mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

terça-feira, dezembro 09, 2008

Selo de aprovação da mini-saia: a água termal Avène!

  • Já referida e aconselhada aqui, a água termal resulta da acumulação de partículas, na sua maioria, resultantes da chuva, que se acumulam no subsolo, passando décadas debaixo da terra, em contacto com os minerais, absorvendo-os. Sem contacto com a luz e com a terra, esta é uma água naturalmente puríssima, que é extraída através de técnicas minuciosas, capazes de garantir a pureza da água e o seu armazenamento.
  • Quanto à origem da água termal Avène, a mesma surgiu um pouco por acaso: ao que parece, em 1736, um cavalo ferido foi abandonado na região francesa de Avène e, passado algum tempo, foi encontrado, já curado. O animal havia-se banhado num lago próximo da cidade - e rapidamente se descobriram os poderes da referida água, criando-se a estação de Água Termal de Avène.
  • A partir de então, a água termal passou a ser largamente utilizada, não só em França, como em todo o mundo! Usada tradicionalmente para curar doenças, cutâneas e não só, esta substância é aconselhada dermatologicamente para os mais diversos fins.
  • Desde queimaduras solares, a eczemas, psoríase e rosácea, a água termal é conhecida pela sua função cicatrizante e hidratante.
  • Usada com regularidade, a mesma confere uma dose extra de elasticidade à pele, que rejuvenesce e assim se mantém por mais tempo.
  • Assim, quer tenha ou não a pele seca, pode usá-la na mesma! Se meter o recipiente no frigorífico, terá de manhã um óptimo fixador de maquilhagem (deverá afastar a cara, a uma distância considerável, na altura da aplicação, de forma a não borrar a maquilhagem).
  • Durante o dia, pode ter a água na carteira e borrifar-se sempre que lhe apetecer! Porque sente a pele seca, porque quer dar um ar revigorado ao rosto, ou simplesmente porque sim!
  • À noite, entre a desmaquilhagem e a hidratação, a água termal ajuda a purificar a pele, preparando-a para os cremes. Pode e deve ser usada também na praia, durante a exposição solar, após a depilação e nas viagens de avião!
  • A mini-saia solicita às leitoras que já experimentaram a deixarem também aqui o seu testemunho! Todas ficaremos a ganhar!

Espreite ainda:

Proteja-se do frio! (dicas da mini-saia)

Como fechar os poros dilatados! (dicas da mini-saia)

Dicas de beleza do... Sushistick!

Etiquetas: , , , ,

26 Comments:

  • At 09/12/08, 09:40, Anonymous Anónimo said…

    eu sou uma fã incondicional da água termal...utilizo p fixar a maquilhagem, para refrescar (no verão então é uma p mim e uma para os miúdos.

    e como th a pele com tendência a alergia, a água resulta mto bem comigo.

    fã.

    C.

     
  • At 09/12/08, 09:46, Blogger BG said…

    Eu já experimentei desde há muitos anos e gosto bastante... não porque sinta esses efeitos "milagrosos", mas é indiscutível que dá uma óptima sensação à pele.
    E como diz a Mónica pode ser usada entre o desmaquilhante a a hidratação, até em vez do tónico. Já me foi aconselhado que a água já faz bem a sua função e ainda o supera.

     
  • At 09/12/08, 10:05, Blogger Mary Silva said…

    É um selo de aprovação bem merecido.
    Já à algum tempo que a utilizo e não a vou trocar por nada...
    Mais um vez sempre em cima a Mónica.
    Beijinho enorme

     
  • At 09/12/08, 11:26, Blogger Andreia said…

    Eu também uso, costumo comprar na farmácia do Jumbo, onde é muito mais barata.

    Por acaso tenho umas termas a 8kms da minha casa e como a minha mãe trabalhou lá como massagista durante vários anos, desde pequena que soube dessas propriedades da água termal.

     
  • At 09/12/08, 11:31, Blogger Clementine Tangerina said…

    Sou fan...uso e adoro...principalmente no verao para refrescar...nao ha melhor!

     
  • At 09/12/08, 13:20, Blogger Cristina Soares said…

    Água vamos combinar é saudável pra tudo !! Limpa, refresca, mata a sede, ajuda a pele... pena que o homem não tem cuidado dela como deve !!

     
  • At 09/12/08, 13:42, Anonymous Anónimo said…

    Cheguei a usar e até gostava,no entanto deixei de usar porque a marca testa em animais...
    bjs*

     
  • At 09/12/08, 13:49, Blogger Fatma said…

    É um dos meus produtos indispensáveis, quer em casa quer na carteira (não saio sem ele) à alguns anos, quer no Verão quer no Inverno. Tenho tendência a acne tardio e esta agua termal ajuda bastante. E as poucas vezes que uso maquilhagem, não dispenso nunca no fim.(Desconhecia a realização de testes em animais dessa marca... questiono-me quantos mais produtos usaremos no dia a dia que são tb testados em animais, e não o sabemos :( dá-me que pensar...)

     
  • At 09/12/08, 14:10, Blogger anf said…

    eu nunca usei agua termal da avene eu uso protector solar factor 50+ e nao troco por outro.....

    a nao ser que alguem conheça melhor

    beijinhos

     
  • At 09/12/08, 15:11, Blogger Girl and the City said…

    Adoro essa água termal. Utilizo muitas vezes no verão na praia e naqueles dias decalor. É fantástica!!!

     
  • At 09/12/08, 16:17, Anonymous Anónimo said…

    Faz parte do material de praia, juntamente com os protectores e bronzeadores. Não dispenso borrifadelas frequentes quando estou na praia :)

     
  • At 09/12/08, 16:28, Blogger ei! kumpel said…

    é muito boa, não há dúvida!

    *margarida

     
  • At 09/12/08, 17:06, Blogger Madalena said…

    Usar a água termal Avène, não tem nada a ver com o uso do protector solar, eu tb uso o protector "50" e além disso em todas as estações do ano tb uso a água termal Àvene, como hidratante, é super boa para a pele :) bjs**

     
  • At 09/12/08, 17:38, Blogger VG_Açoreana said…

    È verdade... essa água é mesmo uma benção. Uso vários produtos da Àvene e a água é simplesmente uma delícia e deixa a minha pele, claro... deliciosa!

    Beijocas

     
  • At 09/12/08, 17:53, Blogger ♥ Guida said…

    Eu já experimentei a água termal da Avène, esta que referes, durante o Verão :) Não há melhor para a pele depois da praia!

    Beijinho

     
  • At 09/12/08, 20:31, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso sempre na praia. Adoro.

     
  • At 09/12/08, 21:19, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Os Franceses não vivem sem! :) (sobretudo no verão)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 09/12/08, 23:34, Anonymous Anónimo said…

    Depois do banho borrifo sempre a cara com esta àgua Termal... Enquanto passo o hidratante no corpo, deixo a água termal actuar na pele, de seguida passo o hidratante diário na cara. Acreditem... eu tinha uma pele cheia de problemas, super seca. Estou muito, mas mesmo muito melhor.

     
  • At 09/12/08, 23:48, Blogger Ritokas said…

    Conheço há muitos anos este produto e desde sempre fui uma utilizadora desta agua termal que me acompanha a mim todos os dias seja para refrescar seja como fixador e a minha filhota sempre na praia e também qd está muito calor. Sou fã a 100%.

    Ritokas

     
  • At 10/12/08, 00:44, Blogger Pimenta said…

    também já a uso há alguns anos, quer para fixar a maquilhagem, quer de manha para lavar o rosto, e gosto imenso

     
  • At 10/12/08, 11:58, Blogger Tété said…

    Uso esta água há mto tempo mas para o verão, principalmente praia.

    Como fixante de maquilhagem não sabia. Como proceder?

    Bjs

     
  • At 10/12/08, 15:40, Anonymous Anónimo said…

    Geralmente vou à esteticista para a depilação. Mas quando desenrasco em casa com maquina, nunca me esqueço de usar a Àgua Termal...diminui a irritação (tenho tendência a eczema) e relaxa de tal modo a pele, que o vermelho tipico do pós-depilação, desaparece mais depressa. Na cara nunca usei....

     
  • At 17/12/08, 20:37, Anonymous Anónimo said…

    O meu namorado sabe que eu adoro maquilhagem, produtos de beleza, moda, por isso quando viu este blog mandou imediatamente para mim.. Adoro!! eu desconhecia tal agua! mas quando vi aqui todos estes posts a dizer k era maravilhosa,decidi comprar!!!
    Já a uso há tres dias, por isso ainda n sei k dizer, ms a verdade é k tenho muitas marcas na cara e elas parecem estar a desaparecer!! alem do k ainda n me apareceram borbulhas!!!
    Realmente parece ser fantastica e nao é nada cara..

    Obrigada Mini Saia...

     
  • At 15/01/09, 00:53, Anonymous Anónimo said…

    Sou super fã da marca Avène!
    como tal recomendo vivamente a agua termal,mas nao posso deixar de recomendar também os cremes hidratantes (q fazem maravilhas!) e o baton "cold cream" para quem sofre de pele seca nos labios tanto no Inverno como no Verão.

     
  • At 18/01/09, 19:44, Anonymous Anónimo said…

    Muito boa noite.

    Sou um cliente a todos os níveis da Avène, aprecio todos os seus produtos.

    A história da Água Termal é no mínimo fascinante por ver como apreciaram o facto de aquela água ter feito tão bem a um animal.

    E de que forma? Por testarem no próprio? NÃO! O que aqui diz é que começaram a investir na pesquisa desta água após verem o que aconteceu com o cavalo!

    Venho reforçar esta ideia por ter ficado um pouco baralhado com a afirmação abaixo, que passo a citar:

    " 09-12-2008 13:20
    Joana disse...

    Cheguei a usar e até gostava,no entanto deixei de usar porque a marca testa em animais...
    bjs* "

    Gostava, caso esta senhora leia este comentário, que me dissesse se deduziu que a marca testa em animais por este texto que leu, ou por saber de outros pormenores que eu, pessoalmente, gostaria também de os saber.

    Num pequeno aparte gostaria de saber se a senhora não toma muitos medicamentos ao saber que estes nos seus testes iniciais são administrados a ratos.

    Desde já, como último comentário quero agradecer à Avène pelos excelentes produtos disponibilizados aos seus clientes.

    Com os meu melhores cumprimentos.

    Ricardo Teixeira Matos

     
  • At 27/01/09, 16:28, Anonymous Anónimo said…

    Adoro!
    É mesmo muito boa esta água termal.

     

Enviar um comentário

<< Home