mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, abril 14, 2009

Post comentado: a pílula

  • Recentemente, recebi um e-mail da Sónia, sobre a temática da pílula:
Deixo a sugestão para um post sobre pílulas, o dilema diário de quase todas as mulheres. O engordar, o inchar, os raios e varizes...grrrrrrrrrrr. Da experiência das leitoras qual será a melhor, a menos invasiva? É óbvio que a escolha da pílula tem muito a ver com o objectivo: contracepção, controlo menstrual... Mas seria óptimo partilhar opinião sobre este assunto...
  • Neste, como em muitos outros assuntos, é fundamental ouvir a voz de um especialista - pelo que se pretende mudar de pílula ou começar a tomar uma, consulte o seu médico e ouça a sua opinião.
  • Como o tema dá pano para mangas, e a opinião de cada leitora é fundamental, a discussão está lançada, e cada leitora sinta-se à vontade para partilhar a sua experiência. Muito obrigada, desde já.

Etiquetas: ,

133 Comments:

  • At 14/04/09, 09:56, Blogger Mónica Lice said…

    Pessoalmente, já usei a Diane 25, que complementou um tratamento de acne que fiz. Era bastante forte, mas revelou-se eficaz para a pele.

    Também tenho experiência com a Valette, não tão forte, mas também não é das mais fracas.

    Com nenhuma delas senti mudanças de peso, por exemplo, ou outros efeitos secundários, mas, de facto, cada caso é um caso.

    Beijinhos a todas.

     
  • At 14/04/09, 10:10, Blogger Vera said…

    Eu uso Yasminelle. Nunca senti qualquer efeito secundário...

    Beijinho*

     
  • At 14/04/09, 10:10, Blogger 100 segredos said…

    Eu tomo uma fraquinha. Minigeste. Também não notei nada a nível de peso, nem a nível de pele... Continuo a ter umas borbulhinhas aqui e ali. :p

     
  • At 14/04/09, 10:12, Anonymous Miss G said…

    Eu uso a Mercilon. É de baixa dosagem, pelo que penso ser menos drástica nas mudancas do corpo.

    Comecei a tomar a pílula principalmente porque sofria muitas dores durante a mesntruacao, que me mandavam para a cama a chorar e a contorcer-me com dores. Juntou-se o útil ao agradável: contracepcao e ausência de dores.
    Notei o aumento dos seios:passei de copa B para uma C, em alguns casos, desde há 6 anos. As coxas também alargaram um pouquinho, o que favoreceu a minha figura. Parece-me apenas que tanta droga, potenciou o aparecimento da celulite. Varizes nao tenho!
    O fluxo menstrual diminui, como é óbvio, e os dias de menstruacao em si também.

    Os efeitos acabam por depender da genética. Nenhuma das minhas amigas toma a mesma pílula que eu e algumas já mudaram várias vezes por nao se terem adaptado: dores de cabeca, inchaco, aumento de peso, acne ...

    O médico é que saberá combinar tudo isto da melhor forma.

     
  • At 14/04/09, 10:12, Blogger Clementine Tangerina said…

    Eu pessoalmente nunca me habituei a usar as pilulas convencionais, pois esquecia-me sempre de tomar. Até que há quatro anos comecei a usar a pilula em forma de penso (EVRA) e é maravilhoso, escondo o penso na barriga e voilá só o tenho que mudar de semana a semana. Quanto à eficacia igual as pilulas normais.Não notei nenhuma mudança no meu corpo quando comecei a tomar! Recomendo!

     
  • At 14/04/09, 10:16, Blogger Olhos Dourados said…

    Nada como ser vista por um médico para avaliar o que é melhor para nós.

    Uso a Valette, também por causa do acne, nunca senti outros efeitos secundários.

     
  • At 14/04/09, 10:18, Blogger Dri said…

    Tomo a Miranova desde 2004.
    Não noto efeitos secundários. Peso apenas um kilo a mais daquilo que pesava(peso 50kg), mas penso que seja da idade. Acne nunca tive, portanto não posso dizer que tenha ajudado nesse aspecto. Relativamente a dores menstruais tenho, mas não tão dolorosas como em miúda. E os fluxos não são tão abundantes.

    No geral, apoio a toma da pílula, desde que prescrita pelo ginecologista claro. E sempre que preciso vou ao Planeamento Familiar buscar gratuitamente.
    E é óptimo para estar a vontade com o namorado, desde que seja uma relação baseada na confiança...claro que não se deve deixar o preservativo de lado. :)

    **

     
  • At 14/04/09, 10:29, Blogger S* said…

    Ora bem, tenho 20 anos. Tomo a pílula há cerca de 4 anos.

    Engordei um bocadinho sim. Mas a diferença principal foi no peito. Aumentei de uma copa C para uma copa E. E isso não foi nada bom, pelo menos na minha opinião.

    Mas até hoje, com os meus namorados (quando havia confiança, claro!) só utilizava a pilula e nunca tive qualquer problema.

    Desde que se esteja numa relaçao seria e confiavel, acho optimo.

     
  • At 14/04/09, 10:29, Blogger S* said…

    Ah, uso a Yasmin. Mini-pilula.

     
  • At 14/04/09, 10:34, Blogger Bailarina said…

    Eu, tom tomo a Mercilon, que não tem uma dosegem muito elevada!! Tomo-a desde os meus 18 aninhos... Nunca senti diferenças em relação ao corpo!! O unico efeito secundári que tive, foi que fiquei muito mais enjoada, coisa que até essa altura não era muito!! Mas, tenho uma amiga que, toma a pilula com menos dosagem do mercado e continua a enfordar e a sua pele mudou, a olhos vistos!! O médico, diz que não sabe o que lhe fazer, que ela é o unico caso que conhce assim!! Eu, passoalmente, nunca tive problemas nenhuns... Mas tenho amigas, que tiveram que mudar muitas vezes de pilula, porque causavam pequena perdas de sangue!! Penso, que as pilulas, têm efeitos diferenes, em pessoas diferentes...

     
  • At 14/04/09, 10:37, Anonymous Anónimo said…

    curiosamente, comecei ontem a tomar a pílula e hoje de manhã já vomitei, mas pode não ter nada a ver com isso.

    foi-me receitada porque tenho imensas dores menstruais e o ginecologista achou bem começar com uma fraquinha para me ir adaptando aos poucos. ate agora, obviamente, não notei qualquer mudança.

    inann*

     
  • At 14/04/09, 10:45, Blogger Bunny said…

    Já tomei a Valette mas tive que parar porque estava a causar-me um problema de pele.

    Além disso devo dizer que é uma pilula eficiente em relacao ao tratamento de acne e regulacao da menstruacao e das dores. Nunca sofri alteracoes de peso ao tomá-la.

    Agora que a nao a uso tenho muitas dores todos os meses e irregularidade o que nao é nada agradável. Além disso agora pareco uma teenager com a face marcada de borbulhas que tanto detesto. Antes nao precisa utilizar nenhum tipo de espuma, nem esfoliante para rosto mas agora tenho que o fazer todos os dias para nao agravar o aumento de borbulhas.

     
  • At 14/04/09, 10:51, Blogger BG said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 14/04/09, 10:52, Blogger BG said…

    Já tomei minigeste e harmonet, engordei um pouco na altura, mas acho que não teve a ver com a pílula, mas com má alimentação. Neste momento tomo Belara, é uma pílula recente, considerada muito moderna, mas supostamente com menos efeitos secundários a todos os níveis (ainda menos que minigeste e harmonet). Tem o grande inconveniente de não ser comparticipada. Nos primeiros dois meses pesava quase mais 2 kg, estava a sentir-me inchadíssima, mas já voltei ao normal. Acho que foi mesmo só o corpo habituar-se.
    Quanta à pílula engordar, o que me disse a ginecologista é que se engordarem mais do que 1 ou 2 kg, então a pílula não é a razão para esse aumento de peso.
    Acho que o importante é mesmo seguir as recomendações médicas (o que funciona melhor para mim pode não funcionar para outras), principalmente quando queremos fazer alterações.

     
  • At 14/04/09, 11:06, Blogger Astrid said…

    Existem muitos métodos além da pílula. Dica ultra, super e hioper importante: ouça seu médico... always! Ah! Preservativo neles também é uma daquelas dicas essenciais - a l w a y s!
    Abreijos e aperto forte!

     
  • At 14/04/09, 11:10, Anonymous angelasoeiro said…

    Tal como a Mónica e Olhos Dourados, tomei durante muito tempo a Valette. Era eficaz e não senti quaisquer efeitos secundários. O mesmo não se passou com a primeira que tomei: a Gracial.
    Agora tomo a Harmonett e não notei qualquer tipo de diferença ou sintoma.

     
  • At 14/04/09, 11:34, Anonymous Susana said…

    No meu caso comecei com a Mercilon, mas assim que a Yasmin saiu para o mercado a minha GO recomendou logo esta. Ja tinha problemas de excesso de peso, antes da pilula e esta tinha receio que piorasse, obrigava-me a ir lá de 3 em 3 meses so para me pesar, e nos 2 anos q fiz isto nem 1gr aumentei. Ultimamente por motivos de saude, o meu médico recomendou-me passar para algo menos agressivo, passei ao EVRA (não me habituei) e à cerca de 9 meses q estou com o Nuvaring, e é 100%. Continuo sem sentir efeitos secundários.

     
  • At 14/04/09, 11:48, Anonymous Anónimo said…

    Mercillon é boa

     
  • At 14/04/09, 11:48, Blogger D* said…

    Eu ja usei a Diane 35, yasmin, minigeste e agora estava na tri-minulet...A primeira fez-me bem, e mudei apenas porque comecei a sentir-me sempre ansiosa e com muita falta de ar...com as outras acontece o mesmo...agora não tomo nenhuma.

    Beijinhos

     
  • At 14/04/09, 11:49, Blogger Fabulastica said…

    Tomo Harmonet há 4 anos e nunca notei nenhuma diferença a nível físico. sinto me muito bem e a minha menstruação é muito certinha, posso dizer que até sei a hora! Aconselho vivamente a quem quer tomar pela primeira vez que se se aconselhe com o médico a pílula mais indicada.

     
  • At 14/04/09, 11:49, Anonymous Anónimo said…

    Com a mercillon nao notei nenhuma diferença!

     
  • At 14/04/09, 11:51, Anonymous cristina said…

    Olá,eu tenho 34 anos e 4 filhos,tomei o Marvelon durante 15 anos,ao fim de 15 anos comecei a ter hemorragias nas alturas menstruais e fui á medica que me passou o Mercilon,que por sua vez me parou por completo a menstruação,fui lá outra vez com o susto de uma potencial gravidez,mas felizmente não era e passou-me uma nova pilula,Belara.
    Tomei 3 caixas e parei logo,outr vez hemorragias,arrisquei por minha conta começar a tomar o Minulet e estou satisfeita,agora de repente comecei a ter hemorragias,mas é só durante 24 horas,acho k vou ao médico aoutra vez,alterações extra,não noto nada.
    Continua com este exelente trabalho,parabens.

     
  • At 14/04/09, 11:54, Blogger Indecisa said…

    Quando comecei a tomar a pilula. Avisei logo o ginecologista de que se engordasse nem que fosse 1gr iria lá "ajustar contas" ao que ele me respondeu:
    " a pilula não engorda. As pessoas é que começam a ter uma má alimentação e depois a culpa é da pilula."

    Eu não engordei nadinha! Nem tive nenhum efeito secundário. mas nada como consultar um especialista no assunto. e "cada qual, é como cada qual!" (como se diz por cá)

     
  • At 14/04/09, 11:54, Blogger Cleopatra said…

    Eu já tomei a Diane 25 que me fez engordar um pouco. Entretanto passei para a Yasmine.Como sou muito insegura e sempre que me atrasava a tomá-la ficava preocupada, mesmo usando sempre preservativo, mudei para o adesivo EVRA, já aqui falado. Entretanto descobri o implante e neste momento já o uso à mais de um ano e apesar de não ter o período totalmente regulado (porque não fiz totalmente o recomendado) é um descanso não ter que pensar todos os dias se já tomei a pílula ou não.
    Para quem não sabe, o implante tem duração de 3 anos e podes ter a felicidade de teres ausência de menstruação durante esse tempo, sem qualquer problema para o organismo :)
    Quanto a quem utiliza pílulas de baixa dosagem como o caso da Yasmine, tenham em atenção todos os atrasos ao tomá-la, quando não a conjugam como o preservativo. Porque enquanto a Diane ou outras mais fortes podem protegem até 1 ou 2 dias depois da ultima pílula, nas de baixa dosagem o efeito pode ser apenas algumas horas.

     
  • At 14/04/09, 12:00, Blogger m_I_a said…

    inann, vomitar depois de tomar a pílula pela primeira vez é normal e sim quase de certeza que foi devido à pílula.
    Eu tomo a yasminelle há já algum tempo, dou-me bem com ela. Sou estudante de ciências farmacêuticas e estou bem informada neste tema. É normal as mulheres nem sempre se darem bem com uma pílula à primeira porque existem dois tipos de mulheres:
    as mulheres que possuem mais estrogénio e as mulheres que possuem mais progesterona (2 principais hormonas sexuais femininas). A pílula deve ser adaptada a esta particularidade bem como à sensibilidade de cada mulher e ao problema que possui.Segundo um professor que tive, a maioria dos médicos não leva em conta a hormona principal de cada mulher na recomendação da pilúla. Infelizmente ainda existe muita polémica em relação aos benefícios e malefícios da pílula...sabemos que beneficia umas coisas mas aumenta por exemplo o risco de doença cardíaca em mulheres.
    O aumento de peso deve-se frequentemente à retenção de líquidos e os derrames e varizes dão-se pela mesma razão que a pílula aumenta o risco de doenças cardiovasculares.

     
  • At 14/04/09, 12:03, Blogger Z said…

    Eu tomo a Diane já há vários anos. Já experimentei outras mas só me dei bem com esta. Não por efeitos secundários mas porque acabava sempre por me vir a menstruação a meio do ciclo.
    De resto costumo ter dores de cabeça fortes nos dois primeiros dias de menstruação, há pessoas que me dizem que é da pílula, mas não sei se é verdade.

    A dúvida que tenho é que como já tomo a pílula há vários anos, uns 6ou 7 e tenho 26 anos, se não seria melhor deixar de tomar uns anos antes de pensar engravidar. Só penso nisso lá para os 30 anos, mas tenho receio de ter mais dificuldade por tomar a pílula há muitos anos.
    Alguém já se informou sobre isto junto do médico?

    Obrigada, beijinhos

     
  • At 14/04/09, 12:03, Blogger Madalena said…

    Eu uso "Mercillon" e dou-me lindamente, nunca tive efeitos secundários..

    Mas acho que o melhor é ser o médico a dizer o que é melhor para nós...cada caso é um caso!

     
  • At 14/04/09, 12:07, Blogger Carol said…

    Eu tomei a Gynera desde que comecei a usar pílula. Não notei nada de especial, com excepção da diminuição do fluxo e dos dias com menstruação.
    Em 2007, mudei para a Diane porque tive um problema de ovários poliquísticos. Aumentei de peso e sentia-me muito inchada. Para além disso, o meu período tornou-se irregular (nunca vinha no mesmo dia e, por vezes, vinha quando eu reiniciava a toma da pílula).
    Voltei à Gynera, perdi peso e estou óptima!

    Apesar de partilhar a minha experiência, aconselho vivamente a consulta de um especialista até porque as pílulas podem provocar disturbios hormonais que são dificilmente detectados pelos médicos de família.

    As consultas de Planeamento Familiar são óptimas porque a distribuição dos contraceptivos é gratuita.

     
  • At 14/04/09, 12:07, Blogger Videl said…

    Deixo aqui um apelo: se têm uma mentruação problemática (com dores, muito fluxo, pouco fluxo, muito demorada, muito longa, etc)
    não recorram à pílula para tratá-la! A pilúla apenas esconde os sintomas e agrava o problema. O ideal é tratarem-se antes de tomarem a pílula. Uma vez que a medicina ocidental não tem outra abordagem ao problema, experimentem a acupunctura; eu já me tratei com acupunctura e estou muito satisfeita.
    Esconder o nosso tipo de menstruação com a pílula é umas das razões pelas quais mais tarde não conseguimos engravidar!
    Informem-se porque ter sintomas como descrevi acima aquando da menstruação não é grave mas também não é normal.

    Boa sorte*

    Eu sou estudante de medicina tradicional chinesa, se tiverem dúvidas ou quiserem contactos informem-me!

    Um beijo*

     
  • At 14/04/09, 12:14, Blogger Ana said…

    A melhor opção é mesmo falar com um médico especialista... Por muito que se diga é necessario ter em conta que cada organismo é diferente e, por isso, as reacções a uma mesma pilula serão sempre diferentes.
    SEmpre tomei a mesma pipula, a Yasmin e quando comecei a tomar não tive reacções corporais estranhas ou indesejadas!

     
  • At 14/04/09, 12:50, Blogger Lily said…

    Tomo a Minigest e sinto-me muito bem. Nos dois primeiros dias da toma, senti um grande cansaço e as pernas muito pesadas e falei com a médica. Como entretanto passou logo,mantive essa pílula e não tive nenhum efeito adverso..e o peso manteve-se! Noto um bocadinho de celulite, mas não atribuo a culpa à pílula, mas sim ao meu estilo de vida que se tornou mais sedentário.

     
  • At 14/04/09, 12:58, Blogger SuFerreira said…

    EU uso a yasmin... e sim senti muitas diferenças ate o meu corpo se habituar , tonturas ; aumento da retenção de liquidos foram os piores, mas agra apos um ano de utilização passou as tonturas o resto ainda ca esta bem cmo uns 5kg a mais ...

    www.suferreira.info
    **su

     
  • At 14/04/09, 13:01, Anonymous Rafaela said…

    Também tomo a Yasmin e não me fez engordar nada, só aumentou o peito, o que agradeci bastante.
    Sempre tive derrames, e claro que vão aumentando com a diade, já estou com 29, mas não julgo ser da pílula. Nunca vomitei, nem tive dores no peito ou qualquer reacção adversa.

    Por vezes paro durante uns meses, porque só a tomo por razões contraceptivas... mas mesmo longe do namorado volto a tomar porque sempre que páro noto o corpo, a carne mais mole, principalmente nos seios que ficam muitomais moles e pequenos, ahahah.

    Quanto a deixar de tomar para engravidar, todas as minhas amigas que tomavam esta e outras pílulas deixaram de tomar para engravidar daí a uns tempos e todos engreavidaram nos 2 meses que se seguiram! Como não produzimos óvulos enquanto tomamos pílula, quando se pára aquilo deve ficar uma loucura, não sei... ehehehe

     
  • At 14/04/09, 13:12, Blogger vintage affair said…

    Eu usei a Diane 35 dos 17 aos 30 anos para controlar o Acne (resulta!). Depois passei para a Belara, que tomei durante 2 anos...numa pequena pausa, engravidei!
    Por isso, a pilula, pelo menos comigo, não me dificultou o ter engravidado, apesar de a ter tomado anos a fio...
    Também nunca notei aumento de peso nem qualquer outro efeito secundário.
    beijinhos*

     
  • At 14/04/09, 13:30, Anonymous Anónimo said…

    Olá...por 2 meses tomei Mercillon (que me fez engordar 15 kilos em 3 semanas,foi um horror,tinha um pouco de acne que desapareceu com a toma,só ao fim de um ano retomei o peso habitual,apesar de ter uma alimentaçao isenta de gorduras,doces e carnes vermelhas).Passei para a Triquilar,optima companheira por uns 4 anos,depois comecei a ter perdas de sangue nos intervalos da menstruaçao,segundo a minha Ginecologista,foi o organismo que estaria a ficar demasiado habituado á dosagem .Passei desde á uns 5 anos para Gracial,nao aumentei de peso,nao tenho acne nem sinto efeitos secundarios.todas as pilulas utilizadas foram sempre receitadas pela medica. Beijinhos . LG

     
  • At 14/04/09, 13:35, Anonymous Jo said…

    Ja usei os tais pensos...
    Agora tomo a pilula... mas confesso que me faz confusao... o periodo so me vem tres dias depois de acabar a pilula...E acho que nao é normal... além disso a minha pilula é de 21, ou seja, termina no domingo, e depois so começo na segunda (uma semana depois). Faz-me mta confusao e nao sei se é mesmo eficaz por isso eu e o meu namorado continuamos a fazer com preservativo, porque nao quero de forma alguma engravidar...

     
  • At 14/04/09, 13:47, Anonymous Russ@ said…

    olá, eu começei por tomar a valette por causa do acne, alterei para a harmonette, e depois para a diane 25, que é bastante forte para o acne. actualmente é essa que tomo e a minha pele alterou completamente, está muito mais limpa.
    em relação a alteração do corpo não noto grande diferença 2-3kg a mais talvez mas isso e porque parece que com a pílula ganhamos mais apetite. :)

    eu sofria muito com dores menstruais e de fluxo abundante e desde que tomo a pílula ando muito melhor. recomendo vivamente :)

     
  • At 14/04/09, 13:47, Anonymous sofia said…

    Eu uso a yasmin mas, usei durante anos a Diane 35. Tenho imensos derrames nas pernas e o meu cirurgião vascular disse-me que a Diane 35 favorece e muito o aparecimento destas veias minúsculas mas muito inestéticas. Prefiro a Yasmin!** Sofia

     
  • At 14/04/09, 14:36, Anonymous Catarina F. said…

    eu uso a pílula desde os quinze anos, devido a um problema que tive.

    é importante realçar que a pílula não engorda. a pílula apenas "abre" o apetite, no sentido em que passas a ter mais fome. No entanto, cabe a cada pessoa saber controlar o que ingere.

     
  • At 14/04/09, 14:48, Anonymous Anónimo said…

    Olá amigas, como em todos os medicamentos, cada caso é um caso e uma pílula pode ser muito boa para umas e para outras não. No meu caso experimentei a yasmin e mercilon e dei-me mal, durante 4 anos andei a tomar a miranova, tinha crises de enxaqueca todos os meses, dores de cabeça dia sim dia nao, muitos enjoos e tensão mamária. Apenas me solucionou o acne, que voltou quandod a deixei de tomar por causa das enxaquecas, eram insuportaveis. Durante esses 4 anos engordei 10 kilos (e eu sempre fui uma pessoa muito magra e peso estável) digam o q disserem sei que a pilula teve influencia nisso,além da celulite descomunal que cá ficou. Quando a deixei de tomar, perdi esse peso gradualmente sem mudar as minhas rotinas. Boa sorte e beijinhos para todas

     
  • At 14/04/09, 15:09, Blogger L said…

    Eu não uso a pílula convencional, uso o anel vaginal NUVARING, é óptimo porque não sinto o anel e funciona como as pílulas normais (estou 3 semanas com o anel e uma semana sem) mas não tenho aquela preocupação de todos os dias não me esquecer de tomar a pílula. Não sofri nenhuns efeitos secundários (aumento de peso, efeitos na pele, etc), apenas há um senão, o parceiro durante as relações pode sentir o anel, mas até agora o meu boyfriend não se queixou. beijinho *

     
  • At 14/04/09, 15:18, Anonymous Joaninha said…

    Sempre tomei a Minigeste e nunca tive qualquer problema. Fiquei com a menstruação super certinha e sem dores de barriga. Tomei-a durante anos e anos. Quando parei para tentar engravidar, engravidei no mês seguinte. Foi óptimo. Gostava de saber se alguém sabe a influência da pílula no cabelo. Já ouvi falar que há pílulas que melhoram o estado do cabelo (até aqui só se falou de pele e de peso). Também já ouvi falar de pessoas que colocam as pílulas nos champôs... Alguém me sabe esclarecer? Obrigada. Beijinhos!

     
  • At 14/04/09, 15:20, Anonymous Cristina said…

    gosto do blog, tens postes mesmo bons ;D

    vi-te no você na tv, e gostei :D
    fiquei tambem a saber qés da ilha terceira (tambem sou de lá).

    Beijinho terceirense.

     
  • At 14/04/09, 16:35, Blogger Unknown said…

    Tenho 30 anos e tomo Mercillon desde os 16 ou seja quase metade da minha vida!Nunca tive problemas, para mim é excelente, não tive nenhum efeito secundário, abrandaram as terriveis dores menstruais, não sou rigorosa na toma em termos de horários (o normal é dps de jantar mas por vezes calha tomar no dia seguinte de manhã por esquecimento) e nunca tive nenhum susto. Mas estas questões têm de passar SEMPRE por aconselhamento médico pois cada organismo reage de maneira diferente.

     
  • At 14/04/09, 16:45, Blogger Helena said…

    Sinceramente a pílula que cada uma usa ou mesmo outro meio contraceptivo depende muito da necessidade e gosto de cada uma e todas as dúvidas e hipóteses devem ser discutidas com o médico de família ou ginecologista. A mesma pílula tem diferentes efeitos em diferentes pessoas e por isso não se deve tomar porque alguém tomou e teve o efeito "x".
    Em relação à dúvida das pílulas de 21 dias posta pela Jo, a pílula tem eficácia mesmo na semana em que se faz intervalo e pelo que percebi se acaba de a tomar a um Domingo é normal que a menstruação venha só uns dias depois, é suposto vir no período em que se faz o intervalo, geralmente 2 ou 3 dias depois da última toma. E se a tomar correctamente, sem esquecimentos, nos 7 dias em que não toma também está protegida. Claro que a pílula deve ser tomada sempre à mesma hora e depois há muitos factores que podem prejudicar o seu funcionamento e não protege de doenças sexualmente transmissíveis. O preservativo é um óptimo complemento e deve ser usado conjuntamente com a pílula. Há sempre aqueles casos que ouvimos falar em que apesar de se tomar a pílula se engravida. O preservativo nesses casos é mais uma maneira que temos de não engravidar.

     
  • At 14/04/09, 16:51, Blogger Natty said…

    Eu tomo a Gracial ha 3 anos e antes disso tomei a Mircette durante 4 anos.

    Acho q o engordar n tem nada a ver de qqr maneira so posso falar da minha experiencia, nao so nao engordei como acabei por perder os 15 kilos que ganhei qdo vim morar para os USA.

    Acho que os primeiros 3 meses de adaptacao sao os que custam mais pq por vezes da enjoo. Ao fim de um tempo as hormonas estao controladas e eh um smooth ride.

    Ja agora ha alguem q ja experimentou as pilulas q so se tomam de 3 em 3 meses? ou as injeccoes?

    beijos

     
  • At 14/04/09, 17:17, Anonymous Anónimo said…

    Olá,

    comecei a pouco com diane35 e está a resultar muito menos borbulhas. Mas já me disseram que é bastante forte.

    Tenho uma amiga que diz que a Belara lhe diminui o apetite sexual. Alguém que toma sente isso também? Eu não noto nada mas ela sente isso.

    Acho que cada caso é um caso e que o Ginecologista é o melhor conselheiro neste tipo de questões.

    Eu estou ok com a minha.

     
  • At 14/04/09, 17:19, Anonymous Laura said…

    Desculpem a ignorância mas...nem todas as pílulas funcionam como contraceptivo?? Alguém que me esclareça, please...é que eu tomo a Harmonet e não tenciono apanhar nenhum susto!!

    Beijinhos

     
  • At 14/04/09, 17:34, Anonymous K_line said…

    Tal como a Mónica Lice, Usei durante anos a Diane 35. Tratou as dores de dismenorreia, tratou acne. O ano passado o médico decidiu mudar para a Valete, por isso mesmo: muitos anos com a Diane 35, muito forte. Mas, 2 meses depois da troca,as borbulhas voltaram a aparecer. Na zona do queixo, não há meio de desaparecerem! Com 33 anos... Quanto a alterações de peso, não observei nenhuma considerável devido à toma de pílula.

     
  • At 14/04/09, 17:39, Blogger BG said…

    Laura as pílulas que aqui estamos a falar são contraceptivas (como a harmonet), como tal evitam a fertelização. Os riscos de gravidez quando uma pílula é bem administrada são muito reduzidos, mesmo com as mini pílulas (muito próximos dos 0%).
    No entanto, daquilo que a pílula não protege é das doenças sexualmente transmissíveis, portanto se tens mais que um parceiro sexual ou se ainda não fizeram testes, o melhor mesmo é usar sempre preservativo.

    Ao último anónimo, eu, como já disse, tomo a Belara e não sinto alterações no apetite sexual... aliás sendo uma pílula com menos efeitos secundários é menos provável que isso aconteça, o que não significa que não possa acontecer. O que a tua amiga sente, é uma queixa comum em muitas mulheres que tomam pílula, por isso ela deve mesmo falar com o ginecologista para alterar por outra ou mesmo deixar de tomar e optar por outros métodos de contracepção...

     
  • At 14/04/09, 18:01, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Comecei por usar a Valette, aproveitando o efeito contraceptivo, aliado ao efeito benéfico sobre a pele. Cumpriu na perfeição a sua função! Notei, durante 4 anos, aumento de 2 quilinhos de peso (um pouco à custa dos seios, o que não foi mau de todo!). Não podemos esquecer os riscos associados à toma da pílula, nomeadamente o aumento da probabilidade de cancro da mama e de desenvolver tromboses venosas, estas últimas sobretudo se a mulher for fumadora! A pensar nisso e, uma vez que já tenho 28 anos, mudei para uma das pílulas de mais baixa dosagem que existem no mercado: Minigeste. Até agora, nada a reclamar.
    Como aqui já foi referido, as meninas não podem é esquecer da consulta regular com o Ginecologista, uma vez que as pílulas não são "rebuçados", têm efeitos a longo prazo que requerem monitorização.

    Clau

     
  • At 14/04/09, 18:03, Anonymous Ana said…

    Eu nunca tomei a pilula, e vou agora a uma consulta para começar a tomar. gostaria de ter uma ideia de algumas marcas da pilula que nao aumentem o peso e que nao tenham muitos efeitos secundarios. e depois claro que com a medica veriamos a mais apropriada.

     
  • At 14/04/09, 18:26, Blogger Videl said…

    Quem tiver problemas com a menstruação por favor leia o meu comment que está um pouco mais acima! é normal que ao deixar a pílula alguns aspectos voltem a aparecer; a pílula não trata nada, apenas esconde os sintomas!!

    Um beijo*

     
  • At 14/04/09, 18:50, Anonymous Sara said…

    Cara Sónia, não comece a tomar uma pílula (ou qualquer outro fármaco) porque uma amiga disse que é boa! O que é bom para ela pode não ser para si! Claro que é importante saber os efeitos secundários e com que frequência ocorrem, mas informe-se SEMPRE com o seu ginecologista!*

     
  • At 14/04/09, 18:51, Anonymous Susana said…

    Eu, apesar de ter apenas 18 anos,tomo a pilula à cerca de meio ano devido às fortes dores menstruais que tinha. Tomo o Diane 35 e nunca notei efeitos secundários, embora se tenha revelado eficaz para as dores e me ter melhorado a pele.

    Beijinho

     
  • At 14/04/09, 20:06, Anonymous Anónimo said…

    Laura,

    O sistema hormonal difere de pessoa para pessoa. A pílula deve ser receitada por um médico especialista (Ginecologista). Ele deve receitar a pílula que se adequa melhor ao sistema hormonal de cada uma e isto só pode ser feito depois de lhe mostrar os resultados das análises hormonais que previamente terá feito.

    O que muitos médicos fazem é receitar pílulas fortes logo à primeira consulta, para despachar. Mas isto está errado.

    Também é muito comum, já que o médico receitou uma vez a Diane 35 para correcções hormonais, pensar-se que esta vai servir como contraceptivo, evitando uma segunda consulta. A Diane 35 pode funcionar como contraceptivo para uma mulher, mas para outra poderá ser demasiado fraca e não ter qualquer utilidade para esse efeito nela.

    Convém ir a um médico sempre que se decidir tomar uma pílula esperando que ela tenha o efeito de contracepção, mesmo que já se tome uma para outros efeitos.

    Beijinho

     
  • At 14/04/09, 20:35, Anonymous Ana Castro said…

    Olá,

    Tive a ler todos os comentários e vi que a minha pílula não foi referida. Tomo a Yaz, que, como diz a minha ginecologista, é a irmã da Yasmine. É uma pílula relativamente recente e não tenho razão de queixa: as dores e o período diminuíram. As variações de humor também :)

     
  • At 14/04/09, 20:50, Anonymous Marishka said…

    olá =) Descobri o Blog por acaso e achei bastante interessante =)

    Como muitas comecei a tomar a Diane (mais porque tinha bastantes borbulhinhas irritantes que não saiam nem por nada) e resultou perfeitamente. Depois de ficar cerca de 2 anos com a Diane a minha médica reformou-se e tive que ir a outra que me disse que a Diane era muito forte e receitou-me a Yasmine...

    Depois do 1º ano com a Diane era tudo certinho... até podia contar os dias até vir a menstruação que batia certnho, nada de dores de cabeça, poucas dores de barriga (só mesmo no primeiro dia) e nenhum "mood-swing"...
    A partir do momento em que mudei foi horrível. Logo no primeiro mês com a pílula nova a menstruação atrasou-se, dores de cabeça horríveis, andava sempre a comer (engordei um quilo só de tar na Yasmine 2 meses, pois a médica dizia "que me ia habituar")... Sem falar que os pêlos cresciam bastante mais rápido (não sei até que ponto isto será um efeito secundário apenas em mim, mas gosto bastante dele =P).

    Ao fim de dois meses sempre de mal com o mundo (efeito secundário da Yasmine) fui de novo à médica e depois de uma "conversa" de 10 minutos saí do consultório com uma remessa de receitas para o ano inteiro de Diane.

    Vai fazer um ano e ainda estou à espera que a menstruação fiqeu tão regular como no princípio =/

    ** ^^

     
  • At 14/04/09, 21:01, Blogger Carla said…

    Olá! Neste momento estou a usar a Valette, mas já usei a Minigeste e a Diane 35, com nenhuma delas senti qualquer tipo de aumento de peso, e quanto às borbulhas, senti uma pequena diferença mas continuo a ter algumas de vez em quando sobretudo quando cometo excessos (chocolates, azeitonas,...)e até mesmo aí não é linear, penso que deve ter que ver com o nosso estado de ansiedade. Depois de ter lido alguns dos postes, reparei que quase ninguém teve problemas de peso durante a toma. Agora a minha pergunta é: será que a pílula engorda mesmo? Ou será isso mito, algo do tempo das nossas mães que iniciavam a sua toma após casamento?
    É óbvio que as hormonas que ingerimos com a toma da pílula afectam o nosso organismo mas... não será essa mudança de peso ligada apenas à ansiedade relativamente ao tratamento do problema que esperamos que a pílula resolva?
    Seria óptimo que uma obstetra ginecologista deixasse aqui também o seu comentário sobre este assunto.
    Adorei este assunto e penso que é notável que mais gente gostou visto o número de posts.
    Beijos Mónica! (tenho que ir o alarme para a toma da pílula está a tocar!)

     
  • At 14/04/09, 21:03, Anonymous Luna said…

    Tenho 25 anos e já tomo a pílula à mais de 10. Apareceu-me o período aos 11 anos e perdia muito sangue, durante mais de uma semana, ás vezes com dores horríveis, até que cheguei a ter anemia! Então receitaram-me a pílula. Tenho-me dado muito bem com ela. Os períodos são mais pequenos, perco menos sangue e tenho muito menos dores. Houve uma pílula que me fez engordar, então depois troquei, mas não me lembro do nome...
    A ultima que tomei, durante anos, foi a Harmonet, mas a ginecologista disse-me para fazer uma pausa agora, por causa dum problema que tive. Mas agora fiquei com o período todo desregulado, e a minha pele, que sempre teve tendência para acne, está horrível! Tenho que voltar lá a ver se posso tomar outra vez...

     
  • At 14/04/09, 21:08, Anonymous Anónimo said…

    Eu tomei durante algum tempo a Diane para tratamento hormonal e actualmente tomo a Valette.

    Como já tinha uma predisposição herditária para varizes, senti um agravamento no aspecto das mesmas, até porque tomo pílula sem interrupção há 10 anos. Como tal, faço um tratamento complementar com Daflon 500 e já fiz escleroterapia.

    Penso que com um bom acompanhamento médico é possível tomar uma pílula adequada e minimizar os efeitos indesejáveis.

     
  • At 14/04/09, 21:53, Anonymous Anónimo said…

    eu tomo a harmonet.comecei a tomar por ter dores menstruais.que acabam,felizmente.notei aumento mamario e engornei 2kg, mas no meu caso ate é bom pk sou magra de mais.mas ja tou a sentir k tou a voltar ao normal.o corpo habitua-se e volta ao normal.mas cada mulher é unica.
    nunca tomem sem indicação medica, pode alterar valores importantes na nossa saude muitas vezes sem notar-mos. bjinhos

     
  • At 14/04/09, 21:59, Blogger Mi said…

    Eu tomo a Minigeste e nunca me provocou nenhum efeito secundário. Penso que é das mais fracas.
    kiss

     
  • At 14/04/09, 22:38, Blogger laura said…

    A pílula deve sempre ser aconselhada pelo ginecologista e com conhecimento do historial clínico da pessoa. A minha história com a pílula reflecte a minha ingenuidade e a incompetência da minha médica de família.
    Aos 17 anos comecei a tomar Diane35 (por causa das dores menstruais que eram horrorosas e do acne... ah! e porque a incompetente da médica recomendava a mesma pílula a todas as miúdas que iam à consulta, fosse por que motivo fosse). Engordei bastante e conheci a senhora dona Celulite que se instalou para sempre, fiquei sem dores menstruais, diminuiu drasticamente o fluxo menstrual e a minha pele melhorou bastante... Pelos 20 anos comecei com dores horríveis no peito - era como se tivesse a mama inchada e prestes a explodir! Consultei a ginecologista que me disse que face à história de enxaquecas e varizes da minha família, a minha medica de família deveria ter-me orientado para um acompanhamento regular e cuidado. Parei a Diane35 e comecei com a Yasmin, pois segundo a ginecologista não permitia tanta retenção de líquidos. Ao fim de 3 meses voltei à ginecologista e disse que não podia continuar com a Yasmin pois sentia um peso enorme nas pernas - subir um lanço de escadas era um sacrifício e tive mais dores de cabeça. A ginecologista aconselhou-me então a Harmonet, por ser mais fraquinha. Ao fim de dois meses deixei-a por minha própria iniciativa pois nesse espaço de tempo surgiram-me varizes e derrames nas pernas como eu nunca tinha visto! De seguida, consultei um médico (que estava a substituir a minha médica de família) e contei-lhe tudo, desde o início. Ele disse-me que quando eu quisesse voltar a tomar a pílula deveria contar ao ginecologista todo este processo, mas que o ideal para mim seria evitá-la. Fui tratando as dores horríveis com analgésicos e fui-me aguentando...
    No entanto, com o intensificar progressivo das dores e com a necessidade de um contraceptivo que não o preservativo, consultei um ginecologista fantástico, que estudou cuidadosamente o meu percurso, escutou as minhas dúvidas e receios, esclareceu todas as minhas inquietações em relação à pílula e sugeriu-me a Yasminelle, com a condição de que depois de ter filhos repensaremos o método para optarmos por outro menos invasivo... Estou há 1 ano e meio com a Yasminelle, tenho-me dado lindamente - sem alterações de peso, sem varizes e derrames (além dos que já tinha pelas anteriores :S), sem alterações de humor e enxaquecas...

    E pronto... este testamento todo para recomendar:
    - a pílula escolhida deve ser pensada entre a mulher e um(a) ginecologista profissional e competente, que tenha em atenção a história médica da mulher e os seus receios.

     
  • At 14/04/09, 23:21, Blogger Cakedellicer said…

    Comecei a tomar a Trigynera e depois passei para a Triminulet que é a que tomo presentemente, por ruptura de sotck nas farmácias voltei a tomar a TriGynera, que julgo ter contribuído para o meu aumento de peso...assim como o anel vaginal que usei durante uns meses, depois de nos habituarmos nem nos lembramos.
    Já usei a Evra, o único inconveniente é mesmo o preço!..

     
  • At 14/04/09, 23:27, Blogger ♥ Guida said…

    Antes não podia tomar a pílula devido a tratamentos que tive que fazer e que impossibilitavam a toma da mesma. Há quase um ano que tomo a Miranova, que é fraquinha e foi aconselhada pela médica. Não notei diferenças no peso, fiquei com menos borbulhas e o ciclo menstrual regularizou. Nunca tive dores, portanto não sei se a pílula resolve o problema. Passados alguns meses tive um atraso de um dia, mas a médica diz que isso é normal e a partir daí a menstruação apareceu sempre no mesmo dia.
    Como sofro de enxaqueca (não, não são dorezinhas de cabeça mínimas! Tive crises que me levaram às urgências do hospital várias vezes), a minha médica ficou um pouco reticente em dar-me a pílula, mas como tinha terminado o tratamento há quase um ano e estava substancialmente melhor, resolvemos experimentar. Até agora, não voltei a ter enxaqueca.

    Convém relembrar que a pílula e outros contraceptivos estão sempre disponíveis gratuitamente nos centros de planeamento familiar e centros de saúde.


    Beijinho

     
  • At 14/04/09, 23:54, Anonymous Sara said…

    Tenho 19 anos e também ainda não vi referida a pílula que tomo.Uso a minesse há 1 ano e meio e tenho me dado bem com ela. Aliviou-me as dores menstruais que antes de a tomar eram imensas e diminuiu-me o fluxo menstrual, quanto ao peso, aumentei uns kilinhos porque senti muito apetite e muita gula nos primeiros meses da toma...

     
  • At 14/04/09, 23:56, Anonymous soraia said…

    Infelizmente não posso tomar a pílula..!


    Bjinhos

     
  • At 15/04/09, 00:54, Anonymous Carina said…

    Laura:

    A Harmonet funciona como contraceptivo, digo-o porque tambem a tomo. Nunca me deixou ficar mal, só quando me esquecia é que pronto, lá vinha o periodo chatear... Podes estar descansada! Bj para todas as leitoras.

     
  • At 15/04/09, 01:00, Anonymous Márcia said…

    Tenho 23 anos e desde os 16 anos que tomava a Diane 35, aconselhada pelo médico de familia (que penso ser a pilula que ele aconselhava a todas as pacientes). Quando comecei a ir ao ginecologista, ele disse que se nao tivesse problemas com essa pilula que poderia continuar a toma-la. Nunca notei efeitos secundários, senão a regularização da menstruação. Entretanto, no ano passado mudei de ginecologista, que me aconselhou a mudar de pilula, pois a Diana 35 tem uma grande carga hormonal (é das que mais tem), e visto eu so usa-la como "regularizador" e contraceptivo, poderia mudar para uma com menos. Assim, passei a tomar a Libeli (ainda aqui nao referida). Há quase um ano que tomo e não notei diferença (sem qualquer efeito secundário).
    A Diana 35 ia busca-la ao gabinete de planeamento familiar, mas infelizmente a pilula que tomo agora nao pertence à lista das pilulas cedidas gratuitamente, e so mesmo na farmácia a pagar =(
    (Desculpem o testamento!)

    PS- Mónica, parabéns pelo blog. Já o disse pessoalmente no evento "Just Woman", mas volto a congratular-te! =)

     
  • At 15/04/09, 01:02, Anonymous Anónimo said…

    A pilula e muito gira

     
  • At 15/04/09, 01:32, Anonymous Ines said…

    eu tenho 17 anos e já tomo há 4 meses a minigeste, é uma boa pilula, não engordei (mas fiquei com mais apetite), tenho menos fluxo durante o periodo e desde que começei a tomar reduziu-me um dia de duração no periodo. mas continua o problema que me fez começar a tomar a pilula, as borbulhas já as tenho desde os 14 anos e estou um bocadinho farta de andar deprimida cada vez que me vejo ao espelho... não quero ir a qualquer ginecologista (porque se fosse ia ao mesmo da minha mãe e não quero que ela saiba da minha vida sexual e é impossível mentir a uma ginecologista =S)...já li muitos relatos de mulheres que tomaram a diane 35 e obteram resultados, era capaz de optar por essa mas por um lado não sei se é aconselhável visto que peso apenas 47kg. help =P

     
  • At 15/04/09, 09:21, Anonymous Bárbara said…

    Bem meninas, experiência com pilula: eu tenho! Embora a maioria dos comentários q li não sofram muito com a dita, eu nunca me dei bem com ela. Tomei a minigeste, passei para a diane, por causa da pele, e para esse fim resultou, mas engordei! Passei para a tri-minulet, deixei de tomar e por fim tomei a yasmin, sem dúvida a q teve menos efeitos mas, ainda assim, n houve uma q n me fizesse ~inchar, de corpo e peito. Mal parava de tomar, voltava ao normal. Até que apareceu o meu salvador dali: o nuva ring! - que como não é absorvido pela corrente sanguinia dizem ter menos efeitos secundários! E é verdade! Vulgarmente conhecido como "o anel" com este menino para além de não ter tido problemas de inchaço (a n ser no peito, o q até é bom!)só tenho que me lembrar de 3 em 3 semanas dele e o laboratório tem um sistema muito eficaz de sms que avisa mensalmente, ou seja, uma despreocupação! Aconselho vivamente (: beijinhos!

     
  • At 15/04/09, 09:59, Anonymous Anónimo said…

    ola a todas!!
    a minha experiencia com a pilula não foi nada agradavel... comecei por tomar aos 23 anos uma pilula muito fraquinha, daquelas q tem 28 comprimidos, que me provocava hemorragias a meio do ciclo menstrual, visto isto fui ao ginecologista que me receitou a harmonet. Relativamente às hemorragias o problema foi resolvido mas descobri que andava com a tensão arterial muitissimo alta. Depois da realização de vários exames o meu médico recomendou me parar com a pilula para ver ate que ponto a tensão normalizava. Ao fim de 3 meses já tinha a tensão normal... Passado um ano decidimos experimentar novamente e então comecei a fazer a Belara... Bem meninas, ao fim de 4 dias já tinha as tensões altissimas!! Chegamos a conclusão que o melhor é mesmo não experimentar mais nenhuma.... Sem duvida que a pilula não é o melhor metodo no meu caso e o médico só me recomenda o Diu.. Mas como tenho 27 e nc tive filhos ainda não coloquei... até lá vou tentar ir a outro ginecologista obter uma segunda opinão!
    Recomendo a todas as meninas que tomam a pilula um controlo da tensão arterial...

    Beijocas a todas!

     
  • At 15/04/09, 11:13, Blogger me said…

    Tenho 35 anos e sempre me dei mal com a pílula. Tomei Gynera, TriGyneta, TriMinulet, Mercillon...tudo me fazia enjoos, engordar, tensão mamária e dores de cabeça. Depois de ter a minha filha mais nova tentei pôr um DIU. Saiu do sítio. Fui pôr o hormonal, o Mirena. Saiu do sitio. Comecei a usar o Nuvaring. Engordei 4 quilos em 1 ano.
    Agora, finalmente acereti. Tomo Yasmin há 8 meses, emagreci, estou com uma pele maravilhosa, não tenho dores nenhumas e estou contente.
    Mas é verdade, cada caso é um caso e só um médico poderá indicar o melhor - se bem que a mim sempre deixaram isso ao meu critério...

     
  • At 15/04/09, 12:30, Anonymous Jo said…

    Obrigadissimo Helena :)

     
  • At 15/04/09, 12:40, Anonymous Anónimo said…

    Mónica, este post foi o máximo, já deu para perceber a experiência de muita gente. Parabéns! Continua! ;-)

     
  • At 15/04/09, 13:24, Blogger gatafunha said…

    Aos 18 anos, para controle menstrual comecei a tomar a Diane35 que mais tarde serviu de método contraceptivo.
    Ao consultar uma nova ginecologista, esta aconselhou-me vivamente que a largasse e passasse a tomar Yasmine, uma vez que já não precisava de tomar qualquer pílula de controlo menstrual e necessitava apenas de um complemento contraceptivo.
    Com nenhuma das 2 senti mudanças de peso ou alterações de pele. Na mudança senti apenas (no 1º mês) mais dores menstruais do que o normal, mas nada que me impedisse de estar bem. A alteração hormonal foi a causadora das dores que entretanto diminuiram consideravelmente.

     
  • At 15/04/09, 14:29, Anonymous Anónimo said…

    Acho que o problema das pílulas é que muitas vezes não se notam os efeitos secundários a curto prazo mas sim a longo prazo. Por isso é normal que muitas das comentadoras se sintam bem com elas. Eu que o diga que a tomo há muitos anos, no princípio tudo me correu bem mas nestes ultimos tempos têm me aparecido um monte de varizes :o( estou a ponderar deixar de a tomar mas não sei por que método contraceptivo vou optar é que todos têm "defeitos" :o(

     
  • At 15/04/09, 14:54, Anonymous Anónimo said…

    Olá.
    Já usei a Harmonet por vários anos e nunca me causou qualquer efeito secundário. Depois mudei para a Yasmin, que me causou diminuição da libido e recentemente estou a experimentar a Yaz, uma nova pilula com composição semelhante a Yasminelle. Mudei porque tenho frequentemente alterações de humor e nisso estou a notar-me mais calma e não tanto deprimida.
    Outro dos motivos que me fez mudar foi a esperança de poder ver algum aumento do peito já que tenho lido que a Yaz pode causar esse efeito.Até agora noto pouco inchaço.

    Beijinhos

     
  • At 15/04/09, 15:51, Anonymous Anónimo said…

    Olá...
    Entao é assim...
    Eu comecei por tomar a Diane 35, para controlar o acne e como contraceptivo. Engordei mte passados uns meses alterei para a Yasmin. Alem de engordar novamente, fiquei com mts derrames nas pernas e com varizes :(
    Entretanto mudei para a minigeste, mas os sistomas sempre os mesmos.
    Ate que coloquei o Implante sub-cutaneo (Implanon) em Outubro de 2008, tive certas complicaçoes (a menstruação nao me parava). Estou a fazer um tratamento com a pilula Belara (a pilula da beleza :) para regular a menstruação e durante 3 anos nao tenho k me preocupar com contraceptivos :)
    jinhos
    Rosarinho

     
  • At 15/04/09, 16:02, Blogger Helena said…

    Jo se leres bem o folheto informativo que acompanha a pílula tem lá essa informação relativamente às pilulas com 21 dias. Mas cuidado com os muitos factores que podem alterar a eficácia da pílula como vários medicamentos, atrasos na toma e coisas do género. Eu aconselho sempre mesmo a quem toma pílula e tem confiança no namorado o uso do preservativo. Se não queres mesmo engravidar, apesar da % de falha da pílula ser pequena, é o mais eficaz.

     
  • At 15/04/09, 19:22, Anonymous xana said…

    Eu tomo a diane 35, porque tenho sindrome dos ovários poliquisticos e tomo essa pilula como forma de tratamento. comei quando tinha cerca de 17/18 (tomo há cerca de 2 anos) e nunca tive problemas, pelo contrario, ajudou a solicionar o problema do acne (consequencia da sindrome). Também ja tomei a yaminelle, que é mais fraca. Aconselho que consultem um gineccologista ou endocrinologista porque cada caso é um caso e essas coisas não se tomam ao acaso, é necessário fazer exames regularmente e perceber qual é a melhor pilula para cada pessoa.

     
  • At 15/04/09, 20:08, Anonymous Anónimo said…

    A pilula Yaz ou Diane 35 aumenta seios ou peso????

     
  • At 15/04/09, 20:20, Blogger Cláudia said…

    Eu tomo Yasminelle, após tomar Yasmin que me deixava muito indisposta e até me fazia vomitar. A Yasminelle é mais fraca, noto isso pois não me tira completamente as dores menstruais como a primeira fazia. Quanto ao peso não constatei nenhuma alteração.

     
  • At 15/04/09, 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Eu já tomei harmonet e pelo que estou a ver realmente foi a que menos efeitos secundários me causou,excepto um aumento de 4kg. Já tomei a yasmin e aconselho vivamente a quem a toma que pare e fale com seu médico. Piora bastante a circulação a nível dos membros inferiores,aumentando os derrames e varizes, sem falar no peso nas pernas...
    Recentemente a medica mudou-me para a minesse e o meu peito este a crescer eeheh sinto-me a fazer retençao liquidos e e com mais celulite em apenas um mes...fantastico! Mas ng tem mesmo organismo portanto...o nuvaring é que sem duvida está a creseer no mercado. Marg

     
  • At 15/04/09, 22:59, Anonymous Joana said…

    Olá,
    Alguém me sabe dizer quais se existe algum problema/consequência em alternar harmonet e minigest?é que ambas tem a mesma carga hormonal.
    Obrigada

     
  • At 15/04/09, 23:56, Blogger CÁTIA SILVA said…

    Ola Meninas,
    eu pessoalmente Comecei a Mercilon aos 20 anos como contraceptivo. Nao notei qq aumento de peso. contudo, eu que nunca tive borbulhas na adolescencia, começaram me a aparecer imensas borbulhas, essencialmente na zona das bochechas! tentei todo o tipo de cremes e nada! até ao dia que fui a ginecologista e ela mudou me a pilula. Tomo a Valette a cerca de 3 meses e estou muito contente! a minha pele melhorou visivelmente e o acne tambem. Apenas fiquei com algumas marcas na cara que tento disfarçar com maquilhagem e com alguns cremes que aceleram a cicatrização. Em relacao ao peso tambem nao notei diferença alguma!

    beijinhos a todas

     
  • At 16/04/09, 10:02, Anonymous Jo said…

    Actualmente uso Cerazette, que ainda não foi referida e é indicada para quem sofre de enxaquecas! Depois ter me ter dado muito mal com Mercilon (hemorragias, quistos, etc), tomei Gracial muito tempo e não tinha grandes efeitos secundários, mas tanto a minha ginecologista como o médico das enxaquecas concordam que a Cerazette é mais adequada para estes casos, e claramente noto diferença para melhor. O senão é que é daquelas que não fazem pausa, o que torna tudo bastante irregular. Não noto nada na pele nem no peso, mas tenho um pouco mais de dores de barriga.

    Beijinhos*

     
  • At 16/04/09, 11:08, Anonymous Anónimo said…

    joana, sei que as pílulas são muito parecidas realmente... a primeira vez (foi num centro de atendimento a jovens) a ginecologista receitou-me minigeste, mas na segunda consulta como tinha harmonet disponivel (e gratuita no consultorio) deu-me harmont e disse que n havia problemas, que elas eram iguais. Agora saltar sempre de uma para outra, n sei...

     
  • At 16/04/09, 14:05, Anonymous Joaninha said…

    m_I_a, Videl preciso de um conselho vosso, uma vez que são estudantes desta area e percebem bem melhor que eu...Há dois anos comecei a tomar a pilula, libeli, e nada me fez mal, engordei alguns kilinhos, mas nada de mais... Entretanto parei, mas passado algum tempo voltei a tomar, libeli na mesma, mas fazia me senitr enjoada, com muitas dores de cabeça. Resolvi ir ao medico... Ele mandou me trocar, e tomei uma nova yaz e faz me exactamente a mesma coisa... Mas eu queria mesmo tomar a pilula, por contracepção. Será que me podem ajudar?
    Beijo*
    (Mónica muitos parabens por este blog).

     
  • At 16/04/09, 14:41, Anonymous Tânia said…

    Comecei a tomar Diane-35 por volta dos 13/14 anos. Com o único objectivo de reduzir as dores menstruais e tratar o acne.
    Por volta dos 15/16 anos mudei para Yasminelle, por indicação da médica de família que é também minha ginecologista e onde faço planeamento familiar.
    Em Janeiro passado,e após quase 2 anos de toma da Yasminelle,numa consulta de planeamento familiar, falei com a médica, acerca do preço da Yasminelle por não ser compartecipada, e então disse-me que iriamos experimentar a Miranova, por ser gratuita no centro de saúde, e caso me desse bem com ela ficaria a toma-la. O certo é que desde que a comecei a tomar engordei 7 kg (e tenho a certeza que não foi da alimentação, porque não sou pessoa de comer grandes doces e fritos).
    Notei também que a celulite tem aumentado. Não tendo dado conta de mais nenhum efeito secundário.
    Penso voltar a tomar Yasminelle, pois apesar de ser um pouco cara (cerca de 10€ por mês) não tive qualquer razão de queixa. Não sei é qual o nível de eficácia entre Yasminelle e Miranova. Em relação ao acne e principalmente à contracepção. Não sei qual delas será a mais forte. Mas irei debater isso com a médica.

    Parabéns à Mónica pelo blog, e por proporcionar-nos a nós leitoras discussões de temas tão pertinentes :)

     
  • At 16/04/09, 18:14, Anonymous Anónimo said…

    Caras amigas... harmonet e minigeste são exactamente a mesma coisa! Têm as mesmas substâncias activas exactamente na mesma dosagem. Por favor, façam as perguntas aos médicos, porque embora este blog seja muito esclarecedor o que a Mónica disse no início é que conta: conversem com o vosso médico!

     
  • At 16/04/09, 18:19, Anonymous Geisa said…

    Eu uso o Implanon! O implante no braço!

    Pois é...este assunto dá realmente pano para mangas!

    Já tomei cerca de 7 pilulas diferentes! Gracial/ Harmonet/Yasmin/ Harmonet....e outas que já nem lembro o nome!

    Comecei tomar por causa de ser pouco regular e de ter muitas dores (de ter de ficar de cama mesmo).

    Fiquei regular mas as dores...são demais!!! Tenho encaquecas enormes de me parar a digestão misturadas com as dores de barriga, dão cabo de mim!

    Já fez um ano que uso o implante mas infelizmente ainda não vi melhoras! Estou à cerca de 2 meses com o periodo! A semana passada fui à ginecologista. Eu já sabia que iria correr este risco de ficar desregulada, mas tem sido demais!

    Já tomei inclusivamente a pilula já usando o implante.´É uma das soluções das ginecologistas quando a "coisa" não resulta!
    Agora fiz um antibiotico para ver se resulta..a ver vamos! So tenho mais uma opção para alem do antibiotico. Caso não resulte vou tirar!

    Algumas mulheres dão-se lindamente com o implante, inclusivamente deixam de mestruar, duarante a durabilidade do implanon (3anos). Uma das carecteristicas deste contraceptivo é o facto de ser nocivo principalmente no que toca a varizes!

    A ver se é desta que resulta, se não, devo voltar a saga da pílula!!!

     
  • At 17/04/09, 11:40, Anonymous Márcia said…

    Ola a todas. Eu tomo Cerazette, uma pílula livre de estrogénios, hormona essa que causa bastante efeitos secundários sem propriamente os relacionamos com a pílula que tomamos.

    A minha experiência: comecei por tomar pílulas de baixa dosagem em estrogénios como mercillon, harmonet, nunca engordei mas os efeitoa que sentia eram tremendas enxaquecas. Com a harmonet,sentia dores intensa numa perna, muitas vezes falta de visão. Depois de ter lido o folheto que indicava para parar imediatamente de a tomar caso sentisse esses sintomas.

    Consultei o médico e expliquei o que sentia, fiquei a saber que não podia tomar estrogênio, ou seja, todas as pílulas combinadas. Portanto receito Cerazette, que só contem a outra hormona. Tomo todos os dias à mesma hora sem pausas e tem a vantagem de deixarmos de vir a ter menstruação. Os sintomas despareceram.

    De notar que a pílula pode ter muitos efeitos adversos, podendo causar graves problemas de saúde, se não tomarmos a mais adequada a cada organismo. É importante a consulta de médico, é importante falarem sobre todos os efeitos que tenham sentido, pois podem estar relacionados com isso.

     
  • At 19/04/09, 15:06, Anonymous JOana said…

    Eu, tal como tantas mulheres, comecei pela diane 25 e depois ao fim de alguns anos e de ter engordado bastante ( tinha muitas hemorragias portanto era muito magra, tive anemia e tal e vestia o 34, comecei a diane e cheguei ao 40 de calças), comecei com a yasmin.... Gosto, nao noto nada de especial, ou pelo menos nunca notei uma relação causa-efeito.
    Desde a diane e mesmo após a troca com a yasmin mantive-me sempre super regular e bastante mais feliz que antes, em que era mesmo muito magra, terrivel...

    Claro que varizes.... enfim tenho muitas.

    bjs a todas

     
  • At 21/04/09, 15:51, Anonymous Anónimo said…

    Ola a todas! Eu ja tomei 3 pilulas diferentes. tomei a minesse que ao inicio me tirou as dores menstruais praticamente por completo, havia meses que nem sentia q me vinha o periodo!De resto n sofri qq alteraçao.Depois o efeito de tirar as dores começou a passar e passei para a ginera e mais tarde a marvelon. Tambem nao notei nada de novo mas n as tomei tempo sufuciente para notar qq efeito, n passaram mais de 3 meses de toma cada uma. Agora uso a Diane 35 ja ha 8 meses!! Enfim dizem q esta pilula faz com q as borbulhas desapareçam..Ora a mim (q nunca tive borbulhas na vida..) fez com que estas aparecessem!!! e em grande quantidade:( tambem me provocou um grande aumento de celulite e de peso (o peso n foi nada de grave foram 7kg mas eu era mt magrinha..) quanto as dores menstruais continuo a te-las..ah e em relaçao a dizerem que aumenta o peito..hmm so se for a quem ja tem muito! eu n tenho mt e se aumentou foi mesmo mt pouco! por isso mt sinceramente nao estou satisfeita mas ando c preguiça de a trocar pois depois tenho de esperar ate q o efeiro contraceptivo da outra comece a fazer efeito..alem disso estou um pouco farta de trocar de pilula! beijinhos a todas

     
  • At 22/04/09, 12:33, Blogger Val said…

    Olá. Eu comecei a tomar a pilula aos 18 anos. Comecei por tomar a Mercillon. Tomei durante muitos anos (não tinha sintomas nenhuns). Depois devido a um problema de acne tomei a Diane durante cerca de 2 anos e depois mudei para a Yasmin. Tomei a pilula durante 10 anos. Depois parei para tentar engravidar.
    Só engravidei passado 1 ano.
    Durante a amamentação tomei a cerazette. E agora voltei para a Yasmin e não notei nehum efeito secundário.
    Estou contente. Noto é um problema, antes de engravidar da minha filhota tomava todos od dias certinha,nunca me esqueci-a. Desde que tive a aminha filha sou muito mais esquecida, por vezes so tomo no dia seguinte.

    Monica parabéns pelo trabalho

    Cristina

     
  • At 23/04/09, 00:34, Anonymous Tânia said…

    olá a todas.
    eu tenho um problema de queda de cabelo relacionado com descontrolo hormonal. experimentei tudi e mais alguma coisa. tomei a yasmin mas dei-me mal.em 4meses engordei 4 kilos.fiquei com imensa fome!mas em 2semnas voltei quase ao normal:)
    depois comecei com a valette e fantastica! em 6 meses o meu cabelo parou de cair e cresceu o que tinha caído! engordei apenas 2 quilos.mas agora que parei ja voltei ao normal.
    vou ag começar a tomar a yaz pk é mais fraquinha. espero k funcione tao bem quanto a valette.
    bjs

     
  • At 25/04/09, 13:34, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas.
    Eu comecei por tomar aos 17 anos a Mercilon, que tomei durante 10 anos, entretanto mudei de ginecologista, que me disse que a Mercilon já não era adequada para a minha idade, disse-me que era uma pilula para adolescentes ou pre menopausa, pois era de mt baixa dosagem hormonal, então mudou-me para a Gynera. Sempre me dei bem tanto com uma como com outra. Quando tentei engravidar com 28 anso, deixei a pilula e nos mês seguinte fiquei logo grávida, apesar de o médico me ter avisado que poderia te dificuldades em engravidar, pois tinha tomado a pilula muitos anos sem parar, e devido a uma disfunção hormonal grave que tive com 25 anos.
    Tive a minha filha e tomei a Cerazette, enquanto amamentei. Quando deixei de amamentar comece com a Yasmen e também me dei bem, apesar de notar um aumento de peso de cerca de 3 kilos e aumento da inestética celulite.Em 2007 na consulta anual de rotina a minha ginecologista aconselhou deixar a pilula devido a já ter 33 anos e ser fumadora, então aí começaram os problemas, Aconselhou-me um DIU,que iria colocar no mês a seguir a consulta, entretanto nesse mês quando me veio o periodo( com 2 semanas de atraso) nunca mais parei de perder sangue. Fui ao hospital(pois não achei normal) e andei a ser lá acompanhada 3 semanas sem ninguem me saber dizer o que tinha.Entretanto como tenho seguro de saúde fui a um hospital privado, e o ginecologista achou tudo aquilo muito estranho e mandou-me fazer uma serie de exames mas também não conseguia perceber o que se passava.Passado uma semana, mandou-me lá ir, mais um monte de exames e disse que ei iria ficar internada e ser operada na manhã seguinte pois quase de certeza que aquilo era uma gravidez ectópica. Ao outro dia de manhã quando acordei rebentou a gravidez, a minha sorte foi estar já internada e fui logo operada senão já não estaria aqui.
    A partir dái ele aconselhou-me o implanon, com que me dei bem.Apesar de não ter periodo durante muitos meses, sentia-me muito bem, sem nenhuma celulite, peso normal, sem aumento de varizes, tudo de bem!Ao fim de 6 meses, veio-me o periodo pela 2ª vez, então aí passei a andar menstruada de 15 em 15 dias sempre com uma tensão mamária horrivel, que se tornou insuportavél, nem sequer conseguia dormir de barriga para baixo. até que decidi retirar. voltei a tomar a yasmen, mas voltou a celulite, muitas varizes e derrames, aumento de peso, palpitações,e agora etou a pensar seriamente em deixar a pilula.
    Acho o Implanon uma optima opção e é o método com menos efeitos secundários,mas para quem se dá bem.Os meios seios é que não aguentaram!
    Espero que sirva de ajuda o meu testemunho. Bjinhos a todas e parabéns pelo blog, que acompanho há anos.
    Maryquerida.

     
  • At 29/04/09, 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Encontrei esse blog por acaso e achei muito boa porque foi de encontro com aquilo que procurava (mais ou menos)...mas mesmo assim vou falar com a minha ginecologista.
    Tomo pílula há já 9 anos, comecei a tomar a TriGynera por causa de um probleminha que eu tive. Agora passei a tomar a Gynera porque a outra saiu do mercado (salvo erro), mas quero deixar de tomar a pílula. Tenho medo do que possa vir a acontecer depois de a deixar...será que vou sofrer muito com as dores, fluxo e cólicas? Será que vou conseguir engravidar? Essas perguntas surgem, porque, apesar de ter lido os casos de cada uma, cada caso é um caso... Ao longo desses anos de toma, surgiu uma dor de cabeça (enxaqueca) insuportável um dia antes da vinda da menstruação e um dia antes da ida e ainda por cima tomo pílula há muitos anos. Fui ao médico e disseram-me que é normal, mas eu não acho (tenho as minhas dúvidas e um mau pressentimento)...por isso quero deixar de tomar a pílula. E também pretendo engravidar já...

    Jinhos a todas...

     
  • At 04/05/09, 22:28, Anonymous Anónimo said…

    pilula pode ajudar a formular o corpo?

     
  • At 10/05/09, 12:03, Anonymous Inês said…

    Olá :)

    Tenho 18 anos e a minha médica receitou me Belara que tomo ha 3 meses. mas notei aumento de peso. Estou a pensar mudar para a Yaz, mas tenho receio que o acne (que desapareceu quase totalmente com Belara) volte com esta nova pílula.

    Devo arriscar?

     
  • At 12/05/09, 00:22, Anonymous Tânia said…

    Pelo que tenho ouvido a respeito da belara, é k costuma fazer muita retenção de líquidos e consecutivamente, aumento de peso.. a valette tem o mesmo efeito (ou melhor) para as borbulhas e cabelo e nao conheço ninguém que tenha engordado com ela! mas claro,os organismos são todos diferentes. espero ter ajudado

     
  • At 17/05/09, 21:44, Anonymous Sandra said…

    ola...comecei a tomar a pilula há 3 semanas e desde entao tenho tido fores fortes nos ovarios assim na parte pelvica será que é normal? a preposito a pilula é yasminelle. estou preocupada tenho medo que me faça mal.

     
  • At 10/06/09, 14:08, Anonymous Anónimo said…

    Olá. Aos meus 16 anos tive um quisto muito grande num dos ovarios. Tive que tratar com Diane 35. Como tenho muitos pêlos no corpo, o meu médico receitou-me o Antrocur para tomar em conjunto com o Diane 35. Senti vários efeitos secundários: aumento dos seios, ansiedade, depressão e engordei 13kg. pesava 55kg e passei aos 68kg. Deixei de tomar e passei para a minigeste. Com esta ultima voltei aos 55kg, mas os pêlos também voltaram. Agora é uma questão de saber de qual dos medicamentos foi a culpa de engordar, depressão... O Diane 35, o Androcur ou a combinação dos dois?

    Beijinhos

     
  • At 15/06/09, 12:02, Anonymous Anónimo said…

    bom dia a todas. tomava a pílula yasmin até que o meu ginecologista me conselhou a yasminellle por ter uma dose mais fraca de hormonas. achei optimo e começei a tomar. não vi grandes efeitos secundários (e já a tomava a cerca de 5 meses) até 2 meses atras onde sinto uma enorme falta de desejo sexual, o que dantes não acontecia. estou bastante preocupada, porque tenho namorado e isto não é algo que fortaleça a relação. estou a pensar deixar de tomar a pilula para ver se a falta de libido de deve realmente a isso, mas acredito que sim, até porque não vejo outra razão... a alguém aconteceu o mesmo?

     
  • At 18/06/09, 15:51, Blogger Unknown said…

    Olá a todas.
    Primeiro de tudo parabens por este blog tão acessivel!!

    Eu comecei a tomar a pilula aos 16 anos. Comecei pela minigeste. Não tive problemas com ela, e até consegui fazer dieta de emagrecimento. Entretanto, como fiquei mais sedentária ao fim de 8 anos é que me começou a inchar a barriga e as pernas na semana anterior à mestruação. Fui a uma médica diferente que me deu a Yasminelle. Estou a toma-la há cerca de 7 meses e não me tenho sentido nada bem. Ontem tive de ir ao hospital porque tinha uma falta de ar terrivel. Os sintomas tem vindo a aumentar. Dei por mim com mais 6kgs e com uma retenção de liquidos terrivel, nauseas horriveis e tonturas que nunca senti. Estou a pensar mudar para a Yaz ou voltar para o minigeste.
    Vou-m informar junto do farmaceutico até conseguir arranjar consulta num ginecologista.
    Vou dando notícias!

     
  • At 18/07/09, 20:50, Anonymous marta said…

    tomo a minigeste à cerca de um ano. foi a melhor coisa que me aconteceu:

    . fiquei com mais peito.
    . emagreci bastante (mas tenho mais apetite)
    . a minha pele e cabelo melhoraram.
    . só tenho 2/3 dias de período indolor (ate me esqueco que estou menstruada). nem uma dorzinha ou inchaço para amostra.
    . nunca mais tive TPM.
    . reduziu muito a minha celulite (é verdade! porque antes de começar a tomar tenho impressão que andava a fazer imensa retenção de líquidos), agora mal se nota.

    a única desvantagem que sinto é que sou muito mais intolerante ao calor. qualquer coisinha começo logo com calores. mas acho que tendo em conta tudo o resto, é um mal suportável..

    beijinhos

     
  • At 30/07/09, 12:38, Anonymous NT said…

    Há cerca de 2 anos tomei harmonet mas a menstruação não parava. :S Não consegui acabar a 1ª embalagem! fui à medica e ela disse-me que se me acontecia isso com a harmonet com as outras seria ainda pior. Sou muito irregular por isso agora decidi tomar novamente a harmonet a ver se desta vez corre melhor. É normal ter acontecido isto ?

     
  • At 04/08/09, 11:44, Blogger Andreia said…

    eu comecei a tomar a pílula harmonet a 7 dias mas nos primeiros dias tomei a uma hora e agora tou a tomar a outra eu gostava de saber se eu e o meu namorado se ja podemos ter relações sem preservativo?

     
  • At 06/08/09, 02:54, Blogger Silvie said…

    Ola a todas..
    Comecei a tomar a diane 35 a coisa de uma semana, nao notei nada de anormal no meu corpo, mas uma coisa é certa, agora estou sempre com dores de cabeça e tenho muita mais vontade de comer, nao sei se irei continuar com esta pilula, pois nao aguento mais estas dores de cabeça.

     
  • At 09/08/09, 22:27, Anonymous Anónimo said…

    olá a todas!!Sou Lia e tenho 23 anos, eu descobri esse blog por acaso ao fazer uma pesquisa sobre a diane 35. Foi-me receitada pela minha medica de familia essa mesma pilula para o tratamento do acne e também do excesso de pêlo. tomei essa pilula durante 2 meses mas depois fiz uma paragem de 3 meses(algo que não devia ter feito) e voltei a tomá-la cerca de 1 semana. Ao fim dos 2 meses que a tomei comecei a notar alguma diferença na pele, menos oleosa mas as espinhas continuavam lá e o Pêlo parecia estar a enfraquecer principalmente o pêlo facial mas depois da paragem voltou tudo ao mesmo até parecia que tinha mesmo piorado. Fiquei mesmo muito triste porque já há mais de 10 anos que sofro com a acne, não há forma de isso desaparecer, até já tive uma grande depressão por causa disso, recusava-me até mesmo sair á rua. Senhoras e Meninas que já usaram a diane 35,o que eu queria saber é se no vosso caso essa pilula fez mesmo desaparecer a acne a vocês e quanto tempo levou a fazer efeito(até começar a desaparecer-quantos meses). Desde já fico muito agradecida se poderem responder.

     
  • At 17/08/09, 15:26, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia Meninas!
    Eu tomo o Diane para a acne e prevenção também, estou tomando a dois meses, mas a acne ainda não sumiu e estou com algumas sensções estranhas e dores de cabeça e diminuiu muito o meu libido que foi até bom pq tenho fogo demais, mas enfim tenho que conversar com o meu médico dinovo pra mudar o remédio.
    Bjs a todas Ellis.

    Se quiserem papear o meu msn é:
    estrella.ellis@gmail.com

     
  • At 18/08/09, 01:26, Anonymous Anónimo said…

    Lia compreendo-te muito bem...desde que me apareçeu o período, apareçeram-me borbulhas e não me consigo livrar delas por nada, já tomei microginon e não resultou, estou quase a fazer dois meses de minigeste mas também não está a resultar, o pior é que tenho imensas marcas no peito e costas e está-me a afectar muito, se for para a praia e tiver gente conheçida por perto fico vestida o dia todo com vergonha, porque farta de olhares indiscretos estou eu!Acho que muita gente acha que a culpa de termos borbulhas é nossa porque não cuidamos da nossa pele e comemos porcarias mas não é assim, tenho imensos cuidados diários com a pele e mesmo assim nada a fazer. Apenas apelo às mulheres portuguesas que quando virem pessoas com acne na rua parem com olhares, cotoveladas às amigas e comentários maldosos porque as voçes não vos diz mas pode afectar muito as outras pessoas. O acne destrui-me toda a auto-estima e faz com que me afaste cada vez mais das pessoas, porque hoje em dia muito infelizmente o que mais conta é aquilo que pareçemos e não aquilo que somos!

     
  • At 18/08/09, 17:49, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Sou a Lia. Obrigado à menina que me respondeu. Pois comigo também o acne começou exactamente assim,mal apareceu-me o período o acne veio atrás. O meu acne é mais na cara, o que me deixa ainda mais triste porque se ainda fosse nas costas ou braços,poderia tapar com roupas mas agora na cara não posso tapar com nada.Fiquei muito marcada devido a esses anos todos com acne e ainda continua a persistente acne e isso dificulta-me muito o dia-a-dia,porque a primeira parte do corpo que uma pessoa olha em outra é a cara e há logo aqueles olhares indiscretos como a menina disse no seu comentário. Já cheguei mesmo a ser rejeitada numa entrevista de trabalho só por causa do acne na cara, o que ainda deixou-me mais em baixo. Sinto que algo(acne) que não tenho controlo tira-me tantas oportunidades tanto a nivel de trabalhos como a nivel pessoal(namorado) também. Ao estar a tomar a diane 35, fiquei com um pouco de mais esperança que esse problema pelo menos melhore nem que seja um pouco pelas experiencias que já li,por isso gostaria de saber mais detalhes no vosso caso ao tomarem a diane 35( se realmente a vossa pele melhorou,se a acne desapareceu por completo, quanto tempo levou até desaparecer,esse tipo de coisas). Obrigada Meninas!

     
  • At 20/08/09, 21:19, Blogger Welcome to BarbiieLand said…

    Olá, eu tenho 16 anos e começei a tomar a pilula Mercilon, mas como não estava habituada a tomar, esquecia - me muitas vezes de a tomar :/
    Mas com medo, deixei de tomar, agora bem há pouco tempo fui a uma consulta de planeamento familiar e a medica ia - me receitar outra vez a mercilon, mas eu pedi outra, e ela receitou - me a Minigeste, ainda não a tomei porque ainda não me veio a menstruação, mas tou com algum medo de a tomar devido a estes efeitos todos que estao a referir.
    Eu tomo a pilula para tentar regularizar o perido, porque as dores sao muitas, mas tambem tomo para ver se consigo desenvolver o meu corpo, porque gostava de ter um peito maior, e dizem - me que se pode desenvolver bastante. Mas estou com algumas duvidas. Alguem mais experiente me pode ajudar ? Neste momento estou com 45kg e gostava de engordar e desenvolver o peito.

    PF AJUDEM - ME . PRECISO DE OPINIAO DE MULHER ADULTA OU COM MAIS EXPERIENCIA NISTO .

    OBRIGADO :)

     
  • At 25/08/09, 00:14, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Chamo-me Sara e tenho 19 anos.. Eu inicialmente tomava pilula Belara, começei a tomar pra regularizar e achava optima pena era nao ser comparticipada e até me fez ganhar uns kilinhos que eu adorei. Entretanto mudei pra minigeste que me davam no planeamento e me fez emagrecer drásticamente :x fiquei assutada. Emagreci mesmo mto perdi peito. Mudei pra Harmonet dada também no planeamento na tentativa de recuperar o peso mas não recuperei. Agora continuo com Harmonet mas quero mudar! Estou magra e sinto me mal assim..


    A pilula é diferente em todas as mulheres, umas faz engordar outras emagrecer, vomitos, nauseas, etc..

    Nunca tive grande efeitos secundarios a nao ser o emagrecimento :x

    Alguem me pode aconselhar uma pilula mais forte que me possa fazer engordar? Depois irei à minha médica perguntar se poderei tomar.

    deixo meu mail para resposta.
    sarinha_m12@hotmail.com

    Obrigado!

     
  • At 28/08/09, 17:00, Anonymous Anónimo said…

    ola a todas. eu vou comecar a tomar a pilula, belara, foi receitada pela minha médica. mas pelo que ja li tem efeitos variados. tenho medo que me faça engordar ou qualquer outro efeito menos desejado. que faço? consulto um genecologista? nunca fui a nenhum:S

     
  • At 06/09/09, 22:25, Anonymous Anónimo said…

    Oi meninas.Marquei uma consulta na genocologista.O meu problema é que sofro de muitos pelos por todo o corpo e queria resolver a situacao.Ela receitou-me a pilula diane 35, que apesar de fazer bem também a menstraucao e até que sofro de muitas dores também faz muito bem as espinhas.AGora, alguma de voz que tumou essa pilula sentiu alguma diferenca na diminuicao nos pelos? È que aueria acabar com isto..AJudem-me

     
  • At 12/09/09, 18:48, Anonymous Anónimo said…

    eu tomo a diane-35 a tres meses mudei para minigeste se tiver relaçaes no primeiro dia que tomo a minigeste posso ficar garviad?

     
  • At 19/09/09, 19:00, Anonymous Anónimo said…

    Boa tarde...

    realmente ese assunto da pano para mangas..
    Existem muitas duvidas e medos que muitas vezes os medicos e especialistas nao nos esclarecem..

    De facto uma pilula pode causar diversos efeitos numa mulher e na outra nao causar nada..
    Cada organismo é diferente logo reage de maneira diferente...

    Tenho 20anos tomo a yasminelle a 2anos e nao tive grandes efeitos adversos a nao ser no inicio mas agora noto bastante celulite embora naoo acha que seja da pilula pois o meu estilo de vida seja um pouco sedentario...

    a questao é que fui agora ao GO para uma consulta e pedi-lhe que me receitasse outra pilula de baixa dosagem apenas por uma questao economica pois esta nao é comparticipada... ele recitou-me a mercilon...

    Como todas o meu receio é o que ira acontecer quando começar a tomar..

    iremos ver espero eu que nada :p

     
  • At 21/09/09, 23:43, Anonymous Anónimo said…

    bom eu usei a Harmonet durante 5 anos, tirando ter ficado com a cara em obras (muitoooooo acne) nao notei efeitos secundarios. Parei com a harmonet por causa do acne e mudei para o Nuvaring, recomendado pela GO, é optimo mas comecei a ter infeccoes vaginais atras de infeccoes.. hoje foi o meu ultimo dia de nuvaring, decidi k vou experimentar a Vallete, recomendado tambem pela GO.

    beijinhos!

     
  • At 27/09/09, 12:23, Anonymous Anónimo said…

    Tomo a pilula diane 35 a 1 mes e inda nao senti qualquer efeito secundario, espero me dar lindamente com esta pilula.bjinhos

     
  • At 05/10/09, 01:37, Anonymous Carina said…

    ola!
    eu tomei durante cerca de 5 anos harmonet sem qq efeitos secundarios. no ultimo ano que tomei esta pilula comecei a ter algum acne, a minha ginecologista recomendou mudar pra yasminelle. Tomo à cera de 1 ano, tambem n noto qq tipo de efeito secundario à excepção de inibição do desejo sexual. acho que se deve à pequena dose hormonal. Estou a pensar seriamente mudar novamente pra harmonet.
    mt bom blog, parabens!!

     
  • At 17/10/09, 23:56, Anonymous Anónimo said…

    oi...quando tinha 20 anos tive um problema de quistos nos ovários e eu que nunca tinha tido acne vi a minha cara passar de pele de bebé para uma cara cheia de borbulhas enormes, tb sofria muito com a menstruaçao, muito fluxo e algumas dores e enjoos, a minga gineco deu a pilula valette para tratar os quistos, o acne e regularizar a menstruaçao, durante 5 anos tomei a no 1º mes ate engordei 5 kgs ke acabei por perder passados 2 anos, entretanto nca me dei mal km a pilula até ha 1 mes e tal atrás em que comecei a ter mtas tonturas e enjoos e acabei por chegar aos 49kgs, parei com a pilula e fui á gineco ke me receitou o anel vaginal nuvaring, tinha lido tanta coisa positiva acerca dele que estava bastante optimista, hoje de manha coloquei o. é super facil de colocar e nem se sente mas passado umas horas comecei a sentir o corpo dormente, principalmente o braço esquerdo e muitos enjoos, e subitamente comecei a ter muito mais fluxo do que já tinha, de imediato retirei o anel e como tenho tendencia para ter anemia ja tomei ferro pois graças ao anel hj já mudei o penso umas 11 vezes, começo a sentir me desesperada pois a pilula valette deu me sossego estes 5 anos em que tinha pouco fluxo, nenhumas dores e agora sinto me em baixo, enjoada, durmo mal de noite pois mal me mexo com medo de me sujar...já nao sei que fazer pois isto ja me prejudicou no trabalho pois sem a pilula quando chega á altura do periodo fico smp doente, se alguem tiver uma sugestao agradeço uma vez que agora para conseguir consulta na gineco vai ser um tormento...beijinhos

     
  • At 11/12/09, 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia!!
    Aos meus 17 anos tinha acne grave, e
    fiz um tratamento, e a partir daí comecei a tomar a vallete.. agora tenho 23 anos, aqui à 2 meses fiz uma pausa de 9 dias na pilula por esquecimento e começou aparecer borbulhas...
    estou com medo que volte tudo outra vez... será dessa pausa de 9 dias??

    obrigada

     
  • At 12/12/09, 22:43, Anonymous Anónimo said…

    Olá, tenho 16 anos e comecei a tomar a pilula Miranova a pouco mais de um mês, no entanto começo ja a sentir-me mais inchada e engordei pelo menos 2 kg, ja para nao falar qe ja tenho celulite qase até aos joelhos! É a primeira vez qe tomo a pilula e estou a ficar assustadissima pois estou qase a chegar aos 69kg! (e ando a fazer uma dieta a base de FITNESS) não sei o que fazer. Acham qe deveria ir ja ao médico ou esperar mais um pouco? Preciso de resposta pff

     
  • At 14/12/09, 06:42, Blogger Gabriela said…

    cada pílula varia consoante o organismo de cada mulher; a pílula que com umas mulheres pode resultar, com outras pode não resultar.

    eu iniciei a toma da pílula com a gynera. a princípio parecia que estava a correr tudo bem. mas uns três meses depois de estar a tomá-la comecei a ficar enjoada todos os dias, vomitava todas as semanas e para não falar que estava a emagrecer a olhos vistos e já tinha passado dos 50kg para baixo!

    decidi deixar de a tomar e fiquei seis meses sem tomar a pílula.

    agora, há dois meses, voltei a tomar, mas, desta vez, tomo a diane 35. como apenas vou na segunda carteira, não posso já afirmar que para mim é maravilhosa e etc, até porque com a gynera parecia a mesma coisa e no fim de três carteiras comecei a sentir os efeitos secundários negativos.

    contudo, acredito que me vou dar bem com esta pílula. quero acreditar, aliás, que me vou dar bem com ela. alguns efeitos que já começo a notar são a diminuição do acne e o inchaço do peito (mas não muito significativo).

    beijinho.

     
  • At 16/12/09, 11:16, Anonymous Niccole said…

    Olá, eu comecei a tomar minulet à pouco tempo e tenho sentido falta de apetite sexual e falta de lubrificação, já vos aconteceu?? Obrigada

     
  • At 18/01/10, 02:12, Anonymous Carol said…

    Olá

    Tomo a pilula Minesse já há quase 5 anos. Engordei uns 12 kg, mas De há um mês para cá tenho vindo a sentir dores intermitentes no peito.

    Este é dos dos efeitos secundários da pílulas, mas será que apareceriam tão tarde?

    Se alguém me conseguisse esclarecer agradecia (já tenho consulta marcada)

     
  • At 25/01/10, 22:39, Anonymous Anónimo said…

    Oi Nicole vi seu comentario, eu tomei 5 anos o Minulet, NUNCA ME DEU EFEITO COLATERAL NENHUM, NEM ENGORDEI E NEM EMAGRECI, PELO CONTARIO, EU ENCORPEI MAIS, E SOBRE O FATO DA FALTA DE DESEJO SEXUAL, ISSO É NORMAL EM QUALQUER ANTICONCEPCIONAL, NUNCA TIVE NENHUM CISTO E NEM CAROÇO NO SEIO, O MINULET NA EPOCA FOI OTIMO PARA MIM, SO PAREI PARA LIMPAR O MEU ORGANISMO...MAS CADA CASO É UM CASO...

     
  • At 27/01/10, 15:51, Blogger Je Avanz said…

    Olá...

    Tomo Cerazetti a 5 anos, nunca tive problema, pelo contário com a vantagem que por ser de uso contínuo fico livre do desconforto da menstruação.
    Hoje fui a uma consulta de rotina ao ginecologista, ele me disse que o uso prolongado desse anti concepcional pode contribuir para a perda de cálcio.
    Por vontade própria pedi que ele me sugerisse outro e ele me indicou Belera ou Yasmin.
    Gostaria de saber de quem já os conhece qual ocasiona menos efeitos colaterais, e se algum dos dois pode ocasionar inchaço nos seios.
    Não sei se vou trocar, mas de toda forma gostaria de mais informações de quem já experimentou.

    Beijos!!!

     

Enviar um comentário

<< Home