mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, abril 01, 2009

Os acessórios no local de trabalho

  • Começando pelos pés, e apesar dos sapatos serem bem mais do que um acessório, será por eles que esta análise começará a ser feita. Assim sendo, opte por sapatos confortáveis – pode e deve usar um pouco de salto, mas se anda de transportes públicos, por exemplo, é preferível usar um sapato elegante, sem salto, que lhe confira o máximo de conforto, para estar bem ao longo do dia.
  • Pode também seguir a tendência americana, e ter os sapatos de salto no local de trabalho, andando na rua com umas sabrinas, por exemplo. Quando chegar à empresa/escritório, é só trocar et voilà...
  • Tenha sempre os sapatos e as botas em bom estado e perfeitamente limpos. Actualmente existem aquelas esponjas de brilho instantâneo que podem estar perfeitamente na sua secretária para as emergências. Olhe também para o estado das solas e dos saltos – acredite que uns sapatos em boas condições podem fazer milagres por um look.
  • Em relação a colares e a pulseiras, a regra aqui é uma espécie de less is morepode e deve usar bijutaria, mas evite os excessos. Os colares, sobretudo quando são longos, devem ser usados com moderação – procure colares e pendentes que combinem harmoniosamente com a roupa que tem vestida. Assim, não é boa ideia “enfiar” um colar num look só porque apetece, quando, na realidade, o mesmo não combina com os tons da roupa.
  • Quanto às pulseiras, a regra é a mesma, sobretudo quando se tratam de bangles que, ao se juntarem, se tornam mais ruidosas que uma filarmónica. Não há nada de mais irritante do que ter a colega do lado a escrever ao computador com o barulho das pulseiras a bater sucessivamente na mesa. Se realmente fizer muita questão de usar aquela ou aquelas pulseiras, tenha o cuidado de as retirar quando se sentar a escrever, seja manualmente ou no pc.
  • Cintos, alfinetes e lenços podem e devem ser usados - são essenciais para dar uma nova vida a peças de roupas que usa normalmente, e que são, desta forma, como que recicladas num novo look. Esta pode também ser a forma de dar um pouco de cor a um visual mais escuro. Porém, também aqui o bom senso é fundamental, de forma a não cair em excessos.
  • Por fim, a não menos importante carteira ou mala. Neste caso, tem duas opções: investir numa boa mala, que a acompanhará duas estações completas, quando não mais, ou então optar por modelos mais baratos, trocando-os consoante o seu gosto pessoal e a roupa que traz vestida.
  • A opção da boa carteira é aquela que traduz maior sofisticação – se pensar bem verá que uma boa carteira pode fazer toda a diferença a um visual, da mesma forma que uma má carteira pode arruinar todo um look. Por isso mesmo, da próxima vez que comprar uma carteira, faça as contas à vida e veja o que é, de facto, preferível.

Etiquetas: ,

47 Comments:

  • At 01/04/09, 00:28, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Que giro... eu sou das que vai de sabrinas e troca no trabalho + que tira as pulseiras frente ao PC :))))

    A Elite

     
  • At 01/04/09, 02:27, Anonymous Anónimo said…

    Muito boa síntese.

    A questão dos sapatos é muito importante sobretudo para a saúde mas é também um óptima forma de pouparmos os saltos que tanto se estragam nos malditos paralelos.

    Quanto à questão da carteira, faço das tuas palavras minhas!É no fundo uma poupança a longo prazo. E é também algo que comparo frequentemente ao LBD (little black dress). Com um boa carteira não me comprometo de certezinha!

    Com um bom calçado também não!

    isabel

     
  • At 01/04/09, 02:59, Anonymous Anónimo said…

    Ah, há que ter em conta que o look mais simples que adquirimos na zara pode sofrer a maior reviravolta.

    Há que ser selectivo na escolha dos acessórios. Refiro-me claramente à máxima de Mies van der Rohe: "Less is more"

    Prefiro a qualidade à quantidade.

    Há que ter atenção ao tamanho dos mesmos e às cores que nem sempre serão favorecedoras. O formato também é muito impotante.

    Há que pensar no corpo como um todo. Experimentar e avaliar se aquela carteira é a ideal para o nosso corpo. Se aqueles sapatos são lisonjeiros. Se aqueles brincos não serão grandes demais. ETC

    E por favor nada de espuma no cabelo. Os cabelos querem-se naturais, bem tratados e com um bom corte - que nos favoreça.

    isabel

     
  • At 01/04/09, 09:23, Anonymous Anónimo said…

    Nada de espuma no cabelo???

    E quem tem caracois indomáveis?!

    sb

     
  • At 01/04/09, 10:01, Blogger BG said…

    Realmente os sapatos são mais que um acessório... não andamos por aí descalças, por isso são essenciais e mão acessório. Costumo usar sempre salto alto, porque venho de carro e quase não ando a pé, por isso.
    Quanto à mala fiz exactamente isso: investir numa boa mala. As malas baratas não dão o mesmo aspecto, cansam mais e ainda por cima ter que trocar as coisas todos os dias é uma perda de tempo.
    Em relação aos acessórios (não sei se foi a mesma Mies van der Rohe, ou outra qualquer, vi isto estes dias nalgum programa e não me lembro onde): retire sempre o último acessório que colocou! Na mesma perspectiva do less is more.
    Alguém falava aqui de usar espuma no cabelo, eu por acaso não uso, pessoalmente não gosto de tocar no cabelo e senti-la, mas para determinados tipos de cabelo, a espuma é essencial para o seu bom aspecto, para tornar os caracóis mais definidos e bonitos, por isso não vejo mal nenhum...

     
  • At 01/04/09, 10:57, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    ffiffas : retirar o ultimo acessorio que se vestiu é by Coco Chanel, se não me engano :)

    A Elite

     
  • At 01/04/09, 11:10, Blogger Andreia said…

    Boas dicas!

     
  • At 01/04/09, 11:12, Anonymous Cristina said…

    Já que estamos a falar de acessórios no local de trabalho e embora não tenha a ver directamente com o que escreveste, queria perguntar: pode usar-se calças de ganga numa entrevista de trabalho ou é melhor algo mais formal?

     
  • At 01/04/09, 11:24, Blogger Mary Silva said…

    Adorei o post.
    Não concordo com a leitora Isabel quando refere: "E por favor nada de espuma no cabelo. Os cabelos querem-se naturais, bem tratados" eu sempre usei espuma uma vez que tenho o cabelo ondulado e tenho um optimo cabelo, brilhante e muito bem tratado, porque uso uma espuma boa, não daquelas baratinhas e tenho o cuidado de não aplicar espuma em cima de espuma como faz muito boa gente que conheço.

     
  • At 01/04/09, 11:26, Blogger BG said…

    sim, Elite, eu também achava que sim, que era da Coco Chanel, mas não tinha certeza. Mas sendo assim já tenho ;) obrigada

     
  • At 01/04/09, 11:40, Anonymous Joaninha said…

    Less is more, mas também há muita gente que nunca usa um único acessório... faz-me uma certa confusão. O que acho é que uns bons sapatos, uma boa mala, um bom relógio e boas jóias fazem toda a diferença. Não há nada mais triste que uma pessoa achar que está muito bem arranjada e depois aparece com uma mala de plástico! Por favor, invistam em coisas duradouras.
    Quanto à espuma no cabelo... graças a Deus tenho o cabelo liso e ponho só um creme para o secar. Mas deixem-me só dar a minha opinião... cabelo encaracolado e cheio de espuma é a coisa mais esquisita que já vi. Fica com um ar tão pouco saudável e... não dá vontade nenhuma de tocar, certo? Não dá para substituir as espumas por cremes ou seruns? Sempre fica com um ar muito melhor. Mas melhor, melhor, nada como perguntar à Mónica que tem cabelo encaracolado e que eu tenha visto nas suas fotos, não anda com o cabelo empastado de espuma.
    Beijinho!

     
  • At 01/04/09, 11:58, Anonymous Anónimo said…

    joaninha há espumas e espumas, uma boa espuma, bem aplicada e sem exageros não fica nada esquisito. Há cremes e seruns, mas também há cabelos e cabelos e cada um tem que ver qual é o melhor para o seu tipo de cabelo. Eu aplico espuma e um serum de seguida, porque têm objectivos diferentes... e garanto-te que olhando para o meu cabelo nem percebes que tem espuma (porque não fica com esse aspecto estereotipado de cabelo com espuma)

     
  • At 01/04/09, 12:11, Anonymous Anónimo said…

    eu devo ser excepção...
    eu uso o creme modelador da TIGI, o small talk... e ao inicio fica assim meio "rijo"... cujo efeito me dura por exemplo, toda a manhã (ao lavar o cabelo de manhãzinha)..
    mas dps desse efeito passar... o cabelo fica super suave...
    so que tenho q passar meio dia com o cabelo tipo "efeito molhado".
    disseram-me q este creme da TIGI era bastante bom, e efectivamente é, porque o meu cabelo é demasiado volumoso e cheio de caracois, e este creme é ideal para o domar e ficar super suave... só que como referi... fico ai umas 12h com o cabelo rijo...
    alguem me sugere outro creme para cabelos encaralados igualmente bom?
    nao quero parecer demodé... nem e "empastada".

    Please?

    SofiaB.

    SofiaB.

     
  • At 01/04/09, 12:12, Blogger anf said…

    este post é muito importante, toda a gente devia ler.
    Já agora maquilhagem e perfume também dava um post interessante, o que achas Mónica?

    beijinho

     
  • At 01/04/09, 12:22, Blogger Madalena said…

    Perfeitas estas dicas :))

     
  • At 01/04/09, 13:39, Blogger Unknown said…

    Assim se faz elegância no trabalho, concordo com a Ana M. dicas de mais alguns apetrechos!

     
  • At 01/04/09, 15:56, Anonymous Ana. said…

    Tenho uma colega que não só empasta o cabelo com espuma do mini-preço, como ainda cola uns bocados de cabelo à testa. Lindo.

     
  • At 01/04/09, 16:17, Anonymous Anónimo said…

    Alguém me indica um cabeleireiro onde cortem bem, e possam dar a opinião sobre o corte?
    Tenho dificuldade em encontrar quem corte bem (ao meu gosto), quando encontro ou a pessoa muda, ou por vezes desaparece.
    Tenho um cabelo curto, mas quando cresce espeta muito.
    Adoro este blog, tem idaias fantástica e que ajudam muito
    Manu

     
  • At 01/04/09, 16:49, Anonymous Anónimo said…

    Manu, se fores da zona do Grande Porto, em Gaia tens a Lea-B. Recomendo vivamente.

     
  • At 01/04/09, 16:54, Anonymous Anónimo said…

    "E por favor nada de espuma no cabelo. Os cabelos querem-se naturais, bem tratados e com um bom corte - que nos favoreça."

    Como é óbvio, no 3º comentário, referia-me ao 'esteriotipado efeito espuma' - 'empastado'. Como diz o velho ditado... meia palavra basta.

    isabel

     
  • At 01/04/09, 19:02, Blogger Marlene Conraria said…

    O estilo americano de troca de sapatos deveria ser mais seguido pelas portuguesas, pois é deveras útil. E dessa forma estamos sempre bem apresentadas no local de trabalho e conseguimos não magoar os pés para lá chegar! :) O ideal é mesmo aliar o conforto à imagem profissional mas quando isso não é possível não custa nada ter uns saltos altos na gaveta da secretária. Em relação à mala é bem verdade que mais vale apostar numa boa mala do que ter várias de fraca qualidade. Esta máxima estende-se à roupa, caçado e acessórios.

     
  • At 01/04/09, 19:16, Blogger SN said…

    O comprimento das calças é que é uma chatice qdo se troca de sabrinas para saltos

     
  • At 01/04/09, 20:21, Anonymous lara said…

    Para a Sofia B. e todas as mulheres com o cabelo encaracolado que o queiram domar sem um efeito muito empastado, existe um produto que é o Frozem Glaze da framesi que é óptimo e dura imenso tempo, pois basta um bocadinho para todo o cabelo.
    Eu costumo comprar nas lojas Rui Romano. É muito bom. Experimentem.

     
  • At 01/04/09, 20:23, Anonymous lara said…

    Desculpem, é Frozen Glaze. Enganei-me a teclar.

     
  • At 01/04/09, 22:45, Blogger mc said…

    Bom post =)

    Realmente levantou-se aqui uma questão que a mim me toca particularmente: como domar cabelo volumoso e encaracolado! (sem gastar muito dinheiro claro)

    Eu cá uso espuma que é o que melhor efeito faz. Uso Pantene que das que tenho experimentado do supermercado é a melhor.
    O que eu detesto mesmo é mexer no cabelo e ficar com as mãos pegajosas =S o que às vezes acontece com a espuma.

    Esses produtos tão falados da Tigi são muito caros? E o cabelo fica domado, suave e "sem cola"?

     
  • At 01/04/09, 23:00, Anonymous Claudia L. said…

    Optimas dicas! Mas quem levar sabrinas e trocar para saltos? Como é relativamente às calças?
    Mas sim, ja pensei nisso recentemetne pois comprei umas sabrinas LINDAS, mais de "trabalho", bem carotas da Aerosoles, e so as usei 2 dias mas ficaram com a sola num estado desgraçado (completamente desfeitas atrás...)... isto porque tenho de andar quase 15min a pe ate ao emprego (além do carro - será de conduzir? mas juro que nao me tinha acontecido nunca). Agora estou a considerar a hipotese de arranjar nem que seja uns tipo Keds para levar ate ao trabº e conduzir... de qq forma, teria de levar os sapatos num saquinho (nao posso deixa-los no emprego).
    bjs

     
  • At 01/04/09, 23:21, Anonymous Patty said…

    E onde comprar boas malas? que recomendam? Massimo Dutti? Até na Zara? Lojas mesmo de malas? Nao se querem referir a malas caríssimas tipo Louis Vuitton ou assim, certo?

    MAs sim, concordo. Ultimamente (deve ser da sabedoria que vem com a idade, lol) estou a apostar em menos quantidade mas melhor qualidade. Até porque ocupa menos espaço, e espaço hoje em dia, é um luxo.

    bjs

     
  • At 01/04/09, 23:26, Anonymous Soraia said…

    Eu tenho um pequeno problema em relaçao aos sapatos de salto alto porque sou alta, 1.76, diria mesmo bastante alta para mulher e não me sinto bem com os ditos cujos. =(
    Mónica que tal um post sobre calçado baixo que seja apropriado para o trabalho? =D

    Bjinhos

     
  • At 02/04/09, 03:27, Blogger ' Claudjinha said…

    Olá Mónica,

    Há algum tempo que acompanho este blog, tem sempre dicas muito interessantes, mas queria colocar uma questão: o meu aniversário está aí à porta e vai ser uma festa de gala! e o que eu estava a imaginar levar vestido era um mini-vestido preto cai-cai, pois tenho curvas bem definidas e algum peito. queria, por isso, perguntar o que achas desse estilo para o meu tipo de corpo (ombros proporcionais ao quadril - forma ampulheta), e onde posso encontrar esse tipo de vestidinhos a baixo custo (menos de 50 Euros de preferência!). Também queria que me desses umas dicas sobre saltos e casaco (ou algo para proteger do frio) para acompanhar com o vestido, de preferência sem serem abertos ou sandálias, e o mais confortáveis possíveis para me aguentar a noite toda, novamente a um preço acessível.

    Beijinho, obrigada, Cláudia.

     
  • At 02/04/09, 09:29, Blogger Mónica Lice said…

    Cristina:
    Tudo depende do local e do tipo de trabalho - embora diga, à partida, que não é aconselhável ir de calças de ganga a uma entrevista de emprego.

    Porém, se for um trabalho muito descontraído, não haverá limitações a esse nível.

    SofiaB.:
    Para cabelos com caracóis, o ideal, também da TIGI, é a gama Catwalk. O Leave in Moisturiser, por exemplo, define os caracóis, deixando o cabelo com um aspecto muito natural.

    Beijinhos.

     
  • At 02/04/09, 09:34, Blogger Mónica Lice said…

    Ana M.:
    Acho interessante, sim senhora, e estou a pensar nisso para breve.

    Manu:
    Espreita este post. Estou certa de que te ajudará!

    Beijinhos.

     
  • At 02/04/09, 09:40, Blogger Mónica Lice said…

    mc:
    Os produtos não são, de facto, propriamente baratos - mas, no meu caso, duram às vezes 3 a 4 meses e fazem milagres em termos de caracóis bonitos, com ar saudável.

    Cláudia L:
    Tudo depende das solas - também uso imensas sabrinas, ando quilómetros a pé, e felizmente que as minhas se vão aguentando bem.

    Beijinhos.

     
  • At 02/04/09, 09:43, Anonymous Anónimo said…

    Olá Monica Lice:

    Ainda voltando aos cabelos com caracóis...
    uma vez publicaste um post com a gama Catwalk - o Amplificador de Caracóis... os caracois ficavam efectivamente muito bem definidos, mas ficavam demasiado rijos...
    este Leave in Moisturiser tem um efeito mais natural, é isso, Mónica?!

    Para a "mc", estes produtos da TIGI encontram-se nas lojas RR center em vários centros comerciais.
    o Small talk ronda os 17€ e o Amplificador de caracois, julgo q ronda os 20€.

    Ha muito tempo que larguei as espumas... estes cremes modeladores são melhores e deixam os cabelos mais macios...
    as espumas servem para "empastar" e secar ainda mais o cabelo... como os cabelos encaracolados sao naturalmente mais secos... tudo o q seja para os suavizar... melhor...
    espero ter-te ajudado, mc.

    SofiaB.

     
  • At 02/04/09, 09:47, Blogger Mónica Lice said…

    Patty:
    Quando falo numa boa mala, não me estou a referir, obviamente, a marcas. Uma boa mala é uma mala de qualidade, de bom material (nomeadamente pele), numa cor e corte que sejam inteiramente do nosso agrado.
    Assim, podemos usá-la vários meses seguidos sem nos cansar.

    Soraia:
    É um tema interessante.
    De todo o modo, e sendo eu ainda mais alta que tu, e, por isso, com experiência na matéria, recomendo sabrinas e sapatos com salto pequeno. No Inverno, algumas botas rasas são também uma boa aposta.

    Beijinhos.

     
  • At 02/04/09, 09:51, Blogger Mónica Lice said…

    'C.:
    Envia-me um e-mail, que eu tentarei ajudar-te.

    SofiaB.:
    Sim, o Leave in Moisturiser deixa o cabelo com um aspecto bem mais natural, e deve ser usado antes do amplificador. Pessoalmente, uso muitas vezes apenas o primeiro, para um efeito mais natural.

    Beijinhos a todas!

     
  • At 02/04/09, 10:00, Anonymous Anónimo said…

    Isabel,
    não, meia palavra não basta quando estás a escrever, quando não se vê expressões, emoções e não se ouve entoações...

    Eu uso uma espuma da Tigi muito boa, não seca nada o cabelo, é boa para controlar o volume e deixa os cabelos super naturais, sem colar. custa entre os 10€ a 15€, não sei precisar

     
  • At 02/04/09, 13:26, Anonymous Anónimo said…

    Para quem gosta de usar caracóis naturais e bem definidos há uma excelente opção: o curl activator, da gama Revlon Professional hair days. Usei durante muito tempo, é bastante acessivel, pode ser comprado em lojas de produtos para cabeleireiros e dura muitos meses, porque deve ser usado em pequena quantidade. Aliás, todos os produtos da Revlon são de excelente qualidade e muito acessiveis. Hoje em dia aliso o cabelo com o ferro da remington, aplicando no final o nutritive serum, também da revlon.
    Maria

     
  • At 02/04/09, 16:07, Blogger SN said…

    Soraia e mónica,
    também sou alta (1,75) e não tenho o mínimo problema em usar saltos bem altos. Até porque alguma roupa não "aguenta" saltos baixos ou rasos. Hoje tou uma girafona, com 8cm de salto. "tou nem aí". Sinto-me bem mais gira com os saltos. É uma questão de hábito, penso.
    Também como vejo cada vez mais mulheres altas não me sinto a destoar. Soraia, experimenta andar mais vezes de salto e vais ver que o complexo passa. bjos,
    s

     
  • At 02/04/09, 17:38, Anonymous Anónimo said…

    Para o anónimo que escreveu:

    - Isabel,
    não, meia palavra não basta quando estás a escrever, quando não se vê expressões, emoções e não se ouve entoações.

    Há muitos produtos que deixam o cabelo com mau aspecto, como o gel(se de má qualidade).

    é esse mau aspecto que se deve evitar na minha opinião.

    por isso, se 'naturais, bem tratados', o que interessa se se está a usar espuma ou o que quer que seja? Não se vê!

    isabel

    ps: eu não queria de modo algum ferir susceptibilidades. Dei apenas a minha opinião como qualquer leitora do mini saia. Não precisa de procurar responder 'à letra' até porque não escrevi só meio ditado à toa.

     
  • At 02/04/09, 19:44, Anonymous Anónimo said…

    Há que ter em conta o look as dicas são boas temos ke ser selectivas mas bom....bom...seria uma rubrica semanal, onde nos aconselhe (fotos) o que vestir nesta primavera na
    segunda,terça,quarta,quinta,sexta para nós as queridas dos
    30 anos , 40 anos....
    obrigada

    Vitória

     
  • At 02/04/09, 23:11, Anonymous Jessica said…

    Eu sugeria um post de "clássicos básicos que deve ter no seu guarda-roupa e que nunca passam de moda".
    Dúvida - tenho 1 par de sabrinas prateado e outro dourado (que adoro). Será que passam de moda depressa? Foi um bom investimento se me durarem vários anos? Ou vão passar de moda num instante?
    bjs

     
  • At 02/04/09, 23:14, Anonymous Jessica said…

    Ah, e ainda outra dúvida - os sapatos devem combinar com a mala? Ou posso usar à vontade a minha mala branca com sapatos pretos/castanhos?

     
  • At 03/04/09, 10:00, Anonymous Anónimo said…

    eu também dei a minha opinião isabel... e fundamentei-a, só isso

     
  • At 03/04/09, 14:09, Anonymous Anónimo said…

    Jessica, também acho uma boa ideia a lista de clássicos.

    Quanto à carteira + calçado sou da opinião que não precisam ser da mesma cor mas devem 'contar a mesma história'.

    Penso que nos anos 00's, e nos que se seguem também, as tendências são cada vez mais ecléticas. O amarelo e o roxo nem sempre foram cores bem vistas, assim como as cores fluorescentes e/ou fosforescentes. Há 8 anos atrás ainda era muito raro encontrarmos vestuário e determinados acessórios em prateado ou dourado.

    Há uma maior liberdade e também abertura para estas 'novidades'.

    Quando escrevo isto não estou a ter em conta a década de 80...

    isabel

     
  • At 06/04/09, 22:00, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica!
    Também sou da opinião que um post sobre os clássicos indispensáveis ou apenas sobre aquela/s mala/s que podem ser um bom investimento, vinha mesmo a calhar. Ficamos à espera. Beijinhos e boa sorte para o blog.

     
  • At 09/04/09, 11:55, Blogger Daniela Dória said…

    Olá!!!Gostei muito do seu blog. No momento estou assistindo a TVI a onde passei a ter conhecimento do seu blog. Sou Designer de jóias e bijuterias ,sou brasileira mais moro em portugal. Bom vou adicionar o seu blog no meu , pois costumo colocar blogs interessantes para consultas das minhas clientes.Em breve estarei colocando a nova coleção de verão. Suas informações serão muito úteis para todas nós. Abraços.

     
  • At 09/04/09, 11:56, Blogger Daniela Dória said…

    Olá!!!Gostei muito do seu blog. No momento estou assistindo a TVI a onde passei a ter conhecimento do seu blog. Sou Designer de jóias e bijuterias ,sou brasileira mais moro em portugal. Bom vou adicionar o seu blog no meu , pois costumo colocar blogs interessantes para consultas das minhas clientes.Em breve estarei colocando a nova coleção de verão. Suas informações serão muito úteis para todas nós. Abraços.

     

Enviar um comentário

<< Home