mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

quarta-feira, novembro 14, 2007

A dica da mini-saia da semana!

  • Se é daquelas que sofre muito na altura da depilação (com cera ou com máquina), então esta dica é para si!
  • Da próxima vez que se depilar aplique antes uma pedra de gelo sobre a zona – o gelo ajudará a anestesiar a pele, diminuindo o sofrimento! Não se esqueça que, após a aplicação do gelo, deve limpar muito bem a pele, de modo a que a mesma esteja completamente seca na altura da depilação!
  • Se o gelo não for suficiente, pode sempre recorrer a um creme anestesiante, à venda em farmácias, que deverá ser colocado uma hora antes da depilação! Aconselhe-se com o seu farmacêutico na altura da aquisição.
  • Paralelamente, tenha ainda em conta que existem produtos pré-depilatórios específicos, que ajudam a remover restos de suor e de cremes, preparando a pele, para uma melhor aderência da cera ou da pele! Pode também obter o mesmo efeito de eliminação de resto de suor com a aplicação de pó talco sobre a pele antes da depilação!
  • E não se esqueça, como já foi referido aqui, que a altura menos dolorosa para a depilação é logo a seguir ao período, uma vez que os níveis de progesterona estão mais baixos!

Etiquetas: ,

11 Comments:

  • At 14/11/07, 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Olá Mónica Lice :) Já que falaste deste tema, queria-te perguntar, há alguma forma de evitar ou "combater" os pelos encravados? Infelizmente sofro desse mal, tenho imensos, e costumo exfoliar-me antes da depilação, mas não vejo grandes resultados..Também não sei se poderá estar relacionado com o facto de me depilar há imenso tempo com máquina depiladora...

    Bjos e continuação de bom trabalho :)

     
  • At 14/11/07, 12:44, Blogger Andreia said…

    Olá!
    Pois, que às vezes pode ser muito doloroso!

     
  • At 14/11/07, 16:47, Blogger vida said…

    ai ai como mulher sofre!!!
    bjss

     
  • At 14/11/07, 16:54, Anonymous Anónimo said…

    Hummmm, pois que ao ler este post uma duvida me assolou... pois o gêlo não vai fechar os poros? É que sempre ouvi dizer que se deve fazer a depilação pós-duche morno/quente já que o calor ajuda a abrir os poros!

     
  • At 14/11/07, 17:24, Anonymous Anónimo said…

    Olá! Aproveito para lhe colocar uma questão, esta dica também é válida para a depilação da zona púbica? Eu costumo depilar toda a zona púbica sem recorrer a nenhum truque e há vezes que dói mais que outras. Obrigada

    Sónia

     
  • At 14/11/07, 18:35, Blogger Mónica Lice said…

    Cristina:
    A temática dos pêlos encravados não é nova e já foi alvo de um post, que podes ler aqui! Como se refere no mesmo, existem produtos específicos, como este, que ajudam a evitar este problema!
    Espero que as dicas ajudem!

    Andreia do Flautim e Vida:
    Mulher sofre, sim... ;-) Mas é por uma boa causa!

    Kaf:
    A aplicação do gelo deve ser feita apenas naquelas zonas em que a depilação mais custa ser feita - não em toda a área das pernas, por exemplo! Daí que fechar os poros numa pequena zona da pele acabe por compensar no alívio da dor que se sente!

    Sónia:
    A dica é, sobretudo, válida para a zona pública, uma vez que esta é a área mais sensível à depilação!

    Beijinhos a todas!

     
  • At 14/11/07, 19:33, Blogger Hindy said…

    Logo a seguir ao período... não fazia ideia. Boa dica!

    Agora voltei mesmo! Já tenho net cá deste lado! Yupi!!!

    Beijinho hindyado

     
  • At 14/11/07, 19:47, Blogger Ana said…

    Acho que já sofri mais...

     
  • At 19/11/07, 10:57, Anonymous Anónimo said…

    Ola, Qdo se esta a falar de depilacao acho que nao posso deixar de mencionar aqueles quiosques que abriram nas Amoreiras e Atrium Saldanha da WINK que utiliza o THreading para fazer depilacao! Vale a pena experimentar!

     
  • At 04/10/09, 17:42, Anonymous Anónimo said…

    Ola.
    Estava a divagar pela net e passei no teu blog e li este post...Que achei muito interessante e útil para todas as mulheres que odeiam pêlos mas que sofrem imenso so de pensar em ter que fazer a depilação de algumas partes do corpo...como é o meu caso :P
    Não sabia da existência de um produto anestesico nas fármacias e por isso gostava de saber se aconselha algum em particular.

    Obrigado pela atençao :)

     
  • At 21/02/10, 19:29, Anonymous Anónimo said…

    isso nao resulta , o gelo fecha os poros e para alem disso é impossivel fazer depilaçao com a pele muito fria e humida devido à agua do gelo.

     

Enviar um comentário

<< Home