mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, outubro 13, 2009

As dicas de beleza da... Miss Glitering!

  • Hoje recomeça uma rubrica que já fez muito sucesso por estas paragens - recomecei a perguntar a algumas bloggers portuguesas, e não só, alguns dos seus segredos e truques de beleza mais bem guardados, para que aprendam também com elas a ficarem ainda mais bonitas.
  • Se ainda não conhece o seu blog, então espreite-o aqui, que vale mesmo a pena. Para além de super actualizado, oferece crónicas femininas que nos transmitem emoções e sensações, que variam consoante o humor da autora, e que nos cativam sempre.
  • Deixo-vos agora com as 5 questões:
  • Quais os 5 produtos de beleza que não dispensas?
  • Depois dos 30 passei a ter redobrados cuidados com a minha pele. Até aqui usava a linha Hidratação XL da Roche Posay e continuo a elegê-la como uma das minhas marcas favoritas, mas aconselhada por uma dermatologista, passei a usar a Chanel e fiquei fã. Os produtos são caros, não há como negar, mas são de uma fiabilidade acima da média, duram muito tempo e basta uma pequena quantidade para sentirmos os efeitos confortáveis de um bom creme.
    Uso a linha Precision, com destaque para a máscara Destressant (1) e o eye tonic (2)para o contorno de olhos (é aqui que as malvadas das rugas se instalam sem requerimento!). Uso corrector de olheiras, também da linha Precision e, de vez em quando, antes da maquilhagem, aplico um energizante para apagar os sinais das noites mal dormidas, ou quando sinto a pele baça e com pouca luminosidade.
    Não dispenso o anti-celulítico da Shiseido (3), que me acompanha há anos e que confio a 500% - apresenta mesmo resultados. Uso (não tão religiosamente, confesso) o Body Resculpt Bust da Biotherm (4) e o Body Resculpt lift (5). Às vezes sou preguiçosa, pois sou…
    Não saio de casa sem aplicar a base Studio Sculpt da MAC (6) e o Powder efeito bronzeador. Gloss (Lipglass da MAC) e um pouco de máscara efeito volume nos olhos – também da MAC. Não abro mão do meu perfume favorito – DKNY (7) e dos shampoos da Redken que fazem maravilhas ao meu cabelo.
    Mais coisas… bebo muito chá verde, litros de água, não dispenso as aulas de Body Attack e Body Combat que são a melhor forma de começar ou terminar os meus dias. Pratico Yoga e Body Ballance.
  • Costumas pôr em prática alguma dica caseira de beleza? Em caso afirmativo, qual?
  • Duas vezes por mês faço uma máscara caseira de banana, iogurte e mel. Fabulosa para manter a pele lisinha e muito hidratada.
  • Qual a tua peça de roupa/acessório favorita, e porquê?
  • Pulseiras, brincos, colares, relógios (grandes, com um toque masculino), que dão um toque diferente a qualquer cenário. Não dispenso mesmo. Botas, adoro botas de todos os modelos, cores e saltos. E écharpes coloridas. Amo.
  • Qual, na tua opinião, é o melhor sítio para fazer boas compras?
  • Como vivi algum tempo em Londres, sou muito fã da cidade para fazer compras. Milão fica a 1 hora da cidade onde vivo agora e é sempre muito apetecível para conhecer as novas colecções e tirar ideias. Amo Lisboa de paixão, e em Lisboa também se fazem óptimas compras. No que diz respeito a lojas, adoro a H&M, a Zara, a Mango, a Massimo Dutti, a Fridays Project, a Lanidor e a Stefanel. Sou cada vez mais fã das colecções da Pepe Jeans.
  • Que conselho deixas a todas as mulheres, para que se sintam ainda mais bonitas?
  • Acredito que todas as mulheres têm um ponto que as diferencia. Acredito que é possível tirar sempre partido do que temos de melhor. Acredito que merecemos mimos e que há muitas coisas que podemos fazer por nós mesmas e que não implicam grande investimento financeiro (como por exemplo uma máscara caseira). Um pouco de maquilhagem antes de ir trabalhar ou quando saímos à noite, aporta mais glamour a qualquer look. O resto… bom o resto é um lugar comum, “se eu não gostar de mim…”.

Etiquetas: , , ,

10 Comments:

  • At 13/10/09, 10:27, Anonymous M said…

    Olá Mónica!
    Adoro esta rubrica e ficar a conhecer um pouco mais as bloggers!
    Gosto também do blog às nova no meu blog.
    Xoxo
    M

     
  • At 13/10/09, 10:52, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente atendeste o nosso pedido e voltar a esta rubrica, já chega de publicidade e porcarias a mais.Assim já vale apena com rubricas interessantes.

     
  • At 13/10/09, 10:53, Anonymous Anónimo said…

    Adoro o blog da Miss Glitering! é um dos meus preferidos :)

    Gostei muito deste post...

     
  • At 13/10/09, 11:11, Blogger BG said…

    Esse perfume já foi o meu favorito (até descobrir flowerbomb)... é uma delícia! e o creme de corpo em boião do perfume, para além de muito hidratante deixa um cheirinho fantástico.
    Também já experimentei a linha precision da channel e é realmente muito boa... tive de deixar de usar por causa de um ligeiro problema de acne e para isso deixou de ser ideal. Bons conselhos.
    Não conhecia os blogues, mas gostei, especialmente do misteriosa atracção.
    E parabéns, Mónica, pelo regresso desta rúbrica, que confesso ser a minha preferida!

     
  • At 13/10/09, 11:43, Blogger Me said…

    Excelente ideia Mónica!

    Realmente a miss glitering é uma querida! E conselhos/sugestões destes vale sempre a pena ler ;)

     
  • At 13/10/09, 12:02, Blogger ♥ Guida said…

    Ah, e que grande blogueira ela é!

    E, como já várias pessoas disseram, esta é uma das rubricas mais giras do blogue :)


    Beijinho

     
  • At 13/10/09, 13:48, Blogger Micky said…

    Esta rubrica é extremamente interessante! Uma das melhores coisas deste "mundo da beleza" é podermos partilhar os nossos conhecimentos. Continue com o excelente trabalho!

     
  • At 13/10/09, 14:27, Blogger Melminho said…

    Já tinha saudades destas rubricas :)

    Bom trabalho.

     
  • At 13/10/09, 19:31, Blogger Mnemósine said…

    Já tinha saudades desta rubrica!
    E a Glit é uma querida,foi uma óptima escolha para recomeçar.

     
  • At 13/10/09, 19:47, Anonymous Anónimo said…

    Ah! As coisas da linha Precision da Chanel são realmente boas!
    Eu comprei há pouco tempo o protector solar 50+. Como tenho pele com tendencia a mista e não gosto daquela sensação "peganhenta" do creme, fartei-me de procurar várias marcas. Ainda hoje mal acredito no quão bom é este da chanel! Passado 1 minuto parece que não apliquei nada na pele, e ao mesmo tempo parece mais luminosa.
    Antes chegava a não usar protector, com preguiça ou medo de ficar "peganhenta". Agora não há problema, é uma maravilha!

    Quanto ao Shiseido, também o tenho ali a olhar para mim...mas tenho uma preguiçaaaa! É dificil de espalhar, não ajuda muito :x

     

Enviar um comentário

<< Home