzeador e ainda dá para regular o nível de cor que se pretende! Chama-se Colour Dial, salvo erro. Apanhei no outro dia um tester numa Farmácia e fiquei surpreendida.
    Para o bronzers, a H&M tem um fantástico, que além de deixar um tom espectacular no rosto, é bem baratinho!
    Espero que ajude. :)
    Teresa

     
  • At 28/04/09, 01:04, Anonymous cosmeticos said…

    Eu gosto mais de usar bronzer
    no entanto ja usei varios autobronzeadores.
    A forma como se aplica é muito importante. A oriflame tem um aplicador de autobrozeador que faz toda a diferença!

     

Enviar um comentário

<< Home