mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, março 29, 2007

Cabelos ondulados! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Diana a seguinte mensagem:

O meu cabelo é ondulado e gosto dele mas é um pesadelo quando há humidade no ar, nem é preciso estar a chover que ele fica horrível.
Em casa consigo alisa-lo bem com o secador mas não há maneira de resistir à humidade, fico logo com um monte de pelinhos no ar. Pensei experimentar desfrisar a ver se consigo resolver isto de uma vez e comprei um creme para isso. Acontece que já ouvi dizer que não o devo fazer em casa, que devia ir à cabeleireira por ser perigoso. É verdade?
No âmbito da mesma temática, a Rita enviou também a seguinte mensagem:

Eu tenho o cabelo com volume, um pouco frisado. Eu queria ter caracóis perfeitos ou apenas aqueles jeitinhos ondulados no cabelo. Já usei alguns produtos, mas acho que estou a usá-los de uma maneira errada. Eu antes tinha esses caracóis, mas dps como alisava mto o cabelo e desfrisava... o cabelo ficou sem os caracóis e super volumoso e rebelde. Eu gostava muito q me tentasses ajudar, ou me aconselhasses um produto para pôr no cabelo, visto que eu já usei alguns e não dão resultado... se calhar sou eu que estou a usá-los de uma maneira errada.
  • Os cabelos ondulados são normalmente muito apreciados! Contudo, manter um cabelo com um ondulado bonito e saudável não é tarefa fácil, e requer algum cuidado e muita dedicação!
  • Convém não o lavar mais do que três a quatro vezes por semana! Se o fizerem mais vezes, usem apenas amaciador, e não champô!
  • Qualquer que seja a atitude - alisar em casa, ou secá-lo normalmente, é importante secá-lo sempre por completo antes de sair de casa, nomeadamente em dias mais húmidos!
  • Alisar o cabelo em casa não é perigoso! Actualmente, com os aparelhos que existem à venda no mercado, qualquer pessoa consegue facilmente em casa alisar o seu próprio cabelo!
  • Assim, se o decidirem fazer, convém adquirirem um produto que combata a humidade dos cabelos e evite a sua electricidade estática, de modo a que os tais pelinhos a que a Diana se refere não apareçam!
  • Por exemplo, a Tigi apresenta o Control Freak Serum, que é especifico para este problema, para além de permitir a definição de caracóis suaves, ou de um alisamento bastante eficaz!
  • Se a opção passar por realçar os caracóis, como parece ser a vontade da Rita, devem também recorrer a produtos específicos, que fazem maravilhas nesta área, fazendo com que os cabelos revelem todo o seu potencial!
  • Para este efeito, aconselho o Curls Rock Leave in Moisturiser, também da Tigi, que é um hidratante, que tanto pode ser colocado sobre os cabelos secos, bem como sobre os cabelos molhados!
  • É ainda importante recorrer a um definidor de caracóis, de que é exemplo o Curls Rock, também da Tigi, que permite a formação e o mantimento de caracóis bem definidos!


(Este post está a pensar exclusivamente na beleza e no interesse da mulher, e não tem qualquer finalidade comercial ou publicitária.)

Etiquetas: ,

24 Comments:

  • At 29/03/07, 14:21, Blogger Cris said…

    Muito obrigada pelas dicas, tenho o cabelo encaracolado e ás vezes é muito dificil lidar com ele, vou usar as tuas dicas para os dominar e não o contrário :)

     
  • At 29/03/07, 15:08, Blogger eu... said…

    dicas maravilhosas como sempre

     
  • At 29/03/07, 15:56, Blogger isabel said…

    O cabelo é um dos meus pontos fracos(muito fracos).
    Além de ser fino, é muito mas, muito rebelde. Em resumo, ando sempre despenteada.
    Beijinhos

     
  • At 29/03/07, 15:59, Anonymous Anónimo said…

    obrigada a lice! tenho a certeza q este post irá dar.me um grande jeitao. muitos beijinhos e muito obrigada*

     
  • At 29/03/07, 16:31, Anonymous Anónimo said…

    Olá A lice! Adorei o post. Só gostava de saber onde posso comprar produtos da marca q referiste. ***

     
  • At 29/03/07, 18:26, Blogger Noquinhas said…

    Eu adorava ter o cabelo encaracolado. :(

     
  • At 29/03/07, 19:46, Anonymous Anónimo said…

    Na verdade eu sou uma "pedinchona" e gostaria que falasses numa outra altura dos cabelos lisos. O meu cabelo é liso e fininho. É lindo quando está lavado porque é sedoso mas tem a contrapartida de ficar olioso num instante e perder o brilho que tinha no dia da lavagem. Embora sendo liso não penses que não tenho que esticar...é um processo que repito frequentemente...porque senão parece que não foi lavado...
    Como é que poderia fazer aquela ondulação desfeita que se vê nas modelos? A minha mãe às vezes põe espoma e uma espécie de gel e o cabelo fica com uma queda mas penso que existirá outra mais acessível para que eu possa em prática sozinha. Já comprei uma espuma e fico uma "gata pingada".
    Poderias indicar produtos de mercado tipo "Pantene" que é a marca que melhor conheço?
    Obrigada.
    Beijocas

     
  • At 29/03/07, 20:17, Blogger Andreia said…

    Os caracóis bem tratados são lindos!:)

     
  • At 29/03/07, 21:33, Blogger carla_amorim said…

    eu gostaria de saber onde se pode comprar esses produtos?em lojas de produtos de cabeleireiro??obrigada

     
  • At 29/03/07, 22:09, Blogger kiss me said…

    Eu também tenhum o cabelo como descrito no primeiro mail... mas para caracóis leves e um efeito natural eu uso o Elasto Curl da Kerastase. É muito bom, recomendo!

     
  • At 29/03/07, 22:32, Blogger umquarentao said…

    Apelo em divulgação na internet:

    'CAIXOTE DO LIXO'... NÃO!!!
    Legítimo Direito a ÚTEROS ARTIFICIAIS... SIM!!!

    Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que possuem filhos.
    No entanto, para conseguirem SOBREVIVER, muitas sociedades tiveram necessidade de mobilizar/motivar os machos mais fracos no sentido de eles se interessarem/lutarem pela preservação da sua Identidade.
    De facto, analisando o Tabú-Sexo (nas Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas) chegamos à conclusão de que o verdadeiro objectivo do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos sexualmente mais fracos -> Ver O Tabú-Sexo.
    {http://tabusexo.blogspot.com/}

    Com o fim do Tabú-Sexo a percentagem de machos sem filhos aumentou imenso...
    As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir a sua História!!!... Isto é, estas sociedades não podem continuar a tratar os machos sexualmente mais fracos como sendo o CAIXOTE DO LIXO da sociedade!!!... Isto é, os machos ( dotados de Boa Saúde... ) rejeitados pelas fêmeas devem possuir o LEGÍTIMO Direito de ter acesso a Úteros Artificiais.
    { nota: deve ser considerado uma Investigação Cientifica Prioritária }

     
  • At 29/03/07, 23:31, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    E eu que passo imenso tempo todas as manhas com ferrinhos para os encaracolar...!!

     
  • At 30/03/07, 14:10, Anonymous Anónimo said…

    eu tenho esses produtos(os azuis), podem ser adquiridos em cabeleireiros, eu pelo menos arranjei os meus no do Victor Picardo, que tem imensos cabeleireiros por aí.
    mas o meu cabelo é tao forte que nem com eles consigo mantelo encaracolado!

     
  • At 03/04/07, 16:45, Blogger Sandra said…

    Este post é todinho dedicado à je!
    Levo os dias a esticar o cabelo, em casa, na cabeleireira, mas n gosto de o usar ondulado!!!:(

    beijinhos linda!

     
  • At 18/04/07, 17:01, Anonymous Anónimo said…

    oi, já usei de tudo , nada resulta,... usei o da tigi e não resulta nada... fica o cabelo ainda mais seco e mais ouriçado.. caracois definidos é k não vejo.
    Alguem , me ajuda?
    Eu tenho cabelo encaracolado mas só keria com ondas suaves...
    Alguma receita caseira?
    Help..
    Já gastei fortunas..

     
  • At 20/07/07, 20:56, Anonymous Anónimo said…

    Olá!!!!!
    Preciso de ajuda, vou ser madrinha mais uma vez, e não sei o que fazer nos meus cabelos. Tenho cabelos cacheados e longo, quero fazer um penteado preso/solto, entendi???
    Vou usar vestido com detales nas costas,me ajudem!!!!
    O casório é dia 28/07 as 18:00
    Mande fotos por favor.
    Bigadão até mais
    Regiane.

     
  • At 16/03/08, 05:29, Anonymous Anónimo said…

    olá eu tinha um cabelo comprido e encaracolado mas eu cortei agora ele esta crescendo de novo mais eu gostaria de deixa-lo igual o de mary-kate e ashley olsen meio que ondulados,tem como eu fazer isto.

     
  • At 04/04/08, 21:02, Anonymous Anónimo said…

    ola tudo bem?!?!?
    meu cabelo e curto e meio cacheado
    gostaria muito de deixa-lo crescer mas nao consigo.
    como fasso para que ele cresca mais rapido e fique ondulado?

     
  • At 03/08/08, 23:14, Anonymous Anónimo said…

    olá, obrigado pelas dicas ! eu também tenho o meu cabelo muito rebelde.

    a maior parte das pessoas gosta dele mas eu às vezes fico mesmo irritada porque tenho caracois numa parte mas na outra nao.

    até já me disseram qe eu tinha um ninho de ratos ! bem essa nao gostei !

    actualmente só estou a usar "garnier ultra suave" para cabelos loiros, tanto champoo como amaciador.

     
  • At 03/08/08, 23:28, Anonymous Anónimo said…

    O "CURLS ROCK LEAVE-IN MOISTURIZER" quanto custa ?

     
  • At 05/12/08, 23:16, Blogger Catarina Serra said…

    ola, cortei o meu cabelo com uma gilete(ke vergonha!) mas ate ficou bem porque com a tesoura ia ficar demasiado certinho e a gillete proxima-se mais dakilo que as cabelireiras uilizam papra escadear!
    o meu cabelo nem e liso nem encaracolado mas tem jeitos.gostaria de saber ke champoo e /ou produtos devo uasr par ele ficar mais ondulado enoa tao volumoso

     
  • At 01/02/09, 19:24, Anonymous Anónimo said…

    eu amo meu cabelo ondulado =)
    e creio que essas dicas o deixarão mais bonito.
    muito obrigada :D

     
  • At 25/07/09, 05:08, Anonymous Lia said…

    Olá, obrigada pelas dicas :)

    Eu antes lutava desesperadamente para ter o cabelo liso mas desisti! Comecei a ficar com o cabelo estragado, mas agora, finalmente, voltou ao normal. Nao adianta lutar contra o nosso cabelo...
    O meu cabelo e ondulado mas tem caracois bem definidos, para esse efeito o q faço e pentear o cabelo assim que saio do banho e depois secar o cabelo com o secador, de preferencia com um difusor, e sempre no minimo. O secador deve apontar p o cimo da cabebeça e nunca de frente para ajudar a definir os caracois. Ao secar "aperto" o cabelo contra a raiz. Para ficar com mais volume deve-se inclinar a cabeça e fazer o mesmo movimento com as maos (apertar o cabelo contra a raiz).

    Bjs

     
  • At 21/03/10, 15:36, Blogger MissGarfield said…

    Em relação aos produtos....

    ja usei os dois da Tigi. O activador de caracois não é mau, mas atenção, seca bastante o cabelo. Se não usar um hidratante antes, fica com ar de palha de aço. E resutla melhor com cortes mais escadeados, (neste moemnto por exemplo, da forma como tenho o meu corte, ele não resutla tão bem).

    O hidratante Leave in da tigi(aquele que parece uma bola) tambem nao e mau de todo, mas nao acho k justifique o preço. (custou-me 20 € e o activador de caracois custou a volta disso tb)

    O melhor k ja usei ate hoje foi o elasto curl da kerastase (k a kiss me ja mencionou) custou-me cerca de 22 euros, mas vale bem a pena. Dá so um efeito de hidrataçao, mas se o cabelo estiver bem hidartado ele acaba por ondular duma forma mais natural e definida do que com qualquer outro activador de caracois.

     

Enviar um comentário

<< Home