mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quinta-feira, abril 19, 2007

Como ganhar peso! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Patrícia uma mensagem, que dizia, entre outras coisas, o seguinte:

Acredito que o que todas as pessoas devem perguntar é: o que posso fazer para emagrecer???, pois eu sou exactamente o contrário; quero engordar!!!
Emagreço com muita facilidade e não gosto de me ver com roupa nenhuma, principalmente na parte do tronco, ombros... nem sempre fui assim magra, mas o stress diário e os níveis de ansiedade tiram-me o apetite por completo.
Gostaria de saber, se eventualmente, tens alguma dica para mim.
  • Se, para muita gente, a dificuldade está em impedir que o respectivo organismo aumente de peso, existe, contudo, um número mais limitado de pessoas que estão descontentes com as suas formas e que, por mais que comam, não conseguem aumentar uma grama que seja!
  • No teu caso, e independentemente de deveres consultar um nutricionista, que te poderá encaminhar numa dieta específica às tuas necessidades e organismo, existem algumas dicas úteis que te poderão ajudar a aumentar de peso!
  • Assim, certifica-te que tomas todas as refeições com tempo e que não ficas mais que duas horas sem ingerir nada! Faz-te acompanhar durante o dia por alimentos ligeiros, de modo a que possas lanchar de duas em duas horas: desde maças a barras energéticas, passando por iogurtes, por exemplo!
  • Neste campo, é um erro pensar-se que a melhor solução para engordar é ingerindo bolos e outras guloseimas, bem como pizas e alimentos extra-calóricos - o resultado será muita celulite, eventuais estrias e pneus em sítios inconvenientes, isto para já não falar de diabetes ou colesterol!
  • Por isso, a solução deverá passar por ingerir alimentos saudáveis e, preferencialmente, bastante calóricos. Deves comer muita fruta, preferindo aquela que é naturalmente doce, como a banana, as uvas e os figos!
  • Deixa de consumir produtos light, passando a preferir leite e iogurte inteiros, a usar pão branco, massa e batata, em termos de acompanhamentos, sem nunca descurar dos legumes. Queijo, manteiga e frutos secos também podem e devem ser consumidos com regularidade, embora sem exageros!
  • Se sofreres de falta de apetite, podes experimentar ingerir cápsulas de óleo de fígado de bacalhau, ou procurar outro medicamento na farmácia para o efeito! Contudo, antes de te decidires por um produto, convém ouvir alguém especializado, tal como um nutricionista!
  • O exercício físico é também uma das vias possíveis e importantes para quem quer aumentar de peso! Neste âmbito, convém ter em conta que apenas deves praticar certos exercícios - a musculação e os alongamentos aumentam a massa muscular, evitando a perda de muitas calorias, pelo que são o ideal para quem procurar aumentar de peso!

Etiquetas: , ,

16 Comments:

  • At 19/04/07, 12:19, Blogger Blondie said…

    Retribuindo a tua simpática visita pelo meu bloguito, vim visitar o teu:)
    É extremamente interessante e útil. Está repleto de novidades!!
    Gostei!! Voltarei!! :-D
    Beijocas

     
  • At 19/04/07, 13:40, Blogger 125_azul said…

    Parabéns, mini-saia sensata e de utilidade para a saúde pública. Beijinhos

     
  • At 19/04/07, 13:49, Blogger Susy said…

    Ora aqui está um post feitoa pensar em mim.... tb perco peso com mta facilidade e para o ganhar...ui ui. Dicas sp óptimas. Bjinhos Alice:)

     
  • At 20/04/07, 00:17, Anonymous Anónimo said…

    Visita o nosso cantinho..

    Tambem temos programas para engordar

    http://nutri-organismo.blogs.sapo.pt/

     
  • At 20/04/07, 14:22, Anonymous Anónimo said…

    Também tenho o problema de não conseguir engordar. A mim, a dica que deu resultado, foi a do exercício físico. Pesava 40 kgs, passado 2 meses pesava 47 e agora, passados 3 anos, 52Kgs (já o mantenho há 2 anos). Sinto-me bem melhor, mais feminina e mais bonita.
    Gostei do blog.

     
  • At 22/04/07, 14:41, Blogger Lipa Xana said…

    Ao tempo que procurava dicas destas :DD Obrigada pelas dicas :))

     
  • At 22/04/07, 19:11, Anonymous Anónimo said…

    Eu ia mesmo colocar esta questão... Muito útil! Tenho 47 kg, 1,72 m e mantenho o mesmo peso há 7 anos!! Espero conseguir engordar agora...

     
  • At 23/04/07, 11:11, Blogger 1entre1000's said…

    um post à minha medida... Mil obrigados!!!

     
  • At 29/04/07, 17:37, Anonymous Anónimo said…

    eu também sou magra (e gosto de sê-lo), mas já fui muiiitto magra. o que resultou comigo foi exercício físico (ligeiro: como ginástica de manutenção, ioga, pilates, caminhada) e aprender a comer. depois de anos a "enfartar-me" fui a uma nutricionista que me explicou como fazê-lo. E para acelerar o processo existe uma bebida nas farmácias para tomares ao lanche com uma sanduíche: nutridrink. para mim resultou mesmo! Já não oiço aquelas bocas foleiras na rua ;)

     
  • At 06/07/07, 16:27, Anonymous Anónimo said…

    epa n faco a minima do q aqui esta escrito ate pq n m dei ao trabalho de ler lol mas deve tar mt bom xD
    um dia destes talvez arranje paciencia para ler isto td mas ate la o melhor mesmo é mandares m um resumo disto! e resumo bem resumido... prai uma linha ou duas e e...
    com isto m despeço mas n sei antes dzer q n... n sou daqueles q n teem nd para fazer lol mas q sim... q d momento tou sem nd para fazer e dai a razao d aqui estar... d momento tou num estagio onde n s faz nd e q m ta a roubar todo o tempo de ferias desnecessariamente -.-' mas em fim ja faltou mais para acabar e dps ferias a serio ca vou eu ^^
    beijo* (sim n sou mal educado xD)
    epa mas ir m ja embora tbm n ate pq vou continuar sem nd para fazer logo vou continuar a escrever lol sou solteiro e bom rapaz (ou n lol) e ate s consegue passar o tempo aqui a escrever sem sentido nenhum... ora vejamos isto ate tem um fim... e qual é? por exemplo tou a ocupar o meu tempo q estava a ser passado a olhar para as paredes e tou tbm a ocupar op teu :P sim pq s n tivesse agr n tavas a ler isto lol
    va agr é q vou mesmo (ou entao n...) n... vou mesmo... mas mesmo mesmo xD
    va beijo (espero q ao menos t rias um bocadinho pequenino c esta moca passageira q m deu para vir aqui escrever xD lol) ****

     
  • At 24/08/07, 01:13, Anonymous Anónimo said…

    eu tb sou magra espero engordar com esta ajuda

     
  • At 23/09/07, 07:12, Anonymous Anónimo said…

    Finalmente alguém que se lembra da outra face da moeda, os mais magros que anseiam por mais uns quilinhos!! A dica vai dar-me jeito!! Obrigado.

     
  • At 10/02/08, 23:33, Blogger lucy said…

    olá eu tb tenho esse problema. Emagreço mto facilmente e qdo é para engordar...espero conseguir pq quero me sentir melhor e estar mais feliz com o meu corpo. Beijokas

     
  • At 13/05/08, 19:26, Anonymous Anónimo said…

    olá, também tenho este problema. Ou melhor comecei a tê-lo. De um momento para o outro comecei a emagrecer. Sempre fui magra, mas neste momento esou mesmo magra. Obrigado pelas dicas.

     
  • At 05/01/09, 16:41, Anonymous Anónimo said…

    vc's teriam o nome de um remedio bom para engordar??
    se tiver me manda para o msn
    tatiane-rd-171@hotmail.com

    bjusss.... Parabéns pelo blog!!!

     
  • At 16/03/09, 10:16, Anonymous Anónimo said…

    ola.....eu tenho um pequeno problema,,, tenho 17 anos so peso 46 kilos,,,tenho muita falta de apetite,, bem que eu gostava de ter mais apetite mas nao concigo, acho que estou nagra de mais,,
    nao quero ser gorda max tambem nao gosto de ser e estar magra de mais..... se me podece ajudar eu gostava muito...
    e a ajuda de sertesa que me ia dar jeito......beijinhos da vania:) ""vaniaborboleta16@hotmail.com""

     

Enviar um comentário

<< Home