mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, maio 11, 2009

Depilação: que método escolher? (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Carla uma mensagem, que dizia, entre outras coisas, o seguinte:

Tenho andado a pedir opiniões e o que oiço dizer é que a cera e as máquinas depiladoras são as mais eficazes, e que a depilação a cera tem de ser feita numa esteticista devido a elas terem mais prática a arrancar pêlos do que nós próprias. Mas muito sinceramente gostei mais da ideia da máquina depiladora, porque me dizem que dói muito menos que a cera e é mais prática. Acha que devo ir para a cera ou para a máquina depiladora? Se for para a máquina depiladora qual é que devo comprar para começar pela a primeira vez?

  • A depilação é sempre um tema do interesse de todas as mulheres, e não há dúvida que à medida que o calor aumenta, aumentam também as preocupações com o assunto.
  • A temática não é nova - e já foi abordada em vários posts. Quando se trata de escolher uma técnica há que pesar os prós e os contras da mesma e proceder a uma comparação com as restantes.
  • Tendo em conta a dúvida da Carla, em concreto, e começando pela depilação com cera: actualmente não é necessário ir a uma esteticista para usar este método - desde boiões de cera à venda no supermercado, até máquinas mais ou menos sofisticadas de a derreter, passando por bandas de cera, a escolha é variada.
  • Claro que numa esteticista é mais fácil: porque não somos nós a puxar, porque não há o risco de aquela ou aquela parte ficar por depilar, porque a dor é provocada por outrem, o que sempre ajuda a minimizar a mesma... O único contra, para além da dor, é o preço deste serviço, que em tempos de crise pode não estar acessível a todas as carteiras.
  • Aplicar a cera em casa pode ser a solução - porém, leva tempo, exige muito cuidado, uma casa de banho por sua conta durante minutos senão horas, e a mentalização de que terá que puxar e sofrer...
  • No que diz respeito às máquinas depiladoras: a favor oferecem mobilidade, preços cada vez mais competitivos, técnicas anti-dor, entre outras vantagens. Os contras dependem muito da sua sua utilização: se esta não for a correcta, não proporcionando um arranque pela raiz do pêlo, é bem provável que cause pêlos encravados. Claro que este método também se revela algo doloroso, sobretudo quando se está a começar, como é o caso da Carla.
  • No que concerne à escolha destes aparelhos, a oferta é variada, e por isso nem sempre é fácil escolher. A Rowenta, por exemplo, lançou recentemente a máquina Fresh Extreme, que oferece um sistema anti-dor: o chamado Sistema Fresh Extreme, que funciona através do frio (a máquina projecta uma espécie de vento sobre a pele).
  • Esta máquina tem ainda uma luz de precisão integrada, que permite ver bem os pêlos e obter melhores resultados. Para além disso, a sua cabeça de depilação é ultra-precisa e patenteada, já que é formada por 24 pinças grandes, que agarram mais pêlos de uma só vez

(Falando em termos pessoais, comecei recentemente a fazer depilação definitiva em casa, com esta máquina. Em breve conto publicar mais novidades acerca da mesma.)

Etiquetas: , ,

51 Comments:

  • At 11/05/09, 16:57, Anonymous Anónimo said…

    minhas queridas claro que sim em tempo de crise o dinheiro para depilações é fatal mas deixo aqui uma pequena dica que já espalhei por muitos de um optimo cabeleireiro espanhol (Depiline Center) na Av. Luís Bivar ao lado do instituto Franco Português, optimas condições, super moderno e depilação pernas inteiras por exemplo a 10€! por isso vão lá e confirmem, a única coisa é n se pode fazer marcações para cabeleireiro nem depilações é por ordem de chegada..

     
  • At 11/05/09, 17:08, Anonymous Anónimo said…

    Para mim as máquinas depiladoras são bem mais dolorosas que a cera, a não ser que o pêlo ainda esteja muito pequeno mas para isso é preciso fazer a depilação com muito mais frequência. A depilação a cera quando feita por uma profissional é menos dolorosa pelos mótivos que a Mónica fala, concordo completamente.
    Quanto à máquina que a Mónica anda a experimentar, espero ter notícias em breve, uma vez que já andei tentada a comprar uma coisa dessas mas fiquei na dúvida se iria funcionar ou não.

     
  • At 11/05/09, 17:11, Anonymous Anónimo said…

    Máquina, sem dúvida nenhuma! Mas é preciso que seja mesmo uma boa máquina. Vale a pena pagar bem por uma, é um óptimo investimento. Ao fim de umas idas à esteticista está paga, não há o inconveniente de ter de estar a marcar hora, e é muito mais rápido e fácil que usar cera em casa - com cera em casa demora-se imenso tempo, e depois ter de lavar as bandas, e a cera que fica agarrada a tudo o que é canto da casa de banho pra quem é trapalhona...!

    Pra mim, máquina sem dúvida.

    ann

     
  • At 11/05/09, 17:23, Blogger Cleopatra said…

    Também uso máquina. A minha é uma Braun Silk épil Xelle. Vem com 4 cabeças diferentes para diferentes zonas do corpo. Tem rolos de Massagem para reduzir a dor. Também tem uma Smartlight. Vem com toalhetes para se usar após a depilação e tem com uma espécie de luva que se coloca no congelador uns minutos antes, que serve para arrefecer a zona a depilar.
    Nunca fiz a depilação numa esteticista, mas já experimentei com cera em casa, e é muito demoroso. Por experiência própria, e apesar de nunca ter feito fora de casa, o pêlo demora mais a voltar a crescer com cera, mas pesando os contra do custo, prefiro fazer à maquina, e assim faço quando quero e até onde quero :) E quando me chateia muito, paro, vou dar uma volta, respiro fundo e continuo :p

     
  • At 11/05/09, 17:57, Anonymous Anónimo said…

    Pessoalmente não gosto tanto de máquina, doi-me mais. Normalmente o que faço é o seguinte: à esteticista vou só no verão, geralmente 2x chegam para o verão todo, com alguma manutenção em casa. No resto do ano é importante tb fazer para os pêlos ficarem mais fracos por isso nas axilas uso as bandas de cera da veet (mas só gosto de umas, há várias), e comprei uma máquina igual às que se usam no cabeleireiro, com recargas, e faço nas pernas. Sim é demorado mas no inverno vou fazendo, não tem de ficar perfeito. A cera quente da veet tb é boa e para emergências, ha a gilete tb

    roxy

     
  • At 11/05/09, 18:00, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho uma silkn e adoro!

     
  • At 11/05/09, 18:05, Blogger BG said…

    Eu tenho uma braun, como a da Celopatra. Doi mais do que cera, até nos habituarmos, mas é muito mais prático. Mal aparecem os primeiros pêlos (mesmo que os outros não vejam, eu vejo e detesto) pode utilizar-se e não ter que se esperar mais umas semanas para terem comprimento necessário para a cera.
    Já tive uma rowenta e uma philips, não têm comparação com a braun, mas como já tinham alguns anos, pode ser esse o motivo de não serem tão boas.
    A minha braun, propriamente dita é muito versátil, pela quantidade de cabeças que traz, para utilizar em qualquer parte do corpo.
    Pessoalmente vou à esteticista 2 vezes no ano (para ficar mais perfeito): quando o calor inicia e antes de ir de férias. No entretanto, vou mantendo sempre com a máquina.

     
  • At 11/05/09, 18:19, Anonymous Sara C said…

    Nunca experimentei máquinas depilatórias. Faço sempre na esteticista e como já me habituei não custa nada, a não ser em algumas partes mais sensíveis mas isso, no meu caso, resolve-se com umas gargalhadas e já está.
    Tenho também a sorte de fazer depilação completa (pernas inteiras, axilas, virilhas, buço e sobrancelhas) por apenas 16€.
    E a esteticista é muito competente e no fim ainda nos aplica um creme super refrescante de uva.

    Que mais se pode pedir?
    Só calor pra andar com as pernas ao léu.
    =P

     
  • At 11/05/09, 18:41, Anonymous Anónimo said…

    Vá meninas, divulguem os nomes e as moradas dessas esteticistas baratuxas, pois em tempo de crise é o que nós precisamos. bjs

     
  • At 11/05/09, 19:34, Anonymous Sara C said…

    A minha experiencia é em Bragança.

    =P

     
  • At 11/05/09, 19:44, Anonymous Anónimo said…

    Para a anónima que tem a silkn - que tal é? Funciona mesmo?

    Fiquei curiosa e vou aguardar a opinião da Mónica.

    Joana

     
  • At 11/05/09, 19:50, Anonymous Ana said…

    Olá a todas. Depois de experimentar as máquinas de depilação (nomeadamente um Braun com esses métodos super fantásticos de redução de dor com cabeças vibratórias etc.) só posso dizer que nunca mais. Dói horrores e ficava com as pernas vermelhas mais de 2h. A cera é um pouco mais cara mas em comparação não me dói nada e por 20€ faço as pernas inteiras + virilhas + axilas. Como me basta uma vez por mês só posso dizer que é o meu método de eleição (e reduziu-me os pêlos encravados o que era problemático no meu caso com as máquinas e gilettes).

     
  • At 11/05/09, 19:59, Blogger Deby said…

    Eu gosto de ambas mas como isto anda mal de dinheiro, agora só recorro à esteticista para fazer o rosto de vez em quando e as virilhas no verão. No resto do ano faço a manutenção do rosto com pinça e bandas de cera faciais da veet, virilhas com creme veet e axilas e pernas com a minha maravilha portátil Philips Satinelle Ice Premium. Adoro esta máquina pois além de trazer 2 cabeças (uma de corte e outra de arranque), traz um aplicador de gelo que refresca a zona para doer menos (pessoalmente não sinto necessidade de usar), traz também uma luva para esfoliação, um pincel para limpar a cabeça da máquina e adaptador para zonas sensíveis. Tem também duas velocidades, sendo a mais lenta aconselhada para zonas mais sensíveis, tem os discos concebidos para pele sensível e também faz uma massagem sónica com aloé vera que ajuda a levantar os pêlos e a doer menos. Ao princípio custou mas ao fim de duas vezes já estava habituada e já só custa a começar. O facto de ser recarregável também ajuda pois como faço campismo às vezes dá jeito!  Quando estava em Leiria como pagava muito pouco onde fazia a depilação não considerava as máquinas mas agora em Lisboa, sem tempo para nada nem tanto dinheiro para gastar é uma escolha muito mais agradável e económica pois em menos de um ano já compensou ter comprado a minha Philips.

     
  • At 11/05/09, 21:04, Anonymous Luna said…

    Acho que ambos os métodos são bons.
    Eu uso máquina.

    Costumava fazer com cremes e gilete, e os meus pêlos estavam fortíssimos!
    As primeiras vezes que fiz com a máquina doeu imenso, chegou inclusive a sangrar um pouquinho nas zonas onde os pêlos eram mais fortes. Mas depois de algumas vezes os pêlos foram ficando cada vez mais fracos, e agora são mesmo muito fraquinhos! Fiquei muito surpreendida com a mudança.
    Faço 1 vez por semana nas axilas, pernas, verilhas e... um pouco na barriga e nos braços também :P Odeio pêlos!
    Como faço com muita frequência, e eles ainda estão muito pequeninos, não doí quase nada. Faço o ano inteiro para os manter assim fraquinhos.

    Há uns 2 anos experimentei uma máquina de depilação definitiva de usar em casa, semelhante à da Mónica e não notei melhoras absolutamente nenhumas! Estou mesmo arrependida de ter gasto aquele dinheiro na maldita máquina :(

     
  • At 11/05/09, 21:42, Anonymous Soninha said…

    Eu faço depilação definitiva (luz pulsada) num centro estético. Não estou nada arrependida do dinheiro que estou a gastar. Afinal de contas vou lá de 2 em 2 meses e não tenho pêlo entretanto. O que cresce é ultra fino e imperceptível. E noto que já tenho bastantes falhas, ou seja, zonas onde o pêlo foi completamento destruido. Sei que nenhum método é definitivo, mas mesmo assim compensa...

     
  • At 11/05/09, 22:09, Anonymous Anónimo said…

    Será que me podes informar do preço da máquina que adquiriste e do que pensas dela.
    Ana

     
  • At 11/05/09, 22:37, Anonymous Russ@ said…

    eu uso cera, usei maquina durante um tempo e fiquei com muitos pelos encravados que me valeram muitas marcas nas pernas. ando em dermatologistas a conta disso.

    normalmente vou á esteticista fazer depilação completa por 12€ (pernas completas, virilhas e axilas). quando nao tenho tempo faço a cera em casa (comprei uma maquina de roll-on) compensa bastante. a maquina custou 20€ e as recargas andam a volta de 1 a 3€.

    desde que descobri esta esteticista nunca mais usei maquina ou gilette.

     
  • At 11/05/09, 22:46, Anonymous Mara said…

    Onde é que fazem depilação na esteticista a esses preços? Divulguem pf!

     
  • At 11/05/09, 23:07, Anonymous Anónimo said…

    Olá Joana. A Silk'n é óptima e tem funcionado tão bem ou melhor que a depilação a laser. Fiz algumas sessões a laser numa esteticista, vi resultados mas fiquei toda queimada :-( Com a Silk'n não acontece isso. Apesar de não queimar, os resultados são muito bons mesmo.

    Mas faz uma pesquisa na net, vais ver que não encontras nenhuma queixa relativamente à máquina. Vais é ver muitas pessoas a dizerem bem.

    Beijos!

    Salomé

     
  • At 11/05/09, 23:12, Anonymous Russ@ said…

    eu faço em Guimarães, se alguem quiser a morada ou o telefone é so dizer :)

     
  • At 11/05/09, 23:25, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho uma Rowenta Fresh-air (uma azul) é dou-me muito bem com ela!

     
  • At 11/05/09, 23:29, Blogger parece impossivel! said…

    Olá, vou deixar aqui a minha opinião. A depilação está realmente muito, mas muito cara. Para pessoas como eu que ttenho muitos pêlos e que tiro absolutamente tudo (excepto braços, costas) a opção de recorrer de 3 em 3 semanas a uma esteticista tornou-se insuportável. Eram à volta de 50euros que lá ficavam. Experimentei a máquina e detestei, encrava imenso os pêlos e acho que só resulta paa quem tem poucos e só precisa tirar meia-perna. Por isso e depois de muito observar as esteticistas a trabalhar e depois de ter comprado boiões Veet e etc (que se revelaram péssimos no meu caso) descobri uma loja que vendia artigos de estética e cabeleireiro e que tinha uma máquina de cera quente a 15euros e uma máquina de cera fria a 10euros com oferta de bandas e 2 ceras. Comprei e não estou nada arrependida. Cada cera custa pouco mais de 1euro e dá para 2 utlizações. A cera quente custa à volta de 10 euros e é infinita. Comprei há mais de 1 ano e só não usei no final da gravidez porqe já não dava. É óptimo sempre que tenho de tirar o buço p.ex ter ali tudo à mão, é só por a aquecer e voilá!. Nas zonas de dificil acesso se o meu namorado estiver em casa encarrega-se disso :)
    Paguei o investimento logo na 1ª utilização e já tenho amigas a usar a mesma técnica. O pêlo não parte e a pele fica tal e qual como se tivesse ido à esteticista. Muitas vezes sento-me no chão da sala com uma toalha, tv à frente e ali fico 1h30 a cuidar de mim.

    (cada depilação neste momento fica-me por 0,80euros!!!!!!!)

    Beijinhos

     
  • At 12/05/09, 00:12, Blogger ♥ Guida said…

    Eu cá não sou de intrigas, mas queimaram o meu primo na semana passada. Depilação a laser. Tenham cuidado na escolha dos estabelecimentos!

    Beijinho

     
  • At 12/05/09, 08:39, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso máquina e acho muito mais prático (e barato) que a cera. Mas não se iludam com os sistemas anti-dor, isso é tudo psicológico. Depois de algumas utilizações já sabemos o que é e habituamo-nos.
    O único conselho que dou a quem quer uma boa máquina é que comprem uma Braun! Eu comprei uma philips porque era mais barata mas não é a mesma coisa.

     
  • At 12/05/09, 09:18, Anonymous Anónimo said…

    Olá, alguém me ajuda a dizer qual o melhor método para retirar pelos na zona do umbigo? (com especial cuidado porque descobri que estou grávida). Será que posso continuar a tirar com cera? Obg

     
  • At 12/05/09, 09:27, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho uma Braun com alguns anitos e tem sido muito boa para desenrascar, principalmente a fazer meia perna. A máquina por muito boa que seja, implica mais técnica que a cera, uma vez que se utilizada de forma errada, corta o pêlo em vez de o arancar. Prefiro a cera, sempre que chegam os dias de maior calor e vou remediando com a máquina.
    Na parte superior da perna nao consigo usar máquina, só com cera. A primeira vez que fiz as axilas com cera, saí de lá com a pele toda queimada. Por isso aconselho que procurem uma esteticista com boa fama, embora possa ser um pouco mais cara.
    Ao que sei, nas aldeias ainda é possível fazer depilacao por meia dúzia de euros, enquanto na cidade o custo é (muito superior). Por vezes uso a cera tépida da Veet em casa e considero-a bastante satisfatória. É preciso ter cuidado para nao nos queimarmos e ,mais uma vez, ir dominando a técnica de puxar as bandas.

    Há também que ter em conta que na esteticista, é tudo muito mais descontraído e se ela for simpática ainda melhor: conversas para aqui, conversas para ali e o tempo voa.

     
  • At 12/05/09, 10:01, Anonymous Anónimo said…

    Russ, em tb sou de Gmr, podes dizer-me onde fica essa esteticista?
    Ni

     
  • At 12/05/09, 10:19, Blogger Olhos Dourados said…

    Isso da máquina de depilação definitiva interessou-me!

     
  • At 12/05/09, 11:26, Anonymous Russ@ said…

    NI eu faço em frente ao triângulo. tem la um banco e a pastelaria camir2.
    ao lado da pastelaria tem uma entrada de predios ves logo o papel da esteticista com preços serviços etc. eu gosto muito de fazer la. barato e rapido :)

     
  • At 12/05/09, 12:00, Anonymous Anónimo said…

    obrigada Russ, já agora só mais um esclarecimento. Nas virilhas, a cera utilizada é a mesma das pernas, com bandas ou é diferente?

     
  • At 12/05/09, 12:22, Anonymous Anónimo said…

    Confesso-me igual à Quica!
    Comprei a máquina e gasto 10 euros em cera e bandas que me duram imenso tempo (a ultima vez que comprei foi em Dez 2008 e ainda tenho para mais algumas utilizações)... e quando não estou preparada para puxar, o namorado encarrega-se disso!! hehehehe

     
  • At 12/05/09, 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Eu faço depilação completa por apenas 15 euros :)

    Marina

     
  • At 12/05/09, 12:37, Anonymous Tânia said…

    Quica... fiquei muito interessada nesse metodo que usas podias dizer-me o nome... tb sou pelodinha, é so pêlos por todo o lado e vindo o verão é muito mais desconfortante este problema...

     
  • At 12/05/09, 13:03, Blogger Unknown said…

    Olá, eu depois de experimentar tantos métodos encontrei o que prefiro. A máquina é uma boa opção mas ficava com muitos pêlos encravados e doí mais que a cera. Por isso, custumo usar cera que compro em lojas de produtos para cabeleireiro/estética por menos de 2€ cada embalagen já com roll-on incorporado. Duas embalagens dão para fazer tudo e ainda me sobra. Basta aquecer a cera e tirar com bandas que também lá compro (são baratas). Foi a opção mais fácil, eficaz e barata de arrancar pêlos que encontrei!! Ana

     
  • At 12/05/09, 13:49, Anonymous Kátia said…

    Ola Mónica, excelente post sobre depilção. De facto o tema causa mesmo mtas duvidas nas mulheres. Nao conehcia o seu blog, fiquei a conhecer hje e adorei. Parabens.
    Aproveito para convida-la a conhecer o meu e dar sua opinião:
    www.blogdamulher.com
    Bjs
    Kátia

     
  • At 12/05/09, 17:05, Blogger M said…

    Olá!
    Eu fazia a depilação com cera numa esteticista, mas o dinheiro que gastava dava bem para comprar uma máquina depiladora e muito mais prático, já que nem precisamos de sair de casa, e tenho usado desde então a máquina.
    Depilação definitiva em casa??? Mónica, depois conta tudo...
    Xoxo
    M

     
  • At 12/05/09, 17:14, Anonymous Anónimo said…

    Aconselho a máquina!
    Sempre usei, não dói nada (principalmente se os pêlos forem fracos), é muito prática e dura bastante tempo...e sempre se poupam uns trocos na depilação ;)
    A marca Braun sem dúvida!
    Bjs
    Nanda

     
  • At 12/05/09, 17:38, Anonymous мαfαldα said…

    Olá! ;)

    Tirar o pêlo com cera além de ir enfraquecendo o pêlo, também faz com que estejamos mais tempo sem fazer a depilação, e consequentemente mais tempo com aquele toque suave da pele, pois o método de epilação com cera faz com o pêlo demore mais tempo a crescer.
    Com gilete ou máquina os pêlos ficam fortes e por vezes encravam,o que é muito desconfortável e fica com um aspecto e um toque péssimo! Os cremes depilatórios têm o mesmo efeito, pois o pêlo fica apenas queimado á superficie.

    Portanto o melhor é mesmo juntar um dinheirinho e ir á estéticista ou então, comprar bandas de cera, ou cera e fazer em casa, ou pedir a alguém que o faça, nas zonas que não conseguimos ver :P (nem que seja ao namorado/marido) ahah!

    A cera é mesmo o melhor método! (fala uma aluna de curso, futura estéticista cosmétologista)

    Beijinhos* Excelente blog.

     
  • At 12/05/09, 18:06, Anonymous Anónimo said…

    os pêlos com máquina não ficam nada mais fortes! ficam sim, muito mais enfraquecidos e a sensação suave ao toque na pele mantém-se mesmo quando os pêlos já estão a crescer.
    Agora, que é verdade que tendem a encravar mais isso é verdade, embora depende se as pessoas já têm ou não tendência para este problema.
    Por exemplo, conheço pessoas que só resolveram o problema dos pêlos encravados com a utilização de lâminas, que muitos dizem que encrava os pêlos.

    Cada método tem as suas vantagens e desvantagens, por isso cada uma pode ter opiniões diferentes, de acordo com as vantagens que mais valorizam.

    Fala uma consumidora com vasta experiência, em vários anos, em todos os métodos de depilação não definitiva!

     
  • At 12/05/09, 20:00, Anonymous Russ@ said…

    anonimo a cera utilizada nas virilhas e a mesma. ela usa aquelas panelas onde se aquecem cera.

     
  • At 12/05/09, 22:25, Blogger parece impossivel! said…

    Olá Tânia, não sei de onde és, mas eu comprei as máquinas em lojas que vendem produtos de cabeleireiro e estético, tipo RRCenter, mas não foi nesta cadeia porque esta é muito cara. As panelas de cera quente aqui custam para cima de 80euros. A que comprei é de plástico, é espectacular. Se fores do Porto sei de 3 lojas que vendem estes artigos, se fores de Lisboa sei de 1...Compensa.

    Qualquer coisa clica no meu nick que vais ter ao meu blog, deixa lá comentário, assim é mais fácil ler.

    Beijocas

     
  • At 12/05/09, 23:05, Blogger Destination said…

    Eu prefiro as máquinas depiladoras, limpas e eficazes! A cera prejudica a circulação e os cremes têm um odor desagradável... como vou trocando várias vezes de máquina, também aqui coloquei uma: http://comonovo.blogspot.com/
    visitem as novidades!

     
  • At 13/05/09, 23:18, Blogger Francesa said…

    Eu uso bandas de cera fria. Sobretudo porque vou a piscina e depilo-me de 15 em 15 dias. Não gosto de qualquer marca, por acaso a minha favorita é a marca branca do Intermarché(tipo 4 euros) e dá para pernas e buço. Não gosto nada de cera quente, demora muito e suja tudo. Com a cera fria faço a depilação num instante.

     
  • At 18/05/09, 21:01, Anonymous Anónimo said…

    Mafalda os pêlos não ficam mais fortes com a máquina...antes pelo contrário...

     
  • At 20/05/09, 18:58, Anonymous Russ@ said…

    Gostaria de pedir a quem compra cera pela internet que publicasse os sites onde compra. eu conheço dois que têm produtos baratos:
    http://www.stilcoup.com/cc/ (portes a 10€:()

    http://www.koolcosmeticos.com (portes a 5€ +/-)

    se conhecerem mais alguns baratos agradecia que os deixassem aqui :)

     
  • At 26/05/09, 23:45, Anonymous Depilação Laser said…

    Depilação Laser é uma solução mas atenção que ao contrário do que nos levam a pensar tb causa dor como os outros métodos.

    Boa sorte

     
  • At 23/06/09, 15:15, Anonymous Anónimo said…

    ROLL-ON PARA MIM É PERFEITO: CERA MORNA AUTO-APLICÁVEL, KIT COM MÁQUINA, CERAS, BANDAS, E OLEOS PRÉ E POS DEPILAÇÃO NÃO CUSTAM MAIS DO QUE 70 EUROS E FICA-SE COM MATERIAL PARA MAIS DE UM ANO!!!
    A PELE FICA LINDÍSSIMA PORQUE NUNCA É AGREDIDA E É BEM TRATADA!
    EXISTEM APLICADORES DE TRES LARGURAS (LARGO, MÉDIO E PEQUENO) PARA AS PERNAS, VIRILHAS E AXILAS E ROSTO), EU PELO MENOS TENHO OS TRÊS!
    É O MÉTODO QUE POUCAS PORTUGUESAS USAM MAS NOS EUA E CANADÁ É O MÉTODO MAIS UTILIZADO.
    SE TIVEREM DÚVIDAS EU POSSO RESPONDER PORQUE USO O MÉTODO HA ANOS: sandra_r_proenca@hotmail.com

    Bjokas

    P.S- MENINAS, NAO SE ESQUEÇAM DE DESINFECTAR A PELE ANTES DA DEPILAÇÃO E DE A LIMPAR E NUTRIR DEPOIS....PARA FICARMOS AINDA MAIS LINDAS!!!!! :-P

     
  • At 24/06/09, 16:52, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas e a todos.

    1º quero expressar o meu mais profundo agrado por existir um blog assim, onde podemos esclarecer todas as nossas dúvidas em relação a beleza, moda e afins... Parabens, Mónica.

    2º- Abordando o assunto em questão, eu uso máquina - Braun Silk épil eversoft. Traz apenas duas cabeças, uma de corte e outra de arranque e estou bastante satisfeita, apesar de não ser a máquina das máquinas. E além disso foi bastante barata (50€). Os pêlos começaram a enfraquecer bastante, e eu ja ha 3 anos que fazia com gillette e ja estava com 2 camadas de pêlos - quando tirava uns os outros vinham a nascer.

    Gostaria de chamar a atenção para não se deixarem levar pelo facto de aparecerem bons preços nas esteticistas. Eu sei que a crise afecta toda a gente mas mais vale certificarem-se que o serviço é bom e competente. Eu optei por máquina devido a essa crise mas continuo a recomendar a minha esteticista, apesar dela ser carota (15€ /perna inteira), porque sei que é um serviço de qualidade e ela está em constante formação nessa área. Isto é para algumas pessoas que dizem que nas aldeias a depilação ainda é barata, estes preços praticam-se numa vila do interior alentejano a 20km de Évora e sei duma esteticista na cidade do Porto que por este preço faz depilação completa!

    3º- Uma questãozinha: como ja referi, eu faço a depilação com máquina, mas um dia destes experimentei fazer nas axilas. O resultado foi bom, mas a pele ficou mais de 24h com manchinhas vermelhas nos pontos mais sensiveis, as quais me davam uma ligeira sensação de dor.
    Eu gostaria de saber se isto é normal acontecer ou se é mais aconselhavel fazer a depilação com cera em zonas sensiveis...?

     
  • At 27/06/09, 18:54, Blogger Kika said…

    Eu optei recentemente por comprar um máquina depilatória a Fresh Extreme Bikini da Rowenta (EP7410E0).
    Para ser sincera prefiro a depilação em esteticista mas não tenho tempo nem paciência para marcar e dirigir-me a uma esteticista, sou demasiado preguiçosa também, e gosto de cuidar de mim em casa...pelo que optei por adquirir a máquina.
    Ainda não poderei dar resultados muito específicos já que apenas a utilizei uma vez.
    Da vez que utilizei notei que primeiro: Não dói! Sentem-se uns piquinhos normais mas não dói, a mim não dói nem metade do que doía com a cera. E fiz perna inteira, axilas e linha do bikini.
    O Resultado foi muito bom, a pele ficou com aquelas manchinhas vermelhas naturais apenas cerca de 1 hora. Isto porque acabei a depilação e fiz o truque da mini-saia passei por água gelada para fechar os poros e só mais tarde apliquei o creme hidratante.
    O resultado... fiz à cerca de 2 semanas e já tenho alguns pelos. Mas devo referir que utilizei mais por curiosidade...ou seja, os pelos ainda não estava crescidos o suficiente para uma depilação totalmente eficaz e duradoura eheh
    Esta máquina tem a vantagem de trazer 3 adapatadores para a cabeça de bikini trimmer que serve para aparar os pêlos à altura que se pretende.
    Trás duas cabeças, de bikini trimmer (que poderá funcionar como cabeça de corte se utilizada com muito cuidado)e de arranque.
    Trás acessórios para zonas sensíveis (linha do bikini e axilas por exemplo) para que fique certo.
    A luz dá imenso jeito... vêm-se os pelinhos todos! E o fresquinho realmente ajuda.
    Aconselho, foi um investimento um pouco alto mas.. a longo prazo poupo muito em esteticistas!

     
  • At 24/08/09, 17:10, Anonymous Beta said…

    Alguém me poderá informar onde posso adquirir uma depiladora rollon. Experimentei a da minha cunhada estas férias e adorei, mas não sei onde posso comprar uma.
    E já agora, também me podem ajudar em relação ao resto do material para a depilação rollon.
    Obrigada.

     
  • At 07/11/09, 19:20, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica.

    Já ouviste falar de um método de depilação chamado sugaring? O modo de empregar é semelhante ao da cera, a composição é que é feita à base de açúcar, sumo de limão, água, podendo ter ainda outros ingredientes. è um dos métodos de depilação mais antigos do mundo (era usado no antigo Egipto). Vi na internet que muitos profissionais recomendam, pois é menos agressivo que a cera e o resultado é igualmente duradouro. Gostava de saber onde encontrar e já agora, se seria adequado para quem tem problemas com pelos encravados.

    Cumprimentos,Alexandra

     

Enviar um comentário

<< Home