mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, abril 30, 2009

Bio-Electro Modelação (BEAM)

  • Com o Verão a aproximar-se, são mais que muitas as preocupações com o emagrecimento e o combate à celulite. No entanto, é comum negligenciar-se o que está mais abaixo da pele: os músculos! São estes que apoiam e dão forma às nossas curvas, pelo que também eles merecem uma atenção mais que especial.
  • Quando se fala em músculos, pensa-se em ginásios, máquinas complicadas e muito suor à mistura... Nos ginásios e nas máquinas de musculação, o que se faz mais não é do que trabalhar os músculos de fora para dentro, daí o cansaço que se sente e esforço físico que é despendido.
  • No entanto, existem outras formas de trabalhar os músculos de dentro para fora, sem cansaço nem esforço, sendo que uma delas recebe o nome de Bio-Electro Modelação (BEAM).
  • A BEAM é uma forma muito evoluída de electroestimulação, que permite trabalhar a fundo e sem cansaço os músculos, dando-lhes tónus ou definindo-os. E como é que isto se processa?
  • Quando queremos fazer um movimento, os nossos nervos enviam impulsos eléctricos aos músculos que se contraem ou alongam para realizar a acção pretendida. Ora, a electroestimulação usa o mesmo princípio, estimulando os músculos e fazendo com que estes se tonifiquem.
  • Esta é uma técnica que já é usada por desportistas, atletas e forças militares há mais de 50 anos, e que, felizmente, tem vindo a evoluir bastante. A prova disso está na técnica da Bio-electro modelação (BEAM), que não só trabalha os músculos de forma localizada, como também acelera o metabolismo, promovendo o emagrecimento.
  • Aqui se explica como é que o sistema BEAM funciona: através de um conjunto coordenado de eléctrodos (12 a 24), a Bio-Electro Modelação dá a sensação de uma massagem profunda, ao mesmo tempo que estimula os músculos (pode também assistir a vídeos exemplificativos, aqui e ali). O mais avançado equipamento de BEAM chama-se New-Life e tem resultados surpreendentes, como pode espreitar aqui. Para ficar com uma ideia do quão surpreendente é este aparelho, fique com este dado: uma hora de BEAM corresponde a 4 a 6 horas de ginásio (sem cansaço, sem suor).
  • Actualmente, não são felizmente apenas os desportistas ou os militares a beneficiar desta técnica! Para as mulheres, a BEAM proporciona uma postura mais correcta, uma cintura melhor torneada, mas também seios e nádegas firmes e tonificados, e umas pernas bem definidas.
  • Os programas (de corpo inteiro ou localizados) devem ser constituídos por várias sessões (10-12), e o normal é notarem-se resultados a partir da terceira sessão. Depois do programa, é ainda importante fazer uma manutenção periódica, para manter os resultados.
  • Tenha no entanto em atenção que nem todos os aparelhos fazer realmente Bio-Electro Modelação (a generalidade dos aparelhos para uso doméstico, bem como alguns usados por profissionais faz electroestimulação simples e não BEAM). Por isso, é aconselhável certificar-se que escolhe um sítio que faça a verdadeira BEAM. Um desses locais é o Acqua Lisboa City SPA (que em Maio oferece descontos até 50% nestes tratamentos).

Etiquetas: , ,

5 Comments:

  • At 30/04/09, 16:20, Anonymous Anónimo said…

    eu não acredito na grande eficácia deste tipo de tratamentos

     
  • At 30/04/09, 17:14, Blogger ♥ Guida said…

    Ahah! Posso muito querer uma coisa destas para a barriga e para os braços? É muita preguiça, pulsos estragados... Enfim, tenho que comer menos porcaria e fazer mais exercício para manter os 50kg e não andar feita bola...

    Beijinho

     
  • At 30/04/09, 21:40, Anonymous Paula Gomes said…

    Olá
    Às vezes essas máquinas dão uma pequena ajuda, mas gostava de experimentar antes de a comprar.
    Beijinhos
    Paula Gomes

     
  • At 01/05/09, 11:32, Anonymous Inês said…

    e em Coimbra nao há?

     
  • At 19/05/09, 13:24, Anonymous Susana said…

    Olá Mónica

    Passei só para deixar o meu testemunho. Aproveitei a promo de Maio do Acqua Lisboa para fazer o B.E.A.M., hj fiz a 1ª sessão de experiência. Gostei bastante :) Comprei o pack de 10 sessões, já as tenho todas marcadas, a última é no dia 15 de Junho, por essa altura posso contar os resultados. Do Aqua, adorei o espaço e o antendimento, já foi a 2ª vez que lá fui (1º fui fazer depilação, para conhecer o espaço e condições).
    Bjs

     

Enviar um comentário

<< Home