mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, abril 24, 2009

Como andar elegante sem saltos altos! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Sílvia a seguinte mensagem:
Escrevo-lhe porque tenho um assunto acerca do qual estou certa que me pode ajudar! Eu tenho um problema nas costas que me impossibilita de usar sapatos altos, isto é com mais de 2,5 cm de altura (No máximo uso com 5 cm, mas só durante pouco tempo e que implique pouco movimento). (...) Ajude-me a descobrir como tirar partido das possibilidades que existem!!!
  • Tendo em conta o pedido da Sílvia, são aqui publicados uma série de looks em que o calçado é sempre raso. Actualmente, com a oferta de calçado disponível no mercado, já não existem desculpas para não estar bem, mesmo sem saltos altos.

  • As sabrinas (ou sapatilhas, como são conhecidas no Brasil) são, sem dúvida, uma das opções mais seguras, para quem quer estar elegante e sofisticada, e, simultaneamente, super confortável. Mas não são a única opção: umas sandálias rasas e bonitas, umas botas baixas de bom corte e uns sapatos de estilo masculino, com atacadores, são também boas apostas para quem não pode usar saltos altos.

  • E se dúvidas houvesse de que uma mulher sem saltos não fica elegante (a questão até já foi discutida aqui), a Primeira Dama francesa, Carla Bruni de seu nome, veio provar que fica, e muito!

Todas as imagens apresentadas foram retiradas do site de venda on-line Net-a-Porter.com.

Etiquetas: , ,

10 Comments:

  • At 24/04/09, 11:59, Blogger Chic Chic said…

    Parabens pelo seu trabalho que tem vindo a evoluir cada vez mais.

    Gostei das propostas.

    kiss
    Chic

     
  • At 24/04/09, 12:10, Blogger Olhos Dourados said…

    As sabrinas são uma óptima opção.

     
  • At 24/04/09, 13:26, Anonymous Anónimo said…

    Adoro saltos altos...mas nao tenho vontade nenhuma de os usar pk acho desconfortáveis! Acho muito bem a quem os consegue usar e sentir-se bem :-D E parece-me que a elegância de uma pessoa define-se pela postura, portanto acho muito bem que mostres que com saltos altos ou sem eles, tudo é possível!

     
  • At 24/04/09, 14:27, Anonymous Fátima said…

    Mas para alguém com 1,55cm de altura, a elegância deixa de se fazer notar com sapatos baixos. qual a solução?

     
  • At 24/04/09, 19:14, Anonymous Joaninha said…

    Mónica, parabéns pelas sugestões. Adorei. As sabrinas são tão elegantes! Nem sei como não se usam mais. Ficam especialmente bem com calças skinny e saias/vestidos. Já não gosto tanto de ver com calças mais largas. Nesse caso prefiro ver uns sapatos mais pontiagudos senão a pessoa parece ter uma perna baixa. Mais uma vez parabéns pelas sugestões.

     
  • At 24/04/09, 21:40, Anonymous Sandra said…

    Mónica:

    Eu gostei muito das opções que mostraste, mas concordo com a Fátima: eu também só tenho 1,60m e detesto ver-me de sabrinas. A vocês mulheres altas é diferente.

    Que aconselharias para mulheres de baixa estatura?
    Obrigada

     
  • At 25/04/09, 13:00, Anonymous Como Novo said…

    Aproveitem e escolham sapatos e outras coisas mais no blog www.comonovo.blogspot.com

    Participem e divirtam-se!

     
  • At 25/04/09, 16:32, Anonymous Soraia said…

    Gostei do post...
    Já que tenho 1.76 e não me sinto à vontade com saltos.

    Bjito

     
  • At 18/08/09, 20:45, Anonymous marie ange said…

    Adorei as propostas d como ficar elegante mesmo com sapatos rasos. Tenho 1.80 e apeser disso não me impedir d usar sapatos altos, se quiser passar despercebida sò mesmos sem saltos*

     
  • At 19/08/09, 00:53, Anonymous Anónimo said…

    ~~

     

Enviar um comentário

<< Home