mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, outubro 02, 2009

Tendências Outono-Inverno: o pied-de-poule

  • Este ano, e porque a moda é cíclica, volta uma tendência que esteve em alta em 2006: o pied-de-poule, que vai buscar o nome aos pés das galinhas, mas que, para os anglo-saxónicos, faz lembrar antes os dentes de cão, o que explica o nome por eles usado: houndstooth.

1. Carteira Bottega Veneta. 2. Leggings Alexander McQueen. 3. Clutch Mango. 4. Saia Preen. 5. Casaco Stella McCartney. 6. Carteira Alexander McQueen.

  • O pied-de-poule (é normalmente esta a expressão que adopto) é um tipo de estampado que deve ser usado com algum cuidado, sobretudo quando o mesmo é grado, já que pode dar a sensação de um corpo mais volumoso do que é, na realidade.
  • Se tem dúvidas, pode sempre começar pelos acessórios (cachecóis ou carteiras, por exemplo). Se for mais "corajosa", invista num casaco ou num vestido. Conjugue as peças com pretos e brancos, mas também com os vermelhos e os azuis da ganga.

1. Vestido Mango. 2. Collants Alexander McQueen. 3. Cachecol Alexander McQueen. 4. Vestido Preen Line. 5. Casaco Alexander McQueen. 6. Saia Mango.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

  • At 02/10/09, 11:14, Blogger A Madeirense said…

    Já aderi a esta tendência com um casaquinho muito simples. Devo dizer que gosto muito desse estilo, lembra muito o estilo "british", mas como a Mónica disse, é preciso ter algum cuidado ao usar este tipo de padrão para não dar a ilusão de volume no corpo.
    Aquele casaco de Alexander McQueen é um mimo !
    Excelentes dicas como sempre.

     
  • At 02/10/09, 13:06, Blogger ♥ Guida said…

    Tendência ou não, por cá sempre tive peças assim e sempre a uso :) Ah, e todas foram herdadas da minha avó :P

    Adorei os vestidos e os leggings!


    Beijinho

     
  • At 02/10/09, 21:39, Blogger Barbie said…

    Olá, adorei o post !
    DIVULGA: www.iam-not-abarbie@live.com.pt
    Obrigada =)

     
  • At 05/10/09, 11:23, Anonymous Anónimo said…

    Acho que estes padrões não podem ser usados por qualquer pessoa. Parece-me um bocado 'grotesco'.

     

Enviar um comentário

<< Home