mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, junho 19, 2007

Celulite: como combatê-la! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Ana uma mensagem, em que ela demonstra os seus problemas com a celulite:

Até agora tudo estava bem com as minhas pernas (embora sempre as tenha achado flácidas)... Mas agora acho que me começou a parecer um bocadinho de celulite... Não queria usar cremes anti-celulite... Gostaria de saber se há algum "creme" caseiro que me possa ajudar (já vi o post sobre o café, mas gostaria de saber se há mais algum).
  • Se efectivamente pretendes aplicar algum produto caseiro - as borras do café acabam por ser o mais aconselhável!
  • Contudo, podes também recorrer à aplicação diária de óleo essencial de zimbro, ou junípero, como também é conhecido, de preferência através de compressas!
  • Paralelamente, deves usar cremes anti-celulite! Ao contrário do que muita gente pensa - a eficácia dos mesmos não depende necessariamente do tipo ou marca do produto, mas sim da sua aplicação!
  • Assim, uma boa massagem diária é fundamental! Sem ela, não há creme verdadeiramente eficaz, por muito bom que este seja!
  • A aplicação do creme deve, por isso, ser acompanhado de uma massagem revigorante na área afectada pela celulite, durante aproximadamente cinco minutos! Aplique o creme com os punhos cerrados, ou então faça rolar sobre a pele um lápis, por exemplo!
  • Faz acompanhar tudo isto com a ingestão diária de três copos de limonada natural, e, quando estiveres sentada, a ver televisão, por exemplo, mantém as pernas levantadas!

Etiquetas: , , ,

26 Comments:

  • At 19/06/07, 11:36, Anonymous Anónimo said…

    esta ideia parece-me fantastica!

    fui expreitar o post sobre as borras de cafe e la nos comentarios tinha uma duvida que eu tbm queria fazer: ca em casa nao costumamos fazer mtas vezes cafe mas eu sei que temos cafe em po, nao da pra utilizar ja assim como exfoliante?

     
  • At 19/06/07, 13:01, Blogger isabel said…

    Só bons conselhos!!! o pior é a falta de tempo.

    Beijinhos :)

     
  • At 19/06/07, 16:07, Blogger Mónica Lice said…

    maria inês:

    Para que o tratamento seja verdadeiramente eficaz, é necessário usar as borras do café, de preferência ainda mornas!

    Beijinhos.

     
  • At 19/06/07, 17:34, Blogger Istari said…

    Só boas ideias, e, deus sabe que preciso de pô-las em prática... o pior são as borras de café :S

     
  • At 19/06/07, 17:47, Blogger Mónica Lice said…

    istari:

    Então porquê?:)

     
  • At 19/06/07, 19:09, Anonymous Anónimo said…

    a lice:

    obrigada :)

     
  • At 20/06/07, 01:34, Blogger Cristina said…

    Bela ideia, só que acho que nunca vou conseguir tirar a celulite, já estou a ficar velhinha
    :)

    beijinhu

     
  • At 20/06/07, 01:36, Blogger Filipa said…

    tb gostei mto do teu blog. Já o pus no meu cantinho.

     
  • At 20/06/07, 01:36, Blogger Filipa said…

    tb gostei mto do teu blog. Já o pus no meu cantinho.

     
  • At 20/06/07, 04:15, Blogger Andréa said…

    Simplesmentede adorei o seu blog. É exatamente o que procuro a tanto tempo na net, irei voltar todos os dias para acompanhar as novas dicas e aproveitar para colocar as já postadas em prática.

    bjs

     
  • At 20/06/07, 10:50, Blogger Inês de Castro said…

    Eu nunca usei tecnicas caseiras..mas ha um creme que funciona mesmo. O perfect slim...beijinhos

     
  • At 20/06/07, 11:12, Blogger jo said…

    Queria apresentar-te o meu novo blog :)

     
  • At 20/06/07, 12:28, Blogger FFreitas said…

    Concordo: a eficácia dos cremes está em utilizá-los!
    Admito que a regularidade com cremes nunca foi o meu forte mas estou a tentar!
    Logo comunico os resultados! :)

     
  • At 20/06/07, 14:36, Blogger Papoila said…

    Olá!
    Nunca comentei apesar de passar por cá muitas vezes.
    Gostava apenas de deixar aqui um pequeno reparo: a celulite, tal como as estrias, uma vez "instalada" muito dificilmente nos veremos livres dela, a não ser com tratamentos cirúrgicos. Podemos mais ou menos "disfarçar" mas os buraquinhos (e as risquinhas) que lá estão nunca desaparecerão por completo apenas com cremes... Muito do que se vê na televisão é mesmo apenas para nos ir ao bolso... infelizemnte...

     
  • At 26/06/07, 14:56, Anonymous Anónimo said…

    Este blog é fantástico.
    Parabéns!!!!

     
  • At 23/09/07, 14:26, Anonymous Anónimo said…

    meninas
    alguem me sabe dizer se na aplicaçao dos cremes anti-celulite a massagem deve ser de cima para baixo ou o contrario?
    beijinhos

     
  • At 06/10/07, 11:00, Anonymous Anónimo said…

    adorei a dica

    so gostava de sabre s isso s pode fazer diariamente??

     
  • At 06/10/07, 11:54, Anonymous Anónimo said…

    acho k a massagem tem de ser de baixo para cima.. sp no sentido ao coraçao...

     
  • At 19/12/07, 17:44, Anonymous Anónimo said…

    alguém q já tenha usado borra de café pra celulite pode me falar se deu certo....
    espero ansiosamente

     
  • At 20/01/08, 17:44, Anonymous Anónimo said…

    Tenho uma duvida que nada tem haver com celulite.
    é assim gostava de ter o rosto bem defenido, mas tenho bochechas e odeio-as. Como posso fazer para o meu rosto ficar bem defenido, e também na zona do percoço. Obrigada :)

     
  • At 03/09/08, 00:00, Blogger Tinoni said…

    É uma ideia fantástica, mas tenho uma questão a colocar:

    Estou a tomar inneov celulite, cápsulas, e vejo alguns resultados. Mas uma amiga disse-me que o creme também ajuda... O que me dizem, já alguem experimentou?

    preciso mesmo de me livrar desta coisa!! :S

     
  • At 04/10/08, 13:41, Anonymous Anónimo said…

    oi gostei muito do seu blog.
    estou fazendo essa dica de borras de cafe, sendo q naum tenho cafe o povo naum gosta mto, coloquei cevada.serve??se naum servir eu irei comprar cafe para combater essa inimiga q tenho.

    obg!! e sempre estarei aki visitando seu blog.AMEII...
    xero!!
    Fikem com Deus

     
  • At 08/02/09, 13:49, Anonymous Anónimo said…

    olá, eu tb sofro do mesmo problema e estas dicas sao mt boas, eu tento massajar o creme com aqueles copos de vidro dos iogurtes danone, e sempre de baixo para cima para facilitar a circulação. beijos e bons resultados para tdas

     
  • At 09/04/09, 16:42, Anonymous Sandrinha said…

    Queria utilizar as borras do café para a celulite , mas nao s az mto café aqui em casa . . .
    Possso fazer café em pó com pouca agua ficando tipo borra ?
    Será que me podes responder para o meu mail :? Sandy_20fcp@hotmail.com

    BjinhoS

     
  • At 22/04/09, 22:02, Anonymous Anónimo said…

    ola!! eu estou tentada a comprar akele aparelho o "celluless" ou "celluaction" como o gigashoping lhe chama. este aparelho serve para fzr vacuoterapia, parecido ao k fazem nas clinicas. n sei se ja ouviram falar. conhecem? sabem se faz resultado?
    thnks!

     
  • At 04/12/09, 10:01, Blogger Susana said…

    Boa noite, eu faço drenagem linfática por 30€/hora e pack de 10vezes a 250€, usando cremes e óleos próprios.
    Dou cursos de auto-maquilhagem por 100€ (dia a dia + sofisticada) e 150€ (dia a dia + noite/festa). São aulas individuais. Existe a possibilidade de dar a 4 amigas que queiram tirar este curso por 250€. Também sou técnica de unhas de gel e faço por 20€, dou cursos de unhas de gel 125€ com venda de kits de gel a 235€. Dou curso de tratamento de pele e cabelo por 125€.
    No caso de me quererem contactar o meu contacto´é o 961848534 ou para o meu email lisa_jramos@hotmail.com

     

Enviar um comentário

<< Home