mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

sábado, outubro 11, 2008

Casamentos no Outono: o que vestir? (dicas da mini-saia)

  • São muitas as leitoras que têm enviado pedidos de dicas sobre o que usar num casamento no Outono/Inverno. Aqui ficam 2 desses pedidos, com as respectivas sugestões.
  • Um desses pedidos foi enviado pela Joana, e diz, entre outras coisas, o seguinte:
Tenho um casamento em Novembro e não faço a mínima ideia o que vestir, gostava de arranjar um vestido talvez pois assim já poderia adaptar para o baile de finalistas da universidade. Sempre adorei os vestido que se usaram bastante, os cai-cai com uma fitinha na cintura, adorei um cor chocolate com uma fita rosa achei bonito e gostei bastante de me ver com o vestido, mas para um casamento em Novembro não sei se seria adequado pois além da data o casamento é em Guimarães, onde certamente irá está bem fresco nesta altura, isto se o tempo se mantiver como antigamente...
  • A indumentária para um baile de finalistas é normalmente mais formal do que a exigida para um casamento, pelo que nem sempre um vestido comprido funcionará muito bem em casamentos, sobretudo quando estes se realizam no Outono, e durante o dia.
  • Assim, tirando algumas excepções (pense-se os vestidos compridos em voga este Verão), o ideal será usar vestidos distintos, ou optar por um curto, igualmente formal, e que se adapte a ambas as circunstâncias.
  • Tendo em conta que faz frio, é importante não descurar o conforto e optar por peças quentes e igualmente sofisticadas. Por isso, as collants e o casaco/bolero são indispensáveis - e aqui o preto torna-se uma cor admitida (apesar de não o ser tanto no Verão) - seja nos acessórios, seja no casaco (deve-se evitar, porém, o uso de um vestido preto...).
  • Assim, a mini-saia apresenta algumas sugestões de looks com vestidos curtos, elegantes o suficiente para serem usados no Baile de Finalistas, e perfeitamente adequados ao casamento.


  • Também a Natália está com o mesmo dilema:
Olá, fui convidada para um casamento em Dezembro e não sei o que devo vestir, sou tia do noivo e tenho 37 anos, gostaria de uma ajudinha com o que devo levar. Sou magra, muito clara de pele cabelo castanho corte médio escadeado e gostaria que fosse uma roupa que não fosse muito clássica e que dê para vestir noutras ocasiões, agradeço desde já e espero resposta.
  • Actualmente, com a enorme quantidade de vestidinhos de Inverno disponíveis no mercado, é mais que possível encontrar um que se adapte bem a uma cerimónia como o casamento, e que permita construir um look pouco formal e versátil, que se adapte a outras circunstâncias.
  • Assim, a mini-saia seleccionou 3 propostas para a Natália - 2 assentes em vestidinhos de Inverno, e outra assente num conjunto de calça/blazer (fugindo ao tradicional fato), igualmente elegante e longe dos clássicos.

Todas as imagens apresentadas foram retiradas do site de venda on-line Net-a-Porter.com.

Se não encontrou nenhuma sugestão do seu agrado, espreite ainda:
O que vestir num casamento no Outono? (dicas da mini-saia)
Fui convidada para um casamento! E agora? (dicas da mini-saia)
10 erros a não cometer em casamentos! (dicas da mini-saia)
O look da mini-saia da semana! (para um casamento em Janeiro)
O look da mini-saia da semana! (para um casamento no Outono)

Etiquetas: , ,

8 Comments:

  • At 11/10/08, 12:09, Anonymous Anónimo said…

    Acham mesmo que estes vestidos se adequam a casamentos? Parecem-se muito pouco formais!

     
  • At 11/10/08, 12:13, Anonymous Anónimo said…

    A não ser que sejamos da família do noivo ou da noiva, não vejo o porquê de termos de ir com fatos de gala. Um vestido curto, sóbrio e bonito pode ser tão elegante como um vestido todo "xpto". :)

    Adorei os tr~es primeiros e o conjunto calças com blazer. Elegante sem ser demasiado formal. É um exagero o que se vê nos casamentos hoje em dia.

     
  • At 11/10/08, 13:44, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    So eu não tenho casamentos para ir no Outono... da para ter tanta imaginação, vestir tanta coisa boa... :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

    PS: mais um sorriso novo teu :)

     
  • At 11/10/08, 14:29, Blogger ♥ Guida said…

    Hum, acho que continuo a preferir os vestidos que já foram da minha mãe :D O belo do vintage é a minha cara. É amor, é amor!


    Mas gostei muito das tuas sugestões :)

    Beijinho

     
  • At 11/10/08, 14:33, Anonymous Anónimo said…

    Olá!!! Os osvestidos são muito giros mas acho que para um baile de finalistas algo mais sexy não ficava nada mal... Parabens pelo blog. Venho ca todos os dias ver se há novidades... Visitem o meu blog: www.cofredamoda.blogspot.com

     
  • At 11/10/08, 16:39, Blogger Marta said…

    Gostei das primeiras opções, sobretudo da combinação do vestido azul com o casaco preto.

     
  • At 11/10/08, 20:58, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com a Mónica Lice.
    Mas não convém descurar a bolsa, que não deve ser XL (como surge numa das imagens) nem os sapatos (neste tipo de eventos a extravagância que o uso de sapatilhas ou botas promete nem sempre é bem vista; se bem que uns belos botins, em opção a uns belíssimos sapatos, também poderão resultar muito bem!)

     
  • At 13/10/08, 14:02, Blogger Andreia said…

    Eu também tenho um em novembro... tenho de pensar nisso.

     

Enviar um comentário

<< Home