mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, outubro 17, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • A caspa é, na maior parte das vezes, fruto de bactérias ou fungos, que se alojam no couro cabeludo, e pode ser resultado da aplicação de certos produtos capilares.
  • Para resolver o problema, a cosmética coloca ao nosso dispor no mercado vários produtos, capazes de resolver o problema!
  • Contudo, existem também dicas caseiras, que o poderão resolver! Uma dessas dicas passa pela aplicação de vinagre no couro cabeludo – o vinagre tem propriedades capazes de eliminar as bactérias.
  • Para tal, deve encher a palma da mão de vinagre e aplicar sobre o couro cabeludo, massajando. Depois, só tem que deixar actuar cerca de um minuto e, de seguida, retirar com água limpa. Deve repetir esta operação todos os dias, durante aproximadamente uma semana, ou então, durante menos tempo, no caso de obter melhorias antes.
  • Paralelamente ao vinagre, também o óleo tea tree é um bom aliado no combate à caspa! Como já foi referido aqui, o óleo tea tree é um poderoso anti-séptico, capaz de eliminar as bactérias - para tal, só tem de misturar algumas gotas do mesmo com o seu champô e lavar normalmente o seu cabelo!

Etiquetas: , ,

16 Comments:

  • At 17/10/07, 23:00, Anonymous Anónimo said…

    Ola !!!
    Adorei este artigo pois era um problema que me estava a começar a afectar.
    Na dica sobre o vinagre massagado no couro cabeludo, depois desse aplicado e passado por água, pode-se lavar com shampoo de seguida, para nao ficar o cheiro do vinagre?

     
  • At 17/10/07, 23:06, Blogger Mónica Lice said…

    Caso o pretendas, podes lavar, mas não é absolutamente necessário que o faças, até porque o cabelo não deve ser lavado todos os dias...

     
  • At 18/10/07, 09:45, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia!
    Essa dica é muito boa, até porque a caspa é um problema muito comum. Eu própria sofro do mal.
    Em caso de persistência de sintomas, aconselho ir a um bom cabeleireiro ou dermatologista.
    Foi a minha cabeleireira que disse que tinha este problema, tinha algumas "placas" de caspa em sítios escondidos do couro cabeludo que poderiam estar a provocar queda de cabelo, pois não deixam a pele respirar. Entretanto estou a utilizar um champô que comprei lá "shampeeling da Wella" que tem dado bons resultados. Agora vou complementar com estas dicas!

     
  • At 18/10/07, 10:18, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia!
    Obrigada pela dica :)
    Já tinha de facto ouvido falar no vinagre para combater a caspa, vou experimentar!
    Entretanto experimentei massagar um limão no couro cabeludo e posso dizer que só o fiz uma vez mas já notei melhorias!
    Bjinhos

     
  • At 18/10/07, 10:39, Anonymous Anónimo said…

    Depois de tirar o vinagre com a água, o cabelo fica a cheirar a vinagre?

     
  • At 18/10/07, 14:16, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Eu de manhã experimentei pôr o vinagre mas lg a seguir axei k o meu cabelo ficou mt seco e tenho medo k fike estragado c a continuação, visto q o meu cabelo é mto seco...k faço?

     
  • At 18/10/07, 15:20, Anonymous Anónimo said…

    Olá!

    É a 1ª vez que comento o seu blog do qual sou fã.
    Trabalhei numa multinacional de cosmética, de cujos produtos fala no seu post de 10/10.
    De facto, a caspa é devida a um fungo ou bactéria presente no nosso couro cabeludo e todos temos esse fungo, só que este apenas se manifesta em algumas pessoas por variadas razões (stress, mudança frequente de shampoo, shampoos com ph muito agressivo, etc) e quando isso acontece aparece aquela "neve" incomodativa e inestética, que por sua vez contribui para uma maior oleosidade do cabelo. Não sei se o vinagre resulta, o que sei é que quando estou muito nervosa lá começa a neve a dar o ar da sua graça. E já experimentei muitos produtos e o único que acalma o meu problema é da Kérastase e chama-se Dermo-Calm (frasco azul). Desculpem a publicidade (da qual não ganho absolutamente nada), mas era só para poder dar mais uma ajuda.
    Quanto à lavagem do cabelo deve fazer-se todos os dias, ao contrário do que se ouve. E o mito da raíz levar 24 ou 48 horas a secar é completamente falso. Quanto mais lavado estiver o cabelo, mais saúdavel é.
    Desculpem o testamento!

    Cumprimentos,

    Joana

     
  • At 18/10/07, 15:26, Blogger Unknown said…

    eu ando a sofrer desse problema. optei por comprar um champo anti caspa dakeles normais k s vendem no supermeracdo. ams n funcionou.. entao fui a farmacia e estou c nizoral champo!!! ao fim d uma semana ja noto qlq coisa

     
  • At 18/10/07, 15:40, Blogger Mónica Lice said…

    Joana:

    O vinagre deve ser aplicado apenas no couro cabeludo, pelo que, em princípio, não deixará cheiro no cabelo.
    Contudo, se ficares com a sensação do odor desagradável do vinagre, podes sempre lavar o cabelo!

    Beijinhos.

     
  • At 18/10/07, 15:43, Blogger Mónica Lice said…

    anónimo:

    O vinagre deve ser aplicado apenas no couro cabeludo, isto é, junto às raízes, em pequenas quantidades, pelo que, em princípio, não secará o cabelo.
    Porém, e mesmo assim, se notares que o teu cabelo está extraordinariamente seco, por acção do vinagre, é preferível não o voltares a aplicar.

    Beijinhos.

     
  • At 18/10/07, 17:14, Anonymous Anónimo said…

    Guia das Mulheres para Totós

    http://guiadasmulheresparatotos.blogspot.com

     
  • At 19/10/07, 21:43, Anonymous Anónimo said…

    que tipo de vinagre é que se deve usar? de vinho branco, tinto, de cidra? isso faz toda a diferença, ou não?

    outras dicas testadas:
    -o shampoo da roche-posay kerium é muito bom nestas situações!
    -fazer uma máscara de hena incolor
    -se o couro cabeludo fôr seco experimentar massajar com óleo de amêndoas doces ou óleo de jasmim para o cabelo (nas casas de produtos indianos)

     
  • At 21/10/07, 01:25, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente tenho esse problema, diagnosticado vai fazer 1 ano e estou a ser seguida por um dermatologista que me disse, a dermatite não tem cura, devido ao stress o problema piora, se a fase é de calmaria, óptimo, pois a gente até se esqueçe que padece do tal problema capilar. O que me receitou e tem dado resultado positivo é um shampoo que compro na farmácia de nome "Cesol". Espero ter ajudado alguém. Bjinhos:-)

     
  • At 22/10/07, 18:32, Anonymous Anónimo said…

    Já fiz a experiência do vinagre logo antes de sair de casa, no banho. O problema é que fiquei com o cheiro a vinagre, que vá lá, vá! E coloquei champô na mesma! Por acaso, ao longo do dia o cheiro foi saindo (e de manhã até mandei uma borrifadela de perfume para o cabelo, como faço quase todos os dias!), mas ao início quase nem aguentava, e as minhas colegas repararam! Toda a gente se ria porque nunca tinha ouvido falar de tal coisa... Quanto a resultados, são visíveis, reduziu-me a caspa quase a 100%! Mas ao início fiquei com alguma comichão, para ser sincera... O único problema é mesmo o cheiro, porque de resto... 5 estrelas!

     
  • At 15/11/07, 14:53, Anonymous Anónimo said…

    quantos erros de português!

     
  • At 16/11/07, 16:45, Blogger Muffi said…

    A caspa é normalmente provocada por leveduras.
    Remédios caseiros aparte, uma boa solução é utilizar de vez em quando shampoo com selénio. É o truque por detrás de várias das soluções de farmácia, e de vários e cada vez mais comuns shampoos que podemos encontrar em qualquer supermercado. Como manutenção basta usar 2 vezes por semana, mas a principio pode usar-se todos os dias.
    É uma excelente solução para evitar o recurso a produtos com Cetoconazol, esses sim que precisam de receita médica e podem desequilibrar a população normal de microrganismos do nosso couro-cabeludo.

     

Enviar um comentário

<< Home