mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sexta-feira, junho 20, 2008

Troque e poupe! (dicas da mini-saia)

  • Porque os dias não estão propriamente fáceis, nada como fazer algumas pequenas trocas nos produtos de beleza, obtendo grandes diferenças no orçamento familiar!
  • Como? Substituindo alguns produtos, naturalmente mais caros, por sucedâneos bem mais acessíveis. A título de exemplo, poderá trocar o tónico facial (que pode, por exemplo, custar € 20) por um frasco de água de rosas, que não custará mais que €2,5! Terá um lucro do €17,5, que poderá empregar noutra coisa qualquer!

  • Seja racional nas suas compras, e tente não cair na tentação de comprar por comprar - sobretudo na época dos saldos, que agora se aproximam! A carteira agradece!

Veja ainda:

A dica da mini-saia da semana! (como fazer água de rosas)

A dica da mini-saia da semana! (transformar a vaselina em gloss)

Como manter e reciclar produtos de beleza! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana! (desmaquilhante de olhos)

Vamos aos saldos! (dicas da mini-saia)



NOTA: Aquilo que estão a ler foi escrito por Mónica Lice, no blog mini-saia (http://www.minisaia.blogspot.com/) - caso estejam a ler esta informação noutro blog ou site, é porque provavelmente os "autores" do mesmo, através dos feeds do blog, se estão a aproveitar do trabalho alheio para enriquecer, mediante um site, muitas vezes com publicidade e intuitos lucrativos. Se for esse o seu caso, deixe de ler a informação onde está a fazê-lo, e aceda ao blog mini-saia! Obrigada!)

Etiquetas: , , ,

42 Comments:

  • At 20/06/08, 11:01, Anonymous Anónimo said…

    Confirmo a vaselina (que também uso como desmaquilhante e para os calcanhares).

    Confirmos óleo de amêndoas doces (desmaquilhante, unhas, pele mais carenciada).

    E também substituí gel de banho por sabonete (só uso da Dove e é óptimo).

    A água de rosas, andava tentada em comprar para substituir o tónico.
    Mónica, a água de rosas actua a nível de fechar os poros? Dá para pele mista?

    Beijinhos

     
  • At 20/06/08, 11:37, Blogger Andreia said…

    Tb tenho a mesma dúvida que a marta em relação à água de rosas!
    POdias esclarecer-nos? Obrigada!=)

    Eu costumo usar batons de cieiro do continuente que são muito baratos. COmpro dois por 1 euro e qq coisa.

    Como desmaquilhante uso toalhitas de bebé, no jumbo e no mini preço há muito baratas.

    Gel de banho uso tb do mini preço, é igual ao da dove, mas tem outro nome e muito mais em conta.

     
  • At 20/06/08, 11:40, Blogger Andreia said…

    Ja agora uma pergunta que nao tem nada a ver.

    Eu tenho a pele muito clara e uso um creme com factor de protecção, mas mesmo assim no verão com o sol ganho sempre umas pequenas sardas por volta da zona do nariz.

    é normal? há maneira de evitar?

     
  • At 20/06/08, 11:47, Anonymous Anónimo said…

    Andreia, estou como tu... Não há grande coisa a fazer, o sol activa a produção de melanina e é inevitável que as sardas fiquem mais pronunciadas.
    Deve-se usar sempre protector de SFP elevado e podes experimentar cremes despigmentantes, que supostamente suavizam a aparências das manchas ou sardas provocadas pelo sol. Ainda estou na fase de experimentação... :)
    Eu das minhas sardas até gosto, mas há cerca de 1 ano fiquei com manchas na testa (sardas gigantes lol) e ainda não me consegui ver livre delas.
    O melhor que podemos fazer é mesmo prevenir o mais possível usando sempre SPF de protecção alta (eu uso 50+) e não esquecer que no Inverno também devemos usar, embora não seja necessário protecção tão alta.
    Beijinhos

     
  • At 20/06/08, 12:04, Blogger foxtrot said…

    cool :) adorei!
    1000 obrigadas!!!

     
  • At 20/06/08, 12:47, Blogger Andreia said…

    Marta,

    obrigada pela tua simpática resposta!=)

    Não me posso descuidar do protector!

     
  • At 20/06/08, 13:29, Blogger Mónica Lice said…

    Marta:
    A água de rosas funciona como um tónico, fechando os poros, funcionando em pele mista, mas também em pele sensível, pelo facto de ser muito suave.
    No tempo mais quente, é preferível colocar a água de rosas no frigorífico, para intensificar a sua acção.

    Andreia:
    Sendo muito branquinha, tens que ter cuidados acrescidos com a tua pele no Verão.
    Por isso, o ideal seria que aumentasses o índice de protecção solar do creme usado - aplicando-o quando saíres à rua, e não apenas na praia.

    Beijinhos a todas, e obrigada por comentarem! E, já agora, votos de um excelente fim-de-semana para todas e todos que por aqui passam!

     
  • At 20/06/08, 14:05, Anonymous Anónimo said…

    Ah e já agora, não se esqueçam que o protector solar é o melhor anti-rugas que podemos usar! ;)

    (Marta, a ferverosa adepta da protecção solar)


    Beijinhos e bom fim-de-semana!

     
  • At 20/06/08, 14:29, Blogger Carlota said…

    Estas dicas são muito boas!
    Também tinha a dúvida da água-de-rosas, mas agora já estou esclarecida!

     
  • At 20/06/08, 14:36, Blogger Andreia said…

    Apareceram na televisão? A sério? Quando?

    Era sobre quê?

    Olha, estou a saber agora!

     
  • At 20/06/08, 14:38, Blogger Andreia said…

    Mónica,

    Obrigada pela dica da água de rosas, fiquei esclarecida, para a próxima já vou experimentar!=)

     
  • At 20/06/08, 14:39, Blogger Andreia said…

    já agora outra pergunta,

    Existe oleo de amendoas doces em fracos grandes? Onde? é que eu só encontro em pequenos frasquinhos muito pequenos!

     
  • At 20/06/08, 14:59, Anonymous Anónimo said…

    Engraçado, sempre vi àgua de rosas à venda no supermercado mas nunca soube para que é que servia (pensei que fosse colónia ou assim...) Quanto ás sardas eu tenho o mesmo problema e sinceramente: ADORO LOL. tenho cabelo castanho e sou braquinha, mas acho tão giras (também tenho a sorte de não serem em grande quantidade lá está!)

     
  • At 20/06/08, 15:22, Blogger Seeker said…

    Mas que belas sugestões!!!

    Já agora uma pergunta (desculpa mas não me lembro se já falaste nisso). Queria dar uma "corzinha" nas minhas pernas (já começo a ficar farta das meias), mas não suporto os autobronzeadores (acho que tenho muito medo de ficar cor de cenoura), haverá algo que eu possa fazer?

    Beijinhos

     
  • At 20/06/08, 15:32, Blogger 1entre1000's said…

    excelentes dicas... MESMO!

     
  • At 20/06/08, 15:36, Blogger Andreia said…

    Mónica,

    não sei se foi ele que viste, ele por acaso viu o jogo no café!

     
  • At 20/06/08, 16:11, Blogger ...monaLou said…

    adorei a dica!

     
  • At 20/06/08, 18:37, Blogger Mary Silva said…

    Andreia, os frascos grandes de óleo de amendoas doces geralmente estão à venda nas farmácias eu pelo menos costumo comprar lá...
    Pois é oleo de amendoas doces, água de rosas tudo produtos acessiveis a qualquer pessoa e muito bons.
    Beijinhoooo Mónica

     
  • At 20/06/08, 21:57, Blogger C. S. Lima said…

    Acho que é uma boa altura para partilhar alguns 'segredos' a que recorro e que vêm a propósito com esta entrada :-)
    Já há muito tempo que uso água de rosas e recomendo mesmo: é barato, bom e dura imenso tempo! Costumo usar óleo de amêndoas doces como desmaquilhante para os olhos e como hidratante para o rosto - um frasco que custa pouco mais de 1€ dura bem mais de um mês. Num frasquinho de óleo de amêndoas doces adiciono umas 5 gotas de óleo essencial de lavanda + 5 gotas de óleo essencial de limão + 5 gotas de óleo essencial de canela. Aplico na pele com uma ligeira massagem (depois de limpar bem a pele, claro) e depois é só fazer um bocadinho de tempo (lavar os dentes, etc.) e, com um pouco de papel, pressionar ligeiramente sobre a pele para retirar o excesso - assim a pele não fica com aquela sensação 'gordurosa' e pode-se usar maquilhagem à vontade. No meu caso, que tenho pele sensível, notei uma melhoria geral da pele e não a sinto mais oleosa apesar de usar um óleo. Também já usei uma mistura de óleo essencial de canela e lavanda nas pernas depois da depilação e foi óptimo para fazer desaparecer aqueles pontinho vermelhos e o ardor. Também já tive um 'pequeno' (entenda-se, grande!) acidente com descolorante no rosto: tinha uma área da pele vermelha, inchada, com um ardor imenso! Apliquei um pouco de mel, esperei uns bons 20 ou 30 minutos e garanto-vos que desapareceu; foi como se não se tivesse passado absolutamente nada! :-)

     
  • At 20/06/08, 22:38, Anonymous Anónimo said…

    Eu costumo comprar óleo de amêndoas doces e água de rosas num supermercado aki perto de casa. São frascos grandes e da mesma marca. O frasco é igual, só muda o nome e conteúdo, claro! Andreia acho q num supermercado qq deves encontrar, não?? Beijos.

     
  • At 21/06/08, 00:18, Blogger Marta said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 21/06/08, 00:18, Anonymous Anónimo said…

    Essa do mel é capaz de ser boa para quando faço o buço e fica vermelho durante 1 dia :)
    E por falar em mel, fica aqui outra dica: máscara hidratante e esfoliante de mel e açúcar! Costumo fazer 1 vez por semana e a pele fica espectacular! O açúcar tem o efeito esfoliante mas tem de se ter cuidado para não esfregar senão arranha a pele.
    Uso mel da marca pingo doce, é barato e os resulados são óptimos, a pele ficar super macia!

     
  • At 21/06/08, 02:05, Blogger Miss Irreverente said…

    Eu como desmaquilhante uso toalhitas desmaquilhantes e nem sao mt caras.. :D mas essa do oleo de bebe:D vou experimentar
    bju

    ass. anarm

     
  • At 21/06/08, 02:58, Blogger Unknown said…

    Amiga, que super dicas, amei. Não sabia que podia usar vaselina nos lábios, vou já providenciar.
    Bjobjo querida;)
    Ah! tbm dei uma entrevista lá no blog Meninas da Chocolate, passa lá quando puder pra conhecer um pouquinho de mim;)

     
  • At 21/06/08, 03:04, Blogger Unknown said…

    Marta, se me permite um aparte: Para não arranhar a pele, substitua o açúcar por aveia ou fubá, o efeito é ótimo tbm. Bjobjo

     
  • At 21/06/08, 11:00, Anonymous Anónimo said…

    Andreia, desculpa a pergunta, mas que creme usas?? É que apesar de gostar das minhas sardas, queria usar um creme com FPS, mas sinceramente ando um bocadinho perdida!! É que muitos dos cremes que se vendem não têm factor de protecção.
    Beijo

     
  • At 21/06/08, 12:03, Anonymous Anónimo said…

    Celina, de facto já tinha lido que esses 2 ingredientes também davam, mas tenho optado por açúcar porque é daquelas coisas que há sempre em casa lol
    A aveia é em flocos? E fubá, sinceramente, não sei o que é.

     
  • At 21/06/08, 13:52, Anonymous Anónimo said…

    A Câmara Municipal da Marinha Grande vem convidar toda a gente a chutar no Calhau, agora que acabou o Europeu, link: http://www.pictogame.com/game.php?game=6ljOQydC0Q9f

     
  • At 21/06/08, 19:24, Anonymous Anónimo said…

    Oi, meninas, que post óptimo!

    A Mónica consegue superar-se todos os dias! Parabéns!

    Para a menina que fala de autobronzeadores, eu uso da garnier um creme hidratante que vai dando cor gradualmente. Na primeira aplicaçao nem se nota,é mesmo só para se ir pondo regularmente. Mas cuidado, nas maos fica e a valer! Tem que se lavar logo. Já me aconteceu...

    Quanto à vaselina comprei um boiao da marca, muito barato e que se pode usar nos lábios, nos cotovelos, calcanhares, joelhos, ou seja, qualquer parte mais ressequida.

    Mas agora uma perguntinha,
    onde se arranjam esses óleos essenciais para misturar no oleo de amendoas doces? O de canela ajudam a evitar aqueles pontos vermelhos nas pernas? É que os meus ficam vermelhos e depois os poros ficam abertos sempre, so mudam de cor. :(

     
  • At 21/06/08, 19:26, Anonymous Anónimo said…

    Raquel, como se chama exactamente esse creme da Garnier?

     
  • At 22/06/08, 02:05, Anonymous Anónimo said…

    adorei este post - obrigada - sempre visitarei seu blog

     
  • At 22/06/08, 11:46, Anonymous Anónimo said…

    a noite ponho sempre vaselina nos labios, de manha acordo com eles bem macios é optimo!!
    quanto a agua de rosa, durante muito tempo usei como tonico, mas como a minha pele é sensivel era um pouco agrssivo.
    O oleo de amendoas nao é muito aconselhado deitar no corpo todo (apenas nas partes k masi necessitam), pois é muito gordoroso e suja a roupa.
    beijnhos

     
  • At 22/06/08, 11:49, Anonymous Anónimo said…

    tenho que descordar contigo, a agua de rosa nao fecha os poros nem nada que se pareça. apens serve para limpare eixar a pele fresca.

     
  • At 22/06/08, 12:14, Anonymous Anónimo said…

    O creme da garnier que uso chama-se Bodysummer. Vem em dois tons, para peles claras ou escuras. Também há para a cara. Para a cara trouxe peles claras, porque a minha é clarinha, mas não notei nada. Nem nas mãos.

    Para o corpo, porque não encontrei para peles claras, comprei para peles escuras e gosto muito.

    Como disse, não se nota logo. Ponho de noite e uma vez esqueci-me de lavar as mãos e ficaram laranjas!! Claro que não se vai ficar com uma cor de praia de 4 semanas, mas...

    Além do óleo de amêndoas doces, também há o óleo de bébés. Se se usar após o banho, ainda molhada, não se fica oleoa.

     
  • At 22/06/08, 16:25, Blogger Seeker said…

    Obrigada raquel :)
    Já encontrei o bodysummer, leite hidratante, peles claras, vamos a ver se faz algum efeito, fiquei depois a pensar se não deveria ter feito o mesmo o ter comprado o de peles escuras para fazer mais efeito, agora está.
    Muito obrigada pela dica.

    xx

     
  • At 22/06/08, 23:45, Anonymous Anónimo said…

    ola!
    obgda a todas pelas excelentes dicas (optimo post, Monica, como sempre!).
    Foi seguindo uma sugestao aqui dada pela Monica, que substituí o gel de banho por sabonete (Ach Brito do supermercado) ou então o gel de banho da Nivea (com óleo). Devo dizer que nunca antes me tinha sentido sem pele "ressequida" após o duche como agora - e ja tinha experimentado sabonetes sem sabão de farmácia receitados por dermatologistas, etc etc! Tb sou fã de mts produtos baratos mas mt eficazes, como o creme gordo barral (tb ponho nos labios à noite), creme da latinha azul Nívea, vaselina, Halibut (excelente para as borbulhas, experimentem! além de feridas e queimaduras). Bom, ja sao muitas marcas, passo a publicidade! :D outra coisa que costumo fazer para poupar (mas, ja agora, se alguem souber que me diga se estou a fazer mal!), que é o seguinte: tenho mt cabelo e comprido, e uma ensaboadela de champô nunca chega. Entao, para poupar, costumo dar uma 1ª lavagem com champô de supermercado (Pantene, que até é mt razoável) e só depois lavo com um champô melhor (de cabeleireiro). Assim, poupo no champô melhor, e mais caro. Isto porque nunca consigo apenas 1 aplicação (pois nao faz espuma e nao chega para lavar bem). Estarei a fazer mal? ainda fiquei naquela a ver se fazia "reacção" 2 champôs diferentes, a mim que tnho a pele tao sensível, mas de facto, até agora tudo a correr bem!
    bjks

     
  • At 23/06/08, 08:54, Anonymous Anónimo said…

    Eu costumo fazer isso com o champõ anti-caspa. Primeiro passo esse e depois o de volume, pois é o que o meu cabelo precisa. E no final ainda amaciador.

     
  • At 24/06/08, 11:21, Blogger Andreia said…

    Houve um anónimo que me perguntou o creme que uso, cá vai:

    Uso um creme que me foi receitado pelo dermatologista: neostrata biónica, mas é um bocado caro, compra-se na farmácia. Nas instruções de utilização desse creme diz que devemos usar um creme com protector solar e que pode ser combinado com esse creme.

    O creme que uso com protector solar é um da Loreal com factor de protecção 30 e diz "Solar expertise". No supermercado costuma estar ao pé dos protectores solares de corpo!

     
  • At 24/06/08, 16:58, Anonymous Anónimo said…

    Oi meninas
    a melhor forma de usar o óleo de amendoas doces e não ficar gordorosa é logo a seguir ao duche
    experimentam é optimo
    depois não esfreguem a toalha sequem-se com aconchegos da mesma
    beijos
    estou a adorar, só voa conheci hoje quase por acidente

     
  • At 24/06/08, 17:02, Anonymous Anónimo said…

    sou eu novamente
    o corpo deve estar molhado na altura em que põem o oleo de amendoas doces.
    tenho-o sempre na prateleira da banheira assim não dá para esquecer, o resultado equivale a produtos carissimos, e falo por experiência propria.

     
  • At 02/07/08, 22:02, Blogger pinky said…

    Muito útil nos tempos que correm, ond e o dinheiro não chega para nada!

     
  • At 08/06/09, 12:15, Anonymous Susana Nunes said…

    Tenho estado a ler o mini-saia e estou rendida... é simplesmente fantástico!!! Muitos parabéns Mónica!!!
    Tenho lido alguns dos truques caseiros, no entanto não encontro nenhum indicado para exfoliante de rosto.
    a minha pele é seca na tez e normal no resto do rosto.
    Vou experimentar o truque do mel...

    Susana Nunes

     

Enviar um comentário

<< Home