mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, julho 18, 2007

Como clarear as manchas de depilação! (dicas da mini-saia)

A mini-saia recebeu da Regina, uma leitora brasileira, a seguinte mensagem:

Procurei por dicas de clareamento de virilhas e não achei nada, gostaria de receber de você dicas caseiras sobre o assunto.
  • Para muitas mulheres a depilação da zona do biquini é muitas vezes sinónimo de manchas castanhas, que ficam na pele, ensombrando a pele de forma desagradável!
  • Para evitar que tal aconteça, é fundamental ter em conta o tipo de depilação que é feita nesta zona do corpo - é preferível a cera ou os cremes depilatórios à lâmina, já que esta potencia a irritação da pele!
  • Uma vez alcançado um tom de pele mais escuro, existem alguns truques caseiros que poderão ajudar a clarear esta zona do corpo!
  • Um desses truques passe pela aplicação de saqué, através de um algodão, na zona da pele atingida! Como já foi referido noutro post da mini-saia, o saquê contém uma substância - o ácido Kojic, responsável por clarear a pele!
  • Outro truque, igualmente eficiente, passa pela mistura de uma colher de café rasa de bicarbonato de sódio com o seu hidratante diário! Aplique diariamente o mesmo na zona afectada.
  • Quer o saqué, quer o bicarbonato de sódio só poderão ser aplicados no caso da sua pele estar sã, isto é, isenta de cortes, sob pena da sua aplicação poder fazer alguma irritação!
  • Outra possibilidade caseira para resolver este problema passa por se retirar partido da fermentação do arroz, que, tal como o saqué, contém ácido Kojic. Para o fazer, deverá colocar algum arroz de molho durante várias horas, até que a água fique branca! Depois, só tem que borrifar a pele com esta água!
  • Para intensificar o tratamento, e obter resultados mais rápidos, pode sempre recorrer a cosméticos! No caso concreto, deve procurar um creme despigmentante, tal como o Clariderm ou o Solaquin, à venda no mercado brasileiro!

Etiquetas: , ,

22 Comments:

  • At 18/07/07, 21:13, Blogger Rita said…

    Muito bom Alice, um problema real que eu não sabia que tinha solução!

    Beijinhos,
    Rita (Uma leitora antiga mas que passava por cá mascarada e que agora assume o seu nome e o seu rosto, ou seja, leio-te à muito tempo:))

     
  • At 18/07/07, 21:39, Blogger Patri Jorge said…

    cuantas cosas nuevas...ya he vuelto al blog, andaba muy liada, tomo nota de tús consejos para las manchas de depilación. Un abrazo.

     
  • At 19/07/07, 08:55, Blogger Mónica said…

    Alice, adoro o teu blog.
    Venho cá todos os dias só para ver novas ideias e truques.
    É fantástico!
    Parabéns!
    beijinhos
    Vera

     
  • At 19/07/07, 15:35, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns Alice suas dicas são demais!! Eu amo seu blogger!! ele já faz parte dos meus favoritos a tempos!..
    Amei as dicas pra manchas mas gostaria de indicar pra todas que tem esse problema a Loção Uniformizante TimeWise da Mary Kay que e maravilhosa, eu uso e garanto que e muito boa!!!...
    Beijos...

     
  • At 05/09/07, 18:38, Anonymous Anónimo said…

    Olá, meninas! Meu nome é Angelie ( blog de bijuterias LindaeChique.blogspot.com)e sou do Brasil. Costumo usar, para clarear a pele da virilha, uma pomada muito comum aqui no Brasil. Chama-se Hipoglós e é usada, geralmente, para proteger o bumbum dos bebês contra assaduras. É uma espécie de pasta branca. Não sei se vocês a têm aí em Portugal...
    Sei que a mesma é muito eficiente, também nos casos de formação de bolsas sob os olhos e no clareamento de olheiras.
    Um beijo a todas1 Parabéns ao Mini-saia!!

     
  • At 23/09/07, 18:15, Anonymous Anónimo said…

    Ol�!
    O meu nome � S�nia e descobri este blog ontem enquanto andava a pesquisar sobre como clarear as manchas na pele.Mas, tenho uma quest�o relativamente � utiliza�o do bicarbonato de s�dio.A colher de caf� de juntar-se ao creme todo?� porque tenho umas pequenas manchas na cara de borbulhas antigas e s� necessito mesmo para essa zona,n�o para todo o rosto,como � que fa�o para aplicar localmente?
    beijinhos.
    S�nia

     
  • At 23/09/07, 18:19, Blogger Mónica Lice said…

    Olá Sónia:

    Tendo em conta que a pele do rosto é muito sensível, não é aconselhável a aplicação da mistura no mesmo!
    Por isso, aconselho-te a procurares um creme específico, que possa ser aplicado na cara.

    Beijinhos.

     
  • At 24/09/07, 00:56, Anonymous Anónimo said…

    Olá novamente!
    Então e se for em manchas causadas pela depilação nas pernas misturo com o creme todo (boião ou frasco)ou só misturo o bicarbonato com a quantidade do creme que vou aplicar.É que tenho umas poucas,nas pernas mas estão afastadas umas das outras.Devo aplicar só localmente?
    Obrigada!
    Sónia.
    Beijos

     
  • At 25/09/07, 20:15, Blogger Mónica Lice said…

    Sónia:

    Deve misturar o bicarbonato apenas com a quantidade de creme que pretende aplicar, desde que seja numa quantidade razoável, em relação ao bicarbonato, que tem que ser sempre pouco!

    É ainda preferível aplicar apenas localmente.

    Beijinhos.

     
  • At 17/12/07, 17:56, Blogger Carolzinha.... said…

    oláa...
    estou com um problemaa..
    ha um ano tive alergia..pois pernilongos me picaram, sou alérgicaa e tals..
    e ficaram manchinhas na minha pernaa umas claras e outras um pouco escuras..viu pra salvador dia 04 de janeiroo.. e la e mto calor há alguma mistura caseira q posso fazer para clareas estas manchas e no caso do bicabornato tbm serve na minha situação?!!? aguardo resposta.1

     
  • At 28/01/08, 15:47, Anonymous Anónimo said…

    Considero este blog um dos mais completos e versateis voltados para o bem estar feminino.

    Parabens pela autenticidade.

    E que naw deixe de prestar dicas, pois estou no aguardo!

     
  • At 10/02/08, 15:34, Anonymous Anónimo said…

    Cara! desde que comecei a me depilar, as manchas da vililha me entristecem, elas sao muito escuras em relação à minha pele, vou seguir a dica e espero e muito que dê certo, e se der, quero que a pessoa responsevel por esse site saiba de uma coisa: vc fez uma mulher se sentir a mulher mais realizada e satisfeita desse mundo!

    desde ja agradeço! muitissimo obrigada, fique com Deus!

     
  • At 15/06/08, 22:12, Blogger Unknown said…

    vou testar as dicas....bjssss e fiquem com deus!!!

     
  • At 17/06/08, 21:18, Blogger Sofia S. said…

    tenho uma duvida sobre a fermentacao do arroz....o arroz tem que ser cozido ou cru? e o cafe....e aquele cevada normal? bjs amo seu blog

     
  • At 08/07/08, 19:17, Anonymous Anónimo said…

    pois eu tambem tenho a mesma duvida da sofia: o arroz tem de estar cru ou cozido?
    bjs

     
  • At 18/12/08, 00:03, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite, tudo bem!?
    Bom... encontrei seu blog em uma das minhas procuras na internet como retirar as manchas das pernas, causadas pela depilação. Gostei demais e está de parabéns! Mas gostaria de saber se essa receita que vc deu, a respeito das manchas para a pele da virilha pode também ser usada para as pernas... Pois essas manchas apareceram a pouco tempo e me encomodam bastante... Por favor, me ajudem!
    Desde já agradeço a atenção!
    Fiquem com Deus!

    Beijos! =*

     
  • At 06/01/09, 19:34, Blogger Andy said…

    Elissandra,

    Gostaria de saber onde posso encontrar este creme que recomendou, também sou vitima deste problema e gostaria de tentar com este.

    Um abraço

     
  • At 14/05/09, 06:44, Anonymous Anónimo said…

    Eu também tenho a Dúvida sobre o arroz tem que ser crú ou cozido?

     
  • At 14/08/09, 10:34, Anonymous sobre oriflame said…

    O cosmético anti manchas da oriflame é optimo. É um dos cosméticos que uso pois sempre tive tendencia a manchas quer no corpo, quer no rosto.
    Já usei outros cosméticos igualmente eficazes.
    Como sou sardenta quando era mais novinha clareava as sardas do rosto com pó de arroz!
    Eu agora gosto das minhas sardas :)
    Bjs a todas

     
  • At 11/11/09, 13:43, Blogger Unknown said…

    Gostaria de saber se depois que uso clareador a base de hidroquinona posso realizar a depilação.
    Obrigada,
    Alessandra

     
  • At 08/02/10, 17:35, Blogger Unknown said…

    Olá adorei
    o seu port sobre manchas na virilia
    vou tentar tudo isso que vc falou pois não aguento mas essas manchas chatas, tenho vergonha de ir na praia, por causa disso.

     
  • At 14/06/10, 23:41, Anonymous Anónimo said…

    Eu tenho manchas nos poros, acho que por causa da depilação, ficam avermelhados, tem alguma solução?
    Adorei as dicas.
    Beijos

     

Enviar um comentário

<< Home