mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, dezembro 15, 2008

Como tratar do acne e das suas marcas! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Lúcia a seguinte mensagem:
Já não sou propriamente adolescente, mas continuo a ter algumas borbulhas e muitos pontos negros, que me deixam imensas cicatrizes. Que posso fazer? Há produtos que ajudem a atenuar as cicatrizes? Help me!!!
  • O acne é, infelizmente, um problema que afecta muitas jovens e que, por vezes, se arrasta já perto ou durante a idade adulta, marcando o rosto, de forma pouco estética.
  • Quando o problema é grave, o ideal é consultar um dermatologista, que poderá receitar um tratamento que vá para além dos cremes, incluindo, nomeadamente, comprimidos.
  • Quando não é o caso, e são apenas algumas borbulhas que aparecem (como sucede com a Lúcia), o ideal é aplicar os produtos certos para tratar o problema e ter muito cuidado com a limpeza diária da pele.
  • Claro que os produtos não fazem milagres, sobretudo quando há tendência a espremer as ditas borbulhas, tocando na pele com as mãos sujas... Por isso mesmo, a mini-saia aconselha-a a NUNCA espremer as suas borbulhas - e evite tocar na cara durante o dia, sobretudo quando não lavou as mãos ou está, por exemplo, a escrever ao pc (o teclado é uma fonte de micróbios)!
  • Passando para a limpeza da pele, esta é um gesto essencial a uma pele acnéica, que deve ser feita através de um gel de limpeza e de um tónico, específicos.
  • A escolha destes produtos deve ser feita com algum cuidado, porque a maior parte dos mesmos tendem a ser muito agressivos para a pele e esta, demasiado sensível, não pode sofrer qualquer reacção, sob pena da mesma se transformar em cicatriz.
  • O mesmo cuidado se deve aplicar na escolha do tónico, que não deve conter álcool, por exemplo, e que deverá ser não comedogénico, o que quer dizer que não deve causar a obstrução dos poros, que é responsável pelo acne. Os tónicos La Roche-Posay, como é o caso do Hydraphase, são assim, e tendem a ser muito eficazes numa pele acnéica.
  • A hidratação é necessária, embora, como este tipo de pele tem tendência a ser oleosa, o que se pretende é um produto que hidrate mas que, em simultâneo, combata eficazmente a oleosidade!
  • Quanto às cicatrizes, felizmente que existem cada vez mais soluções no mercado para combater o problema. As mais fáceis de usar são através de cremes, específicos para o acne, que ajudam a melhorar rapidamente e sem esforço o aspecto da pele e das cicatrizes deixadas.
  • Por isso, o ideal é encontrar produtos que hidratem, combatam a oleosidade, e ajudem nas cicatrizes. O Diacnéal da Avène é um desses bons exemplos: ajuda a combater a oleosidade da pele, ao mesmo tempo que torna as borbulhas menos numerosas e as cicatrizes visivelmente mais atenuadas! Também da Avène, o Cleanance K faz desaparecer as imperfeições cutâneas, resultantes do acne, tornando a pele mais luminosa.
  • A mini-saia aconselha ainda a Lúcia a ter cuidado com aquilo que come - apesar de não estar comprovada cientificamente a relação, a verdade é que, para muitas pessoas, o consumo de chocolates e fritos é causa de muitas borbulhas - por isso, nada como evitar cair em tentações...

Espreite também:

A dica da mini-saia da semana! (para se livrar de pequenas borbulhas)

A dica da mini-saia da semana! (máscara de tomate)

A dica da mini-saia da semana! (para combater a pele oleosa e as pequenas borbulhas)

A dica da mini-saia da semana! (para limpar pontos negros)

Etiquetas: ,

27 Comments:

  • At 15/12/08, 10:45, Blogger Ana M. said…

    Este post é mesmo para mim :)

    eu tenho uma borbulha mesmo gigante na testa

    pareço aquelas miudas do liceu :(

     
  • At 15/12/08, 10:50, Blogger Andreia do Flautim said…

    Também já tive esse problema.

     
  • At 15/12/08, 11:16, Blogger Charlie, The Sinner said…

    O Cleanance K não é nada mau, não senhor, nem é caro, mas continuo a preferir as coisinhas que a minha avó me ensinou :D

    Beijinho

     
  • At 15/12/08, 11:33, Blogger Cris Madame said…

    O Gel de Limpeza da Avon também é muito bom !!!! E a Natura também tem um gel de limpeza que é um arraso !!!!

     
  • At 15/12/08, 12:33, Blogger Madalena O said…

    Óptimas dicas, e vêm mesmo a calhar, pelo menos para mim ;)
    Obrigada Mónica, bjs ♥♥

     
  • At 15/12/08, 13:51, Blogger Lily Zemuner said…

    Muito boas suas dicas. A única solução é essa mesmo, cuidar bem da pele e da alimentação. Uso um gel de limpeza da Clean and Clear, tônico da Vicky Normaderm e um hidratante específico da Vicky tbém. Tem feito bastante diferença.

    B-jo.

     
  • At 15/12/08, 14:20, Anonymous rita said…

    Eu tambem já tive o mesmo problema, e era acne mesmo acentuado. Permitam-me dizer que usem variados e dezenas de produtos que era considerados milagrosos, mas nem por perto :(
    Inclusive usei o da Avéne e nao notei melhorias nenhumas!
    Eu pessoalmente aconselho "Dalacin". É um produto super barato à venda nas farmacias. Lá está que foi o meu medico a recomendar, por isso o uso talvez nao se aplique a todo o tipo de pele...

    p.s: em nenhum caso, espremam as ditas borbulhas! Acreditem que os resultados sao bem piores

     
  • At 15/12/08, 14:22, Blogger Myosotis said…

    Já usei o Diacnéal da Avene e é mesmo muito bom, recomendo. Na altura foi-me receitado por um dermatologista.

    **Beijinhos**

     
  • At 15/12/08, 14:27, Blogger Myosotis said…

    Ahh e já me esquecia, aqui podem ver um dos meus segredos para este problema:


    http://amyosotis.blogspot.com/2008/09/o-segredo-da-myosotis.html

    **Beijinhos**

     
  • At 15/12/08, 14:32, Anonymous angelasoeiro02 said…

    Eu tenho muitos pontos negros e mesmo a esteticista,nas limpezas de pele, com os vapores e tudo, não consegue extraí-los. Por ter os poros muitos fechados. Paralelamente a minha pele desidrata muito facilmente, por isso tenho muita dificuldade em controlar este problema, porque se por um lado exfolio e pele e faço os vapores, fico com vermelhões e escamas da pele seca. Nem os produtos para peles mistas têm ajudado.

     
  • At 15/12/08, 15:34, Blogger SP said…

    Eu tenho 27 anos e continuo a ter acne acentuado. A minha dermatologista disse-me que hoje em dia é normal este problema estender-se pelos 30 e até 40 anos devido ao stress, ar condicionado etc etc...
    A minha pele fica óptima quando tomo uns tais comprimidos milagrosos (Isotretinoína)que ela me receita, mas quando acaba o tempo de tratamento volto a ter a pele numa miséria. Não posso tomar os comprimidos eternamente... realmente não sei o que fazer!!!

     
  • At 15/12/08, 15:35, Blogger .Videl. said…

    A ACUPUNCTURA é muito eficaz no tratamento do acne, cortando o mal pela raiz! Para atenuar as marcas os mais indicados são realmente os cremes. Mas aconselho a ACUPUNCTURA a quem tiver esse problema porque é um meio natural que,como já disse, incide na verdadeira causa do acne!

    bjo *

     
  • At 15/12/08, 16:01, Anonymous Sara C said…

    Óptimo post. No verão andei a "inventar" e a minha linda carinha ficou com uma marca na bochecha que nem sei se irá sair com o passar do tempo.
    O que me faz acreditar é que tenho apenas 16 anos e a pele sempre pode ter uma mudança brutal (digo eu). Porém tenho uma amiga já com 22 anos que tem marcas tão acentuadas que parecem quase "buracos" na pele.
    A juventude sofre bastante! :P

    Beijinhos e parabéns mais uma vez Mónica.

     
  • At 15/12/08, 16:11, Blogger ann said…

    E então neste caso a água de rosas funciona bem como tónico, para este tipo de pele? - "tónico, que não deve conter álcool, por exemplo, e que deverá ser não comedogénico" Como já foi aconselhada aqui estava a pensar experimentar quando acabasse o meu tónico.

     
  • At 15/12/08, 16:46, Blogger ffiffas said…

    eu tenho esse mesmo problema. adolescência retardada, porque na altura não tinha borbulhas agora...
    Também não são muitas, pelo que o dermatologista não me aconselhou comprimidas (nenhum tratamento de choque), mas sim um creme.
    É barato em relação a essas marcas (11€) e é realmente bom. Chama-se Skinoren. Nas primeiras semanas parece que se piora um pouco (parece que liberta na pele todas as borbulhas), mas há medida que o tempo vai passando sente-se facilmente as melhoras, especialmente nas marcas (porque contém ácido azelaico e um creme para resultar nas marcas deve ter um ácido). Não é super rápida, mas pelo menos para mim, é super eficiente. É usado localmente nas zonas de marcas e borbulhas, no resto da cara uso o hidratante habitual.

    angelasoeiro02,
    tenho o mesmo problema que tu no que diz respeito à desidratação da pele, por isso é que não consigo usar nenhum dos produtos de limpeza recomendados pela Mónica, que secam muito a minha pele (já experimentei e para limpeza tinha que usar sempre os leites, normalmente recomendados para peles normais/secas, o que também acabava por não resultar muito bem). Aquilo que experimentei e fiquei fã, a única coisa que para mim resultou e que deixa a minha pele sempre com bons níveis de hidratação sem a tornar mais oleosa é o sabonete gamila. É caro, mas dura uma eternidade (para mim, pelo menos, que só uso na cara, que é onde a minha pele é problemática!

     
  • At 15/12/08, 18:48, Anonymous Fi said…

    Na verdade, quando se trata de situações graves de acne, aconselho antes uma consulta no endocrinologista. Isto porque, muitas vezes, a causa do acne reside em desregulações hormonais e quando assim é podem experimentar todos os cremes do mundo que nunca vão obter grandes resultados. Além disso, devem evitar ao máximo os tratamentos do dermatologista que envolvam antibióticos (ou seja, a grande maioria deles), porque, por um lado, só obtêm resultados temporários - assim que deixam o tratamento, voltam as borbulhas - e, por outro, o uso de antibióticos deve restringir-se às situações em que estes são mesmos necessários. Os antibóticos eliminam as bactérias responsáveis pelo aparecimento de borbulhas, é certo, mas estas só têm essa capacidade em determinadas condições, ou seja, não são a verdadeira causa do acne. A consulta no dermatologista é sobreudo útil no aconselhamento dos melhores cremes/produtos de limpeza. Como se pode ver pelos comentários, uns cremes são óptimos para algumas pessoas e para outras não, atendendo às particularidades da pele de cada um, que um dermatologista sabe bem identificar.

    Se tiverem a certeza de que a causa do acne é hormonal (se ficam com mais borbulhas sempre que a menstruação se aproxima, por exemplo), um médico de família pode perfeitamente receitar a pílula neste caso, desde que vos peça para fazerem as análises necessárias para a selecção da pílula. Algumas pessoas acham estranho tomar a pílula por outras razões que não a contracepção, mas na verdade essa é só uma das aplicações que o fármaco tem. Se optarem por este tratamento (não por auto-medicação, obviamente!!), não se esqueçam de que uma consulta no ginecologista também será precisa (discutam o assunto com o vosso médico de família).

    Sem me alongar muito mais, outra coisa importante: quando optarem por uma consulta de dermatologia, informem-se sobre a reputação dos vários médicos da vossa área nesse assunto. Falo por experiência própria, alguns dermatologistas parece que pararam no tempo no que respeita ao acne. Por outro lado, se um tratamento inicial não reproduzir os resultados esperados, não mudem logo de médico, nem sempre se acerta no tratamento ideal à primeira e se saltarem de médico em médico será ainda mais complicado encontrar aquele tratamento perfeito que vai fazer a diferença.

     
  • At 15/12/08, 19:23, Blogger (¯`·._.·[***Celina***]·._.·´¯) said…

    Ótimas dicas Mónica, vez ou outra me aparecem espinhas e deixam manchinhas, esse produto La Roche Posay dizem maravilhas dele mesmo.
    Bjobjo querida;)

     
  • At 16/12/08, 08:49, Anonymous anarm said…

    Já usei o produto numero 1 e o numero 5.. decididamente muito bons ;)

    ass. Anarm

     
  • At 16/12/08, 14:11, Blogger perfeitadesastrada said…

    Eu uso o gel de limpeza da Avene, mas em combinação com o creme Cleanance K deixava-me a pele muito seca.
    Agora em vez desse uso um hidratante anti-imperfeições da Vichy e fico com a pele lisinha e muito macia!

     
  • At 17/12/08, 09:35, Anonymous angelasoeiro said…

    Obrigado FFiffas, vou experimentar. :D

     
  • At 28/12/08, 19:39, Anonymous purplegirlx said…

    Eu comprei recentemente o exfoliante e tónico Pure Zone da L'oreal, ainda nao experimentei. Gostava de saber por esta zona de comentários qual é o feedback desses dois produtos!

     
  • At 29/12/08, 23:35, Anonymous Luna said…

    A mim o que mais me afecta é o periodo. Quando não estou com o periodo raramente tenho borbulhas, mas quanto estou é uma desgraça!
    O que me ajudou mais até agora foram os productos da La Roche Posay e da Vichy.
    Também fui à dermatologista e ela receitou-me vários productos (nada de comprimidos) mas alguns não fizeram nada e outros fizeram pior!
    Evito ao máximo comer chocolates, e também tento evitar os fritos e gorduras.
    A poluição também piora muito a minha pele... Por isso quando tenho que ir a Lisboa assim que volto trato logo da cara! XD

     
  • At 11/01/09, 13:31, Blogger help this girl said…

    Tenho 14 anos e daqui a 3 meses vou fazer 15. Nunca me preocupei muito com as borbulhas mas há alguns meses que aparecer-me muitas. Lavei-me todas as manhãs e a noite com clear&clear mas sem efeito algum. Ontem depois de ler o artigo sobre o acne da mini-saia fui logo com a minha mãe a farmácia e compre produtos da uriage (gel, esfoliante e creme) que a senhora que me vendeu garantiu que eram bons. N estou muito animada com este tratamento pois acho que n vai resultar. Quando olho pras minhas amigas e vejo como teem a cara limpa sem nem se cuidarem fico com um pouco de inveja pois apercebo-me de que o meu esforço é inútil.
    Os meus pais dizem que as borbulhas ainda vão demorar alguns anos a passar. Eu n quero perder os anso mais belos da minha vida a esconder-me. Preciso mesmo de ajuda. Se souberem qualquer tratamento que realmente tenha funcionado por favor divulguem-no neste blogger. Brigada.

     
  • At 02/05/09, 15:19, Anonymous susana said…

    ola eu sofri durante muito tmp de acne de grande quantidade e fiz um tratamento no dermatoligista e ele deume comprimidos que tomei durante quase um ano tods os dias a noite e uma solucao para limpar a pele de dia e de noite que e da bioderma para peis oleosas e a locao de limpesa que tambem da como desmaquilhante e depois usava a seguir o avene diacneal que e muito bom e tb usava a noite um k e so conseguido com receita medica eclaran 5 e todos os dias isso e por causa d ter esprimido espinhas anteriormente fiquei com marcas que foram desaparecendo com a ajuda do avene cicalfate que metia sobre as manchas esse pode ser metido quantas vezes quizer ao dia e nao se esquecam uma boa limpesa na pele tods os dias e o melhr

     
  • At 23/06/09, 03:08, Anonymous Anónimo said…

    Olá meninas!

    Acabei com as minhas borbulhas e pontos negros com dois produtos:

    . BOREADE da NOVIDERME
    . HYSEKE SOLAIRE

    O primeiro é um creme lavante para pele oleosa sensível e o segundo um hidratante para pele oleosa sensivel com protecção solar 25 ou 50, que até pode ser usado na praia.
    São ambos da farmácia, custam menos de 10€ e duram imenso tempo!

    Eu já tive muitos problemas de acne e o melhor mesmo é consultar um bom dermatologista. É caro, eu sei, mas a longo prazo compensa em relação aos cremes e tratamentos ineficazes que vamos fazendo aqui ou ali. A partir dos 18 anos acne severo não é normal, é provavel que estejas com uma disfunção hormonal que só o médico pode tratar.

    Em Braga conheço a Dra Emilia Magalhães que me tratou e tornou a minha pele seda!!! É muito boa, só é dificil arranjar vaga...

    Outra coisa importante:
    PERDER O VICIO DE ESPREMER! Porque espalha bactérias e deixa marcas.

    Boa sorte e não desesperem:)

     
  • At 23/06/09, 03:10, Anonymous Anónimo said…

    PS:
    A minha irmã consulta e mesma médica mas usa o CLENANCE DA AVÉNE para lavar porque temos peles diferentes. Usa o mesmo hidratante que eu;)

     
  • At 11/07/09, 03:19, Anonymous Anónimo said…

    Ola sou a Margarida, tenho 15 anos e tenho acne na testa, nas costas e no busto, pois tenho acne á 2 anos, tenho sofrido muito com este problema pois não me sinto á vontade para usar roupa com degotes,ou seja roupa que apareça os sitios onde tenho acne! sinto-me diferente de todas as outras pessoas... tenho utilizado medicamentos apropriados para a acne como o bóreade e entre outros que foram receitados por uma farmaceutica, tou a fazer o tratamento estou a notar diferença mas não consigo ir á praia com acne! ajude-me!!

     

Enviar um comentário

<< Home