mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, junho 26, 2007

Máquinas depiladoras! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Anabela a seguinte mensagem:

Tenho uma vida profissional muito intensa e não consigo ir à esteticista fazer a depilação sempre que preciso. Muitas vezes, acabo por recorrer a cremes depilatórios ou às lâminas. Confesso que não gosto nada, porque apesar de não ter muitos pêlos, eles acabam por nascer em poucos dias e mais grossos. Estava a considerar comprar uma máquina depiladora. Queria perguntar-te várias coisas:
** se achas que vale mesmo a pena
** se pode ser usada nas virilhas e axilas, além das pernas
** os preços variam bastante, quais os aspectos essenciais que devo considerar na minha compra.
  • Com a chegada do Verão, intensificam-se as preocupações com o problema da depilação! Contudo, o segredo de muitas mulheres, cujos pêlos já quase não existem, passa por fazer a depilação DURANTE TODO O ANO, com cera, de modo a que, no Verão, os pêlos estejam fracos e cresçam em pequenas quantidades!
  • Infelizmente, nos dias mais quentes do ano, em que a depilação tem necessariamente que estar sempre em dia, a depilação a cera revela-se uma má opção, dada a necessidade dos pêlos terem um tamanho aceitável para que esta depilação seja verdadeiramente eficaz!
  • Assim, somos obrigadas, muitas vezes, a recorrer a métodos alternativos e, frequentemente, à amiga "lâmina", que de amiga não tem mesmo nada...
  • Felizmente que a lâmina não é a única opção possível e viável! As máquinas depiladoras acabam por ser uma outra opção, mais viável, pelo facto de conseguir retirar os pêlos pela raiz!
  • As vantagens das máquinas depiladoras são várias: não só permitem a remoção da maior parte dos pêlos pela raiz, como são eficazes com o pêlo ainda curto! Paralelamente, podem ser usados em praticamente todas as partes do corpo, isto é, não apenas nas pernas, mas também nas axilas e na zona das virilhas (embora aqui com bastante cuidado)!
  • Outra das vantagens deste método é a sua mobilidade - as máquinas podem ser usadas em casa, muitas delas têm baterias recarregáveis, pelo que não tem que estar a depilar-se com a máquina ligada à corrente!
  • Mas as máquinas depiladoras também têm as suas desvantagens! As máquinas depiladoras, no início de utilização, podem ser verdadeiramente dolorosas! Por outro lado, são um método propício ao surgimento de pêlos encravados!
  • Para potencializar a sua máquina e para alcançar bons resultados, poderá pôr em prática algumas dicas, bastante eficazes! Assim, é absolutamente imprescindível esfoliar semanalmente a pele uma a duas vezes! Existem esfoliantes caseiros, muito eficazes, que podem ser uma opção segura, barata e eficaz!
  • Paralelamente, antes de cada duche, passe uma escova de crina nas zonas normalmente mais afectadas com pêlos encravados, com a pele e a escova ainda secas!
  • No dia da depilação, tenha o cuidado de não colocar antes sobre a pele qualquer creme hidratante, de modo a que os pêlos não estejam demasiado escorregadios, a ponto da máquina não os conseguir remover!
  • Antes da depilação, lave bem a pele e enxugue-a correctamente! Se é especialmente sensível à dor, experimente colocar sobre a pele que pretende depilar um pouco de gelo e, logo de seguida, após enxugar muito bem a pele, proceda à depilação (existem máquinas com esta funcionalidade, pelo que, se tiver ou adquirir uma assim, escusa de passar o gelo)!
  • Se estiver a transpirar, e, por causa disso, não esteja a conseguir retirar os pêlos, coloque sobre a pele, antes da depilação, um pouco de pó talco!
  • No final, faça incidir sobre a pele jactos de água fria, de modo a fechar os poros! No dia da depilação, bem como no dia a seguir, evite o uso de sabonete ou gel de banho, bem como o uso de escovas ou esponjas sobre a pele depilada!
  • Pode ainda, para evitar borbulhas, embeber um algodão com álcool e passar sobre a pele! É verdade que arde e custa um pouco, mas é uma forma segura de evitar infecções na pele! Mas ATENÇÃO, se tiver uma pele muito sensível, não aplique álcool, substituindo-o por óleo de amêndoas doces, por exemplo!
  • Pode também aplicar cremes específicos pós-depilatórios, que acalmam a pele e que ajudam a retardar o crescimento do pêlo! Em relação aos hidratantes normais, não os aplique a seguir à depilação, para não obstruir os poros e, com isso, provocar pêlos encravados!

1. Creme pós-depilatório Yves Rocher. 2. Escova corporal The Body Shop. 3. Loção pós-depilatória Thalgo. 4. Luva de crina The Body Shop. 5. Loção pós-depilatória Klorane. 6. Óleo SOS pós-depilação Yves Rocher.

Etiquetas: , , , , ,

32 Comments:

  • At 26/06/07, 17:13, Blogger Andreia said…

    Eu também costumo usar a máquina depiladora, é mais prática.

     
  • At 26/06/07, 17:17, Anonymous Anónimo said…

    Obrigada pelas dicas!
    Vou ter de usar esse truque do gelo, não conhecia :)
    Beijinhos

     
  • At 26/06/07, 18:12, Blogger Célia said…

    Excelente post! Muito obrigado.

     
  • At 26/06/07, 19:36, Blogger Maggie said…

    Tenho a sensação que dói. Infelizmente as mulheres têm que arranjar tempo para algumas coisas, mesmo que não o tenham. E eu acho essencial uma depilação a cera. Desde pequenina que faço com cera, hoje quase que não tenho pêlos, estão muito enfraquecidos. Logo recomendo vivamente a cera.
    Quanto a ti minha querida alice, temos saudades de te ver por lá, fico à espera de uns minutinhos de conversa! beijinhos

     
  • At 26/06/07, 19:55, Blogger foxtrot said…

    Muito uteis estas maquininhas! Sao a nossa melhor amiga em viagem e quando se emigra temporariamente e se morre de medo de ir fazer a depilacao onde nao sabemos quem esta do outro lado =))

    bjinhos

     
  • At 26/06/07, 20:02, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho uma dessas máquinas, apenas a usei 3 vezes e cansei-me, jurei que nunca mais a usaria. Mesmo sendo daquelas que tem uma parte que se coloca no congelador para depois não doer tanto, é quase impossível.

    Conheço pessoas que fazem depilação com a máquina. Eu não consigo. É como se espetassem facas na pele. :-D

     
  • At 26/06/07, 20:28, Blogger Lipa Xana said…

    Eu sempre fiz com máquina e não me dói nada! Tenho uma skil-epil da braun que para mim é muito boa para arrancar e muito má para cortar, pois as cabeças de corte da braun desgastam-se muito rapidamente e são caras (30€ cada +/-). Não gosto nada de fazer a cera quente porque tenho de esperar muito tempo até ter o tamanho adequado e até lá.. ando numa triste figura.
    Obrigada pelas dicas do esfoliante, escova corporal e creme retardador ;) Vão ser-me todas muito úteis :) *

     
  • At 26/06/07, 20:54, Blogger miskila said…

    passei por aqui e parei..muito tempo para ler.
    Belas dicas! :)

     
  • At 26/06/07, 20:58, Anonymous Anónimo said…

    A "minha" é a 4ª. Eu acho que nao dói. Ja experimentei cera (e ainda uso porq embora a maquina seja o mais rapido, simples e pratico, a cera deixa a pele mais macia) e acho que dói muito mais. Aconselho a todas a maquina ;)

     
  • At 26/06/07, 21:16, Blogger Jorge said…

    Interessante blog!

     
  • At 26/06/07, 22:02, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Ola minha querida A LICE, ja tinha tantas saudades de ca vir!

    Usei uma vez a maquina e doeu-me tanto! prefiro dor de cera... apesar dos seus inconvenientes.

    Porque nao podemos nascer sem pelos?

     
  • At 26/06/07, 22:51, Blogger Hindy said…

    Por vezes recorro a essas máquinas...

    Beijinho hindyado

     
  • At 26/06/07, 23:16, Anonymous Anónimo said…

    eu SO uso maquina! desde ha anos... e dou-me lindamente :) vrao e inverno com depilacao feita!

     
  • At 27/06/07, 03:50, Blogger isabel said…

    Olá Alice!

    Nunca recorri a máquinas...depois de tantos anos de cera, já quase não tenho pelos e tenho medo q voltem...e mais grossos...

    beijos e saudades :)

     
  • At 27/06/07, 08:29, Blogger Carlota said…

    Lice, tu só me dás boas ideias. :)
    Vou passar pela Yves Rocher à hora do almoço!

     
  • At 27/06/07, 19:02, Blogger Duxa said…

    ola alice, parabens pelo blog, comecei a le-lo há pc tempo, mas ja n passo sem ele..diz-me uma coisa, dos cremes para depois da depilação que indicas, quais tem efeito retardante no crescimento do pelo?obrigada!!;)

     
  • At 27/06/07, 20:20, Anonymous Anónimo said…

    O post está muito bom (como todos)...
    Super completo e cheio de dicas.
    Eu também uso uma depiladora, a minha é um antigo modelo da Philips a "Satin-Ice" com aplicador de frio... Confesso que, mesmo com o aplicador demorei um bocadinho a habituar-me à "dor" mas, agora já é só mais uma impressãozita.
    O meu "maior" problema é aquele que mencionaste no post, como os pelos se tornam demasiado finos, já não conseguem furar a pele, logo pelos encravados o que requer uma especial atenção à esfoliação...impossível passar sem...
    Quanto aos cremes retardadores de crescimento, comprei o da Roc, para ser sincera raramente o uso, por isso sou incapaz de dizer se são ou não eficazes...
    Beijo

     
  • At 27/06/07, 22:09, Blogger Mónica Lice said…

    DuXa:
    Os produtos que ajudam a retardar o crescimento do pêlo apresentados são os n.ºs 1, 3 e 5!

    Beijinhos.

     
  • At 28/06/07, 00:21, Blogger Patixa said…

    há anos que uso máquina para me depilar (pernas, axilas e verilhas). A primeira vez foi muito muito doloroso, mas agora já não doi nada e é super prático.
    Infelizmente o problema são mesmo os pêlos encravados. Mas já li com muita atenção as tuas dicas e vou seguir. Primeiro passo vai ser comprar a luva de crina...
    Brigada pelas dicas. Vão ser bem úteis, acredita! (",)

    Bjokas

     
  • At 28/06/07, 11:27, Blogger Lisa said…

    Excelentes dicas, sim senhora! O método que mais aprecio é a cera, mas a verdade é que é preciso esperar algum tempo para se poder fazer novamente a deilação, tendo os pêlos de ter um tamanho razoável. Para além disso, às vezes ficam tão finos e habituam-se tanto à cera que nem saem. A máquina surge como uma óptima opção, mas deixa realmente muitos pêlos encravados (problema de que sofro muito, aliás, também pela má circulação). Muito obrigada pelos conselhos!

     
  • At 28/06/07, 12:42, Blogger Duxa said…

    obrigada, a lice :)
    beijinhos

     
  • At 29/06/07, 10:38, Anonymous Anónimo said…

    Eu comprei máquina este ano e não a vejo como foi aqui descrita! Primeiro comecei a ficar com as pernas cheias de pêlos encravados, depois ela não arranca o pêlo pela raiz, na minha opinião, ela limita-se a CORTÁ-LO, e como os pêlos crescem rapidamente, era uma chatice, porque acabava por ter que andar sempre a depilar-me e além disso, as depilações com a máquina parecem eternas, tais como as de cera!Aquilo nunca mais acaba!

     
  • At 08/07/07, 11:09, Blogger alice said…

    Eu acho a máquina muito prática, mas depende mesmo da sensibilidade de cada uma, pois uma máquina arranca o pêlo um a um, enquanto a cera arranca todos de uma vez. Isto faz muita diferença!

     
  • At 09/09/07, 11:00, Blogger Sara said…

    Eu sou alérgica à cera, entre milhentas outras coisas... :( Tenho mesmo que usar máquina ou lâmina.

     
  • At 02/01/08, 20:49, Anonymous Anónimo said…

    Obrigado pelas dicas uso a maquina depilatoria desde que comecei a fazer a depilação e acho que nao doi assim tanto e é um metodo super eficaz

    gostaria de saber se se pode usar a maquina depilatoria na cara e que metodos devo usar tenho sempre problemas quando quero fazer o buço se nao te importares responde para rita_am94@hotmail.com ou entao deixa aqui no blog que eu passando por aqui de vez em quando!!!!

    Fico a espera da tua reposta obrigado!!!!!!!

     
  • At 26/06/08, 16:05, Blogger Dani said…

    Mtos Parabéns pelo teu blog, está fantástico...;))))
    Eu uso a máquina e ADORO...;))))
    Brigada pelos conselhos bastantes úteis e vou meter o teu blog nos meus favoritos, passa por lá em:
    www.fblog.noite.pt/Diabinha21 e comenta mtooooo, jinhos e Felicidades 4ever...;))))

     
  • At 31/05/09, 22:13, Blogger Regina said…

    ...máquina de aplicação de cera morna através de rolo é do melhor que há. Higiénico, não queima nunca, simples, eficaz e com a facilidade de haver rolos de várias larguras para as varias zonas e de se poder escolher a cera que mais se gosta. Perfeito :-)

     
  • At 09/07/09, 02:33, Anonymous Patrícia said…

    Eu vou comprar um maquina depiladora, Pois sempre fiz com a gilete e agora os pelos tao a ficar muito fortes, e sou alergica a lamina, mas sempre fiz com lamina porque sou muito peluda e cera para mim não da... Alguem me pode indicar uma maquina que se possa fazer depilação em todas as partes do corpo e que seja economica??
    Agradeço a ajuda..;)

     
  • At 30/07/09, 12:02, Anonymous Anónimo said…

    com a maquina os pelos não engrossam?

    e doi alguma coisa, é que eu nunca fiz :S

     
  • At 03/08/09, 02:48, Anonymous Anónimo said…

    não... pelo contrario os pelos ficam mais finos!!! Nas primeiras vezes que fazes claro que vai doer um bocado mas há medida que vais fazendo depilação com a maquina vais te habituar e passado uns meses nem te faz diferença ;)

     
  • At 09/08/09, 16:50, Blogger Maria Otilia Rodrigues said…

    Olá
    Primeiro parabéns pelo blog
    A minha opinião e porque a exeriência é longuissíma, porque tenho 53 anos:
    Desde os 18 anos que fazia depilação com cera, há 4 anos que uso a máquina e esta revelou-se fantástica
    1º porque não necessito esperar que eles cresçam, vou para a praia e uso saias quando quero. Quanto à dôr bastante melhor do que a cera.
    A minha máquina é uma Philips que me custou 120Euros.
    Trabalhosmanuaisdatila

     
  • At 29/08/09, 21:15, Anonymous Cátia said…

    Eu estou bastante indecisa entre o creme pós depilatorio da klorane e o da yves rocher =S se alguem tiver usado algum deles ou tenha uma opiniao sff... é que nao sei mesmo qual deles é o melhor... pelo que tive a ler o da klorane e para ser aplicado nos 3 dias depois da depilação e é comprado nas farmácias.. o da yves rocher tem de se usar todos os dias(pelo que li) e promete resultados em dois meses,mas tem d ser comprado pela internet... qual acham que será o melhor?

     

Enviar um comentário

<< Home