mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, abril 06, 2009

Workshop "Dicas de bem vestir"

  • Tudo começou por sugestão da Ana - uma leitora do blog, com quem já tinha trocado impressões por e-mail
  • A sua sugestão, em tom de desafio, era simples: organizar e dar um Workshop na sua empresa, onde, através de uma conversa despretensiosa, fossem trocadas impressões sobre temas em femininos, do interesse de todas.
  • A ideia tomou forma, e, na sexta-feira passada, teve assim lugar o 1º Workshop, dado por mim, a um conjunto de 9 participantes, super simpáticas e interventivas!
  • O tema era simples "Dicas de bem vestir", e foi abordado através de diferentes subtemas, entre os quais os dress codes, o estilo e a roupa no local de trabalho.
  • A cada participante foi dada uma pasta, com várias fichas com imagens, de modo a acompanharem mais facilmente os temas desenvolvidos.
  • As duas horas passaram a correr: no meio da conversa, ainda houve tempo para desenvolver um exercício prático sobre o tema "O que a roupa pode dizer de si?", e um sorteio de um acessório de maquilhagem.
  • Da minha parte, achei muito válida esta experiência, que espero se possa repetir, noutras empresas, com outras participantes. Muito obrigada às 9 meninas, que trocaram 2 horas da sua tarde de sexta para estarem comigo, e um beijinho especial à Ana, pelo convite e pela forma calorosa como me acolheu!

Etiquetas: , ,

16 Comments:

  • At 06/04/09, 11:21, Anonymous Anónimo said…

    Um final de tarde bem simpático. As "galinhas" agradecem a visita e as dicas dadas, com especial atenção para a repetição da roupa. Fixolas nos tempos que correm......lololo....Beijinhos,Ana

     
  • At 06/04/09, 11:44, Blogger Z said…

    Eu adorava fazer um workshop desses. Já pesquisei bastante na internet e nunca encontrei nada. Mónica please organiza um que eu inscrevo-me logo!
    Beijinhos

     
  • At 06/04/09, 11:57, Blogger Mónica Lice said…

    Ana,

    Eu é que agradeço!

    Su:

    Ando a pensar nisso - na realização de um workshop num local simpático, aberto a qualquer interessada, inscrita previamente.

    A questão do espaço é sempre algo limitativa, porque, se o sítio for caro, o preço do workshop também o será. Por isso é que a realização destes eventos em empresas acaba por ser vantajosa para as participantes, porque o espaço já está, à partida, assegurado.

    De todo o modo, estou mesmo a pensar lançar-me na procura de espaços, de forma a levar avante este projecto.

    Beijinhos.

     
  • At 06/04/09, 12:35, Blogger Z said…

    Força,

    Conta comigo já mais que inscrita :)

    Beijinhos

     
  • At 06/04/09, 12:46, Anonymous Anónimo said…

    É uma excelente ideia. Considero ainda que são inúmeras as empresas, algumas maiores, outras menores, que precisam de ti Mónica. Se a procura correspondesse à real necessidade acho que uma Mónica não era suficiente!

    Maria

     
  • At 06/04/09, 13:41, Anonymous Daniela said…

    Sempre tive muita acne e às vezes espremia algumas borbulhas. Agora, ainda tenho alguma acne, mas com os tratamentos que tenho feito esta tem melhorado muito. O pior é que fiquei com bastantes marcas das borbulhas que já tinha espremido. Existe alguma forma de estas desaparecem ou melhorarem?
    Muito obrigada,
    Daniela

     
  • At 06/04/09, 15:18, Blogger Unknown said…

    uhum deve ter sido muito bom! é sempre bom trocar ideias expandir a mente!!!

    beijinhus ;.,;.,;,.;,.

     
  • At 06/04/09, 17:51, Anonymous Joaninha said…

    Concordo com a Su... devia ser o máximo o workshop em que nos pudéssemos inscrever. Concordo que se o sítio for caro o workshop fica caro... mas de qualquer forma é uma ideia inovadora. Por mim, adorava participar!

     
  • At 06/04/09, 18:27, Anonymous Joaninha said…

    Eu gostaria de saber se sendo o próximo workshop mais formal e pago, se a Mónica tem alguma formação para dar o workshop? Formação profissional, se é formadora?
    Porque se é pago, não estamos propriamente a falar de uma conversa entre amigas certo?
    Fico à espera de uma resposta.
    Obrigada Mónica

     
  • At 06/04/09, 19:52, Anonymous Paula said…

    Joaninha, duvidas das capacidades da Mónica?
    Da minha parte, gostava muito de participar, tenha ou não que pagar...

     
  • At 06/04/09, 20:45, Anonymous Anónimo said…

    Na minha opinião a Joaninha tem razão na pergunta, pois o que está aqui em causa é se vale mesmo a pena fazer o workshop. Estamos em tempos de crise, ou não?
    Não é apenas por gostar de um blog ou não que vou gastar dinheiro, ou só porque a Mónica tem o curso de styling. Eu não a conheço de lado nenhum (peço desculpa pela sinceridade, mas é verdade).
    E uma coisa é escrever sobre moda ou perceber mais ou menos do tema e outra é dar aulas ou formação, eu bem sei, porque sou formadora.
    Uma coisa é escrever outra é falar.
    Por isso, gostaria de saber se a Mónica, com o seu curso de styling, está habilitada a dar um workshop. Ou se tem que ser formadora profissional.
    Eu tenho uma licenciatura e só com um mestrado é que posso dar aulas! Ou então dou formação, mas tenho o curso de formadora.
    E uma coisa ainda é ser convidado por alguém para falar sobre um tema, outra é dar um workshop e levar dinheiro por isso, não tendo habilitações legais para isso.
    Mónica, se puderes dá uma resposta.
    Gracias

     
  • At 07/04/09, 00:16, Anonymous susana.s.macieira said…

    Olá Monica

    Faça os seus workshops que serão concerteza um sucesso pelo país fora, precisamos de lufadas de ar e porque é trabalho é para ser remunerado, tem preço, e não deixe a mentalidade "portuguesa da silva" invadir o seu espírito. E já agora só quem depende de fundos comunitários é que precisa de um curso de formação.
    Beijos Susana M.

     
  • At 07/04/09, 10:40, Anonymous Anónimo said…

    Cara Susana das maçãs:

    "concerteza" é uma palavra que não existe no dicionário. Quererá dizer com certeza?
    E será que a menina precisa é de estilo em vez de ar? Se fosse falta de ar já não estaria aqui, correcto?
    E ainda fala da mentalidade "portuguesa da silva", que deve ser a sua. Oops, errado a sua é a escrita portuguesa da silva :P
    A menina deve perceber imenso de fundos comunitários, nota-se ;)

     
  • At 07/04/09, 19:23, Anonymous Anónimo said…

    Mónica,
    na minha opinião não precisas do Cap para nada. Se fosse de Lisboa era a primeira a inscrever-me.

    Ana Mel Silva

    http://minisaia.blogspot.com/2008/11/mundo-das-mulheres.html

     
  • At 08/04/09, 12:35, Anonymous Anónimo said…

    Olá!
    Eu tembém apresento-me como candidata :) adoraria participar!
    Aguardo novidades

    Ludy

     
  • At 08/04/09, 12:36, Anonymous Anónimo said…

    Antes que venham corrigir..queria dizer "também"

     

Enviar um comentário

<< Home