mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

domingo, abril 22, 2007

Como branquear os dentes! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Susana a seguinte mensagem:

Se pudesses, eu gostaria que falasses mais sobre os métodos de branqueamento dos dentes...
  • Dentes brancos e sem manchas são um desejo de muitas pessoas, sobretudo e à medida que também aumenta o número de celebridades com um sorriso resplandecente e super branco!
  • Para branquear os dentes existem tratamentos próprios, que são normalmente feitos no dentista, embora em alguns países já se comecem a comercializar Kits de branqueamento caseiros, que podem ser usados no conforto do lar!
  • A Sephora, por exemplo, comercializa um desses kits, da Go Smile, que já é um sucesso entre algumas celebridades, sobretudo nos E.U.A., mas que, segundo a mini-saia apurou, ainda não se comercializa em Portugal! Alguns dos produtos desta marca estão, contudo, acessíveis através do eBay!
  • Contudo, os Kits de branqueamento caseiros são encarados com algum cepticismo por parte dos dentistas, não só porque, em regra, lhes falta eficácia, como também porque a substância utilizada (peróxido de hidrogénio ou peróxido carbónico) para o branqueamento pode ser ingerida durante a aplicação!
  • Os tratamentos de branqueamento feitos pelo dentista actuam da mesma forma e através das mesmas substâncias, embora utilizadas mais intensivamente do que a nível caseiro!
  • Em regra, aquilo que se faz é colocar sobre os dentes a clarear uma gaze embebida em peróxido de hidrogénio ou peróxido carbónico, e fazer incidir sobre a mesma uma luz (que pode ser laser), de modo a que a substância actue mais rapidamente.
  • Em alguns casos, o tratamento é complementado em casa, através de uma espécie de reservatório que tem que ser colocado na boca durante algum tempo e durante uma ou duas semanas!
  • Estes tratamentos feitos por especialistas estão cada vez mais acessíveis, para além de serem eficazes, pelo que poderão ser uma solução a ter em conta para quem necessita ou deseja uns dentes mais brancos!
  • Existem ainda truques caseiros que poderão ser postos em prática por quem quer ter uns dentes mais brancos!
  • Assim, experimenta mastigar algumas folhas de salsa, uma vez por dia! Para além do efeito branqueador, a salsa é também boa para evitar o mau hálito!
  • O morango também é bom para clarear os dentes: experimenta esmagar 3 a 4 morangos e a colocar a pasta obtida sobre os dentes durante um a dois minutos!
  • Podes ainda fazer a tua própria pasta de dentes que só poderá ser usada se os teus dentes não forem sensíveis e apenas uma vez por semana: junta meia colher de peróxido de hidrogénio com uma colher de bicarbonato de sódio!
  • Existem também as pastas de dentes existentes mercado com efeito branqueador, que podem ser uma solução, embora tenham um grau de eficácia muito limitado!

1. Pasta de dentes Rembrandt. 2. Kit Go Smile compacto diário. 3. Pasta de dentes Colgate Total mais branqueador. 4. Pasta de dentes Colgate Sensation branqueador. 5. Dentífrico 2 em 1 Gel Branqueador Colgate.

Etiquetas: , , ,

23 Comments:

  • At 22/04/07, 18:43, Anonymous Anónimo said…

    Olá mini-saia! Visito regularmente o teu blog, e gosto muito!
    Será que poderias me ajudar? Estou a acabar o 12º ano e dentro de um mês tenho o (terrivel e tao esperado) "Baile de Finalistas". E não sei o que levar, onde ir comprar, o que está na moda para esse tipo de situações... se poderes diz qualquer coisinha aqui. obrigada

     
  • At 22/04/07, 21:00, Anonymous Anónimo said…

    ola. Tenho uma pergunta, não existem outros kits de branqueamento de dentes ca em Portugual sem ser dessa marca? Queria comprar um que fizesse efeito mas n sei onde ir?bjnhs

     
  • At 22/04/07, 21:29, Blogger Ana said…

    Passando a publicidade...A colgate é mesmo uma boa marca!!!

     
  • At 22/04/07, 22:23, Blogger Mónica Lice said…

    Ana:
    Envia-me um e-mail, que eu tentarei ajudar-te, ok?
    Beijinhos.

    Graça:
    Podes comprar o Kit que refiro através da Internet.
    Quanto a outros Kits, eu pessoalmente não tenho conhecimento da sua existência! Admito, contudo, que existam. Informa-te numa farmácia ou junto do teu dentista.
    Beijinhos.

    Ana:
    É uma boa marca, sim senhora!:)
    Beijinhos.

     
  • At 23/04/07, 00:53, Blogger Unknown said…

    Conheço uma senhora de 70 anos que usa este truque da água oxigenada com o fermento. Ela diz que resulta. E acreditem, é uma pessoa bastante informada, e percebe mais de informática que muita gente.

     
  • At 23/04/07, 13:38, Blogger Carlota said…

    Não fazia a menor ideia de que se podia fazer isto em casa...
    Beijola.

     
  • At 29/04/07, 14:25, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Esses kits da Go Smile estao a venda na sephora pertinho da minha casa... se alguém precisar!

    Acho que vou experimentarporque tenho os dentes bem amarelos e nao fumo!

     
  • At 18/05/07, 16:03, Blogger Vera Felicidade said…

    Ola a todas e parabens pelo Blog!!

    Eu sou sou responsável de Marketing por um branqueamento inovador no mercado Português: Metatray(www.metatray.com)
    é um kit para fazer em casa que alia a moldeira tradicional ao lazer, muito prático e facil de utilizar. Está a ser comercializado em clinicas dentárias e de Estética, a preços bastante acessiveis!!
    Se quiserem saber se no vosso concelho já existe é só me mandarem um mail para felicidade.vera@gmail.com.

    Cada vez mais o sorriso é o nosso cartão de visita!!!

    Beijinhos
    Vear Felicidade

     
  • At 13/07/07, 21:55, Anonymous Anónimo said…

    ana gostei das vossas dikas sobre metodos caxeiros k podemos utilizar para branquearmos os dentes n gostei de terem falado no final so da colgate e nao terem falado tambem na Aquafgresh porque tem o mesmo efeito que algumas das pastas da colgate ou ate melhor. Obrigada

     
  • At 30/08/07, 14:54, Anonymous Anónimo said…

    Olá!!! Eu tal como vocês também desejo um sorriso alvo mas as pastas branqueadoras não me dão os resultados que desejo :( Comprei uma pasta na farmácia com bicarbonato de sódio que é muito melhor que qualquer uma da colgate ou aquafresh. Passsem numa e consultem o farmaceutico. Já agora quanto custam esses kits de branqueamento?

     
  • At 29/12/07, 14:33, Anonymous Anónimo said…

    Já agora e relativamente a truques caseiros, fiquem a saber que a maçã a par dos morangos - como é referido no post - são excelentes branqueadores naturais.
    Em relação aos kits de branqueamento, - que costumam ser um pouco dispendiosos e encontram-se disponíveis nas farmácias - estes em si, produzem efeitos significativos no branqueamento dos dentes, mas (infelizmente) a curto prazo. Quer isto dizer que, se deixarem de utilizar o produto em questão, os vossos dentes voltam ao que eram anteriormente.
    Quanto aos tratamentos efectuados nos dentistas, existem uma panóplia de possibilidades, desde as mais morosas às mais céleres. No entanto, alguns dentistas (conheço uns quantos, entre eles o que eu costumo visitar desde sempre) não prestam estes serviços de branqueamento - pela simples razão destes tratamentos prejudicarem o esmalte dos dentes, e por conseguinte, a nossa saúde bocal. Por isso e principalmente, quem não têm uns dentes muito "saudáveis" não é aconselhável esta opcção - que é o meu caso, desde dos 5/6 anos. Então, restam-nos como hipótese os kits de branqueamento e a sua utilização a longo prazo. Ah! E mais uma coisa... convém ir mudando de kit, de vez em quando, pois isto é como os cremes - depois de utilizá-los durante algum período de tempo, a pele começa a habituar-se e estes já não produzem qualquer efeito. Espero ter-vos ajudado. Contundo, não sou uma entendida no assunto, bem longe disso.


    Beijinhos,
    Andreia

    P.S: Aconselhem-se junto de um farmacêutico qual o melhor kit para o vosso caso. Porém, posso já adiantar que o kit de branqueamento "Kiss me" é um dos mais procurados.
    P.S.2: Desculpem o testamento... :)
    P.S.3: Parabéns pelo trabalho desenvolvido neste blog. Um blog muito útil.

     
  • At 17/01/08, 19:37, Anonymous Anónimo said…

    Oi * So descobri o blog hoje.. nao sei bem como isto funciona..

    Mas queria perguntar se poderias tambem postar sobre aparelhos para os dentes e os diferentes tipos.. e uma media de preços.. ando para por a algum tempo mas falta me a coragem ainda.. visto que esteticamente fica um bocado feio.. enfim..

    Gostaria que pdxes postar sobre acessorios e coisas do genero sobre a hello kitty :) axo k seria uma optima ideia ! *

    Parabens ao blog :) *

     
  • At 31/03/08, 17:37, Anonymous Anónimo said…

    boas queria saber o que aconselham para um bom branqueamento nos dentes ( coisas caseiras) que nao estragam o esmalte...

    obrigado

     
  • At 06/04/08, 22:25, Anonymous Anónimo said…

    Ola. Adorei ler estes conselhos sobre branqueamento. Acabei de fazer um de 15 dias, mas não ficaram totalmente brancos.Tenho que repetir.O método foi o do gel.Mas foi fornecido pelo meu médico.
    Mas a dica dos morangos, não sabia.Li noutro blog que também ficam rancos com bicarbonato de sódio.Há quanto tempo não ouvia falar deste produto...que era utilizado para pôr na cozedura da hortaliça.
    Acho que vou experimentar.
    Obriga, mini-saia

     
  • At 10/04/08, 20:30, Anonymous Anónimo said…

    sensodyne branqueadora... muito boa!
    kiss*
    Joana

     
  • At 12/06/08, 14:07, Anonymous Anónimo said…

    Olá a todas!

    Adoro o blog! Sempre super prático e com ideias fantásticas!

    Venho aqui deixar o meu contributo quanto ao branqueamento dentario. Na infancia não tinha muitos cuidados com os dentes e então decidi fazer um branqueamneto a laser. Fiz no dentista e custou 490 euros mas sei que há mais baratos, algumas clínicas por 300 euros .. mas como era a primeira vez não quis arriscar e desloquei-me a uma clínica de excelente qualidade, frequentada por muitos famosos portugueses. o preço inclui o branqueamento e a consulta que deve ser feita uma semana antes para limpeza dos dentes. É-nos colocado o gel e uma especie de dentadura e depois o laser actua. Fiz 3 sessões seguidas de meia hora. Entre as sessões é mudada a dentadura e os dentes são limpos. Algumas clínicas só optam por 2 sessões mas isso depende muito de caso para caso. Posso dizer que a primeira sessão não doeu nada, a segunda já custou e a terceira foi tortura. Isto porque os dentes ficam super sensiveis com a luz e doem imenso. Mas isso tb depende de pessoa para pessoa. Em mim doeu imenso e eu tenho os dentes bem fortes. Mas valeu o esforço. Os dentes ficam com o branco de bebé. Normalmente os dentistas tiram fotos do antes e do depois para vermos e a transformação é incrivel. Já pasou um ano e agora noto que já não estao tao brancos como quando fiz o braqueamento, que alias, deve ser feito de 3 em 3 anos, mas no entanto não voltaram à cor que estavam antes. Contudo, engane-se quem pensa que o branqueamento dá brilho. Os dentes apenas ficam brancos mas não reluzem como os das estrelas de cinema e essa foi a maior desilusão. Gostava que eles ficassem bastante brilhantes mas não sei o que fazer.

     
  • At 22/06/08, 00:11, Anonymous Anónimo said…

    não sei o que os artistas fazem para ter dentes tão brancos, mas comprei um kit de branqueamento pela internet (www.sorriso-perfeito.com) através de laser e quanto aos efeitos... não os vi!

     
  • At 27/06/08, 00:44, Anonymous Anónimo said…

    Pois eu fiz o branquemento a laser ha 3 anos (na dentista) e paguei 80 contos.
    Comprei hoje o kit de branqueamento da yotuel na farmacia do norte shopping porque estavam já amarelos e fiz a primeira sessão de 1 hora (deve fazer-se 7 sessões de 1 hora) e estou com os dentes super-brancos :)))))))))))))))

     
  • At 26/05/09, 19:16, Anonymous Branqueamento dentario said…

    Bom artigo com informaçao util sobre branqueamento dentario. Num proximo artigo do meu blog deixarei um link para este artigo. http://branqueamento-dentario.blogspot.com/

     
  • At 06/08/09, 19:04, Anonymous Anónimo said…

    Os dentes são compostos por " camadas ": a mais resistente é o esmalte.E é a que se está a retirar dos dentes quando se usam esses " métodos " para branquear!!!
    Quem avisa,amigo é!!!!!

     
  • At 25/09/09, 11:41, Anonymous Rita said…

    Olá

    eu já comprei um branqueamento dentário na Internet www.sorrisomilionario.com , e funcionou comigo, os dentes ficaram mais brancos, e os efeitos já duram pelo menos a 6 meses, mas o tratamento no dentista é mais rápido, fica feito no próprio dia, ou outros demoram desde 1 semana a 1 mês, comigo foi cerca de 1 semana

     
  • At 01/10/09, 17:43, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho estado a usar um produto muito bom e em casa para branquear os dentes em 3 vezes mais, comprei no site www.sorriso-perfeito.com recebi em apenas 2 dias.

     
  • At 14/06/10, 23:05, Anonymous Anónimo said…

    Eu como muitos doces, porque sou muito gulosa e esqueço-me muitas vezes de lavar os dentes. Não é que tenha maus dentes, mas eles estão a começar a ficar muito amarelos e não sei o que fazer porque os tratamentos, kits são muito dispendiosos. Alguns conselhos caseiros que me possam dar e que sejam bem úteis para o branqueamento?

     

Enviar um comentário

<< Home