mini-saia

Este é um blog de mulher para mulheres, bem como para homens que pretendem agradar às mulheres! Todas são bem-vindas, quer usem ou não mini-saia... E todos serão também bem-vindos, quer apreciem ou não a bela da mini-saia!

segunda-feira, novembro 24, 2008

Como fechar os poros dilatados! (dicas da mini-saia)

  • A mini-saia recebeu da Vera a seguinte mensagem:

Olá Lice, desta vez venho com um problema que me atormenta desde que me lembro, poros abertos! Eu desespero com este problema e não sei o que fazer...
Tenho pele mista que tende a ser oleosa principalmente quando faço limpeza de pele seja onde for fica extremamente oleosa e deixa-me a franja num estado impossível com tanta gordura! Gostava que me desses umas dicas simples para fechar os poros da pele da cara pois gostava de usar maquilhagem e não consigo por causa deste problema...

  • O 1.º passo para manter os poros fechados e pequenos é a limpeza - manter a pele limpa é mais que fundamental - é um imperativo no ritual de beleza diário de qualquer mulher!
  • Não basta lavar a cara duas vezes por dia - convém que nos certifiquemos que estamos a usar o produto de limpeza indicado para o nosso tipo de pele - e acompanhar a lavagem com a tonificação!
  • O tónico ajuda a retirar os últimos restos de sujidade da pele, sendo, por isso, da mais extrema importância!
  • Claro que quem usa maquilhagem diariamente, terá que retirar sempre a mesma do rosto com cuidado - tendo especial atenção a zonas sensíveis como os olhos! Se for o seu caso, opte por retirar a maquilhagem assim que chegar a casa - deixando o rosto "respirar" até ir para a cama.
  • Ao contrário do que se possa pensar, a exposição prolongada ao sol é nociva para os poros, podendo deixar marcas irreparáveis na pele - por isso mesmo, quem tem, como a Vera, propensão para apresentar poros dilatados, o ideal é ter um cuidado extra com o sol, sobretudo durante o Verão, nas idas à praia!
  • Assim sendo, a mini-saia aconselha a Vera a usar os produtos de limpeza e hidratação de pele indicados ao seu tipo de pele - oleosa! Poderá, por exemplo, usar o Galénic Cauterets - Gel Limpeza Purificante - cf. imagem n.º 1, óptimo para peles oleosas e brilhantes com a oleosidade - porque limpa e purifica a pele, sem conter sabão! A mini-saia está certa que a Vera, após o uso regular deste produto, começará logo a notar grandes melhorias na sua pele!
  • Outra opção para quem tem o mesmo problema, mas não apresenta uma pele muito oleosa, passa por um produto que lava, ao mesmo tempo que desmaquilha - o Galénic Pur- cf. imagem n.º 2 - que é uma espuma de limpeza desmaquilhante. Este produto tem a vantagem de se adaptar a qualquer tipo de pele, mesmo a mais sensível, e, claro, o facto de ser 2 em 1: gel de limpeza e desmaquilhante - para além de deixar a pele limpa, suave e luminosa!
  • A Vera deverá ainda aplicar um tónico purificante, com efeito adstringente, como é o caso da Loção Adstrigente da Galénic, também da gama Cauterets - cf. imagem n.º 3 - sua textura levemente gelificada, purifica a pele e fecha os poros - o que é, de facto, o ideal para o problema da Vera!
  • O hidratante diário não deve ser descurado - devendo ser apropriado a peles oleosas e capaz de manter a pele matificada por muito tempo (eliminando o excesso de oleosidade o dia todo) - assim, a mini-saia aconselha a Vera a usar uma emulsão matificante, como a da gama Hyséac, da Uriage - cf. imagem n.º 4, que garante uma pele matificada durante 12h, ao mesmo tempo que protege do sol e da poluição!
  • Para além destes cuidados imprescindíveis, a Vera poderá também esfoliar 2 vezes por semana a sua pele, e aplicar, uma vez por semana, uma máscara caseira para fechar os poros: com clara de um ovo batida, por exemplo, já aqui aconselhada, ou então com um iogurte natural - basta aplicar uma destas misturas sobre um rosto previamente lavado e limpo de qualquer impureza e deixar actuar 5 a 10 minutos!

Se o assunto a interessou, leia ainda:

A dica da mini-saia da semana! (para fechar os poros dilatados)

Truques de beleza caseiros! (dica da mini-saia)

Como disfarçar acne e um nariz longo! (dicas da mini-saia)

A dica da mini-saia da semana! (para combater o acne)

A dica da mini-saia da semana! (também para combater o acne)

A dica da mini-saia da semana! (para combater a pele oleosa)

Etiquetas: ,

32 Comments:

  • At 24/11/08, 12:23, Blogger Andreia said…

    É isso mesmo, eu também tenho esse problema.

     
  • At 24/11/08, 12:38, Blogger Francesa said…

    Vera, eu também tenho este problema.
    Há um truque que me ajuda muito durante o dia, em questão maquilhagem, é usar pó solto depois da aplicação da base. O pó vai te dar a matez que necessitas e vai absorvendo a gordura secretada pela pele.
    Um máscara de argila verde de vez em quando também ajuda.

     
  • At 24/11/08, 13:18, Blogger Joana said…

    Muito obrigado pelo conselho.

    http://fogodeletras.blogspot.com/

     
  • At 24/11/08, 16:28, Blogger [In]satisfeita said…

    Tens sempre boas dicas, gosto mesmo de te ler :)

    Um beijinho

     
  • At 24/11/08, 16:35, Anonymous Anónimo said…

    Eu também tenho esse problema. Alguém conhece algum hidratante que absorva o sebum da pele e ao mesmo tempo seja anti-rugas? é que tenho tido muita dificuldade em encontrar à venda...

     
  • At 24/11/08, 16:42, Anonymous Anónimo said…

    Cristina:

    Conheço um, de venda exclusiva na Sephora... mas vai aos 100 euros...
    fiquei abismada!!!
    um anti-oxidante, para pele oleosa, e anti-rugas...
    strivectin, qq coisa assim...

    sofro do mesmo mal... por isso se alguem conhecer um creme mais barato.. tb agradecia...

    Monica

     
  • At 24/11/08, 16:52, Anonymous Anónimo said…

    Obrigada Mónica :) De facto esse preço é exurbitante...

     
  • At 24/11/08, 17:38, Anonymous Anónimo said…

    A dica de hoje vem mesmo a calhar. Desde a semana passada que ando para comprar produtos de limpeza para a minha pele, muito oleosa, e não sabia qual a melhor opção.

    Obrigado :)

     
  • At 24/11/08, 19:18, Anonymous Anónimo said…

    Vou ver se consigo encontrar esses produtos pois ja ando fartinha de ver os meus poros abertos, faça o que fizer... Obrigada pelas dicas como sempre! =)

     
  • At 24/11/08, 20:29, Blogger Marta said…

    O 1º gel que anuncias é muito bom, uso-o há algum tempo. Também há o esfoliante da gama que é excelente.
    Boas dicas!

     
  • At 24/11/08, 22:03, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns pelo blog, gostei de ver a tua entrevista na sic mulher, espero que consigas alcançar todos os teus objectivos.

    Um beijinho grande
    a tua amiga de infância

    Sónia Costa - Raminho

     
  • At 25/11/08, 00:52, Blogger mimi said…

    Eu uso um exfoliante fantástico da Uriage, que retira todas as células mortas e fecha os poros..

    Sem nomear que é muito acessível , e
    que não tem cheiros e deixa a pele fantástica.

    Podem vê-lo no meu blog, depois terão de comprar de acordo com o tipo de pele, a minha como é sensivel optei por essa gama..

     
  • At 25/11/08, 13:00, Anonymous Anónimo said…

    Realmente um dos grandes problemas que as mulheres na casa dos 25 - 35começam a encontrar é esse mesmo Cristina. Encontrar um creme para peles oleosas e que ao mesmo tempo começe a combater os primeiros sinais de rugas. Há dois anos que procuro e experimento cremes que colmatem estes dois problemas e nada. A unica solução passa por aplicar antes do creme hidrantante (para peles oleosas) cremes especificos para olhos e rugas de expressão.

    Se alguém souber de algum creme realmente bom e razoavel a nivel de preço diga por favor.

    Filipa

     
  • At 25/11/08, 13:17, Blogger .mar. said…

    É a primeira vez que deixo aqui a minha opinião e gosto muito do teu blog Mónica Lice.

    Também tenho a pele mista e uso 3 produtos espuma de limpeza clinic, tónico de limpeza clarins e hidratante clarins. Quando faço 1 limpeza de pele a minha pele também fica mais oleosa, mas se continuar com os produtos de limpeza diários a oleosidade diminui e fico com menos pontos negros. Em relação à esfoliação a minha esteticista disse-me que as peles mistas e oleosas não deviam fazer esfoliação porque os poros sregregam mais gordura após a esfoliação.

     
  • At 25/11/08, 13:57, Blogger Espiral said…

    Olá eu tenho a pele sensível, oleosa e com acne e poros abertos. Um pesadelo a sério (segundo o meu dermatologista ah ah ah). Para as que tem estes problemas e não podem comprar os produtos caros e adequados (sim porque clinique para mim não dá, estraga-me ainda mais a pele) deixo aqui os produtos que uso e que melhoram e não me irritam a pele.

    No meu caso uso um tónico de limpeza da diadermine ou o da loreal, seguido do tónico da garnier adstrigente purificante. E o hidratante que uso varia porque a minha pele não se pode habituar aos cremes, mas como é muito sensível tolera apenas um destes três: o da avene optimmale que é óptimo; o da garnier anti sebum que é óptimo também (da mesma gama do tónico que falei) ou para quem quer usar um protector celular, creme solar antidade da nivea, o dnage.

    Beijinhos =)

     
  • At 25/11/08, 15:06, Anonymous Anónimo said…

    Ainda para a Cristina e outras meninas...

    após entender q nao podia comprar o dito creme dos 100 euros, optei por comprar da gama mesmo da Sephora, (20 euros), um anti-rugas (1ªs rugas) para peles mistas...
    estou a usar e gosto (e é fresquinho)...
    nao noto é reduçao nas minhas rugas de expressão... mas isso é um àparte!!!
    antes do creme, uso gel de limpeza para peles oleosas (com acne), mesmo de supermercado, loreal, garnier, ou mesmo clearasil... e um tonico para peles oleosas... e dps coloco o anti-rugas...
    uma mistura de produtos, a ver se consigo "solucionar" os meus problemas!!!

    Mónica

     
  • At 25/11/08, 15:32, Anonymous Anónimo said…

    Problema meu também mas há um ano para cá que descobri alguns produtos que me têm melhorado muito a pele.
    Posso também declarar que usei de todos os produtos possiveis e imaginaveis, e a minha pele reage muito mal a tónicos por isso mesmo nem me atrevo a voltar a po-los.
    Neste momento uso o Eau thermale avène - Gel limpiadir sin jabón para limpar.
    O Shiseido Pureness matifying moisturizer oil-free de manhã e o da mesma marca á noite chamada moisturizing gel-cream.
    E para exfoliar o ultima II - purifying mask normal to oil.
    A verdade é que desde que uso estes produtos a minha pele tem melhorado a olhos vistos.

     
  • At 25/11/08, 16:54, Blogger BG said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 25/11/08, 16:56, Blogger BG said…

    Eu tenho alguns problemas com a pele do rosto, porque tenho acne localizado (a zona é pequena, mas naturalmente chateia), os poros dilatados, mas ao mesmo tempo a pele desidrata facilmente.
    descobrir o produto de limpeza ideal custou muito: a pele não suportava desmaquilhante com água nem tónicos porque à volta de uma borbulha ficava com a pele a repuxar e escamar de desidratação.
    Tenho experimentado muita coisa, porque também a pele se habitua muito facilmente aos cremes.
    Então para limpeza da pele descobri recentemente o ideal. Surpresa das surpresas, a limpeza é feita com água e resulta a 100% comigo, como antes nenhum produto tinha sido suportável. O Sabonete da Gamila de erva príncipe(é caro, mas se usar só para este efeito dura imenso tempo e acaba por ficar ao preço de qualquer outra coisa). Apesar de usar água, fico com a pele super hidratada.
    Depois uso no local onde o acne prevalece Skinoren (há venda em farmácias, custa +-11€), demora uns meses a fazer efeito, mas as borbulhas e marcas desaparecem mesmo!
    Depois como creme hidratante uso BIOPUR PORE REDUCER da biotherm, que além de hidratar mantem os poros fechados e sem oleosidade.
    O efeito pode ainda ser aumentado com o BIOPUR PORE REDUCER SERUM.
    Um creme com que me dava muito bem (mas a pele saturou) com o vinopure da caudalie, produto de farmácia (mas não há à venda em todas), que é das minhas marcas preferidas.

     
  • At 25/11/08, 18:58, Anonymous Anónimo said…

    Meninas,

    O melhor, na minha opinião seria consultares um dermatologista pois só ele te poderá fazer um diagnóstico correcto e receitar a terapia indicada... isto porque andei uma vida inteira a julgar que tinha a pele oleosa para descobrir que era oleosa mas por reacção aos produtos que usava - ou seja, a maioria dos produtos "ditos" para pele oleosa, agridem as peles sensíveis/reactivas, as quais para se protegerem reagem produzindo mais oleosidade, o que por seu turno nos leva a pôr mais produtos e é um ciclo vicioso...

    Eu recomendo dermatologista. Além disso, podes meter os gastos (consulta e cremes) no IRS, o que dá sempre jeito :)

    bjks

     
  • At 25/11/08, 22:25, Blogger _+*Ælitis*+_ said…

    Quem me dera ter uma pele perfeita! são conselhos que ja sigo, a ver se ha resultados dentro de alguns meses :)

    Beijo meu ♥,

    A Elite

     
  • At 26/11/08, 09:48, Anonymous Anónimo said…

    Alguém sabe indicar um bom dermatologista?

    Por incrivel quen pareça nunca fui a nenhum e não tenho nenhuma boa referência.

    Obrigada

     
  • At 26/11/08, 11:42, Anonymous Anónimo said…

    Também já passei dos 30 e também me debato com o mesmo problema. Não é fácil conciliar anti-rugas com protecção solar e ainda conseguir que a pele não brilhe :(
    O melhor creme/loção que usei foi um da Eucerin (vende-se em farmácias)... Mas mesmo assim não deixava a minha pele matificada como gostaria... Há pouco tempo resolvi comprar um pó solto da Sephora (marca própria), já com o pincel incorporado, o que é óptimo... Mas o efeito também não dura o dia todo. Também estou a pensar consultar um dermatologista. Eles agora têm umas maquinetas que "prevêem" como será a nossa pele no futuro, e assim podemos fazer uma melhor prevenção. Ouvi falar bem de um Dr. Rui Bajanca, penso que para os lados da Av.ª da República.

    Carla

     
  • At 26/11/08, 13:40, Anonymous Anónimo said…

    Eu de anti rugas ainda nao preciso lol, pois faço so faço 22 aninhos para o mes que vem, mas vou decididamente comprar estes produtos a experimentar o resultado! :D

     
  • At 26/11/08, 17:02, Blogger me said…

    Como já aqui foi falado, eu pensava que tinha a pele oleosa mas acabei por descobrir duas coisas: que afinal era mais oleosa devido aos produtos que eu usava para combater a oleosidade, e que a pele seca brutalmente com a idade - a mítica barreira dos 30. Passei a usar sempre produtos para peles normais e de facto a minha normalizou. Deixei de usar base e passei a usar pó compacto e também ajudou. Queria só dizer ainda que fiz a máscara de clara de ovo que vi aqui recomendada e a minha pele nunca tinha estado tão matificada na vida como ficou. Excelente!

     
  • At 26/11/08, 22:09, Blogger MissGarfield said…

    olá a todas! Bem, isto anda por aqui muita indecisao relativamente aos produtos a usar! Sou farmacêutica, por isso conheço bem a maior parte dos produtos mencionados!

    o problema com a maior parte deles é que são formulados para Acne juvenil, e pelo que me aprecebe a maior parte já passou a fase da puberdade e tem sim o chamado acne tardio! Há um creme de tratamento da gama Boreadé (Noviderm)que é específico para Acne tardio. Outra gama que também funciona muito bem, sobretudo apra quem tiver peles mais sensiveis e não tolerre os boreade, é a gama Effaclar da noviderm, sobretudo o tonico microexfoliante, actua muito bem nos poros.

    se precisarem de mais algum esclarecimento perguntem.

     
  • At 27/11/08, 09:32, Anonymous Anónimo said…

    Nem de propósito! Este fds que passou ofereceram-me uma amostras do Boreade, mas que ainda não experimentei. A farmaceutica falou-me muito bem dele. d experimentar digo como correu!

    Filipa

     
  • At 07/12/08, 18:30, Anonymous Anónimo said…

    Eu uso uma loção à base de Hidrolato de Hamamelis, Tintura de Pepino e Carbonato de Magnésio, que fecha os poros imediatamente. Mas sempre mantenho a pele limpa, livre de cravos, oleosidade e poeira, para não fechar os poros com impurezas dentro.

     
  • At 27/07/09, 20:57, Blogger Unknown said…

    OI ANGELA,VC TEM AFÓRMULA DESSE TÔNICO QUE FECHA OS POROS?

     
  • At 23/10/09, 11:33, Anonymous Fabiana said…

    Achei um video com dicas de como eliminar poros abertos!

    http://www.youtube.com/watch?v=xEsjE1xgHP4

     
  • At 07/11/09, 13:32, Anonymous Anónimo said…

    Ola tenho pele oleosa, principalmente na zona T e costumo usar produtos da linha nivea visage incluindo o creme contro shine e bye bye spot. sera qe sao adequados ou ha algum melhor?

     
  • At 26/01/10, 13:48, Anonymous Amanda said…

    Ok, vá lá que tem se cuidar da pele e comprar um bilhão de produtos pra isso. Mas, se a intenção é, objetivamente, minimizar os poros usem o Pore Minimizer da Clinique, diminui os poros quase que instantaneamente, é fantástico! bjinhos meninas!

     

Enviar um comentário

<< Home