mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, setembro 29, 2008

Como conjugar o roxo? (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Ana a seguinte mensagem:
As montras estão a encher com as novas colecções, e este ano parece que o roxo está muito na moda. Eu pessoalmente adoro esse tom, mas não quero incorrer no erro de comprar uma peça ou duas e depois não saber condizer com o resto da roupa. Quais as melhores cores que dizem com o roxo, e como posso conjugar este tom de modo a que o visual não fique muito pesado?
  • O roxo é uma cor bonita, que continua a marcar pontos nas peças de roupa das colecções Outono-Inverno.
  • A sua conjugação, porém, pode se revelar aparentemente complicada. Mas basta um pouco de imaginação e as peças na cor certa, para que o roxo se torne muito atractivo e uma óptima escolha para o dia-a-dia e para saídas mais formais.
  • A forma mais elegante de conjugar o roxo é recorrendo ao preto (outra cor BÁSICA desta estação) - o preto combina com tudo, pelo que fica muito bem com o roxo, revelando-se a escolha certa para uma saída à noite. Opte por acessórios discretos, preferencialmente em preto, embora possa também usar um pouco de dourado, na bijutaria, por exemplo.

  • Para o dia-a-dia, há duas possibilidades muito interessantes, que passam pela introdução do castanho/dourado, ao look e, claro, do básico branco que, tal como o preto, também funciona bem com tudo.

  • E se é fã de jeans, não se esqueça que estes também combinam com praticamente tudo, pelo que pode usar uma camisola ou um casaco roxo sobre uns jeans, obtendo um look prático e ao mesmo tempo muito actual!

Todas as imagens apresentadas foram retiradas do site de venda on-line Net-a-Porter.com.

Leia ainda:
8 tendências Outono-Inverno! (dicas da mini-saia)

Tendência para a próxima temporada Outono-Inverno: os estampados! (dica da mini-saia)

10 tendências que vão marcar a estação! (dicas da mini-saia)

A cor do vinho! (dica da mini-saia)

Etiquetas: , ,

18 Comments:

  • At 29/09/08, 02:50, Blogger Graça Ventura Medeiros said…

    Olá. Tambem podes conjugar o roxo com verde azeitona. dá uma olhadela na coleção nova da mango. Eu até já comprei um trench roxo e td (não fosse esta a minha cor de eleição). Já agora, passa no meu blog. É novinho, mas limpinho :P

    Bjs

     
  • At 29/09/08, 06:34, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Não sou de usar muito o roxo, so tenho uma ou duas peças da cor... e fiquei encantada com o penultimo look, vestido+collants+botas!

    UAU!

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 29/09/08, 09:58, Blogger Myosotis said…

    Eu adoooooro roxo, beringela, lilás... sempre foram as minhas cores de eleição. Ainda bem que estão de volta.

    Tal como a Elite adorei o penultimo look, muito giro mesmo!!

    Beijinhos

     
  • At 29/09/08, 10:08, Blogger Seeker said…

    Hummm....
    Neste caso tenho que ir mais além...
    Para além dos seguros preto, branco e vá lá um pouco de risco no castanho/dourado, podemos ainda referir outra cor segura como o cinzento ou até o beige.
    Para quem não tem medo de arriscar pode sempre, sem perder a elegância, conjugar o roxo com todos os tons de frutos silvestres.
    Com o verde azeitona como aqui já foi dito, com o azul, com o cor-de-rosa, com o mostarda, com o vermelho (uma combinação de cores q fica linda e q se viu em muitas colecções) e para quem não tem mesmo medo de arriscar com o laranja.
    Tudo depende um bocado dos tons que forem utilizados.
    E podem sempre ir á roda das cores ver qual a cor analógica e/ou a oposta.
    Agumas combinações arriscadas... pois são, mas porque não????

    xoxo

     
  • At 29/09/08, 10:33, Blogger Unknown said…

    ´:o)))))))

    Adorei.

     
  • At 29/09/08, 11:07, Blogger Raquel A. said…

    Adoro ver o roxo combinado com o verde! Fica mesmo mto giro e dá um look muito "fresco" o que não é tão normal acontecer nas roupas de Inverno.

    *BJS*

     
  • At 29/09/08, 11:11, Blogger Andreia said…

    Goste de ver com o preto!

     
  • At 29/09/08, 12:06, Anonymous Anónimo said…

    Gosto muito de ver o roxo com o encarnado e até mesmo com o amarelo. Não se joga tanto pelo seguro mas acho que compensa no final :)

     
  • At 29/09/08, 12:07, Blogger ♥ Guida said…

    Eu gosto de roxo com preto, cinza, bege e com aquele verde-outono, sabes? Que é escuro e não é bem verde mas também não é azul.

    Beijo*

     
  • At 29/09/08, 12:07, Anonymous Anónimo said…

    Quando à dois anos atrás, comprava peças roxas e dizia que em breve o roxo iria estar na moda, todas as minhas amigas olhavam-me de lado a dizer q era impossível e que era uma cor horrivel. hoje em dia é vê-las de dia ou à noite, há sempre qualquer coisa roxo no vestuário. guess i was right. viva la miss kate moss que pôs a cor na moda!

     
  • At 29/09/08, 12:31, Anonymous Anónimo said…

    Adoro roxo. Adoro preto. Não gosto é das duas cores juntas. È como vermelho e preto, branco e preto...

    Obrigada pela dica do roxo e verde/castanho =)

     
  • At 29/09/08, 13:54, Blogger Pezinhos na Areia said…

    O roxo sempre foi uma cor que nunca me atraiu, mas agora parece que estou a começar a gostar (",)
    Gosto mais dos tons beringela, mas este ano parece que o meu armário vai ganhar mais uma cor...
    Obrigada pelas dicas ;)

    Óptimo dia para todos

     
  • At 29/09/08, 15:12, Blogger Anusca said…

    Bem Mónica, muito obrigada pelo teu post.
    Adorei a explicação, e afinal o roxo pode ser usado com imensas coisas.
    Afinal fiz bem em comprar a gabardine roxa da nova coleção da mango.
    Continuação de um bom trabalho...e beijinhos desta "rabo-torto".
    Anusca

     
  • At 29/09/08, 16:56, Blogger PedraMagica said…

    Adoro ver com as combinações que proões e também gosto muito de ver com amarelo torrado (caril). Acho que fica lindo.
    Bj
    Sónia

     
  • At 29/09/08, 17:56, Blogger ei! kumpel said…

    com cinzas (escuros e claros) e mostarda fica mesmo muito bem!

    *margarida

     
  • At 29/09/08, 19:10, Anonymous Anónimo said…

    Por acaso é côr k nunca me chamou a atenção. Agr k penso, n tenho nenhuma peça de roupa roxa, nem peça de roupa nem nada roxo.

    Mas gostei mt dos looks ;)

     
  • At 29/09/08, 23:50, Anonymous Anónimo said…

    eu adoro o roxo e conjugo sempre com preto, de vez em quando la junto algum branco, mas é raro. preto e roxo são as minhas cores! ;)

     
  • At 11/10/08, 18:20, Anonymous Anónimo said…

    ola ola!!! o roxo tb da com o rosa =D fica brutal.....bj a todas e mts parabens pelo blog

     

Enviar um comentário

<< Home